Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: [Torneio] Chave 5

Registro
    07-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Torneio] Chave 5

Chegou a hora da Chave 5!!!

Lembrando que os textos são postados de forma anônima. Para votar, basta identificar qual a disputa e qual o texto escolhido. Todos usuários podem votar, mas apenas aqueles com uma justificativa plausível serão levados em conta. Votos de usuários fantasmas também serão desconsiderados. E lembrando que a votação popular será apenas um dos pesos da nota dos textos, e o vencedor final será decidido por membros da Equipe TibiaBR. Por último (e talvez o mais importante):
    Citação Postado originalmente por Regras Ver Post
    6.Tenha em mente que o Torneio de Roleplay Tibiabr é para ser um evento divertido, onde vencer a disputa não é a coisa mais importante do mundo. Por isso, é esperado de todos os participantes total honestidade.
    Chave 5

Sombra de Izan x Gabriellk~ x versusmds

Tema: O Castelo de Elvenbane

Spoiler: Texto 1

Spoiler: Texto 2

Spoiler: Texto 3

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    05-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Texto I:

Cara, que texto excelente! O modo como escreveu foi bem interessante, principalmente por resolver contar a história sob o ponto de vista de um ogro. O texto foi muito bem elaborado e, apesar de não haver tanta ação, ainda conseguiu manter a atenção do leitor (ao menos a minha, e olhe que eu tinha acabado de acordar, às 5 da manhã ). Só vale o ressalvo de que, já que resolveu traduzir os nomes, traduza todos. Em vez de orc, o termo correto seria ogro e, ao contrário de troll, trasgo.

No mais, excelente texto!

Texto II:

O autor se perdeu durante a trama. Essa frase resume bem o que foi o texto. Um excesso de repetições de palavras em curtos espaços tornaram um pouco maçante a leitura, além de erros de pontuação e concordância. Esse acúmulo de pequenos erros acabou por prejudicar a leitura do texto e interromper a sequência da trama. As cenas ficaram meio confusas e, daí, não tiveram muitos pontos positivos para elogiar.

Senti que faltou, ainda, explicar como surgiu essa aliança entre os ogros e as outras raças.

Faço, ainda, a mesma ressalva que fiz ao autor do texto I quanto à tradução de nomes.

Texto III:

Cara, o que você tem contra os pontos finais? Fica poupando o trabalho deles haeuaeuaehaeuh Sério, logo no começo do texto eu já vi umas 5 vírgulas mal encaixadas, que deveriam ser substituídas por pontos. Não sei se o efeito foi proposital ou não, mas dá uma ideia de pressa pro seu texto. Pressa essa que não me agradou nem um pouco.

E não sei se mais alguém estranhou, mas um elfo chamado Renato? dafuq? haeuaeuaehaeu

Outra coisa que não gostei no texto foi o excesso de erros de concordância, que dão uma certa poluição visual ao texto, além de uns erros ortográficos, como esterno (externo seria o correto. Esterno refere-se ao osso na região do peito)

Tirando esses erros estruturais, foi uma boa história, bem parecida com o texto II, aliás. Deveria ser mesmo, já que ambos basearam-se na própria história Tibiana de Elvenbane para contá-la.

Bem, uma vez comentados os três textos, posso dizer que meu voto vai para o TEXTO I, pois, além de apresentar uma estrutura melhor que os outros textos, ainda contou a história sob o ponto de vista dos ogros, de uma forma que prendeu muito minha leitura. Parabéns ^^

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É... essa disputa foi díficil de decidir, viu??

Texto 1 -
    Vou dizer a verdade, fiquei com sono ao ler esse texto
    O autor sabe escrever muito bem, é verdade.
    Mas não gostei muito da história ter sido basicamente o ogro relatando o começo de Elvenbane.

Texto 2 -
    Sigo a mesma linha do que disse o Kilua em seu post, o autor acabou repetindo palavras em curtos espaços e isso "cansa".
    Algumas coisas ficaram sem explicação...
    Porém sua história foi mais "animada" do que o texto 1, na minha opinião.

Texto 3 -
    Muitos erros de colocação de vírgula.
    Isso acabou deixando o texto meio "confuso".
    Mas tirando os erros gramaticais, foi uma boa história.

Bom, meu voto vai para o texto 2 - SOBREVIVENTE DE UMA GUERRA.
    Aqui é GALO!

Registro
    08-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes do voto, algumas considerações:

Spoiler: Texto I

Spoiler: Texto II

Spoiler: Texto III

Pelo exposto, meu voto vai para o TEXTO I (As várias histórias de Elvenbane)

Registro
    13-02-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Texto 1: Gostei da história, principalmente da perspectiva diferenciada dos personagens. O texto foi bem escrito, o enredo não foi tão excepcional, mas agradou.

Texto 2: O texto não foi, de todo, ruim, mas ficou um pouco confuso. Senti falta de um enredo mais entrelaçado, que explicasse melhor o porquê das coisas acontecerem. Alguns errinhos gramaticais também atrapalharam. Mas, curti a sua história, o roleplay, enfim...

Texto 3: Os erros gramaticais realmente prejudicaram o seu texto. A estrutura foi bem objetiva, sem muitos encantos. Como eu costumo dizer em minhas críticas: entrega é essencial! Espero isso de você nos próximos textos.

- Realmente fiquei em dúvida, e meu “sexto sentido” apontou para o texto 2, mas vou ficar com o texto 1. Tem potencial.

Publicidade:

Última edição por Luinil; 20-09-2013 às 21:23.

Registro
    21-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Castelo de Elvenbane... Eu tenho um certo tipo de tara por ele. Um ótimo tema na minha opinião.

@

Voto:

Well, de cara achei que ia ser fácil, depois de ler o primeiro texto. Mas, confesso que o terceiro texto me deixou um pouco indecisa, justamente por trazer mais conteúdo à tona. O segundo texto não me cativou muito, eu não gosto de lutas, apesar de o mesmo estar em primeira pessoa. Bem, considerando tudo isso e levando em conta que tomei o critério “melhor organização, escrita e coesão textual” meu voto vai para o texto 1.

Mas fico feliz por ver bons textos e parabenizo todos os autores!

Justificativa:

Texto 1 - As várias histórias de Elvenbane – Dos orcs

Cara, que texto! Meus parabéns, de verdade, você escreve muito bem. Gostei muito do enredo e da sua estrutura textual. Não vi muitos erros de escrita, praticamente impecável.

Bem, eu senti falta de algumas coisas... Tipo: Já que falou da Legião Vermelha, penso que poderia ter explorado um pouco mais o assunto. Pelo pouco que sei, a irmã do rei, ou algo do tipo, tomou a frente do exército para lutar contra a Legião. Nesse ponto, poderia haver uma mescla entre os dois assuntos... Mas, enfim, é compreensível, uma vez que foi relatado por uma visão de Ogros.

Ah! Eu amei o fim. Um toque de humor muito legal (Pelo menos em meu ponto de vista, eu ri). Bem, já que eu não tenho maiores considerações a fazer, só posso te parabenizar pela bela história... Quero continuação, hein?

Texto 2 - SOBREVIVENTE DE UMA GUERRA

Uma história interessante. Gostei que foi escrita em primeira pessoa. No entanto, achei-a um tanto confusa. Acho o autor não usou muitas vírgulas e, como queria detalhar demais as cenas, acabou “poluindo” os parágrafos. Faltou uma boa revisão nesse texto, hein?

Apesar disso, a história foi bem dinâmica, relatou muito bem as lutas. Mas, achei que houve uma fuga do tema. Exemplo: o próprio protagonista (Eric, contador da história) confunde-nos. Primeiramente, ele fala que ele foi levado lá para construir a torre, que era tratado como escravo e tal. Ok. Só que, depois, ele trata da torre como algo que ele mesmo não tivesse feito... Como se ela já existisse. E, aí, meu velho, houve um grande erro na minha opinião.

Outra coisa, o foco principal do texto deveria ser no Castelo de Elvenbane. Poderia ter explorado muito mais o tema. Claro, poderia falar das lutas? Sim, poderia. Mas nunca esquecendo de relacioná-las com o que já foi dito e com o tema! No mais, eu gostei. Faça uma boa revisão, ordene as vírgulas, tem alguns problemas de sintaxe saltando aos olhos. O autor esqueceu-se que existe a palavra retomada e repetiu muitos, muitos termos a toda hora, a todo minuto. É bom atentar-se nisso. Ah, e use travessão (—) ao invés de hífen (-) para iniciar diálogos e apostos. Certo? Parabéns pela sua história!

Texto 3 – O Diário Secreto

Bem, eu achei um bom texto. Falou muito bem da história de Elvenbane, explicou o porquê de ter tantos tipos diferentes de criaturas unidas e etc. No entanto, ainda sobre esse fato, não disse o porquê de as criaturas distintas resolverem unir-se e irem atacar os soldados da Legião de Sangue e, para mim, você pecou aí.

Bem, eu notei, assim como o pessoal, a falta de vírgulas. Veja bem, um parágrafo pode ser constituído por vários períodos, que fecham ideias. Ali, no começo, quando você usou vírgulas para separar ideias diferentes, você não deu o sentindo que queria, já que o peso de uma vírgula é menor que o de um ponto final. Fique atento a isso. Use pontos finais!

Eu achei o texto bem criativo sendo narrado por Elfos. Gostei da parte que encontram documentos e o diário, mas este poderia ser dividido por dias, páginas, sei lá; por algo que marcasse tempo, porque — apesar de o leitor conseguir perceber que eram dias diferentes — essa parte ficou confusa.

O que mais? Hum... Renato e Atreio... Nome de elfos? Caramba, tem um livro na biblioteca de Ab’Dendriel que explica como são dados os nomes aos elfos, eu acho. Você poderia consultar um dos nomes lá. Achei mais um pecado nessa parte. Atreio até passa, mas Renato? Poxa.
    Última consideração para fechar com chave de ouro (E talvez a mais clichê de todas, para quem já tá de saco cheio de ler meus comentários): Use travessão (—) ao invés de hífen (-) para iniciar os diálogos. E você não precisa colocar o emissor da mensagem entre parênteses, como colocou em “(fala Atreio enquanto levanta uma sobrancelha)”. É só colocar um — e separar. Simples.

Bem, como já disse, eu gostei muito da história. Parabéns, faça reparos e continue escrevendo!
    Última edição por Swettie; 23-09-2013 às 11:58.

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Votações Encerradas!

Votações encerradas!

Os membros da Equipe TibiaBR que participaram dos julgamentos deram notas para os textos, e as notas finais correspondem à média dessas notas somadas com punições (como por atrasos, excedimento do limite de caracteres...) e aos votos dos usuários (o peso dos votos foi definido pelos organizadores do Torneio). A nota final máxima possível é 10.

Resultados:

Texto 1 - Gabriellk~
    Nota Final: 9,1

Excelente texto, bem escrito, divertido e com um bom enredo fiel ao tema.

Spoiler: Notas

Texto 2 - versusmds
    Nota Final: 5,7

A escrita deixou um pouco a desejar, com uma repetição de palavras evidenciando isso. Alguns erros no desenrolar da história também atrapalharam.

Texto 3 - Sombra de Izan
    Nota Final: 5,9

Uma boa história, bem escrita e legal, mas alguns vacilos acabaram prejudicando o texto. O formato do diários (sem separação explícita dos dias) também atrapalhou um pouco.

Logo, o vencedor da CHAVE 5 é: Gabriellk~

Em segundo lugar, Sombra de Izan ainda poderá disputar a repescagem!

Parabéns a todos que entregaram seus textos. Àqueles que foram desclassificados, fica o convite para continuarem a participar da seção, contribuindo com votos nas disputas, e produzindo seus próprios textos!
    Última edição por Danboy; 27-09-2013 às 10:13.
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

parabéns, Gabriell. E Sombra, forças para enfrentar a repescagem

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Decisão

Nossa essa foi pedreira, bom parabéns ao Gabriellk~ pelo fantástica história, foi melhor mesmo, parabéns ao versusmds pelo ótimo texto também (tanto que ganhou um voto e eu não:'().

Agora vou me preparar para a repescagem, ai ai vi que tem muita gente boa nela, vai ser um ótimo desafio, sorte para todos nós.

Registro
    27-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns Gabriel! Mais uma ótima disputa mesmo, e seu texto realmente foi muito bom. Na próxima etapa vai ter mais cabeleira heim fi, cuidado! hauhauahuauhaa. Brinks.

Abraços

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Torneio] Chave 3
    Por Danboy no fórum Roleplaying
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-2013, 12:18
  2. [Torneio] Chave 4
    Respostas: 14
    Último Post: 25-09-2013, 19:04
  3. [Torneio] Chave 2