Leiam antes de comentar!
Esse guia foi apoiado pelo Gryllo, como um guia inicial para os druidas entenderem o ''caminho que eles irão traçar no jogo''. O guia não tem como finalidade ensinar os players a caçarem em cada local de caça citado, para isso existem os tutoriais. É apenas um resumo de certos locais de caça e combinações que um druida pode fazer.
O Guia será numerado como 2.0, pois ainda há várias coisas para mudar nele. De acordo que ele vai mudando, irei mudando sua numeração (por exemplo, depois de adicionar fotos que faltam ou alguma informação/local extra)
Olá futuro druida, como vai? O fato de você estar vendo esse tópico é um sinal de que está interessado na vocação dos druidas, não? Se sim, eu sugiro você olhá-lo com muita atenção, pois aqui eu estarei colocando várias e várias informações a respeito do que é um Druida.
O que é o druida?
Como o Druid ataca?Druidas são os mestres da cura e da natureza. Eles conseguem ter o controle máximo dessas duas virtudes, usando-a para o benefício deles, e dos outros seres humanos.
Suas afinidades são com o elemento ice e o elemento earth, mas ele consegue manipular outros elementos também, além de sua cura poderosa, tendo o maior leque de curas entre as vocações.
Porque o druida é tão visado em quests ou locais de caça?O druida utiliza suas rods para causar danos no inimigo, bem como a utilização de magias elementais, além de runas criadas especialmente para focar o ataque do druida. Além disso, sua manipulação de ice e earth fazem com que ele tenha vários ataques poderosos, e caso necessite, até a invocação de criaturas próprias. Além disso tudo, o druida possui uma cura poderosa para si mesmo, ou para seus parceiros, sejam suas próprias criaturas, seja outros humanos.
Com suas primeiras dúvidas respondidas, você está mais animado para se tornar um druida? Que bom, pois o verdadeiro manual, começa agora.O druida tem uma opção que as outras vocações dificilmente conseguiriam ter. O controle da sua vida e da vida do bloker, além do controle da vida de todos a sua volta. Suas magias de cura, sejam focadas em um player, sejam de área, conseguem fazer um bom trabalho, tornando o druida quase que essencial em caçadas poderosas ou quests fortes. Um druida quase nunca consegue ficar fora de uma hunt boa, pelo simples fato de conseguir curar os outros, seja um knight, um paladin ou até outro mage.
Sumário
-Primeiros Passos em Mainland
-O que é essencial em um Druida
-Passo a passo do set inicial ao full set
-Estudo dos danos elementais
-O que runar
-Caçando solo
-O porque de se caçar em grupo
-Principais Hunts
-Se tornando um Main Druid
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação
,
,
: Com toda a certeza, você sempre terá que andar com mana potions na sua bp. Sempre. Não deixe pra sair da hunt quando as manas acabarem. Deixe algumas com você. Nunca se sabe quando acontecerá um imprevisto, e é melhor estar preparado.
Outra coisa que sempre deve estar com você é a food. Selecionei o brown mushroom pelo fato dele ser leve e durar. 100 deles custam 1k em Edron.
,
Shovel e Rope são a dupla dinâmica que qualquer char deve possuir, seja Druid ou de outra vocação. Fique com elas até trocar pelas sucessoras
Elvenhair Rope e Light Shovel, e logo depois por um dos 3 canivetes do jogo, Squeezing Gear of Girlpower, Sneaky Stabber of Eliteness, Whacking Driller of Fate

Stealth Ring, muito útil para caso aja algum imprevisto na hunt, caso isso aconteça, fique invisível!
Energy Ring é essencial também, principalmente caso sua Internet trave ou algo do gênero. Também ajuda no caso de você não querer usar a magia Magic Shield (utamo vita).
bombs. Caso esteja havendo um kick ou lag no servidor, ou mesmo a quantidade de monstros seja grande, não hesite em usá-las!
blessed steak na backpack. Para quem não sabe, essa comida, ao ser usada, enche toda sua mana. Ela só pode ser usada uma vez, mas pode te salvar das mais terríveis situações.
blank rune. Pode parecer meio noob para leveis altos, mas eu sempre andei com elas. Nunca se sabe quando você precisará usá-las.
,
runas de cura. Apesar que isso é pra leveis mais baixos, mas sempre é bom andar com aquela UH esperta na bp. Mesmo que seja 5~10 runas apenas, nunca se sabe quando precisará usá-las.
Knife por ser a mais leve de se levar. Nunca se sabe quando você precisará quebrar algo com ela, seja em uma quest, ou para hunts.
Mage Hat,
Magician's Robe,
Leather Legs,
Leather Boots,
Spellbook.
Steel Helmet ou
Dark Helmet. Apesar que isso é opcional.
Spirit Cloak. (Caso você pergunte o porque do Spirit Cloak ao invés do
Ethno Coat, eu lhe digo. O Spirit Cloak é mais fácil de se encontrar, visto que é um loot de Sea Serpent. Além disso, o Spirit Cloak é um arm a mais, e o preço dos dois e quase o mesmo. Então compensa mais o Spirit Cloak.)
Plate Legs. Se tiver sorte, poderá ganhar ela de graça de free itens, uhahueuah. E ela não é cara.
Dwarven Shield. É mais do que o suficiente, e ele é barato. Claro que você pode trocar ele por um
Guardian Shield caso tenha dinheiro, mas eu acho isso opcional, pois o dinheiro será melhor investido no seu outro set.
Hat of the Mad. Faça a quest para pegá-lo (necessário level 40+!). Caso não consiga, pegue um
Crusader Helmet (quest para level 35+!), apesar que eu prefiro o Hat of the Mad, pelo bônus de ML.
Focus Cape. É uma excelente armor que acompanhará você por muito tempo.
Blue Legs. Ela é cara, então é melhor fazer a quest para consegui-la (level 40+!) Eu acho ela melhor que a
Zaoan Legs nessa faixa.
Zaoan Shoes. Eu acho uma
Boots of Haste desnecessária pra essa faixa de level, além de ser cara.
Dragon Shield é bom. Se você quiser, pode colocar um
Crown Shield Também (opcional, mas eu prefiro o Dragon Shield.)
Tower Shield.
Yalahari Mask. Eu recomendo você pegar a mask na In Service of Yalahari Quest (parte final level 80+!)
Calopteryx Cape. Pessoalmente, eu sou a favor da Calopteryx, pois ela vai te dar o +1 de ML que a focus cape lhe dá, além de ter um arm maior. Ela ainda protege contra ice, não que isso seja necessário, mas o melhor de tudo é que ela não tem desvantagem. Não toma dano de outro elemento mais forte. Ou seja, ela é bem superior a Focus Cape.
.
Demon Shield, ou até mesmo se tiver dinheiro, pelo
Carapace Shield. Uma dica minha é fazer a Behemoth Quest (level 80+!), vender o demon shield, juntamente com algum outro item da quest, como a Golden Amor, e assim comprar o Carapace Shield.
Royal Scale Robe. Minha dica é pegar a robe na quest apropriada (level 80+!)
Dwarven Legs.
Gill Legs. Ela é excelente, com o seu bônus de ML fica melhor ainda.
Mastermind Shield. Não vale a pena comprar um Necromancer ou Nightmare Shield para se ter a mesma defesa.
Bright Sword com certeza será sua primeira sword. Ela tem uma excelente defesa, além de ser muito leve. A quest para fazê-la requer paciência e é demorada, então faça apenas se você não quer comprar essa espada.
Essa espada é linda. Só consigo dizer isso dela. A Runed Sword tem uma boa defesa, é um pouco mais pesada que a Bright, mas compensa com o ataque também.
Magic Sword, ou SOV. Ela tem um bom ataque e uma boa defesa, mas ela é cara. Se quiser ela, pegue-a na Annihilator (level 100+!), ou desembolse mais de 200k pela espada.
Blessed Sceptre, que tem a mesma defesa que a Magic Sword, sendo o que conta para a proteção do mage. Ela é bem mais barata que a Magic Sword, e você pode pegá-la na arena warlord, em Svargrond.
The Justice Seeker, que também conta com a defesa igual a da Magic Sword, sendo pega na arena de Svar.
Snakebite Rod, bom, essa é a primeira rod, causando o elemento Earth. Ela gasta 2 de mana por ataque, e geralmente hita em torno de 13. Leveis 7 em diante podem usá-la. Cobre a área de 3 SQM.
Moonlight Rod é a sua segunda rod. Ela utiliza elemento Ice, gastando 3 de mana, dando em média 19 de dano, e a partir do level 13 pode ser utilizada. Cobre a área de 3 SQM.
Necrotic Rod poderá ser usada a partir de level 19. Dá cerca de 30 de dano, e gasta 5 de mana. Utilizando o elemento Death. Cobre a área de 3 SQM.
A Northwind Rod hita cerca de 30 de dano, gastando 5 de mana, sendo pra level 22 e hitando o elemento Ice. Cobre a área de 3 SQM.
Já a Terra Rod só pode ser usada pelos leveis 26 ou mais, utiliza 8 de mana por ataque, e causa um dano de Earth em torno de 45. Cobre a área de 3 SQM.
Hailstorm Rod é uma rod de Ice, que hita em torno de 65, gastando 13 de mana para utilizá-la. Apenas leveis 33+ conseguem usar essa boa rod, que acompanha muitos tibianos em suas hunts de dragons. Cobre a área de 3 SQM.
A Springsprout Rod é para level 37+, e causa dano de Earth, hitando cerca de 65, também gastando 13 de mana. Cobre a área de 3 SQM.
Underworld Rod é uma rod de dano Death. Para leveis 42, gastando 13 de mana, além de hitar em torno de 65. Cobre a área de 3 SQM.
Muck Rod e a
Glacial Rod. Ambas gastam 17 de mana por ataque, dando um hit em torno de 85. Apenas para leveis 65+. Muck Rod dá dano de Earth, enquanto a Glacial dá dano de Ice. Além disso, cobrem a área de 4 SQM.
Shimmer Rod, que é especial justamente porque dura 7 dias. Após isso ela desaparece.
Shimmer Swimmer com um
Yielowax, que dropa dos Yielothax.
Spellbook of Enlightenment. Esse Spellbook tem um nome difícil né? Mas os monstros que dropam ele são fáceis de matar, o que faz com que seja um Spellbook de fácil acesso. A partir do level 30 você poderá utilizar esse Spellbook, que lhe dará mais um de ML.
Spellbook of Warding é um bom Spellbook. Ele não é tão caro assim. Tem uma boa defesa comparado aos outros Spellbooks. Fornece mais um de ML também.
Spellbook of Mind Control. O preço dele também é acessível, e ele já te dá 2 de ML a mais, sendo muito bom. Pena que peca na defesa, que é pouca.
Spellbook of Lost Souls, que te dá mais dois de ML, e tem uma defesa boa. Esse spellbook já começa a aumentar o preço, então dê graças que ele dropa de Hellgorak facilmente.
Spellscroll of Prophecies. Lindo ele né? Mas é o Spellbook com menos defesa possível. Ele é considerado superior ao Spellbook que você pega na Inquisition, o Dark Mysteries, pois da mais 3 de ML, e é mais "barato". Entre aspas né, pois ele é carinho.
Spellbook of Dark Mysteries é o Spellbook da Inquisition. Você só consegue fazer ela no level 100+, mas o uso dele é a partir do level 80. Sinceramente, não compensa pegá-lo na Inquisition. Há itens mais caros, que você pode vender e comprar um desse, e ainda sobra dinheiro. Ele é um dos itens da Inquisition mais baratos.
Snake God's Wristguard. Um trunfo, tenho que adimitir, é um spellbook barato e que dá +3 de ML. Compensa muito mais comprar e usá-lo, do que usar um Spellbook of Dark Mysteries ou o Spellscroll. Sua defesa é baixa sim, mas ele é bem barato comparado com os outros spellbooks de 3+ ML.
Depth Scutum é perda de tempo. Além de precisar de level 120, ele apenas te dá 2 de ML. Mas é o Spellbook com maior defesa, parecendo realmente um Shield.
Spellbook of Ancient Arcana, que além de lhe dar mais 4 de ML, protege contra death damage, além do
Umbral Master Spellbook, que também lhe dará mais 4 de ML, além de proteção de 5% contra fire, earth, ice e energy. Com um dos dois, você já possui o Spellbook necessário para o full set de druida.
Level 13
Level 38
Level 50
Level 55
Level 70
Level 90
Level 15
Level 18
Level 40
Level 60
Level 70
Level 100
Goblins
Trolls
Emerald Damselfly
Minotaur
Chakoyas
Cyclops
Barbarians
Orcs
Elfos
Forest Fury
Outlaws
Ice Golem
Quara Scouts
Djinns
Energy Elemental
Shaburak Demons
Quaras
Souleater
Neo Minotaurs
Sea Serpent
Deeplings
Fury
Hellfire Fighter
Dwarfs
Goblins
Firestarter
Fire Devil
Leaf Golem
Dworcs
Apes
Tarantula
Dragon
Mutated Rat
Coryms
Mutated Bat
Servants
Ancient Scarab
Dragon Lord
Lizard High Class
Brimstone Bug
Hellspawn
Wyrm
Werewolf
Hive Born
Behemoth
Destroyer
Drakens
Hellhound
Demon
Stone Shower
Orcs
Shaburak Demon
Icicle
Avalanche
Larva
Rotworm
Amazon
Crocodile
Tortoise
Mammoth
Dwarfs
Corym
Djinns
Crystal Spider
Stampor
Giant Spider
Lost Dwarvens
Nightmare
Hydra
Serpent Spawn
Medusa
Spectre
Grim Reaper
Lizard Chosen
Warlock
Infernalist
Demon
Great Fireball Rune
Askarak Demon
Meta great fireball rune em todos eles!
Thunderstorm
Ice Witch
Neo Minotaurs
Mastermind Potion para aumentar seu ML. Dependendo da hunt em que seu knight precise curar muito, o uso dela é sempre bom.