Boa tarde, um exercício voltado pra treinar metalização e talz que fiz ontem
![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Boa tarde, um exercício voltado pra treinar metalização e talz que fiz ontem
![]()
(OuO)
Boa show!
Ficou muito legal!![]()
~~ My Stuff ~~
[II Justas Tibianas] - Tópico de Inscrições e Dúvidas --- Tópico de Abertura e Atualizações
[Roleplaying] - A Voz do Vento - Behogár Bradana
[L.T.] - Ireas e Cia.
Iridium Extensão Tour
boa man, ficou show
show, show
Parabéns man! Ficou bacana o desenho!
Quero ver mais em hahaha
Tá bacana. É sempre bom treinar coisas novas. xD
Acho que o mais importante pra você no momento é parar de usar linhas pretas. O segundo mais importante é sombrear usando brushes duros.
Brushes macios são tentadores, mais fáceis de manipular, mas o resultado que eles deixam nunca é o ideal.
Importante também se atentar as cores que você usa pra sombrear. Nesse caso vc simplesmente passou do vermelho pra um vermelhão escuro pra caramba e muito saturado. O ideal é você nunca chegar muito perto do preto ou do branco no mesmo desenho. Se ele for muito escuro, mantém as partes iluminadas entre 50% e 30% no Value. Se ele for muito claro, mantém as sobras nos 30% de Value.
Caso você queira manter linhas e pegar um estilo mais HQ, tenta pintar as linhas de uma cor próxima da sombra.
Caso queira manter linhas pretas, realmente HQ, usa cores chapadas, totalmente opacas. Tanto na cor principal quanto nas sombras.
Finalmente, metais geralmente são superfícies lisas, do jeito que vc usou os brushes ficou com a impressão de ter vários relevos na textura do metal.
Aqui eu pintei rapidinho por cima pra vc ter uma ideia básica do que eu to tentando explicar aí em cima.
Gostei, posta mais e não deixe de treinar. xD
Pota que pariu ficou foda o seu ali hein, mas é verdade tenho que parar com essa bobeira de ficar usando esses brushes macios do inferno. Ahn acho que caguei no negócio quando dei multiply e acabou por ficar um vermelhão escuro e umas partes queimadas, acho que tenho que corrigir nesse sentido também, mas vou levar a sério essas dicas, principalmente porque quero ficar melhor a cada dia, obrigado Gustavo o/
(OuO)