Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Chegando em Fakercity

Registro
    07-11-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Chegando em Fakercity

Bem Pessoal Minha primeira fake postada. feita em mais ou menos em 5horas a outra dos zombies eu tive que dar uma pausa que eu viajei agora que voltei resolvi fazer essa so para dizer que cheguei =D Olhem aee =D
    fiz 100% no Paint

Eai o que acharam?
    Sei que foi Cenário do Tiozin mas eu queria fazer eu chegando na rua dele =S
    eu sei fazer meu proprio mapa =)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Soldier Neves; 10-02-2012 às 22:38. Razão: pagina expirada concerteda

Registro
    11-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha pra primeira fake ta muito boa 8D

Lógico que os mapas não foram feitos por você e tudo mais

Mas pelo menos estão bem montados em relação a moldura da fake...

Agora... Como assim "senario" ali nos créditos? x___x

E isso aqui então, até me lembrou casseta e planeta...

Mensagem original de Casseta e Planeta
    — Então vocês são os agentes super secretos?

— Isso mesmo, senhor. A gente somos.

— Peraí. “A gente somos” tá errado, o certo é “a gente é”.

— Não senhor. O Agente É está de férias. Eu sou o Agente Somos. Oswaldo Somos.
    E tem isso aqui também...

Mas como eu disse, pra primeira fake ta muito boa...

Só precisa aprender:

- a fazer os próprios mapas
    - a criar uma história mais elaborada
    - a escrever

que você ja avança uns levels aqui no Mundo Fake.

Conta não ativada
    Registro
    06-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente, para a primeira fake, ela está ótima.
    Porém, pecastes em fazer uma fake tão pequena. (As famosas "fakes de introdução", que não fazem muito sucesso)

Eu ia dizer algumas coisas, mas irei só acrescentar o que o Adrianox disse, pois ele praticamente tirou as palavras da minha boca.

Não se assuste, é realmente muita coisa, mas não é dificil aprender, acredite.
    São dicas que te ajudarão muito se quiser ser um faker.
    Citação Postado originalmente por Adrianox Ver Post
    Só precisa aprender:

- a escrever
    Mapa
    Dá um toque único às suas fakes. Você pode baixar o Editor de Mapas no tópico do link abaixo.
    [DOWNLOAD] Tibia Map Editor

História
    Realmente é um dos aspectos mais importantes da fake. Recomendo você a ler os seguintes tutoriais:
    Dica do Mês: História
    Criando a história da sua fake

Um bom português
    É notável que uma boa escrita incentiva o leitor a ler a fake até o final. Ela também explicita maturidade e, de certa forma, aumenta a sagacidade do autor.
    É claro que não há nada de mal em escrever utilizando levemente a linguagem coloquial, afinal ela ajuda a dar um certo humor à fake. Mas também depende do personagem que utilizará tal linguagem.
    Evite utilizar coisas do tipo "vamos dar 1ma volta". Realmente não é legal.

Layout
    Adrianox não citou, mas o Layout é essencial em uma fake. Recomendo a leitura do seguinte tutorial:
    Dica do Mês: Layouts

Como eu disse, não precisa se assustar. Isso são Dicas do que te ajudará em suas fakes. Ninguém aqui exige realmente tudo isso, mas depende do faker desejar criar uma boa fake e correr atrás disto.

Se precisar de mais ajudas, procure na Coletânia: Os melhores Artigos e Tutoriais. Se surgir dúvidas, a seção de Dúvidas está aí para isso. Não tenha medo de perguntar, ninguém nasceu sabendo.

Enfim, boa sorte e bem vindo.

#Edição2012
    Esqueci de dizer. Utilize o Fireworks. Paint não tá com nada.
    Procure para baixar no google o programa Macromedia Fireworks MX 2004. Não sei se há mais atuais, mas eu utilizo este e recomendo muito.
    Última edição por Trizotto; 02-01-2012 às 12:14.

Jarl of Fakerun Avatar de CJean
    Registro
    25-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiramente, seja muito bem-vindo!

O Adrianox e o Trizotto já falaram o mais importante, mas gostaria de reforçar duas coisinhas:

- A ordem da fala deve ser feita SEMPRE de cima para baixo ou da esquerda para a direita, senão dificulta a leitura. Talvez para você que fez não, até porque já tem em mente a conversação, mas sempre se ponha no lugar do leitor.

- A outra dica é bem simples: centralize a fake. Sei lá se eu sou chato com isso ou é perfeccionismo da minha parte, mas acho meio feio a fake posicionada nos cantos. Agora, claro, você tem total liberdade para deixar como quiser. Apenas dei uma opinião.

Então é isso. Aguardamos mais trabalhos seus na seção, cara. Abraço e se cuida!

http://pedragonhoster.files.wordpres...08/barjean.png

[[THREADTIBIABR="482530"]Aprenda a fazer FAKES de um jeito MUITO FÁCIL!!][/THREADTIBIABR]

Registro
    18-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal a fake, cara. Só seguir as dicas ali do pessoal experiente que ela ficar melhor ainda.

Publicidade:

Registro
    07-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Talking

Citação Postado originalmente por CJean Ver Post

- A outra dica é bem simples: centralize a fake. Sei lá se eu sou chato com isso ou é perfeccionismo da minha parte, mas acho meio feio a fake posicionada nos cantos. Agora, claro, você tem total liberdade para deixar como quiser. Apenas dei uma opinião.

Então é isso. Aguardamos mais trabalhos seus na seção, cara. Abraço e se cuida!
    sobre centralizar a fake eu faço isso só que o cenario nao era meu então nao tinha como centralizar melhor. ai ficou essas coisas.

fiz esse cenario pois não fazo ideia como é esse faker city que vc fez ai eu queria fazo tipo eu chegando no bairro da casa do tiozin e ver um porco que assiste chaves O.O

Citação Postado originalmente por Adrianox Ver Post
    Mas como eu disse, pra primeira fake ta muito boa...

Só precisa aprender:

- a escrever

que você ja avança uns levels aqui no Mundo Fake.

1 - Não preciso aprender a fazer proprios mapas pois sei muito bem fazer isso =D

2 é essa historia não ta muito bem mais é so pra avisar que cheguei =D

3 - é algumas falas de portugues precisa ser melhorada =D

e obrigado pela diga =D

Fake editada por correção
    Última edição por Soldier Neves; 02-01-2012 às 14:41.

Registro
    18-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, ficou maneirôna. Mais teve uns erros fáceis de evitar.
    A galera só esqueceu de colocar um erro: Eu não estou lá. U_U
    (brincadeira)
    — Então vocês são os agentes super secretos?

— Isso mesmo, senhor. A gente somos.

— Peraí. “A gente somos” tá errado, o certo é “a gente é”.

— Não senhor. O Agente É está de férias. Eu sou o Agente Somos. Oswaldo Somos.
    Acredite. Você não foi o único.
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic320419_4.gif

Outfit| Maracujina para todos.

Conta não ativada
    Registro
    06-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Soldier Neves Ver Post
    sobre centralizar a fake eu faço isso só que o cenario nao era meu então nao tinha como centralizar melhor. ai ficou essas coisas.
    Se entendi direito, não é disso que o Cjean estava falando.
    Ele quis dizer que, na hora de postar, é para você selecionar as imagens da sua fake, e então apertar neste botão.

Assim, sua fake ficará centralizada, como esta frase e esta imagem.

fiz esse cenario pois não fazo ideia como é esse faker city que vc fez ai eu queria fazo tipo eu chegando no bairro da casa do tiozin e ver um porco que assiste chaves O.O
    A fake é sua, faça como quiser. Invente uma cidade. O nome não precisa ser necessariamente Faker City. É uma moda antiga usar Faker City, vem dos primeiros fakers que utilizavam essa palavra pra nomear a cidade fictícia onde todos os fakers supostamente moram. Mas sinta-se à vontade em mudar.

1 - Não preciso aprender a fazer proprios mapas pois sei muito bem fazer isso =D
    Então é só fazer e usá-los em suas fakes, mão na massa.

Até.

Falcão Negro Avatar de Tiozin
    Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa, se não me engano... você montou esses cenários só copiando da minha fake, né?? (porque eu não me lembro de ter te passado...)
    Fora que a TV e o Porkin assistindo chaves já são sprites um pouco antigos...

Isso significa que você pegou a fake e foi montando e apagando personagens que estavam nos quadrinhos, de forma que pudesse usar os cenários.

Se foi assim que você fez, parabéns pois foi um trabalho e tanto!

Eu vou postar meus cenários naquele tópico do tutorial para facilitar para os fakers que quiserem usar, mas é uma boa você usar mapas de outros fakers só como referência, para poder criar seus próprios mapas.
    Com a prática, você acaba melhorando seu skill de mapper

Um erro que eu percebi (e que também é muito comum entre fakers já antigos) é que algumas falas estão "fora de ordem"...

Percebe que a 1ª fala está em baixo, e a 2ª fala está em cima?
    Acontece que nós estamos acostumados a ler as coisas da esquerda para a direita, e de cima para baixo... Criando uma diagonal de leitura na direção "Noroeste-Sudeste".

Então a colocação das falas, baseada nessas regras de leitura, ajuda/facilita a leitura da sua fake!
    Tenho certeza que todo mundo que leu esses 2 quadros leu a primeira fala, deu um "WTF??", e só depois que leu a segunda entendeu a ordem. Mas ainda assim teve que reler o quadrinho pra entender!

Se o personagem que fala primeiro estiver em baixo, não descarte a idéia de fazer o diálogo em mais quadrinhos!

@Edit:

Vi agora que o CJean já falou isso HAHAHA Só estou reiterando o que ele disse

Espero que tenha ajudado!
    Continue postando suas fakes!
    Última edição por Tiozin; 02-01-2012 às 15:13.

Veja todas as minhas fakes aqui

Registro
    07-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tiozin Ver Post
    Nossa, se não me engano... você montou esses cenários só copiando da minha fake, né?? (porque eu não me lembro de ter te passado...)
    Fora que a TV e o Porkin assistindo chaves já são sprites um pouco antigos...

Isso significa que você pegou a fake e foi montando e apagando personagens que estavam nos quadrinhos, de forma que pudesse usar os cenários.

Se foi assim que você fez, parabéns pois foi um trabalho e tanto!

Eu vou postar meus cenários naquele tópico do tutorial para facilitar para os fakers que quiserem usar, mas é uma boa você usar mapas de outros fakers só como referência, para poder criar seus próprios mapas.
    Com a prática, você acaba melhorando seu skill de mapper

Um erro que eu percebi (e que também é muito comum entre fakers já antigos) é que algumas falas estão "fora de ordem"...

Percebe que a 1ª fala está em baixo, e a 2ª fala está em cima?
    Acontece que nós estamos acostumados a ler as coisas da esquerda para a direita, e de cima para baixo... Criando uma diagonal de leitura na direção "Noroeste-Sudeste".

Então a colocação das falas, baseada nessas regras de leitura, ajuda/facilita a leitura da sua fake!
    Tenho certeza que todo mundo que leu esses 2 quadros leu a primeira fala, deu um "WTF??", e só depois que leu a segunda entendeu a ordem. Mas ainda assim teve que reler o quadrinho pra entender!

Se o personagem que fala primeiro estiver em baixo, não descarte a idéia de fazer o diálogo em mais quadrinhos!

@Edit:

Vi agora que o CJean já falou isso HAHAHA Só estou reiterando o que ele disse

Espero que tenha ajudado!
    Continue postando suas fakes!

KKKKKKK
    sim foi remontando o cenario =D
    fiz td no paint eu acho que fico legal =D

aaaah Tiozin sou maior fan seu =D

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Netanyahu dá ordens para parar flotilha terrorista
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 11-05-2011, 17:53
  2. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02
  3. Sobre "IRKM DESMET DAEM"
    Por Clemendez no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 27
    Último Post: 15-07-2010, 13:54

Permissões de Postagem