Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Problemas com FPS no Windows 8

Registro
    11-05-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Angry Problemas com FPS no Windows 8

Boa tarde galerinha,

Apesar de jogar Tibia desde 2005, nunca usei o fórum do TibiaBR, apenas olhava mas nunca postei nada, então, se o tópico estiver no local errado, por favor, me perdoem.

Então vamos lá! Seguinte, ontem (10/05), formatei meu computador, e aproveitando a oportunidade, acabei instalando o Windows 8 e me surpreendi pois realmente ele é mais rápido que o Windows 7. Até aí tudo certo, instalei tudo direitinho, até chegar na hora do Tibia.

Instalei o Tibia, comecei a jogar tranquilo, sem problemas no FPS... Mas depois de alguns minutos jogando, cerca de 20 à 40 minutos, meu FPS só fica 65 (Selecionei pra ficar no máximo 70). Até aí todos vão falar que isso é suficiente e tudo mais, porém, marca FPS 65, mas na realidade parece que tá 10-20, fica horrível pra andar, pra fazer qualquer coisa... não sei porque começou isso, meu pc é relativamente bom pra Tibia, isso começou depois que instalei o Windows 8

Alguém está sofrendo com isso no Windows 8? Alguém tem alguma sugestão ou solução para isso ou o jeito vai ser formatar o pc de novo pra colocar o Windows 7?

Segue abaixo meu processador, quantidade de RAM e placa de vídeo do meu pc:

AMD X4 3.4 GHZ Black Edition
    GeForce 9800 GT 1GB 256bits
    4GB RAM

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    03-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ta com todos os drivers instalados? Eu uso o programa SlimDrivers , ele baixa automaticamente os drivers que faltam (tem no baixaki), sempre bom criar um ponto de restauração antes de instalar o driver (ele permite essa opção antes de instalar cada driver).

To usando Windows 8 faz 7 dias, e com certeza to curtindo muito, muito rapido e o design é lindo! Hoje eu tava jogando tibia, pela 1 vez depois de ter instalado, e acabou travando, mas acho que era problema do servidor, por que logo após eu loguei e o boneco sumiu, mó estranho. Mas o FPS ta normal, pelo menos aqui nao reparei nisso to andando normalmente.

Registro
    11-05-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então cara, tá tudo atualizado, primeira coisa que fiz foi atualizar tudo antes de começar a baixar os outros programas. Não sei o que tá havendo mesmo.

Qual limite vc colocou no fps?

Registro
    03-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

VElho o problema pode não ser com o fps em si. O windows 8 lida com os protocolos de um jeito diferente dos outros windows e o instalador do Tibia não adapta, dá pra alterar no regedit (NoDelay e Ack Frequency), bem como desabilitar os protocolos ipv6 que também ajuda.

Eu passei por isso aqui também, eu não via as pernas do meu char se mexendo, ele simplesmente deslizava na tela e travava com frequencia, aí eu mudei algumas coisas, na real um amigo foi na minha casa me dar 1 help e me explicou direito.

Se tu quiser eu faço um tutorial explicando isso mais tarde e deixa eu adivinhar, é só jogo online que dá isso né?

Registro
    02-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aqui tava acontecendo isso com o win8

Se eu limitasse de 1 até 62, o fps ficava em 20-30~
    Se eu limitasse de 63-max, o fps ficava entre 110-200

Passaram-se dois dias e automaticamente surgiu a opção de atualizar a placa de vídeo do pc. Atualizei e pronto, fps resolvido.

Tente atualizar de todas as maneiras, então.

@ EDIT

CARALHO, FOI EU FALAR NESSE TÓPICO AKI, Q VI Q MEU FPS VOLTOU A DAR ESSE BUG DE LIMITE O.O
    Q LOCURA EH ESSA?

tava a 1 semana sem dar esse bug, desde que atualizou o driver...
    Agora diz q não tem atualização disponível, mas ta bugado, pqp

Publicidade:

Última edição por Menorzinhu; 13-05-2013 às 15:12.
    Character god does not exist.

Os tibianos são o reflexo da vida real: a maioria se vende pela facilidade.

Registro
    11-05-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então, se eu limito meu fps de 1 à 60, o fps fica no max 58, mas na realidade parece que é 10.

Se eu limito 61+, ele fica no 70, mas depois de uns minutos jogando buga o fps.

Atualizei tudo da minha placa, o driver é o último que saiu. Se liga na data que saiu a atualização: 15/04/2013. Ou seja, não faz nem 1 mês, eu coloco pra procurar alguma atualização e diz que está totalmente atualizado já.

Eu to achando (quase certeza) que é bug do Windows 8. Entrei no fórum do Tibia.com e vi uns 15 tópicos logo de cara com problemas no fps no Windows 8. Eu queria ficar com o Windows 8 porque eu realmente achei ele mais rápido, mas como já deu problema logo de cara no Tibia, e ainda por ser o único jogo que eu jogo, o jeito vai ser voltar pro Windows 7 que eu jogava normalmente sem qualquer problema no fps.

Se alguém ter novidade e souber algum macete pra arrumar esse 'bug', compartilhe aqui e ficarei muito agradecido!

Abrs!

Registro
    03-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é um bug propriamente dito, o que acontece é que você tem que mudar a forma como o windows 8 lida com os pacotes.

Não posso fazer agora, porque to no trabalho, mas daqui 1 hora, 1 hora e pouco eu to em casa aí eu posto aqui um tutorial pra vocês alterarem pelo regedit alguns parameters que vai melhorar 100% o jogo de vocês e se não der certo podem me bater haehuaehaaha

Registro
    02-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ignus Ver Post
    Não é um bug propriamente dito, o que acontece é que você tem que mudar a forma como o windows 8 lida com os pacotes.

Não posso fazer agora, porque to no trabalho, mas daqui 1 hora, 1 hora e pouco eu to em casa aí eu posto aqui um tutorial pra vocês alterarem pelo regedit alguns parameters que vai melhorar 100% o jogo de vocês e se não der certo podem me bater haehuaehaaha
    Quando for postar, leia isto:

Estava esperando o senhor, ansiosamente.
    Por favor, sente-se.
    Conte-nos tudo.

Registro
    11-05-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bug foi modo de dizer, você entendeu

Sendo bug ou não, muitos estão com o mesmo problema e pelo que acabei de ler no fórum do tibia.com, por enquanto Windows 8 não é recomendado para Tibia no stand-alone client, o famoso C++.

Informaçoes passadas pelo Solkrin, que é membro da CipSoft.

Segue abaixo o que ele respondeu quando o tutor Captain Gus perguntou referente a este problemas que estamos enfrentando.

Originally posted by Solkrin on 13.05.2013 18:15:38:
    > @ Captain Gus: I am afraid I cannot give you
    > any details here; just that
    > we are working on the issue. Please note, however,
    > that Windows 8 is not officially fully supported by
    > the Tibia stand-alone client yet. For the time being
    > we recommend Windows 8 users play using the Flash
    > client.

Pelo desenrolar da carruagem o jeito vai ser voltar pro Windows 7 mesmo

Registro
    02-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Stulzer Ver Post
    Bug foi modo de dizer, você entendeu

Sendo bug ou não, muitos estão com o mesmo problema e pelo que acabei de ler no fórum do tibia.com, por enquanto Windows 8 não é recomendado para Tibia no stand-alone client, o famoso C++.

Informaçoes passadas pelo Solkrin, que é membro da CipSoft.

Segue abaixo o que ele respondeu quando o tutor Captain Gus perguntou referente a este problemas que estamos enfrentando.

Originally posted by Solkrin on 13.05.2013 18:15:38:
    > @ Captain Gus: I am afraid I cannot give you
    > any details here; just that
    > we are working on the issue. Please note, however,
    > that Windows 8 is not officially fully supported by
    > the Tibia stand-alone client yet. For the time being
    > we recommend Windows 8 users play using the Flash
    > client.

Pelo desenrolar da carruagem o jeito vai ser voltar pro Windows 7 mesmo
    E para pessoas leigas em informática, que tenho o windows 8 "apenas porque veio no computador que comprei"

Como eu voltaria pro 7? E depois, como voltaria pro 8? o.O

Espero q o Usuário ali explique realmente como arrumar, não entendo de informática e não quero me atrapalhar todo ¬¬

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Desatualizado/Obsoleto] Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...
    Por Havengar no fórum Tutoriais
    Respostas: 1620
    Último Post: 10-05-2013, 10:32
  2. Tecnologia | Problemas de FPS
    Por Zenno no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 07-11-2012, 21:23
  3. Tecnologia | [Tutorial] Otimizando o Windows XP
    Por Serafan no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 03-11-2011, 22:53
  4. FPS: O que é e como melhorar.