Rico em detalhes 2.0
Rich in Detail 2.0
Artigo originalmente escrito por Tibia.com
Tradução por [user=96839]Daibert[/user], [user=4114]GrYllO[/user], [USER="155564"]Sah-Lee[/USER] e [user=57416]Wapomaz[/user]
Revisão por [user=4114]GrYllO[/user]
Depois de falarmos sobre grandes assuntos tipo a [THREADTIBIABR="434088"]reestruturação do Grizzly Adams[/THREADTIBIABR] e [THREADTIBIABR="425829"]redefinição das vocações[/THREADTIBIABR], é hora de diminuir o ritmo e respirar fundo. Além dos maiores e mais importantes assuntos, Tibia tem muito mais pra se discutir.
Há quase um ano nós dividimos com vocês alguns [THREADTIBIABR="384446"]pensamentos[/THREADTIBIABR] sobre assuntos diferentes e aleatórios, como os detalhes no Tibia. Claro, são muitos e quase incontáveis tópicos que você pode falar sobre. Na verdade, você pode se perder em uma discussão filosófica, por exemplo, por que não chove no Tibia, ou por que as maçanetas das portas de quests piscam. Encontrar a resposta certa nessas questões místicas é bem difícil. Mas, não há enigmas que fazem a vida mais interessante ou, no mínimo, menos chata?
Uma vez mais, nós gostaríamos de convidá-los a participar conosco em uma reflexão sobre algumas questões especiais neste artigo do mês, pois é lógico que qualquer uma de nossas ideias não é mais correta que a de qualquer outra pessoa.
Devolver ao remetente?
Alguma vez você já parou pra pensar como um parcel se torna stamped parcel (pacote carimbado) e como um parcel enviado do seu local de caça vai parar no seu depot instantaneamente? Na última vez nós já havíamos dividido nossa ideia sobre como o sistema de lixo deveria funcionar. Somente um pensamento, mas quem sabe o sistema de parcels funcione de forma parecida? Talvez haja um sistema de tubos entre os correios de toda a terra do Tibia... que funcione com pressão, por exemplo.
No Tibia tudo é possível. Alguma vez você já esteve no porão do Kevin, na central dos correios? Não? Bem, provavelmente ninguém foi lá ainda e isso faz tudo mais interessante de se especular sobre o que você poderia encontrar lá em baixo. Talvez Kevin tenha descoberto lá uma espécie especial com força e velocidades incríveis e agora está cultivando eles secretamente em sua adega...
Alguma coisa chamada post bugs ou "millipedes". Kevin e Wally podem parecer legais e encantadores, mas quem sabe... O mal tem muitas faces. Talvez eles forcem aquelas pobres pequenas criaturas a andar nos secretos e escuros tubos pra carregar todas as correspondências e encomendas de uma ponta do Tibia até o seu destino o mais rápido possível. Além do fato de que elas têm que ser as criaturas mais rápidas e menores no Tibia, é também fascinante que elas são, obviamente, capazes de ler. Ou como é que elas saberiam o endereço do destinatário? Também parece que elas são infalíveis. Alguma vez você teve uma encomenda não entregue? Imagine você, aquelas pobre criaturas não podem ser responsabilizadas por nenhum endereço escrito errado.
Então, a próxima vez que visitar Kevin e Wally tente prestar atenção. Talvez você possa ver uma dessas criaturas ou pelo menos ouvir algum ruído vindo do porão.
Dinheiro pra Nada?
O que Rashid e os djinns estariam fazendo com a tonelada de itens que eles compram o dia e noite inteiras? Rashid, por exemplo, tem viajado por todo o mundo há anos, com certeza ele tem uma clientela muito grande. Logo, ele já recolheu uma quantidade inacreditável de todos os tipos diferentes de armas, armaduras e assim por diante. E o fato de que ele só compra coisas e não vende nada torna isso ainda mais interessante. O que acontece com todos os itens? Se você perguntar a ele, ele diz que tem que ir para Carlin regularmente porque a rainha quer ver seus produtos exclusivos de vez em quando. Mas é muito duvidoso que ele esteja vendendo todo o material para a rainha Eloise em Carlin, não é?
Assim, apenas uma ideia, mas não poderia ser que ele tem um plano maior em mente? Rashid é obviamente um dos nômades. Todos nós sabemos que os nômades não são seres tão maus como muitas pessoas querem acreditar. No entanto, você provavelmente já leu sobre os nômades amargurados entre Ankrahmun e Darashia, que de bom grado dariam a sua mão direita apenas para empilhar facas entre as suas costelas. Talvez Rashid seja um deles e está recolhendo todas as armas e armaduras para equipar seus amigos nômades com o objetivo de fundar um exército. Então, de repente, um dia fatídico, ele tentará conquistar as terras tibianas, começando com Darashia e Ankrahmun... que perspectiva sombria.
E quanto aos djinns azuis e verdes? Como você pode ler nas [THREADTIBIABR="108830"]crônicas das guerras Djinn[/THREADTIBIABR], sua guerra vem acontecendo por anos. Mesmo que eles evitem se enfrentar em uma batalha aberta, há conflitos acontecendo com certeza. Todas essas pequenas brigas ocultas consomem equipamentos de modo que eles frequentemente precisam de novas armaduras, armas e recursos. Ou talvez um dia, as facções azul e verde vão acabar com essa guerra em uma batalha final gigante e para esse dia os dois lados querem estar bem preparados. Quem sabe...
No Woman No Cry?
Alguma vez você já visitou Outlaw Camp e conversou com o vendedor rabugento H.L.? Você notou que ele não gosta de falar com mulheres? Pergunte a qualquer mulher se ela já tentou negociar com H.L.. A resposta provavelmente não será muito agradável. Talvez você terá algo como: "Negociar com esse velho rabugento? Não, obrigada". Contudo, essa reação feminina realmente não é uma surpresa. Vejam o que acontece se uma mulher quiser negociar com ele:
Mulher: "Olá."
H.L: "Hum. Normalmente... Eu não negocio com mulheres. Diga o que você quer e rápido."
Então a questão é: o que aconteceu com as mulheres para ele se tornar tão frio e rude em relação às mulheres? Por que um vendedor se recusaria a negociar com elas? Cliente não é cliente e não é o dinheiro que importa? Deve haver uma razão para o seu comportamento rude.
Alguma vez você já acompanhou uma mulher em sua ida às compras? Você sabe do que estamos falando, certo? Se não sabe apenas vamos imaginar uma negociação entre H.L. e uma mulher:
Mulher: "Olá, eu gostaria de vender uma sword. Quanto vou receber por ela?"
H.L.: "Olá, qual sword? A longsword ou a short sword? Eu lhe dou 8 gold coins pela long a e 3 gold coins pela short"
Mulher: "Qual é a diferença? Uma espada não é uma espada?"
H.L.: "... Não, claro que não. Uma espada não é uma espada... Então, qual delas você quer vender?"
Mulher: "Hm, acho que a longsword. É tão desajeitada."
H.L.: "Ok. De ela para mim e aqui está o seu dinheiro."
Mulher: "Bem, a long me parece mais bonita do que a short. O que você acha?"
H.L.: "Humpf, eu não me importo. Eu compro as duas. Você que sabe."
Mulher: "Bah! Homens... Você não está cooperando."
H.L.: "Decida-se, eu tenho outras coisas para fazer!"
Mulher: "Ok ok... acalme-se... Bem, a longsword é muito mais brilhante e ficaria bem na minha sala de estar. Mas a short não é tão ruim e eu poderia usá-la para cortar pão... Que decisão difícil, não é?"
H.L.: "Na verdade não..."
Mulher: "Ok, eu vou ficar com as duas."
H.L.: "...?..."
Mulher: "Ummm, e quanto aos helmets?"
H.L.: "Bem, é claro que eu compro helmets também..."
Mulher: "Ótimo. Então, este brass helmet ou aquele lindo demon helmet?"
H.L.: "Me desculpe, mas... este capacete não é BONITO!"
Mulher: "Ok, ok. Não precisa gritar. Bem, deeee qualquer maneira, ele ficaria muito charmoso em minha lareira."
H.L.: "..."
Mulher: "A propósito... Quando foi a última vez que você limpou a sua loja?"
H.L.: "... Desculpe?"
Mulher: "Sério, eu sei que os homens não são os mais limpos, mas todo esse pó e teias de aranha... uggh"
H.L.: "O que está acontecendo aqui... ?"
Mulher: "Sério. Você deveria limpar isso aqui pelo uma menos uma vez por semana e..."
H.L.: "SAIA DAQUI!!!! AGORA!!"
Bem, é apenas uma teoria, mas quando você é um homem de poucas palavras, uma experiência como essas pode te enlouquecer. Mais cedo ou mais tarde isso pode torná-lo em um imã que o empurrará ostensivamente para longe das mulheres como o acontece com o H.L.
Mas talvez haja outra razão pela qual H.L. se recusa a tratar as mulheres como os seus clientes do sexo masculino. Se perguntar ao seu vizinho, Rottin Wood, sobre este, Rottin lhe dirá que H.L. ainda usa seu velho anél de casamento com as letras H e L gravadas. Essa é, a propósito, a razão pela qual o chamam de H.L. Logo, H.L. é, ou era, casado. Todos nós sabemos que ninguém está a salvo do drama. Talvez a sua esposa foi morta por acidente, devido a um roubo, por exemplo. Essa pode ser a razão pela qual ele vive isolado em Outlaw Camp. Vamos assumir que o amor entre H.L. e sua esposa foi o maior amor de todos os tempos. Após a morte, a alma de sua esposa se recusou a sair deste mundo e ficou como um fantasma. É claro, ela ainda ama o seu marido vivo, mas você sabe como as mulheres podem ser ciumentas. Apenas imagine que toda vez que H.L. atende um cliente do sexo feminino em sua loja, sua esposa fantasmagórica aparece e torna a vida dele num inferno, porque ele se atreveu a falar com outras mulheres. Pobre H.L.! Quem não se recusaria a falar com outras mulheres se houvesse um desagradável e ciumento fantasma atrás de você?
TartarugasSilenciosasNinja?
Tartarugas são lentas, não são? Sim, elas são provavelmente uma das criaturas mais lentas do mundo. Você já ouviu falar do caso que deixou o Tibian Bureau of Investigation (TBI) ocupado por semanas? Não? Ok, vamos lá: um ou dois anos atrás, uma tartaruga tropeçou no escritório de Thais do TBI, totalmente estressada e incomodada. Os agentes do TBI perguntaram o que aconteceu. A tartaruga respondeu: "Me roubaram dois caracóis!" Os oficiais começaram o inquérito sobre o que aconteceu exatamente e sobre como se pareciam exatamente os caracóis, mas a tartaruga apenas respondeu: "Sinto muito, mas infelizmente tudo aconteceu muito rápido. Assim, eu não posso lhe dar informações detalhadas sobre os assaltantes ou as circunstâncias desse crime!..." Então, com este exemplo você pode ver como as tartarugas são lentas.
Mas como é que aquelas criaturas extremamente lentas conseguem trazê-lo de uma das ilhas Laguna para outra em menos de um segundo? Estranho, não é? Talvez seja magia? Bem, seria muito fácil explicar tudo o que parece ser mais ou menos estranho com magia. E se algumas tartarugas são apenas especiais e, portanto, não podem ser comparadas com outras tartarugas gigantes? Talvez algumas dessas tartarugas são TartarugasSilenciosasNinja. Todo mundo sabe sobre ninjas e seu poder superior e misterioso. É de conhecimento comum que eles são peritos na arte antiga de deslizamento e movem-se rápido demais para serem notados por olhos humanos. E, claro, seu sensei, talvez um rato, não queira que esses segredos ninja sejam espalhados e, portanto, ele emudece seus alunos apenas para ter certeza... Que pena eles não poderem contar a ninguém se isso é verdade!
Por enquanto é isso. Pergunte a si mesmo ou a seus amigos algumas perguntas incomuns de vez em quando - você pode obter algumas ideias novas e interessantes, ou apenas uma boa risada. Esperamos que tenha gostado das nossas histórias e convidamos você para compartilhar suas teorias com a gente!
Seja criativo!
Seus Community Managers
Tibia.com / [THREADTIBIABR="434899"]TibiaBR.com[/THREADTIBIABR]
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação