Curtir Curtir:  0
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 42

Tópico: A Arte da Guerra para MMORPGs

  1. #31
    Avatar de Lucs
    Registro
    25-10-2005
    Idade
    33
    Posts
    634
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    béééélo topico
    vou começar a usar essas tecnicas no WARIII

    mas, eh verdade, as wars sao sempre 300 lvl 150 contra 15 lvl 10... e quando os lvls sao iguais, soh da para ver um monte de gente correndo atraz de otras querendo trapa-las... ou 30 tiozinho andando junto matando a otra guild mal feita

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Jan 31 2007, 21:38:36 CET Killed Snton___ at Level 15 ok
    Jan 31 2007, 21:58:11 CET Killed Snton___ at Level 14 ok
    Jan 31 2007, 22:28:58 CET Killed Snton___ at Level 14 ok
    Jan 31 2007, 21:59:02 CET Killed Chato___ at Level 13 ok

    Ps: Eles ñ estavam se rookando...

  2. #32
    Banido Avatar de Augustus Sigma
    Registro
    07-10-2004
    Localização
    Boston
    Idade
    36
    Posts
    840
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Arrow Parte 3

    Sobre as proposições da vitória e a derrota.

    Como regra geral, é melhor conservar a um inimigo inato que destrui-lo. Captura seus soldados para conquistá-los e dominas seus chefes.

    Um General dizia: "Pratica as artes marciais, calcula a força de teus adversários, faz que percam seu ânimo e direção, de maneira que ainda estando intato o exército inimigo, fique imprestável: isto é ganhar sem violência. Se destruíres o exército inimigo e matares seus generais, assaltas suas defesas disparando, reúnes uma multidão e usurpas um território, tudo isto é ganhar pela força."

    Por isto, os que ganham todas as batalhas não são realmente profissionais; os que conseguem que se rendam impotentes os exércitos alheios sem lutar, são os melhores mestres do Arte da Guerra.
    Os guerreiros superiores atacam enquanto os inimigos estão projetando seus planos. Logo desfazem suas alianças.

    Por isso, um grande imperador dizia: "O que luta pela vitória frente a espadas nuas não é um bom general." A pior tática é atacar uma cidade. Assediar, encurralar uma cidade só se leva a cabo como último recurso.

    Uma boa estratégia: Capture os soldados da Guild adversária e domine seus Líderes. O melhor seria dominar os soldados e destituir os líderes. Mate-os, pois sem estrategistas, o exército não vive.

    Sun Tzu sempre dizia: Treine muito para aumentar suas capacidades, calcule o poder de seu adversário. Faça que eles percam a vontade de lutar; mesmo que sejam poderosíssimos, deixe-os inúteis. Ganhe sem violência, como fez Gandhi. Se destruir a força adversária e eliminar suas lideranças, trespassar as defesas e com um mutirão de pessoas, tomarem um território, isto é a vitória pela violência.

    Ou seja, pode ganhar muitas batalhas, mas o verdadeiro título de Estrategista só é concedido ao que vencem sem lutar, sem violência, apenas nas palavras. Embora seja bonito, eu, Augustus Sigma Mirrian, discordo. Citando uma frase antiga em latim: Si vis pacem parabellum. A tradução é, “Se queres a paz, prepara-te para a guerra.” Ou seja, sempre existirão guerras.

    Ataquem enquanto bolam estratégias. Desfaçam qualquer aliança. Nunca o ataque em seu próprio território. Apenas em ultimo caso.



    Emprega não menos de três meses em preparar teus artefatos e outros três para coordenar os recursos para teu assedio. Nunca se deve atacar por cólera e com pressa. é aconselhável tomar-se tempo na planificação e coordenação do plano.
    Portanto, um verdadeiro mestre das artes marciais vence outras forças inimigas sem batalha, conquista outras cidades sem assediá-las e destroi outros exércitos sem empregar muito tempo.

    Um mestre experiente nas artes marciais desfaz os planos dos inimigos, estropia suas relações e alianças, corta os mantimentos ou bloqueia seu caminho, vencendo mediante estas táticas sem necessidade de lutar.

    É imprescindível lutar contra todas as facções inimigas para obter uma vitória completa, de maneira que seu exército não fique aquartelado e o beneficio seja total. Esta é a lei do assédio estratégico

    Empregue, pelo menos, 3 a 7 dias para preparar seus itens, runas e equipamentos e mais 3 para elaborar a estratégia. Nunca ataque movido pela raiva e pela ansiedade.

    Desfaça-os planos dos adversários, envenene suas relações, roube seus mantimentos e impeça seu caminho. Bloqueios Continentais (quem comerciar com a guild será punido) também são eficazes.

    Lute contra tudo e contra todos os inimigos. Só assim terá a vitória completa.



    A vitória completa se produz quando o exército não luta, a cidade não é assediada, a destruição não se prolonga durante muito tempo, e em cada caso o inimigo é vencido pelo emprego da estratégia.

    Assim, pois, a regra da utilização da força é a seguinte: se tuas forças são dez vezes superiores às do adversário, cerca-o; se são cinco vezes superiores, ataque-o; se são duas vezes superiores, divide- o.

    Se tuas forças são iguais em número, luta se te é possível. Se tuas forças são inferiores, mantenha-te continuamente em guarda, pois a menor falha te acarretaria as piores conseqüências. Trata de manter- te ao abrigo e evita o quanto possível um enfrentamento aberto com ele; a prudência e a firmeza de um pequeno número de pessoas podem chegar a cansar e a dominar inclusive numerosos exércitos.

    Este conselho se aplica nos casos em que todos os fatores são equivalentes. Se tuas forças estão em ordem enquanto que as do inimigo estão imersas no caos, se tu e tuas forças estão com ânimo e eles desmoralizados, então, mesmo que sejam mais numerosos, podes entrar em batalha. Se teus soldados, tuas forças, tua estratégia e teu valor são menores que as de teu adversário, então deves retirar-te e buscar uma saída.
    Em conseqüência, se o bando menor é obstinado, cai prisioneiro do bando maior.

    Se seu exército é 10 vezes superior que o do inimigo, cerque-o e o faça bater uma humilhante retirada. Se seu exército é 5 vezes superior, ataque-o. Se for 2 vezes superior, divida o inimigo e o elimine. Dividir para Conquistar.

    Se as forças são iguais, lute se for possível (e torça que seu estrategista seja mais competente que o do adversário). Se for menor, mantenha-se em guarda, na defensiva, pois qualquer erro será fatal. Se mantenha num lugar estratégico e evite confrontos. Acredite. A Batalha de Termópilas, em 480 a.C, é um exemplo. De um lado, um contingente de 200 mil soldados persas. Do outro, encurralados, 300 heróicos espartanos resistindo, bravamente.O pequeno exército resiste por três dias, o bastante para que os gregos se reagrupassem.

    Se sua força estiver em ordem, e a do inimigo, em caos, entre na batalha. Todavia, se for o oposto, não tenha vergonha de fugir. É uma estratégia, não um vexame. Porém, se for capturado, será prisioneiro.



    Isto quer dizer que se um pequeno exército não faz uma valoração adequada de seu poder e se atreve a se tornar inimigo de uma grande potência, por muito que sua defesa seja firme, inevitavelmente se converterá em conquistado. "Se não podes ser forte, porém tampouco sabes ser débil, serás derrotado." Os generais são servidores do Povo. Quando seu serviço é completo, o Povo é forte. Quando seu serviço é defeituoso, o Povo é débil.

    Assim, pois, existem três maneiras pelas quais um Príncipe leva o exército ao desastre.

    Quando um Príncipe, ignorando as ações, ordena avançar a seus exércitos ou retirar-se quando não devem fazê-lo; a isto se chama imobilizar o exército.

    Quando um Príncipe ignora os assuntos militares, porém compartilha em pé de igualdade o mando do exército, os soldados acabam confusos. Quando o Príncipe ignora como levar a cabo as manobras militares, porém compartilha por igual sua direção, os soldados estão vacilantes. Uma vez que os exércitos estão confusos e vacilantes, iniciam os problemas procedentes dos adversários. A isto se chama perder a vitória por transtornar o aspecto militar.

    Se tentas utilizar os métodos de um governo civil para dirigir uma operação militar, a operação será confusa.

    Ou seja, se um pequeno exército é prepotente, e resolve enfrentar um inimigo de maior nível, se não tiver uma melhor defesa, será conquistado.

    Estas são as três maneiras que o Líder pode levar a Guild para o buraco:
    1º - Ignora os cálculos, atacando ou retirando quando não deve fazê-lo.
    2º - Ignora o Estrategista da Guild, querendo comandar em igual o exército.
    3º - Tenta comandar a Guild em Guerra como se ela não tivesse a declarado.


    Triunfam aqueles que:
    • Sabem quando lutar e quando não.
    • Sabem discernir quando utilizar muitas ou poucas tropas.
    • Possuem tropas cujas categorias superiores e inferiores tem o mesmo objetivo.
    • Enfrentam com preparativos os inimigos desprevenidos.
    • Tem generais competentes e não limitados por seus governos civis.
    • Estas cinco são as maneiras de conhecer o futuro vencedor.
    Falar que o Príncipe seja o que dá as ordens em tudo é como o General solicitar permissão ao Príncipe para poder apagar um fogo: quando for autorizado, já não restam senão cinzas.

    Se conheces os demais e te conheces a ti mesmo, nem em cem batalhas correrás perigo; se não conheces os demais, porém te conheces a ti mesmo, perderás uma batalha e ganharás outra; se não conheces a os demais nem te conheces a ti mesmo, correrás perigo em cada batalha.

    Para triunfar, deves:

    1 – Saber que há batalhas que se pode lutar e há batalhas que se deve fugir.

    2 – Saber a quantidade de tropas que serão mobilizadas para lutar. Exemplo: Um Cavaleiro de Ouro é suficiente para causar um grande estrago.

    3 – Ter uma Hierarquia.

    4 – Ter Generais competentes, e que contestem o Líder para haver equilíbrio.

    5 – Sempre possuir um estoque de itens, runas e equipamentos.

    O Estrategista pode agir quando achar que for melhor. Não deve esperar o Líder da Guild. Deve agir, senão será tarde demais.

    E a frase mais conhecida de Sun Tzu, a ponho na íntegra, sem nenhuma modificação:

    “Se conheces os demais e te conheces a ti mesmo, nem em cem batalhas correrás perigo; se não conheces os demais, porém te conheces a ti mesmo, perderás uma batalha e ganharás outra; se não conheces a os demais nem te conheces a ti mesmo, correrás perigo em cada batalha.”


    Augustus Sigma

  3. #33
    Avatar de Laudelino
    Registro
    11-03-2005
    Idade
    35
    Posts
    762
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Tópico magnífico,espero que exista*uma 4 parte,quiria que todos os tópicos fossem tão bons iguais ao seu mais dai eles não brilharia tanto como sua armadura de ouro
    Última edição por Laudelino; 12-02-2006 às 18:39.
    The people who fear the dark just fear the shadow of the light.
    If you walk in the light why you fear the darkness?

    Visite o forum de roleplays é o melhor.

    http://img122.imageshack.us/img122/4...niocpia3hx.jpg

    As atitudes fazem uma pessoa.

    Use seu coração e cérebro em harmonia, pois se usares somente o coração ceras cego às mentiras e se usar somente seu cérebro será cego às alegrias.

    Quem derá eu fosse quem gostaria de ser? Tente ser! Pelomenos ainda temos essa possibilidade não? Quem derá arriscase-mos mais e a felicidade fosse fácil de achar, não é! Lute pela sua!

  4. #34
    Banido Avatar de Augustus Sigma
    Registro
    07-10-2004
    Localização
    Boston
    Idade
    36
    Posts
    840
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Estou preparando a parte 4. Por favor tenham paciência.

    Agradeço a todos


    Augustus SIgma

  5. #35
    Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Localização
    Palmas-TO
    Posts
    2.482
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Eu concordo com Sun Tzu sobre o fato da guerra armada ser a última via. As guerras em Tibia geralmente acontecem por causa de que alguém matou/roubou/hackeou alguém da outra guild. Como resolver?

    *Saiba diferenciar quando o problema é individual ou da guild. As vezes, o cara é morto porque mereceu, e não por motivos injustos. Leve isso em conta quando for arrastar uma guerra: a sua justiça vale para todos, inclusive para você. Na maioria desses casos, é melhor mesmo o cara resolver com quem matou ele. A guerra não deve ser motivada por vingança, e sim por auto-defesa ou interesses.

    * Procure tratados de paz ou indenização. Caso isso não resolva, não apele para a guerra. Enfraqueça o inimigo: ofereça preços pela cabeça de membros-chave( anonimamente,claro), rompa ligações comerciais se sua guild tiver aliados de verdade, que são pessoas de guilds diferentes que agem por interesses comuns. Assim, se a guild 1 romper com a guild 3, a guild 2 que é aliada da guild 1, no seu dever de aliada, terá que fazê-lo. NÃO puna quem comerciar com a guild. Isso geralmente dá mais richa ainda.
    Atinja os membros da guild de todas as formas, mas de forma alguma, apele para um confronto direto. A vitória e consequência da estratégia, como dizia Sun Tzu. Quando a guild estiver destruída e fragmentada, ataque seus líderes e então, espere a guild ruir. O fato da guild talvez se reerguer lhe tire a esperança, mas se seu golpe tiver sido profundo, esta união durará pouco ou brilhará bem menos que a antiga.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #36
    Avatar de kwijibo
    Registro
    08-10-2004
    Localização
    Curitiba
    Idade
    38
    Posts
    389
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    desculpe, mais eu prefiro de longe a ideologia de musashi, um caminho de auto descoberta aprimora seu plano interior, suas taticas são superiores, como ele mesmo diz:

    "Ao seguir o caminho dez homens podem vencer cem homens, e cem homens podem vencer mil, o principio está ai, aprimore o vazio, e estude sobre isso”.

    eu acho que taticas de guerra não valem nada contra um guerreiro bem treinado que sabe estrategia de combate individual

    muitas dessas coisas eu pude realmente testemunhar quando apredi kendo
    Se não pode mudar o vento, ajuste as velas!!

    Todo louco se juga sensato, então o mais sensato seria se considerar um louco

    http://img75.echo.cx/img75/381/bannerkwijibo2pi.gif

    Haruhi-ism

  7. #37
    Avatar de Vento
    Registro
    12-10-2004
    Localização
    Caxias do Sul
    Idade
    45
    Posts
    450
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kwijibo
    "Ao seguir o caminho dez homens podem vencer cem homens, e cem homens podem vencer mil, o principio está ai, aprimore o vazio, e estude sobre isso”.

    eu acho que taticas de guerra não valem nada contra um guerreiro bem treinado que sabe estrategia de combate individual
    Concordo que guerreiros bem treinados fazem a diferença numa guerra. Mas creio que ninguém vence uma guerra sozinho.


    @Topic: Augustus, o tópico tá cada vez melhor.
    http://img135.imageshack.us/img135/7...cpia2lr2pl.jpg

    Eu sou como o vento e as pessoas ao meu redor são como o fogo, as pequenas eu apago, as grandes eu torno ainda maiores.

    Flog Vento Solar - Roleplay com algumas pitadas de filosofia

    Regras do Fórum

    A Arte de Guerra para MMORPGS

    A Humildade e a Spike Sword

  8. #38
    Banido Avatar de Augustus Sigma
    Registro
    07-10-2004
    Localização
    Boston
    Idade
    36
    Posts
    840
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Arrow Parte IV

    Sobre a medida na disposição dos meios.

    Antigamente, os guerreiros especialistas se faziam a si mesmos invencíveis em primeiro lugar, e depois aguardavam para descobrir a vulnerabilidade de seus adversários.

    Fazer-te invencível significa conhecer-te a ti mesmo; aguardar para descobrir a vulnerabilidade do adversário significa conhecer os demais.
    A invencibilidade está em ti mesmo, a vulnerabilidade no adversário.
    Por isto, os guerreiros especialistas podem ser invencíveis, porém não podem fazer que seus adversários sejam vulneráveis.

    Se os adversários não tem ordem de batalha sobre o que informar-se, nem negligências ou falhas das quais aproveitar-se, como podes vence-los ainda que estejam bem providos? Por isto é pelo que se disse que a vitória pode ser percebida, porém não fabricada.
    A invencibilidade é uma questão de defesa, a vulnerabilidade, uma questão de ataque.

    Primeiramente, devemos nos fortalecer, treinar, ganhar experiência, para depois descobrir a fraqueza dos adversários. Quando conhecermos a si mesmo, poderemos conhecer a vulnerabilidade do adversário.

    Ou seja, a Invencibilidade depende de você, porém a Vulnerabilidade do Adversário depende dele mesmo.

    Alguém pode saber como vencer, mas não necessariamente vencer.



    Enquanto não tenhas observado vulnerabilidades na ordem de batalha dos adversários, oculta tua própria formação de ataque, e prepara-te para ser invencível, com a finalidade de preservar-te. Quando os adversários tem ordens de batalha vulneráveis, é o momento de sair e atacá-los.

    A defesa é para tempos de escassez, o ataque para tempos de abundância.
    Os especialistas em defesa se escondem nas profundezas da terra; os especialistas em manobras de ataque se escondem nas mais elevadas alturas do céu. Desta maneira podem proteger-se e lograr a vitória total.

    Em situações de defesa, cales as vozes e elimine os cheiros, escondidos como fantasmas e espíritos sob terra, invisíveis para todo o mundo. Em situações de ataque, vosso movimento é rápido e vosso grito fulgurante, veloz como o trovão e o relâmpago, para que teus adversários não possam se preparar, mesmo que venham do céu.

    Prever a vitória quando qualquer um pode conhecer não constitui verdadeira destreza. Todo mundo elogia a vitória ganha em batalha, porém essa vitória não é realmente tão boa.

    Todos elogiam a vitória na batalha, porém o verdadeiramente desejável é poder ver o mundo do sutil e dar-te conta do mundo do oculto, até o ponto de ser capaz de alcançar a vitória onde não exista forma.

    Não mostre seus planos para o inimigo. Prepare-se para quando ele ficar fraco. Quando se usa a defesa, é para se resguardar. Quando se usa o ataque, é para conquistar.

    Quando estiver defendendo, fique em absoluto silêncio, seja invisível perante os outros, e quando estiver atacando, seja rápido, eficiente e grite em um brado só. Quando acabares de gritar, teus inimigos perecerão.

    Todos podem prever vitórias, mas a vitória realmente boa é aquela em que nunca se acreditaria se não fosse vista pelos próprios olhos.



    Não requer muita força para levantar um cabelo, não é necessário ter uma vista aguda para ver o sol e a lua, nem se necessita ter muito ouvido para escutar o retumbar do trovão.

    O que todo mundo conhece não se chama sabedoria; a vitória sobre os demais obtida por meio da batalha não se considera uma boa vitória.
    Na antigüidade, os que eram conhecidos como bons guerreiros venciam quando era fácil vencer.

    Se só és capaz de assegurar a vitória depois de enfrentar um adversário em um conflito armado, essa vitória é uma dura vitória. Se fores capaz de ver o sutil e de dar-te conta do oculto, irrompendo antes do ordem de batalha, a vitória assim obtida é um vitória fácil.

    Em conseqüência, as vitórias dos bons guerreiros se destacam por sua inteligência ou sua bravura. Assim, pois, as vitórias que ganham em batalha não são devidas à sorte. Suas vitórias não são casualidades, senão que são devidas a ter-se situado previamente em posição de poder ganhar com seguridade, impondo-se sobre os que já tinham perdido de antemão.

    A grande sabedoria não é algo óbvio, o mérito grande não se anuncia. Quando és capaz de ver o sutil, é fácil ganhar; que tem isto que ver com a inteligência ou a bravura? Quando se resolvem os problemas antes de que surjam, quem chama isto inteligência? Quando há vitória sem batalha, quem fala de bravura?

    Não necessita de muito para prever o provável. A verdadeira sabedoria envolve sua astúcia perante os demais. Ou seja, as vitórias podem ser pelo amor (paz e alianças) ou pela dor (batalhas e mortes).

    O maior mérito é desconhecido por muitos. Quando não batalhas, ninguém lembra da bravura. Quando não problemas, a inteligência é esquecida.



    Assim, pois, os bons guerreiros tomam posição em um terreno no que não podem perder, e não passam por alto as condições que fazem a seu adversário inclinar-se à derrota.

    Em conseqüência, um exército vitorioso ganha primeiro e inicia a batalha depois; um exército derrotado luta primeiro e tenta obter a vitória depois.

    Esta é a diferença entre os que tem estratégia e os que não tem planos premeditados.
    Os que utilizam boas armas cultivam o Caminho e observam as leis. Assim podem governar prevalecendo sobre os corruptos.

    Servir-se da harmonia para desvanecer a oposição, não atacar um exército inocente, não fazer prisioneiros ou tomar saques por onde passa o exército, não cortar as árvores nem contaminar os poços, limpar e purificar os templos das cidades e montanhas do caminho que atravessas, não repetir os errores de uma civilização decadente, a tudo isto se chama o Caminho e suas leis.

    Quando o exército está estritamente disciplinado, até o ponto em que os soldados morreriam antes que desobedecer as ordens, e as recompensas e os castigos merecem confiança e estão bem estabelecidos, quando os chefes e oficiais são capazes de atuar desta forma, podem vencer a um Príncipe inimigo corrupto.

    A diferença entre os Vencedores e Perdedores é esta: Os vencedores já sabem que ganharam, e os Perdedores ainda tem esperanças em achar que ganharam. Isto pode ser medido pela Estratégia.

    Não ataque inocentes, não destrua os lugares por onde passa. Tome-os para si, em vez de destruí-los.



    As regras militares são cinco: medição, valoração, cálculo, comparação e vitória. O terreno dá lugar as medições, estas dão lugar a as valorações, as valorações aos cálculos, estes às comparações, e as comparações dão lugar a as vitórias.
    Mediante comparações das dimensões podes conhecer onde há vitória ou derrota.
    Em conseqüência, um exército vitorioso é como um quilo comparado a um grama; um exército derrotado é como um grama comparado a um quilo.

    Quando o que ganha consegue que seu povo vá à batalha como se estivesse dirigindo uma grande corrente de água ao longo de um cânion profundo, isto é uma questão de ordem de batalha.

    Quando o água se acumula em um cânion profundo, ninguém pode medir sua quantidade, o mesmo que nossa defesa não mostra sua forma. Quando se solta o água, se precipita para baixo como um torrente, de maneira tão irresistível como nosso próprio ataque.

    São 5 os fatores que devemos considerar: A medição do Terreno, e após medi-los, deves valorizar o que pode ser utilizado em seu prol. Então compararemos sua situação e a de seu adversário e calculamos os resultados. Após ter feito isto, compare uma ultima vez e vença seu inimigo.

    Ou seja, Meça, Veja os Pontos Fortes, Compare, Calcule, Compare e Decida se irá batalhar.


    Augustus Sigma

  9. #39
    Avatar de Jdutra
    Registro
    13-01-2006
    Idade
    34
    Posts
    54
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    FINALMENTE ALGUEM FAZ O QUE DEVERIA SER FEITO A DECADAS!KKK

    tipw,gostei MTO disso td,meus parabens,ja tentei bolar taticas de batalhas pessoais e em grupo,estou a dispor se precisar de ajuda em qualquer coisa,mto bom,eu falei em outro topico sobre as wars entre guilds,mto fraco,totalmente sem nocao,a guild preparada com taticas e td mais ganha FACIL

    o negocio n eh esperar o inimigo,n pense como a presa,va atras!cerque a cidade etc...

    manw eu ti nha pensado em MTA coisa sobre isso!

    mas n me animei a postar pq achei q n iam dar bola

    parabens,de otima qualidade!

    ateh mais
    ---------------------------------------------------

    Tibia,eu Voltei!

  10. #40
    Banido Avatar de Augustus Sigma
    Registro
    07-10-2004
    Localização
    Boston
    Idade
    36
    Posts
    840
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jdutra
    FINALMENTE ALGUEM FAZ O QUE DEVERIA SER FEITO A DECADAS!KKK

    tipw,gostei MTO disso td,meus parabens,ja tentei bolar taticas de batalhas pessoais e em grupo,estou a dispor se precisar de ajuda em qualquer coisa,mto bom,eu falei em outro topico sobre as wars entre guilds,mto fraco,totalmente sem nocao,a guild preparada com taticas e td mais ganha FACIL

    o negocio n eh esperar o inimigo,n pense como a presa,va atras!cerque a cidade etc...

    manw eu ti nha pensado em MTA coisa sobre isso!

    mas n me animei a postar pq achei q n iam dar bola

    parabens,de otima qualidade!

    ateh mais
    Eu vi seu tópico. Também está legal.

    Mas estas estratégias da qual fala serão melhor explicadas no Capítulo 8 e 9. E mostrarei mais formações de batalha.


    Augustus SIgma

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •