Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: [Torneio] Chave 2

Registro
    07-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Torneio] Chave 2

É chegada a hora de decidir o vencedor de cada chave do Torneio de Roleplay Tibiabr!

Lembrando que os textos são postados de forma anônima. Para votar, basta identificar qual a disputa e qual o texto escolhido. Todos usuários podem votar, mas apenas aqueles com uma justificativa plausível serão levados em conta. Votos de usuários fantasmas também serão desconsiderados. E lembrando que a votação popular será apenas um dos pesos da nota dos textos, e o vencedor final será decidido por membros da Equipe TibiaBR. Por último (e talvez o mais importante):
    Citação Postado originalmente por Regras Ver Post
    6.Tenha em mente que o Torneio de Roleplay Tibiabr é para ser um evento divertido, onde vencer a disputa não é a coisa mais importante do mundo. Por isso, é esperado de todos os participantes total honestidade.
    Começando pela chave 2...

Chave 2

Jvzs x Luinil x Mano Mendigo

Tema: Kraknaknork

Spoiler: Texto 1

Spoiler: Texto 2

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oba!!! Saiu as primeiras disputas =D
    Achei que isso não fosse acontecer nessa segunda fase, mas não é que teve nego que não entregou o texto??

Texto 1 -
    Bom... Não tenho muito o que comentar desse texto.
    Na minha opinião ficou muito confuso...

Texto 2 -
    Uau! Esse autor deve gostar de uma guerra né? haha
    História muito bem escrita. A idéia da Rose virar o oráculo foi fantástica!
    Porém acho que ficou muito corrida, podia ter dado mais explicações, como o porque de Rose ter sido escolhida.

Bom, meu voto vai para o texto 2 - Um golpe do destino.

Última edição por Azeth Lawk; 15-09-2013 às 23:13.
    Aqui é GALO!

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

dois ótimos textos, como era de se esperar que houvessem nessa rodada

O primeiro texto puxou para um lado mais próximo do jogo e sua história e, particularmente, gostei bastante do modo como ela foi conduzida. Fez um paralelo entre dois lados do mesmo conto, ora destacando o Kraknakork e ora destacando os aventureiros de Rookgard.

O segundo texto, por outro lado, usou e abusou da fantasia, aparecendo até dragon lord's e o Hellgorak em Rook. Nada contra utilizar da criatividade, muito pelo contrário, mas senti que houve um certo exagero. Principalmente no momento da morte do dragon lord. Por outro lado, o uso da mitologia tibiana para explicar a origem dos novos aventureiros, bem como as referências a Fardos, Zathroth e Tibiasula foram realmente destaques positivos.

Fiquei muito em dúvida na hora de votar em um dos textos, mas a sequência narrativa e a fidelidade ao ambiente de Rookgard me fizeram gostar mais do primeiro e, portanto, meu voto vai para o TEXTO I.

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Kraknaknork, o terror dos disléxicos.

Texto 1 - A ascensão do mago

Começou bem; gostei do personagem de Thadius. Pra mim esse texto tinha tudo pra ganhar se focasse e aprofundasse nesse personagem, explicando melhor sobre seu ofício e como ele o levou ao encontro de Kraknaknork. O resto do texto foi meio sem sal, não por inabilidade do autor, mas sim porque acho que o tema em si não ajudou bastante.
    O autor preferiu explicar a origem do Kraknaknork, e o texto terminou onde a aventura do jogo começa; até que gostei disso.
    Achei desnecessária a menção a respawns (o orc de lança que simplesmente "nascia" ali), e a alguns outros aspectos tibianos demais que ao meu ver não caíram bem nesse texto. O autor sabe escrever, poderia ter passado sem essa que teu texto teria uma cara mais madura.
    Ah, e você não escreveu Kraknaknork certo uma única vez.

Texto 2 - Um golpe do destino

Nota dez por ter escrito o nome de nosso vilão corretamente todas as vezes!
    Bem, em termos de criatividade, esse texto ganhou de longe. Apesar do autor ter viajado diversas vezes na minha opinião (Kraknaknork montando um DL e invocando o Hellgorak, wtf), eu gostei mais desse conto do que do anterior.
    Curti o final e o plano, que juntou vários mitos tibianos. Bem legal.
    Não achei um conto sensacional, mas a história mirabolante até demais deu um tempero que pra mim faltou no outro texto.

@

Meu voto vai para o Texto 2 - Um golpe do destino.
    Última edição por Gabriellk~; 14-09-2013 às 08:54.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    08-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes do voto, algumas considerações:

Spoiler: Texto I: A ascensão do mago

Spoiler: Texto II: Um golpe do destino

Pelo exposto, meu voto vai para o TEXTO II (Um Golpe do Destino)

Publicidade:

Registro
    21-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Votos

Olá, pessoal.

Gostei muito do tema dessa chave e ambos os textos foram muito bons: como era de se esperar, afinal, só passaram os melhores!

Bem, vamos ao voto:

Meu voto vai para o texto 2.

Justificativa:

Texto 1 – A ascensão do mago

Gostei muito do texto! Entretanto, achei-o um tanto quanto confuso. Acho que o autor poderia ter organizado a estrutura textual de uma forma diferente, a fim de que os leitores melhor compreendessem o mesmo.

Ainda, faltaram algumas correções gramaticais. O autor tentou utilizar uma linguagem bem formal, contudo não obteve sucesso, porque faltaram alguns nexos — vulgo conjunções — que ligassem as idéias similares e dessem um tom mais natural e menos forçado. Uso de vírgulas: importantíssimo fazer uma revisão.

Eu esperava que esse erro não ocorresse agora na segunda rodada, mas, bem, só para alertar: ao invés de utilizar hífen (-), senhor autor, utilize travessão (—), apertando alt + 0151, para iniciar as falas. Ah, e o nome do ogro xamã “Kraknaknork” foi escrito errado.

Texto 2 – Um golpe do destino

Gostei! Um texto muito interessante! Pouco tenho que falar a respeito da escrita, já que encontrei pouquíssimos erros.

Achei interessante a sua forma de contar a história. Por um instante, tive a impressão que o foco do texto se dividiu entre Rose e Kraknaknork. Tudo bem, afinal tudo estava interligado, mas creio que faltou uma explicação para o ogro xamã querer tanto a alma de Rose aprisionada. Também, achei que o autor tangenciou um pouco a realidade tibiana, afinal é quase impossível o Kraknaknork conjurar o Hellgorak em Rookgaard, mas está bem.

Tal qual ocorreu no texto 1, aqui também encontrei o problema de hífen e travessão. Por favor, ao invés de utilizar hífen (-), senhor autor, utilize travessão (—), apertando alt + 0151, para iniciar as falas.

Em resumo, foi um texto bem criativo, bem escrito, que foi claro e coeso, porém que poderia ter sido mais explorado no porquê de Rose ser o Oráculo. Meus parabéns! É por esses motivos que meu voto vai para esse texto.
    Última edição por Swettie; 16-09-2013 às 09:33.

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Chave 2

Nossa que ótima leitura que tive, bom vamos lá:

Texto I: Ótimo texto, os detalhes e o desenrolar da história escritos com uma ótimo jogo de cintura, foi ótimo parabéns.

Texto II: Uma história mística e envolvente, abrangente vários elementos no contexto da história, voou muito e voou alto, foi excelente está de parabéns.

Bom agora a parte mais difícil o voto, bom ressaltando que ambos tem condições para a vitória, mas vou votar no texto II, pois sua leitura foi mais envolvente que o outro.

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Votações encerradas!

Os membros da Equipe TibiaBR que participaram dos julgamentos deram notas para os textos, e as notas finais correspondem à média dessas notas somadas com punições (como por atrasos, excedimento do limite de caracteres...) e aos votos dos usuários (o peso dos votos foi definido pelos organizadores do Torneio). A nota final máxima possível é 10.

Resultados:

Texto 1 - Mano Mendigo
    Nota Final: 6,4

A história foi boa e o texto bem escrito, mas o início sendo o meio da história pode ter deixado o conto um pouco confuso e repetitivo.

Spoiler: Notas

Texto 2 - Luinil
    Nota Final: 7,9

História sem muito erros e bem criativa, apesar de provavelmente ter passado do ponto em alguns momentos! Conseguiu explicar diversos pontos do jogo, como a fuga da Amber, a criação do oráculo, a morte dos jogadores quando chegam em Rook, etc...

Spoiler: Notas

Logo, o vencedor da CHAVE 2 é: Luinil

Parabéns a todos que entregaram seus textos. Àqueles que foram desclassificados, fica o convite para continuarem a participar da seção, contribuindo com votos nas disputas, e produzindo seus próprios textos!
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

parabéns ao Luinil. Não é fácil eliminar o Mano õ/

Espero ler mais um bom texto seu nas quartas-de-final (ou semi-final, se tu avançar direto)

Ainda to no aguardo pra saber como se desenrolará a classificação da chave 1 pras fases finais

Registro
    21-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns Luinil!
    Estou curiosa para ver como a equipe vai fazer para lhe "dar" um adversário, ou se vais passar para a semi-final direto. Bem, veremos!
    Que venham bons textos!
    Abraços.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 8
    Por Danboy no fórum Roleplaying
    Respostas: 15
    Último Post: 04-09-2013, 00:01
  2. [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 6
    Respostas: 16
    Último Post: 03-09-2013, 00:02
  3. [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 4