Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 45

Tópico: [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 1

Registro
    26-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

TibiaBR [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 1

Olá pessoal, ansiosos para a publicação dos textos?

Lembrando que os textos são postados de forma anônima. Para votar, basta identificar qual a disputa e qual o texto escolhido. Todos usuários podem votar, mas apenas aqueles com uma justificativa plausível serão levados em conta. Votos de usuários fantasmas também serão desconsiderados. E lembrando que a votação popular será apenas um dos pesos da nota dos textos, e o vencedor final será decidido por membros da Equipe TibiaBR. Por último (e talvez o mais importante):
    Citação Postado originalmente por Regras Ver Post
    6. Tenha em mente que o Torneio de Roleplay Tibiabr é para ser um evento divertido, onde vencer a disputa não é a coisa mais importante do mundo. Por isso, é esperado de todos os participantes total honestidade.
    Agora, dito isso, vamos aos textos!

Disputa A
    Bolhado x Denipra x Lacerdinha x Lothokka Pith
    Tema: A Ilha do Mal (Isle of Evil)

Apenas um usuário enviou seu texto. Não haverá votação nessa disputa.
    Spoiler: Texto 1

Disputa B
    krannonuno x Tefinho x Godyon
    Tema: A Erva Sangrenta (Blood Herb)

Spoiler: Texto 2
    Spoiler: Texto 3

Disputa C
    Krauss x Dominus Lucis x Odim-Duka
    Tema: A sociedade dos Lost Dwarves

Boa sorte a todos, e que os melhores textos vençam!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eba! Chegou a hora! Começou!

Vai ser bem legal, daqui a pouco vou ler esses textinhos incríveis! Faço questão de votar, é claro haha

Se me permitem, deixo um lembrete: tomemos cuidado pra não deixar nossa opinião pessoal atrapalhar a avaliação ou votação dos textos. O mais certo (e justo com os autores) é analisar friamente, e só criticar algo quando realmente poder ser criticado, e não só por que "não gostei".

Vamos todos dar o nosso melhor pra que esse Torneio seja o mais divertido de todos pra todo mundo
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como são muitas disputas, discutirei cada uma delas em um post específico, porque senão ia ficar gigantesco o negócio.
    A primeira não tem como votar, então depois eu comento a respeito do único texto enviado.
    Nesse post vou comentar os textos da disputa B, sobre a Blood Herb, e no final coloco o meu voto.

Spoiler: O preço de uma imortalidade

Spoiler: Sem título

Spoiler: O outro sem título

Meu voto vai para o texto 3.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    05-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Disputa B – Blood Herb

Spoiler: Texto1

Spoiler: Texto2

Spoiler: Texto3

Bom, não sou critico de texto, estou falando coisas que eu espero em um texto. Tenho certa dificuldade de dizer o que está ruim e precisa melhorar. Consigo perceber melhor, o que eu gostei no texto( e sou generoso até demais). O texto que está melhor escrito, é o texto 3. Porém o texto que mais ganhou minha simpatia na leitura foi o 2.
    Vou escolher o que gostei mais de ler, voto no texto 2

Disputa C - Lost's

Não lembro como estão as regras, mas parece que o Odim-Duka acabou dizendo que o texto é dele. Mas de qualquer forma, o texto 2 foi o melhor em tudo e meu voto é dele.

Voto no texto 2.

Fiz algumas muitas edições, tentando arrumar o post. E bem, finalmente consegui.

Spoiler: Kilua Paladin
    Última edição por Peu Tx; 21-08-2013 às 00:01. Razão: Aprimorando o post

Registro
    13-02-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Disputa A (único texto)

Achei o enredo um pouco pobre, mas não foi de todo ruim. Você poderia ter elaborado algo melhor para o encontro do guerreiro com Rapanaio. Claro, existe a limitação de caracteres, mas explorar detalhadamente o porquê daquilo acontecer confere mais “essência” à história. Observei alguns erros ortográficos - que com muita leitura você pode suprimir -, mas o que importa é o espírito “rpgístico”, e você captou um pouco da coisa - ou pelo menos tentou. Gostei.

Disputa B

Texto 1:

O Dark é quase um antagonista, hein? hahaha. Gostei do enredo, e não esperava que fosse acabar dessa maneira.
    Fique atento a estruturação do texto. Você conseguiu fazer uma boa história, mas alguns erros atrapalharam a sucessão das ideias - leve isso como uma dica, não acho que os erros sejam o foco do torneio.

Texto 2:

A história foi bem objetiva, sem muitos detalhes. Ri desta parte: “...como as bruxas da televisão...”. O mundo medieval margeia todos os temas, portanto...
    Atente-se a alguns errinhos e, para as futuras histórias, procure “se entregar” na escrita. A “mitologia tibiana” é tão ampla...

Texto 3:

Foi o melhor texto. Até a metade do texto eu estava realmente “aflito” com os acontecimentos, mas depois, tanto pela limitação de caracteres quanto pela troca de cenários, acabei ficando um pouco confuso. Gostei do final, você soube amarrar toda a história, mas acho que nos moldes do torneio, esse tipo de texto acaba sendo prejudicado.

- Creio que o meu preferido seja o texto 3, seguido pelo texto 1. O texto 2 tem muito a melhorar.

Disputa C

Texto 1:

O enredo ficou legal em algumas partes - e em outras acabou sendo um pouco cansativo -, mas gostei do seu texto.
    Procure estruturar suas ideias de maneira mais clara e, quando for escrever, fique atento aos erros de concordância, que atrapalharam a leitura. Ficou bom.

Texto 2:

Saudações Tolkianas! hahahaha.
    Gostei do enredo, bem envolvente, e a maneira como as cartas foram dispostas tornaram a história muito interessante. Um errinho de concordância aqui, outro ali, mas nada que comprometa a história. Muito bom!

Texto 3:

Texto visivelmente escrito às pressas. Caso eu esteja enganado, e você tenha tido "todo o tempo do mundo", sugiro que você busque aperfeiçoar sua escrita e, sobretudo, que invista mais criatividade em seu texto - e em textos posteriores.

- Meu voto vai para o texto 2. Gostei da proposta e do resultado final.

Publicidade:

Última edição por Luinil; 21-08-2013 às 13:56.

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@ Disputa A

Sei que não é necessário votar, mas se eu fosse o Lacerdinha ficaria muito bravo por ignorarem meus textos haeuhaeuaeuae

Logo, farei minha crítica:

Achei o texto MUITO bom, principalmente pelo limite de 15 mil caracteres. Deu pra notar algumas lacunas na história, sendo feita uma adaptação em relação a quest in-game, totalmente válida. Alguns erros pontuais de português, mas nada que incomode a leitura do texto. Mesmo com outros adversários, ainda creio que meu voto iria para você

@Disputa B

Texto 1:

Bem, antes de começar a crítica ao texto em si, gostaria de dizer ao autor para tomar cuidado com o verbo 'haver'. Várias foram as vezes que o usou ao invés de possuía ou tinha. Não é problema fazer essa substituição, mas quando feita no contexto correto. Esse usou errado do verbo deixou alguns trechos do texto meio sem nexo e tive que reler consertando para entender as partes.

Agora, ao texto em si:

A ideia do texto foi boa, e soube encaixar o contexto da Blood Herb com um toque de RPG. Entretanto, não gostei muito do fato do protagonista da história começar como alguém que não tinha fama nem condições financeiras e, ainda assim, possuir habilidades de combate fantásticas e poder pegar poções fiado. Foi meio incoerente esse trecho.

Achei a ideia da Dark Cathedral bem interessante, e isso ganhou alguns pontos positivos comigo. Novamente, vale ressaltar um porém. Não havia necessidade de colocá-la na história e, ao usar os caracteres para sua implementação no texto, você deixou de usá-los em descrições preciosas, que poderiam ter deixado a história bem mais emocionante. No mais, alguns erros de português, mas que não alteraram o funcionamento do texto.

Texto 2:

Apesar de manter uma base coerente com a história, achei o enredo muito fraco. Poderia ter sido muito melhor explorada a história em si, com mais detalhes tanto de como chegou ao pântano, como também da luta com a aranha. Além do mais, falar de televisão em Tibia? Totalmente fora de contexto. Sinceramente, achei bem fraco o texto.

Texto 3:

Achei a ideia do texto legal, e foi bem interessante sair do "padrão" para conseguir citar a Blood Herb sem nem estar próximo de Venore. A referência a NPC's do jogo foi bastante boa também, e seu texto tinha tudo para ganhar meu voto sem pensar 2x, ainda mais comparado com os outros dois textos, não fosse 1 detalhe: a assinatura.

Pode não ter sido uma assinatura direta, e acredito que não tenha sido proposital, mas o nick de um dos personagens é Kranno, e o nick de um dos duelistas é Krannouno. Posso até estar enganado, e você não ser o autor desse texto, mas, caso seja, o correto é que seja eliminado da disputa, por infringir as regras.

De todo modo, quero destacar também que o texto, embora bom como um todo, só permitiu que algumas relações fossem esclarecidas no final e, até mais da metade dele, achei-o muito confuso. Isso desanima o leitor de ler e já faz com que o avaliador perca a boa vontade, só uma dica.

Caso o texto 3 seja realmente do Krannouno, meu voto vai para o TEXTO I da DISPUTA B. Caso contrário, o TEXTO 3 ganha meu voto.

@Disputa C

Texto 1:

Um texto muito bem estruturado e com ótimas ideias, gostei de verdade dele. Ainda assim, cometeu 1 erro mais chatinho, que foi o mesmo observado no Texto 1 da Disputa B: um uso incorreto do verbo haver, que confunde bastante o leitor.

Mas o pior foi o mesmo erro do autor do texto 3, na Disputa B. Mesmo que inconscientemente, você também assinou o texto. Você coloca que o texto foi editado e criado por Odin Moñios, e um dos autores dos textos da disputa se chama Odim-Duka. Posso estar enganado e não ser o Odim-Duka o autor desse texto, mas, se for, conforme acho que seja, deverá ser eliminado da disputa.

Entretanto, além dessas duas críticas, sou todo elogios a seu texto.

Texto 2:

O melhor texto até o momento. Seguiu uma cronologia muito boa e teve um excelente final. A princípio, acreditei que o anão que escrevia o relato havia descoberto a Sociedade dos Anões Perdidos, somente para depois perceber que ele era o fundador dela, já no fim do texto!

Não tenho muito o que comentar, pois acho que atendeu a todos os quesitos necessários. Uma ótima ortografia, excelente coerência, limitando-se muito bem no tema e criando um enredo chamativo, que prende o leitor. Está de parabéns!

Texto 3:

Acho que o autor escreveu na maior pressa possível. Com um limite de 15 mil caracteres, poderia ter detalhado muito mais e feito uma excelente história, como feita pelo autor do texto 2. O tempo verbal utilizado tornou a leitura bem confusa e, sinceramente, o contexto foi bem fraco. Fora erros de português, como uso de cervos (sinônimo de veado, o animal) em vez de servos, que empobreceram ainda mais a leitura.

Mesmo que o texto 1 não tivesse sido assinado, ou que o texto 3 tivesse sido melhor desenvolvido, seria bem difícil ganhar do autor do texto 2.

Meu voto é no TEXTO 2 da DISPUTA C. Parabéns ao autor!

@
    Spoiler: OFF: Ao Player Peu Tx

Registro
    30-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Disputa B
    Meu voto vai para o texto 3.

Disputa C
    Meu voto vai para o texto 2.
    Última edição por Hexus; 20-08-2013 às 18:56. Razão: remoção de um caracter

Registro
    24-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ae, finalmente. Vou começar com o texto do lacerdinha, mesmo não precisando:

Spoiler: Ecos do vazio

Agora aos da blood herb

Spoiler: O preço de uma imortalidade

Texto 3 fica com meu voto!

Amanhã eu voto na terceira disputa, abraços.
    Última edição por Mano Mendigo; 20-08-2013 às 22:24.

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Votação

Nossa o pessoal que escreveram devem estar com os nervos a flor da pele, sei que devem ter se esforçado muito para faze-los, mas como só podemos votar em um vou comentar e por fim votar no que gostei mais, levando em conta meus critérios.

Disputa A

Texto único: Bom sobre o Ecos do Mal na leitura me fascinou o andar dos porquês, sabe o que move nossas vidas, a curiosidade de algo que não conhecemos, a história segue um ritmo bom, gostei, mas é sempre tem um mas neh? de certeza não foi trabalhado o enredo (surpresa), sei que o potencial foi contido por algo, espero que na próxima fase exponha mais ele.

Disputa B

Texto 1: Sabe quando temos uma ótima ideia para descrever vários fatos, sim essa foi a sua de certeza, mas as vezes queremos abraçar muita coisa e nos perdemos, o enredo de sua história foi ótimo, sabe descrever fatos seguidos como meio e fim é muito bacana, porém os objetivos em si tiraram o Q da história.

Texto 2: Texto direto ao ponto, é ótimo, mas quando se tem reviravoltas, sabe quando lemos ficamos com aquela expectativa algo que surpreende, sabe da luta, das descobertas do nosso herói e de suas façanhas, o final que ficou meio ensosso por assim dizer, é que fiquei naquele suspense de que algo acontecesse, mas veio como veio e foi como se foi, igual ao filme fim dos tempos.

Texto 3: Grande a história, usou de tudo que pode, gostei das descrições, mostrando um lado dos fatos passo a passo, é legal para o entendimento, as divisões me deixaram um pouco confuso para ser franco, as vezes ajuda e outras não, deixou um pouco cansativa a leitura ou talvez por ser o último , mas de certeza o autor trabalhou bem em sua obra.

Três textos ótimos, cada um com uma característica em potencial, mas como só podemos votar em um meu voto vai para Texto 3, gostei da junção dos fatos no final, anima muito, mas o autor precisa deixar o texto mais leve.

A sobre a Disputa C leio e voto amanhã, talvez. Uma pergunta a votação vai até que dia mesmo?

Registro
    17-07-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kilua paladino Ver Post
    @ Disputa A

Sei que não é necessário votar, mas se eu fosse o Lacerdinha ficaria muito bravo por ignorarem meus textos haeuhaeuaeuae

Logo, farei minha crítica:

Achei o texto MUITO bom, principalmente pelo limite de 15 mil caracteres. Deu pra notar algumas lacunas na história, sendo feita uma adaptação em relação a quest in-game, totalmente válida. Alguns erros pontuais de português, mas nada que incomode a leitura do texto. Mesmo com outros adversários, ainda creio que meu voto iria para você

@Disputa B

Texto 1:

Bem, antes de começar a crítica ao texto em si, gostaria de dizer ao autor para tomar cuidado com o verbo 'haver'. Várias foram as vezes que o usou ao invés de possuía ou tinha. Não é problema fazer essa substituição, mas quando feita no contexto correto. Esse usou errado do verbo deixou alguns trechos do texto meio sem nexo e tive que reler consertando para entender as partes.

Agora, ao texto em si:

A ideia do texto foi boa, e soube encaixar o contexto da Blood Herb com um toque de RPG. Entretanto, não gostei muito do fato do protagonista da história começar como alguém que não tinha fama nem condições financeiras e, ainda assim, possuir habilidades de combate fantásticas e poder pegar poções fiado. Foi meio incoerente esse trecho.

Achei a ideia da Dark Cathedral bem interessante, e isso ganhou alguns pontos positivos comigo. Novamente, vale ressaltar um porém. Não havia necessidade de colocá-la na história e, ao usar os caracteres para sua implementação no texto, você deixou de usá-los em descrições preciosas, que poderiam ter deixado a história bem mais emocionante. No mais, alguns erros de português, mas que não alteraram o funcionamento do texto.

Texto 2:

Apesar de manter uma base coerente com a história, achei o enredo muito fraco. Poderia ter sido muito melhor explorada a história em si, com mais detalhes tanto de como chegou ao pântano, como também da luta com a aranha. Além do mais, falar de televisão em Tibia? Totalmente fora de contexto. Sinceramente, achei bem fraco o texto.

Texto 3:

Achei a ideia do texto legal, e foi bem interessante sair do "padrão" para conseguir citar a Blood Herb sem nem estar próximo de Venore. A referência a NPC's do jogo foi bastante boa também, e seu texto tinha tudo para ganhar meu voto sem pensar 2x, ainda mais comparado com os outros dois textos, não fosse 1 detalhe: a assinatura.

Pode não ter sido uma assinatura direta, e acredito que não tenha sido proposital, mas o nick de um dos personagens é Kranno, e o nick de um dos duelistas é Krannouno. Posso até estar enganado, e você não ser o autor desse texto, mas, caso seja, o correto é que seja eliminado da disputa, por infringir as regras.

De todo modo, quero destacar também que o texto, embora bom como um todo, só permitiu que algumas relações fossem esclarecidas no final e, até mais da metade dele, achei-o muito confuso. Isso desanima o leitor de ler e já faz com que o avaliador perca a boa vontade, só uma dica.

Caso o texto 3 seja realmente do Krannouno, meu voto vai para o TEXTO I da DISPUTA B. Caso contrário, o TEXTO 3 ganha meu voto.

@Disputa C

Texto 1:

Um texto muito bem estruturado e com ótimas ideias, gostei de verdade dele. Ainda assim, cometeu 1 erro mais chatinho, que foi o mesmo observado no Texto 1 da Disputa B: um uso incorreto do verbo haver, que confunde bastante o leitor.

Mas o pior foi o mesmo erro do autor do texto 3, na Disputa B. Mesmo que inconscientemente, você também assinou o texto. Você coloca que o texto foi editado e criado por Odin Moñios, e um dos autores dos textos da disputa se chama Odim-Duka. Posso estar enganado e não ser o Odim-Duka o autor desse texto, mas, se for, conforme acho que seja, deverá ser eliminado da disputa.

Entretanto, além dessas duas críticas, sou todo elogios a seu texto.

Texto 2:

O melhor texto até o momento. Seguiu uma cronologia muito boa e teve um excelente final. A princípio, acreditei que o anão que escrevia o relato havia descoberto a Sociedade dos Anões Perdidos, somente para depois perceber que ele era o fundador dela, já no fim do texto!

Não tenho muito o que comentar, pois acho que atendeu a todos os quesitos necessários. Uma ótima ortografia, excelente coerência, limitando-se muito bem no tema e criando um enredo chamativo, que prende o leitor. Está de parabéns!

Texto 3:

Acho que o autor escreveu na maior pressa possível. Com um limite de 15 mil caracteres, poderia ter detalhado muito mais e feito uma excelente história, como feita pelo autor do texto 2. O tempo verbal utilizado tornou a leitura bem confusa e, sinceramente, o contexto foi bem fraco. Fora erros de português, como uso de cervos (sinônimo de veado, o animal) em vez de servos, que empobreceram ainda mais a leitura.

Mesmo que o texto 1 não tivesse sido assinado, ou que o texto 3 tivesse sido melhor desenvolvido, seria bem difícil ganhar do autor do texto 2.

Meu voto é no TEXTO 2 da DISPUTA C. Parabéns ao autor!

@
    Spoiler: OFF: Ao Player Peu Tx
    A culpa é do Gov%%@ pelos erros gramaticais. hahaha brincadeira desculpa a todos pelo meu texto mal desenvolvido, não tenho muito tempo de descanso para que possa pensar numa historia, quem sabe numa próxima tento fazer algo um pouco melhor.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. UOT | Usuários do Off e suas graduações
    Por Tudokz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 220
    Último Post: 15-09-2016, 12:35
  2. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  3. Taverna | Controle da Mente
    Por ShadowChaser no fórum Fora do Tibia - Off Topic