Bem, eu tenho lido os tutoriais e vejo vendo a escasses do Mundo Fake em qaunto a história, somente temos tutoriais de estrutura e nada de história... Criar um tutorial de história é estremamente difícil, mas eu vou colocar ele como se fosse uma redação, afinal fake = narrativa animada, apesar de poder ser dissertativa...
Melhortuto para estrutura
Para criar a sua história nós precisamos de 4 elementos básicos:
-Tempo
-Criatividade
-Calma
-Atenção
Esses elementos são básicos em tudo na vida, mas na redação principalmente...
Acho q se vc tiver um cérebro de mosca sabe q criatividade é o básico ¬¬"Postado originalmente por Alguém
Agora eu vou explicar cada topico que eu falei:
-Tempo: Por que precisamos de tempo? Afinal... o que é o tempo?
"A concepção comum de tempo é indicada por intervalos ou períodos de duração. Por influência de idéias desenvolvidas por Einstein (teoria da relatividade), tempo vem sendo considerado como uma quarta dimensão do contínuo espaço-tempo do Universo, que possui três dimensões espaciais e uma temporal."
Ou seja... tempo é algo que é definido em segundos, minutos ou horas (não vou além) em que acontece uma série de acontecimentos... Mas para que tempo na redação? Ela precisa ser feita com calma... sem prazo máximo, caso tenha tente fazer bem antes do tempo.
-Criatividade: Bem... esse é cruel, se vc não tem criatividade não adiante tentar =/ criatividade é algo que flui naturalmente e que você não controla... Ex: Eu se me falar pra criar uma história da caneta eu crio em dois minutos... conheço gente q nem se der o melhor tópico ele não consegue criar. Mas a criatividade é necessária para criar uma história envolvente com suspense em que a trama envolva o leitor.
-Calma: Ja fez algo em 5 minutos? Fica péssimo, até se você for fazer algo mais simples, se você pensar mais ele fica sublime! Portanto, o Mundo Fake não eh uma fábrica de fakes, 2 fakes por dia... nah! Ao contrário, você ve... Qm faz 2 por dia faz 2 lixos, quem faz 1 por mes ou semana(eu, dookie, crowley e os veteranos, wolf, thorus, etc...) fika muito melhor...
-Atenção: Esse pega muita gente, a pessoa as vezes quebra a trama contando o fim no meio da história... Isso acaba com a fake... As vezes até ele fala no começo: "Laranjas são azuis" e no fim "Laranjas são roxas".
Bem sabendo disso agora ta omeçando a prática... temos 2 possibilidades para começar a história:
1 - Pensar mentalmente (Não aconselhavel)
2 - Abrir o word e começar (Aconselhável)
Certo, não importa se você memoriza 500 mil númeors, não importa se você é merda nenhuma... EU aconselho a fazer no word, pois você se organiza mais.
Certo... Word aberto? Allright! Lets do this!
Bem... a redação é dividida em 3 partes:
1. Introdução
2. Desenvolvimento
3. Fechamento
Ou começo, meio e fim como queira XD...
Bem, agora que vocês sabem a estrutura vou passar sobre o q contém.Postado originalmente por Botando no fogo
Os elementos são:
Narrador:
Personagem(1ª Pessoa) -> O que vive a trama, "Eu", normalmente fala de si mesmo
Observador(3ª Pessoa) -> Que vê a trama, e conta a história
Personagem:
Protagonista -> Personagem principal
Antagonista -> Que tem idéias opostas ao protagonista, não precisa ser mau, pode ser bom também, quenem nas fakes do Crowley, o protagonista é o Crowley e o Antagonista é o bonzinho
Coadjuvante -> Personagem que influi na trama mas não é um protagonista
Figurante -> Como se fisesse parte do cenário, ele pode até falar mas ele não muda a trama em nada, caso isso ele vira coadjuvante.
Enredo:
É a história sem personagens, nem tempo, nem narrador, nem espaço... é a trama em si.
Tempo:
Psicológico -> Tempo sem ser em minutos, tempo em que não segue uma sequência lógica (Filme: A cela) você está numa praia depois de biquine no Arizona, sonho é um bom exemplo.
Cronológico -> Tempo comum, que segue uma sequênca lógica e é em minutos.
Espaço:
Onde ocorre a trama.
Existem 2 tipos de personagem:
Simples -> Não pensa, não tem conflitos psicológicos, não faz nada a trama (Figurantes e alguns Coadjuvantes).
Ex: O guarda do Titanic, ele ve os dois lá no oba-oba no carro e ele não faz nada nem modifica a trama.
Complexo: Ele modifica a trama, pensa, tem conflitos e faz coisas.
Ex: Se o guarda pegasse eles ia mudar toda a trama, o cara ia saber q eh cifrudo e tal... ele seria complexo em termos (Todos os acima de figurantes são)
Mas se o guarda começasse a cantar "It's raining man" e depois falasse "Gostei dessa, faz mais oba-oba ai!" Ele seria coadjuvante? Não! Pq ele não muda a trama...
Bem... Agora q vocês sabem o conceito é só utilizar... Peço que vocês façam o texto para as fakes, não rpecisa ser perfeitamente assim... mas tem q seguir +/- esse parâmento...
Dado importante: Não faça ser assim, o cara ta na hora certa, no lugar certo e vira super-herói ¬¬, fica sem graça, tem q ter justificativa, quenem... Pq o char foi lá? Pq teve aquilo lá? Isso prende quem está vendo.
Bem... acho q é só! Obrigado!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: