Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 29

Tópico: [Tutorial] O Guia do Ruby para Sorcerers

Registro
    24-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Tutorial] O Guia do Ruby para Sorcerers

Introdução
    Antes de mais, quero pedir desculpa, pois vou usar o meu português de Portugal, se houver alguma coisa que não percebam, postem alguma coisa
    Não me venham é dizer que não percebem porque as palavras estão escritas como no dicionário ¬¬
    Outra coisa, o que eu vou dizer aqui é para me divertir, para ajudar, e pode ser que seja útil a alguém. Espero que este guia seja bom Alguma coisa, é só postar
    Alguma sugestão, crítica ou algo assim também são benvindos. Apenas não vem zuando nem estragando o meu trabalho.

:excl: 1 - O que faz um sorcerer?
    É importante se você quer ser um sorcerer, saber o que é e o que faz.
    É um feiticeiro, já deve ter visto filmes medievais, certo? (Recomendo o Senhor dos Aneis). Ele usa magia ofensivas, magias de cura e faz runas. Ao contrário do Druid, não se baseia na cura e sim no dano. É o sorcerer que tem os dois feitiços mais fortes: Sudden Death (runa, nivel 45) e Ultimate Explosion (feitiço instantanêo, nível 60).
    O sorcerer tem um grande poder, que se veio a adicionar recentemente, no update 7.6, a inclusão das Wands. Antes, Sorcerer era uma vocação díficil, rara, e demorava bastante tempo para ter algum poder.
    O que um sorcerer realmente é, é você que tem que descobrir, com dedicação, experiência e tempo.

:excl: 2 - Rookgaard
    Não vou fazer nenhum tutorial, apenas algumas dicas.
    - Persista nos Rats até nível 3-4.
    - Evite Poison Spiders.
    - Não é muito díficil conseguir (Premmy ou não), Nível 8 sem matar Poison Spiders, Orcs e Minotauros.
    - Skeletons, em nível 6+, com equipamentos bons, é uma boa escolha, dão bom loot: Mace, Hatchet, Sword, Brass Shield, que é material raro em Rookgaard.
    - A não ser que queira fazer algum dinheiro em Skeletons, saia de Rookgaard mal faça Nível 8.

:excl: 3 - Mainland
    Nível 8-13
    Antes de mais, se procura uma única palavra para fazer exp, a palavra é: dedicação! Somente com ela alcançará níveis altos.
    Ok, agora não há muitas escolhas. Por mais chato que seja: Trolls, Swamp Trolls ou Rotworms.
    Recomendo apenas isso: Trolls, Swamp Trolls ou Rotworms.

Trolls
    Onde: Edron Cave, Thais
    Como: Arma ou Wand of Vortex

Frost Trolls
    Onde: Folda
    Obs: Não recomendo Folda. Perigoso: Yetis, Pkers, Fire Elemental...

Swamp Trolls
    Onde: Venore Swamp Troll Cave

Rotworms
    Onde: Edron Cave, Darashia, Venore
    Como: Wand of Vortex
    Obs: Fuja enquanto dispara. Evite muitos ao mesmo tempo.

Níveis 13-20
    O melhor agora é comprar mais alguns feitiços e uma Wand of Dragonbreath. Agora há mais algumas coisas que se podem caçar. Os Rotworms continuam a ser excelentes para magos. Apenas basta alguma dedicação e persistência. Dwarves e Cyclopses são boas opções.

Rotworms
    Onde: Edron Cave, Darashia, Venore
    Como: Wand of Dragonbreath
    Obs: Já não é preciso fugir. Apenas tenha cuidado se forem muitos.

Dwarf
    Onde: Kazordoon Mines
    Obs: Não precisa fugir, apenas não junte muitos.

Cyclops
    Onde: Mount Sternum
    Obs: Prioridade máxima: Fugir enquanto dispara. Tente não juntar muitos e assegure-se de que não tem lag. Não junte mais que um, a não ser que seja inevitável. Tenha sempre em mente que podem dar danos até cerca de 150.

Slimes
    Onde: Muitos Sítios
    Agradecimentos: Fhisis Grauder

Níveis 20-27
    Cada vez mais escolhas para caçar
    Compre a Wand of Plague e em Nível 26, a Wand of Cosmic Energy. Já deve trazer algumas HMM compradas, e em Nível 25, começar a fazer Backpacks de HMM.

Ghoul
    Onde: Muitos sítios, uma questão de procurar um spawn que goste.
    Como: Wand of Dragonbreath ou Wand of Cosmic Energy
    Obs: É imune a veneno, daí não ter incluído a Wand of Plague.

Cyclops
    Obs: Prioridade máxima: Fugir enquanto dispara. Tente não juntar muitos e assegure-se de que não tem lag. Não junte mais que um, a não ser que seja inevitável. Tenha sempre em mente que podem dar danos até cerca de 150.

Larva
    Onde: Ankrahmun
    Obs: É imune a veneno, daí não ter incluído a Wand of Plague.

Slimes

Dark Cathedral
    Onde: Dark Cathedral (-.-), primeiro andar
    Como: Traga várias wands.
    Obs: Tente conhecer aquilo, evite Assassins e Dark Monks, podem ser perigosos.

Níveis 27-30
    Em tão poucos níveis uma grande mudança. Agora pode incluir Monks nas suas caçadas e experimentar solar Dragon e em Nível 28, convocar Demon Skeleton.

Cyclops
    Como: Wand of Dragonbreath e/ou Monk
    Obs: Agora tem a ajuda do Monk, mas lembre-se: muitos são fatais!

Dwarf Guards
    Onde: Kazordoon Mines, Cyclopolis
    Como: Wand of Dragonbreath e Monk
    Obs: Não deixe de ter cuidado com eles, muito fortes. Também dão muito bom loot

Slimes

Ghoul
    Onde: Muitos sítios, tumbas em Ankrahmun
    Como: Wand of Dragonbreath ou Wand of Cosmic Energy e/ou Monk

Larva

Scarabs
    Como: Wand of Dragonbreath ou Wand of Cosmic Energy e DS

Dragons
    Como: DS/Blocker + HMM
    Obs: Recomendo ter um knight forte ou um pally forte a blockar antes de começar a usar DS. Também convém conhecer bem os ataques dos Dragons para os poder evitar.

Nível 30-40
    Cada vez melhor, você já sente respeito, já sente poder... Pode caçar mais criaturas e preocupar-se menos (em algumas). Já agora, uma sugestão: Nunca subestime um Dragon! Isto eu aprendi com uma morte, e todos nós aprendemos alguma coisa com uma morte, certo?
    Mais uma adição: em nível 33, você pode comprar a melhor wand: Wand of Inferno

Dragons

Scarabs
    Como: Wand of Inferno e DS

Slimes
    Como: Wand of Inferno

Cyclops e Dwarf Guard
    Onde: Cyclopolis, Mount Sternum, Kazordoon Mines
    Como: Wand of Inferno, HMM, Monk

Necromancer
    Onde: Drefia Runis (Darashia)
    Como: DS + Hmms

Nível 40-50
    Cada vez melhor Nada a comentar aqui. Apenas confirme que o seu Magic Level está sempre aumentando

Necromancer

Cyclops e Dwarf Guard
    Onde: Cyclopolis, Mount Sternum, Kazordoon Mines
    Como: Wand of Inferno, HMM, Monk

Dragons

Giant Spider
    Onde: PoH, Darashia
    Como: Blocker + HMM
    Obs: Uma estratégia no spawn em Darashia, suba as parcels e coloque uma Energy Wall que a GS não pode atravessar. Daqui é fácil, é só subir dum lado -> disparar HMM -> descer, depois vá para o outro lado -> disparar HMM -> descer. Fazendo isto bem, a GS estará sempre andando dum lado para o outro levando HMM

Dragon Lord

Level 50+
    Daqui você já tem o básico, já não precisa de tutorial nenhum. Pode caçar QUASE tudo, mas este quase vai diminuindo de nível para nível.

Dragons

Giant Spider
    Onde: PoH, Darashia
    Obs: Uma estratégia no spawn em Darashia, suba as parcels e coloque uma Energy Wall que a GS não pode atravessar. Daqui é fácil, é só subir dum lado -> disparar HMM -> descer, depois vá para o outro lado -> disparar HMM -> descer. Fazendo isto bem, a GS estará sempre andando dum lado para o outro levando HMM

Dragon Lord

Necromancer

Hydra
    Onde: Port Hope
    Como: DS/Blocker, HMM/SD, escolha a sua própria estratégia

Behemoth
    Onde: Cyclopolis
    Como: SDs + Blocker
    Obs: É o 3º monstro mais forte (fora Bosses), dá muito bom loot, mas cuidado com os seus hits

Warlocks
    Onde: Demona
    Obs: É o monstro nº1 para fazer experiência com um Sorcerer de alto nível.

Demon
    Onde: Edron
    Obs: Boa sorte Melhor monstro para caçar por loot.

:excl: 4 - Equipamentos
    Os equipamentos de sorcerer, assim como a sua preferência, devem ser baseados na leveza. Sorcerer é uma vocação com uma capacidade reduzida e que necessita de carregar várias coisas, principalmente runas e mochilas de runas.

Armaduras: Começaria em main com Leather Armor, Studded Armor ou Chain Armor, evoluiría para Plate Armor e depois para Blue Robe. Mais tarde, num nível mais avançado, não deverá haver problema com Demon Armor ou Magic Plate Armor (E-Plate). Recomendo bastante a Blue Robe, pela sua defesa e leveza.
    - Plate Armor. Vem em Valkyries, e é vendida por vários jogadores. Até lá, mantenha a armadura que trouxe de Rookgaard.
    - Blue Robe. Sem comentários... 11 de Defesa e 22 de peso. É um must para um sorcerer.
    - Demon Armor e Magic Plate Armor. As duas armaduras mais fortes conhecidas. Até têm um peso bom comparado com as outras.

Botas: Sandals ou Boots of Haste. Só isso.
    - Sandals. O calçado mais leve.
    - Boots of Haste. O que há a dizer? As famosas Boh! Não as considere uma prioridade, mas é um bom equipamento para se ter

Elmos: De novo, o mais leve possível. Aqui não tenho nada a dizer, não considero este item de grande importância, e a maior parte dos elmos tem a mesma média de peso. Quando poder, compre o Crown Helmet, mantenha-o até ter um Demon Helmet.
    - Crown Helmet. Um dos melhores helmets, 7 de defesa e 29 de peso.
    - Demon Helmet. Excelente! Apesar de ser díficil de o conseguir e ser feio, tem 10 de defesa e o mesmo peso que o Crown Helmet.

Pernas: Use qualquer coisa até poder comprar Plate Legs. Depois só mexa nesta parte para comprar Golden Legs.
    - Plate Legs.
    - Golden Legs. Excelentes para mage

Escudo: Apenas escudos leves e bons!
    - Dwarven Shield
    - Guardian Shield
    - Dragon Shield
    - Vampire Shield
    - Demon Shield

Armas: Mantenha as wands como sua arma principal, mas traga sempre algo suplente, caso a mana falhe. Recomendo as seguintes, para as várias preferências. Até lá, pode ter algo leve e bom.
    Axe:
    - Orcish Axe
    - Fire Axe
    Club:
    - Clerical Mace
    - Skull Staff
    Sword:
    - Serpent Sword
    - Fire Sword
    - Bright Sword
    Não recomendo armas de duas mãos, nem prática da Skill de Distance. E apenas se preocupe com isto se tiver dificuldades em manter mana ao caçar usando wands.

:excl: 5 - Wands
    Uma novidade e uma vantagem para sorcerers desde o update da versão 7.6.

Wand of Vortex (Vara de Vórtice)
    Nível: 7+
    Tipo: Energia
    Mana: 2
    Distância (sqm): 3
    Preço: 500 (Primeira grátis)

Wand of Dragonbreath (Vara de Respiração de Dragão)
    Nível: 13+
    Tipo: Fogo
    Mana: 3
    Distância (sqm): 3
    Preço: 1000

Wand of Plague (Vara de Praga)
    Nível: 19+
    Tipo: Veneno
    Mana: 5
    Distância (sqm): 2
    Preço: 5000

Wand of Cosmic Energy (Vara de Energia Cósmica)
    Nível: 26+
    Tipo: Energia
    Mana: 8
    Distância (sqm): 1
    Preço: 10000

Wand of Inferno (Vara Infernal)
    Nível: 33+
    Tipo: Fogo
    Mana: 13
    Distância (sqm): 2
    Preço: 15000

:excl: 6 - Magias
    As magias mais importantes:
    Light (utevo lux): Para usar a mana no inicio.
    Antidote (exana pox): É bastante necessário para Giant Spiders, Scarabs e Scorpions.
    Magic Shield (utamo vita): Para explorar zonas que podem ser perigosas e para monstros fortes.
    Ultimate Healing (Exura vita): A famosa UH (sem ser runa), é com certeza o feitiço mais usado pelos Sorcerers.
    Summon Creature (utevo res): Execelente! Há montes de caçadas em que a ajuda de um summon é preciosa. Mais informação na secção Summons.
    Invisibility (utana vid): Pode te salvar de várias mortes. Resulta com DS, Hunter e muitos outros monstros.
    Energy Wave (exevo mort hur): Feitiço poderosíssimo. O meu tira 400 a DS, +/- 200 a humanos.
    Ultimate Explosion (exevo gran mas vis): O famoso...

Runas:
    As mais importantes:
    HMM (adori gran) - Runa bastante importante.
    GFB (adori gran flam) - Para situações com muitos monstros.
    SD (adori vita vis) - Runa que provoca maiores danos.

:excl: 7 - Summons
    São uma ajuda valiosa em algumas hunts, mas é preciso saber em quais.
    Se não for um Monk, leve runas de cura.

Demon Skeleton
    Imune a: Fogo e Veneno
    Usado para: Scarabs, Necromancers, Dragon, Dragon Lord, Hydras

Fire Elemental
    Imune a: Fogo (Lions eagle)
    Usado para: Hydras (non-pvp), Player KIlling
    Nota: Convém conhecer bem os ataques do FE, caso contrário, pode morrer. FE é um monstro bastante perigoso, principalmente para magos.

Monk
    Imune a: Inivisbility (Lions eagle)
    Usado para: Skeletons, Ghouls, Minotaurs, Dwarf Soldier, Dwarf Guard, Cyclops, Minotaur Guard
    Nota: É usado para este tipo de hunts, porque se cura constantemente ^^
    Aviso: Não deixe que muitos monstros fortes o ataquem ao mesmo tempo. Já perdi muitos monks dessa maneira.

:excl: 8 - Fim
    Por agora, é tudo. Espero que gostem, comentem
    Alguma coisa ou respondam aqui no tópico, me mandem PM, ou então:
    Ruby Slayer (Amera)
    Ruby Soulslayer (Silvera)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que fico um bom tuto mas tem muitos erros 1 cara socer antes do update ele nao era difiçio socer nao e difiçio de se jogar com ele mas e facil nao sei por que vc falo que era difiçio por que difiçio é pally é tambem eles nao era raro sempre que eu me lembre tinha muitos socer semprem teve muito é ai vc esqueçeu de falar mais magias nao é so SD é EU que ele tem as mais fortes são EU é exevo mort hut a SD é a mais forte ( runa ) mas creio que os socer nao fazem pois gasta muita mana é cuando eles ter lvl 45 pra fazer ja tera muito dinheiro para poder comprar sua proprias runas nunca vi um socer lvl 45 em frente um rio pescando esperando a mana encher para fazer outra SD é tambem vc se dedico nesse tuto mas tem outros erros repetiu alguns monstro pois 3 imagens do ciclops é tambem nao acho que warlocks seja bom pra socer acredito que behemont seja mas warlocks nao é o monstro numero 1 para socer mesmo pro cachero ele prefere os behemonts ele entra numa cave solta 2 EU ja mata muitos behemont mais nunca vi socer sozinho em warlock so com bloker ai ja é melhor é tipo eu nao acho que nesseçita de hmm nos gaurd pra socer nao mais mesmo assim a wand of inferno ja da um dano quase de uma hmm é gasta mana é nem larva vc esta falando que larva preçisa de ds ?ta doido mas seu tuto pelo menos voce se dedico corrige uns erros ai explica melhor assim ficara bom ( = parabens pelo tuto .
    Última edição por Fernando bruno; 04-04-2006 às 11:19.

Registro
    24-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vlw pelo comentário.
    Sorcerer não é díficil se você souber como trabalhar com ele, mas no início (lvl 8 e antes do update) era díficil avançar, a não ser que alguém te arranjasse bons itens.
    Behemoth também é muito bom, só que eu estava esperando mais alguma informação, porque nunca matei um
    E Warlock, com blocker ou não, é dos melhores, senão o melhor monstro para fazer exp com um bom sorcerer.
    Vou já editar... Larva precisa de DS? O_o Eu devia ter bebido alguma coisa ruim Devo ter confundido com Scarab
    vlw pelas dicas

Registro
    14-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só um toque
    Ali na secão das swords para sorcerer o outfit da Fire sword ta errado
    fora isso ta muito massa o tuto
    Continue assim
    http://img62.imageshack.us/img62/354...wall002ey2.jpg
    "Alguns somente pulam,outros voam."

Rei do OFF-Topic Avatar de Fhisis Grauder
    Registro
    04-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom seu guia, parabéns :thumb:
    Só tem que mudar akela imagem da fire sword, tá uma da Djinn Blade no lugar. :p Mas o resto tá perfect, apesar de eu caçar slimes em Venore desde o level 8 com a wand of vortex (não é recomendado para quem tem lag), porque é uma exp rápida e fácil. Se quiser adicionar aí no seu guia, blz.

FG:thumb:

Publicidade:

Tremei, pois sou a sexta maravilha do OFF!
    Citação Postado originalmente por Manji, o Amaldiçoado, sobra minha antiga sign Ver Post
    Essa foto deveria ser usada em clínicas odontológicas pra saber se a pessoa tem problema de visão...
    panz

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

TUGAS POWER!

Ali nas imunidades tao uns erros tipo FE e imune a fire (obvio)
    Axo q o monk tb e imune a invis

Fora isso axo q ta bom.

Abraços do Tuga
    Have a nice day.

Registro
    12-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sei lá axo que lvl 35+ n presisa + usar hmm pra matar dragon um amigo é lvl 37 e ml 48 ele caça com 2 ds e wand of cosmic energy + exori vis ,aprososito fire elemental server pra caçar necromancers tb soh prendelos com skeletons da runa animate death e prender esses skeletons com parcel e takar fire wall emcima das parcels + é presiso +ou- umas 3 bps de f wall pra a hunt durar umas 6hs minimo pq senão ai tu vai ter blokar necro com teu life ou então os summons do necro vão destrapar os teus fe's a f wall server pra que tu use os skeletons como bloker do necro e os summons n batam nele e nos dwarfs guards seria melhor usar exori vis e wand até pq com o atk do monk + exori vis e a wand o guard morre em 2 hits ou 1.
    Char é que nem Mulé não se divide com ninguem.

Registro
    13-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa, demais !!!
    Ainda bem que não sou o único que acha que comprar c-legs é gastar money

Registro
    24-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por FuJisan
    Nossa, demais !!!
    Ainda bem que não sou o único que acha que comprar c-legs é gastar money
    Crown Legs é um waste total... Só serve para vender e até sao bonitas
    Têm a mesma defesa e ainda mais cap que as Knight Legs... :triste:

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ruby Slayer
    Crown Legs é um waste total... Só serve para vender e até sao bonitas
    Têm a mesma defesa e ainda mais cap que as Knight Legs... :triste:
    Lol? Crown sao 65 oz e knight sao 70.

Publicidade:

Permissões de Postagem