Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Se eu pudesse te dar apenas um conselho...

Registro
    10-10-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Se eu pudesse te dar apenas um conselho...

Tibia é um jogo que foi lançado em 1997. Tibia é um jogo. Jogo.
    Jogo: Brincadeira, divertimento, folguedo; passatempo (segundo o dicionário Melhoramentos).

Os jogos proporcionam às pessoas um divertimento, e esse costuma ser seu fundamental objetivo. No caso de jogos online, muitas vezes as pessoas dedicam uma quantidade absurda de horas (se forem somadas todas as horas jogadas) simplesmente pelo entretenimento que essa atividade pode causar. Esse caso se aplica ao Tibia. Já parou pra pensar quantas horas da sua vida você já dedicou a esse jogo? Faça uma conta rápida... é realmente algo impressionante. Mas o que se pode extrair de todas essas horas de jogo?
    Provavelmente as experiências. Tudo que você já viveu no jogo, todos os momentos, as loucuras feitas... falando em loucuras, não tenha medo de fazê-las. Afinal, se o que levamos do Tibia são as experiências vividas, o que é uma morte ou um prejuízo perto de uma situação inusitada?

"...falando em loucuras, não tenha medo de fazê-las."

Esse conceito se aplica à maioria dos jogos. Muitos deles viciantes, fazem com que a pessoa passe dias e dias na frente do computador. Mas essa não é a essência do nosso jogo. Pelo menos, ao meu ver, não é isso que prende os jogadores ao Tibia. Pode ser divertido caçar, fazer as quests, conseguir outfits e addons, montarias e tudo isso, mas, para mim, essa não é a essência do jogo.

Os laços criados são o fundamental do Tibia. Existe o laço criado entre o jogador e o seu personagem, um verdadeiro apego que faz transparecer, no personagem, muito da personalidade e da imaginação do jogador. Mas também existe o laço fundamental do jogo: as relações com os outros jogadores. Você definitivamente acaba fazendo verdadeiros amigos. Muitos não falam sua língua e estão do outro lado do mundo, muitos você só conhece pelo jogo, alguns você pega o contato fora do jogo. Porém, são todos seus amigos. De que adianta ir caçar, fazer os feitos mais incríveis, se você não puder compartilhar esses momentos com outros? De que vale um level alto, um skill alto, se você não estiver com seus amigos para comemorar esses momentos? Tibia é um dos poucos jogos que eu joguei que proporcionam uma interação tão grande entre seus jogadores. Talvez antigamente essa interação fosse mais intensa, mas hoje em dia ela ainda existe. Muitas pessoas não largam o Tibia, e continuam a entrar, mesmo que seja por pouco tempo, apenas para conversar com seus antigos amigos de jogo. Isso é o laço criado entre os jogadores, essa é a essência desse nosso joguinho 2D. Seria simplesmente fantástico se as pessoas não se esquecessem disso.

" De que adianta ir caçar, fazer os feitos mais incríveis, se você não puder compartilhar esses momentos com outros?"

Inevitavelmente, um dia, você irá parar de jogar. Isso é simplesmente natural, surgem outras obrigações, outros compromissos, falta tempo, falta vontade... mas todas aquelas horas jogadas, não serão simplesmente um tempo desperdiçado. Como já foi dito, o que você vai levar disso tudo? Serão as experiências, as lembranças. Tudo isso muito bem guardado na memória. Só isso? Sim, só isso, mas eu não diria só... isso é muita coisa. Sempre na vida é assim, levamos dela o que vivemos. Portanto, enquanto você ainda se dedica ao Tibia, viva os momentos para depois poder recordar. Não importa sua força ou seu dinheiro dentro do jogo, mas sim os laços que você criou. Jogue o jogo. Um dia só as lembranças restarão, e, com o tempo, algumas podem se tornar vagas, outras até completamente esquecidas. Portanto, se eu pudesse te dar apenas um conselho, ele seria: tire muitas screenshots. Um dia você irá dedicar mais tempo a vê-las do que ao Tibia, um dia você irá simplesmente se surpreender com algumas delas (mesmo não jogando mais), um dia você irá agradecer esse conselho.

"Portanto, se eu pudesse te dar apenas um conselho, ele seria: tire muitas screenshots."

Nota: Esse tópico não fala muita coisa.

Kayloxer,
    um jogador antigo, que joga de vez em quando, e tem como único arrependimento não ter tirado mais screenshots.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    15-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tópico muito massa, aliás, muito bem escrito também. Sempre fui adepto das Screenshots, e depois da pequena reflexão, sempre que lembrar, tirarei mais ainda. rs

E ouçam quando ele diz, a essência dessa merda de jogo são as amizades, tirando elas, do jogo você não leva mais quase nada, flw

The Road goes ever on and on down from the door where it began. Now far ahead the Road has gone,
    and I must follow, if I can, pursuing it with eager feet, until it joins some larger way where many paths and errands meet.

Registro
    12-07-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Esplêndido!

Olá, Kayloxer!
    Parabenizo-o pelo seu esplêndido tópico, ressaltando diversos fatores que diversos Jogadores não praticam e/ou esquecem.
    Na minha concepção, ressaltastes de uma forma complexa os Pontos Positivos que o Jogo pode nos proporcionar, entretanto, a ansiedade de algumas metas ocultam a Aventura que o Jogo possui.

As Screen Shots serão recordações futuras, assim, pensaremos o quão o Jogo tornou-se importante em nossas Vidas, por mais que tenhamos algumas Amizades somente Virtuais, estas, acrescentaram-nos diversos fatores positivos, que guardaremos por muito tempo.

Meus sinceros parabéns pelo seu tópico, e gratíssimo por compartilhares conosco.

Abraços!
    Fique com Deus.

Registro
    26-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu tinha várias screenshots do meu char nas antigas, mas perdi :/
    mas eu ainda tenho bastante screenshots
    [userbar]01/660000/660000/0/Sonnyh.png[/userbar]

[userbar]11/660000/660000/0/Wynchesther.png[/userbar]

[userbar]09/660000/660000/0/Sanwynch.png[/userbar]

Registro
    11-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei do conselho, tópico muito bom.

Isto me fez lembrar do tempo que eu tinha até um flogão que a cada level que passava postava uma nova SS, pena que com o tempo ele caiu em desuso e o hábito de tirar SS foi junto, depois de ler este tópico de certa forma fiquei triste por jogar a um tempo até considerável e ter muitas poucas imagens guardadas :'(

.

Publicidade:

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez" Friedrich Nietzsche

Registro
    12-07-2013
    Peso da Avaliação
    0

Smile

Citação Postado originalmente por Pharrd Ver Post
    Gostei do conselho, tópico muito bom.

Isto me fez lembrar do tempo que eu tinha até um flogão que a cada level que passava postava uma nova SS, pena que com o tempo ele caiu em desuso e o hábito de tirar SS foi junto, depois de ler este tópico de certa forma fiquei triste por jogar a um tempo até considerável e ter muitas poucas imagens guardadas :'(

.
    Por mais que perdestes tempo, jamais é tarde para recomeçarmos.
    Caso tenhas a vontade, continue registrando os momentos, pois lembrará-se dos mesmos futuramente.

Jamais é tarde para recomeçarmos!

Registro
    03-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também concordo que jamais é tarde para recomeçar.
    Recomecei em 2011 com tudo zerado, conta nova e etc, e memso sem nenhum RL jogando, fiz amizades e jogo até hoje, pouco tempo mas jogo.

Em relação a screenshots, eu tenho sempre de tudo , tudo salvo, mas uma coisa que me faz falta são os vídeos do TIBIACAM que eu tenho até hoje, de 2007/2008 que gravei com meus rl's e tudo mais, nao sei como assisti-los :/

Bela reflexão e belo topico brother!
    "Tudo é possível, o impossível apenas demora mais."

Hail GFC Luminera!

Gida Archer - Royal Paladin

Registro
    12-07-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nufhix Ver Post
    Também concordo que jamais é tarde para recomeçar.
    Recomecei em 2011 com tudo zerado, conta nova e etc, e memso sem nenhum RL jogando, fiz amizades e jogo até hoje, pouco tempo mas jogo.

Em relação a screenshots, eu tenho sempre de tudo , tudo salvo, mas uma coisa que me faz falta são os vídeos do TIBIACAM que eu tenho até hoje, de 2007/2008 que gravei com meus rl's e tudo mais, nao sei como assisti-los :/

Bela reflexão e belo topico brother!
    Creio que seja difícil assistirmos em Vídeos algumas recordações com Pessoas que fazem parte de nossas vidas, porém, não nos acompanham mais.
    Em meio a dificuldades, temos de encontrar uma fonte de ânimo para continuarmos, pois esplêndidos momentos estão por vir.
    Última edição por Matheus Geek; 12-07-2013 às 17:34.

Registro
    02-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caramba...

Só tenho duas SS do meu char...a primeira foi de uma quest que fiz com um amigo que até já parou de jogar (Blue Legs Quest) e a outra das 20 medicine pouches que troquei e peguei uma Slug Drug!

Vou começar a fazer isso com mais frequência! Pena já estar no lvl 81 e não ter tirado outras...
    "Objective truths are established by evidence. Personal truths by faith. Political truths by incessant repetition."

Neil deGrasse Tyson

Registro
    24-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tibia não me dá nenhuma diversão, eu jogava o dia todo, nem sabia porque, quando me questionei, vi que não fazia muito sentido ficar jogando tanto, afinal eu só passava raiva e não sentia nenhum prazer em ficar matando bichos por horas, agora eu só entro de vez enquando pra upar 30min~1h, mais que isso eu fico entediado.

Por isso jogar OT-Server tá mais divertido que Global, você pega level 150 e vai direto pro PVP, e pode matar e jogar a vontade sem medo de perder skills ou horas de hunt...

Publicidade:

Última edição por Gildão; 20-07-2013 às 13:05. Razão: Usuário alertado por violar regra 4f [apologia à OTserver].

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Tutorial para Sorcerers por Darkon [lvl 8-150]
    Por Darkon no fórum Tutoriais
    Respostas: 79
    Último Post: 22-04-2022, 01:36
  2. Dan da Cidade de Carlin
    Por Danboy no fórum Roleplaying
    Respostas: 1276
    Último Post: 13-04-2021, 15:47
  3. Danboy x Lacerdinha(FINAL)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 33