Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Como não se viciar no tibia, Como não apelar para o uso do bot.

Registro
    05-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Como não se viciar no tibia, Como não apelar para o uso do bot.

Índice:
    1. Apresentação
    2. Como não se viciar no tibia
    3. Como não apelar para o uso de bot

Eu já venho a algum tempo tentando fazer com que as pessoas pensem que usar bot é ridículo e desnecessário. Voltando no tempo podemos achar alguns tópicos meus sobre esse assunto.

Como usar o tibia corretamente 08/09/2011

Como usar o bot corretamente 26/08/2011

Não jogue pensando nos outros, pense em você16/02/2011

Botter problema ou vicio? 11/02/2011

Esses tópicos apenas desse ano e tópico criados por mim, fora tantos outros que debati sobre o assunto.

Eu já apontei várias vezes que o problema maior do tibia é o vicio que as pessoas tem pelo jogo, consequentemente por não conseguirem ficar longe dele acabam usando programas ilegais. dividirei esse tópico em 2 temas: Como não se viciar no tibia e Como não apelar para o uso de bot

Antes de irmos para os tópicos citados quero explicar o porque faço tanto isso.

O motivo do tópico

Aos poucos vejo as pessoas perdendo cada vez mais a batalha para se manterem honestos. O bot só existe porque tem quem o use. Um produto não vai deixar de existir enquanto alguém o consumir. O único modo de acabar com o bot é diminuindo seu mercado, se 1% das pessoas que lerem resolverem parar de usar já é um 1% a menos no mercado dos bots. Não irei fazer com que todos parem com de usar de uma só vez, porém não irei desistir e nem me entregar. Enquanto houver uma pessoa que lute contra isso não a luta não está acabada.

Jogo tibia a vários anos, existem tópicos antigos meus com tibia GG sim em 2004 usei 1 semana porque não sabia que era ilegal e quase todo mundo usava, depois disso parei de usar e nunca mais usei nada de ilegal. O meu char hoje é feito do meu esforço, e se eu consigo alcançar minhas metas só com meu esforço sem apelar para qualquer programinha, ninguém pode me dizer que é impossível jogar tibia sem bot.

Já fui desavisado e usei como disse em 2004, porém nessa época a finalidade do bot era dar luz não atrapalhavam os outros. Após descobrir a sua ilegalidade parei. Se eu consegui parar em 2004 sendo uma criança de 14 anos acho que hoje pessoas com a mesma idade ou superior também tem a condição de pensar e parar. Não irei me prolongar explicando o tópico. Vamos a parte importante.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Andrew_; 09-09-2011 às 14:05.
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic3860_3.gif
    Presente do Cavaleiro Calmo, amigo secreto 2012.
    Citação Postado originalmente por Tricolor do Sul Ver Post
    tenho 3 chars nessa lista.
    Foi bom enqto durou....
    Valeu as amizades.. até breve hahahha
    A cip tá sem critério nenhum pra deletar.
    Dessa lista, deletaram 2 chars meus que NUNCA usaram bot.
    baita jogada, a pessoa caça na mão que nem uma doente por anos e dps toma delete por NADA.
    Calma jovem tá muito exaltado.

Registro
    05-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como não se viciar no tibia

O meu pensamento é que não existem pessoas viciadas no jogo mas sim em uma competição desnecessária. Um exemplo é que ao comprar um jogo novo a maior parte das pessoas quer jogar até finalizar o jogo, porém jogos que não existem uma competição direita como jogos de video game você acaba jogando menos. E não é o caso do tibia. Então levando isso como base iremos começar o tópico.

Tibia é um MMORPG e não uma COMPETIÇÃO.
    Tibia é um jogo livre. Você pode vivenciar uma das 4 vocações por ser livre ele não te impede de seguir pelo bom ou mal caminho. Você pode optar por matar os outros, ou ajudá-los. Não existe um objetivo principal. Nos últimos anos as pessoas esqueceram isso. E virou uma competição por quem é o level mais alto, quem tem mais dinheiro ou mais items. Está na hora de todos voltarem as raízes do tibia e perceberem o que ele realmente é.

Como ter uma competição saudável.
    Não é errado competir, afinal no mundo real estamos sempre competindo pelas melhores notas para passarmos no vestibular, para termos o melhor emprego, para ser promovido e etc. O mundo virtual dos games pode ser competitivo, mas isso não pode estar acima de sua vida. Ao invés de competir pelo level mais alto porque não competir pela maior exp conseguida em 2 horas? O level mais baixo a solar um demon? O meu foi 30 e o seu será que consegue fazer esse feito num level ainda mais baixo?

As maiores aventuras no tibia estão em saber explorar os leveis mais baixos. O tibia não tem um objetivo não existe algo no tibia que esteja escrito que o SEU OBJETIVO É PEGAR LEVEL 999, aproveite os leveis mais baixos para se divertir como quiser. Compita com seus amigos pessoas de verdade que você conhece e que não irão trapacear.

Leia esse tópico
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=432284

Saiba dividir suas horas.
    O tibia é um jogo e deve ser a última coisa a ser lembrada. Estude, coma, tome banho, escove os dentes, tire boas notas. Depois de tudo isso jogue tibia, o tempo que puder. Se for apenas 1 hora por dia, aproveite essa sua 1 hora como quiser. Seja upando ou se aventurando em monstros fortes, o importante é estar se divertindo. Tibia é um jogo, ele pode sim te dar cultura, noções boas de matemática e aumentar a sua fluência escrita em inglês, porém TIBIA não faz currículo em nenhuma empresa.

Saiba o porque você joga.
    Você sabe o porque está jogando? Se a resposta é não você provavelmente já se viciou no jogo. Saiba o porque joga, tenha SEMPRE isso em mente. Você joga por um motivo qual é? Esse motivo te alegra jogando? Se não porque não procurar outros motivos?

Prepare sua própria trilha sonora
    Antes de ir caçar, pegue uns 5 minutos escolhe músicas que relacionem com o tipo de hunt que está fazendo. Isso deixará a hunt mais divertida, o tibia não tem som então crie você a sua própria trilha sonora.

Você se irrita jogando?
    Se irrita por morrer? Então você está viciado. Procure objetivos melhores em que a diversão vem primeiro. Level não é tudo se o seu jogo for definido apenas pelo level você irá perder a batalha como jogador honesto e irá apelar para o uso de programas ilegais.

Admita que está viciado.
    Se está viciado admita e procure ajuda. Hoje em dia é muito comum psicólogos tratando crianças de 13 a 17 anos que estão viciados em jogos. O primeiro passo para largar o vício é ADMITIR que está com problema, o vício em jogos é tão prejudicial como o vício em cigarro ou em drogas ou em bebidas. Ele irá atrapalhar sua vida como qualquer vicio.

Relembre como começou.
    As vezes para não nos viciarmos é bom parar e pensar como comecei a jogar tibia, por que eu comecei? Lembrando o porque você jogava irá saber o porque te divertia, se agora começou a ficar chato procure outras maneiras no jogo para divertir, ou simplesmente pare de jogar.

Saiba quando parar.
    Se o jogo não lhe é mais divertido, e mais do que tudo se você não sabe nem o porque joga, PARE. Essa é a hora de parar, aqui está a grande diferença entre as pessoas, alguns irão aceitar isso e parar, outros irão manter o seu vício usando de programas ilegais para se manter conetado

Pense.
    Para não se viciar o mais importante é pensar no jogo como um jogo, uma brincadeira que tem começo meio e fim, porém nesse jogo VOCÊ ESCOLHE o começo o meio e o fim. Saiba quando terminá-lo.
    Última edição por Andrew_; 08-09-2011 às 16:42.
    Foi bom enqto durou....
    baita jogada, a pessoa caça na mão que nem uma doente por anos e dps toma delete por NADA.

Registro
    05-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como não apelar para o uso do bot.

O principal motivo para não usar bot é não se viciar, se você não está viciado dificilmente irá acabar usando bot. Porém além disso existem outras dicas.

Não siga os outros.
    Não se preocupe com que todos estão fazendo, se está todo mundo usando bot e upando level você não precisa fazer o mesmo. A sua obrigação como jogador é única e exclusivamente se divertir. Sendo free ou premium você está no tibia para isso.

Bot não trará diversão.
    Você não está jogando como poderá se divertir? Lembre-se que tibia é um jogo pra que jogar se não é para se divertir. É a mesma coisa que comprar um carro sem ter carteira de motorista, você só vai gastar em algo que vai ficar lá parado sem poder ser usado.

Não existem horas chatas
    Se você usa a desculpa que só usa o bot pra pegar level 100 porque é chato, ao invés de caçar rotworm no level 10 vai caçar cyclops, dragons e outras coisas emocionantes. Faça sua caminhada uma aventura em qualquer level. O jogo não precisa ser chato VOCÊ FAZ ELE CHATO se ele ESTÁ CHATO e NÃO TE DIVERTE seja sensato e saiba que ESTÁ NA HORA DE PARAR.

Bot não lhe trará beneficios
    As pessoas tem a falsa sensação que o bot só ajuda. Ajuda a pegar level tudo bem, mas e dai? O que você vai fazer com esse level depois? O que adianta ser top level? Isso não traz benefício nenhum para você, o fato de você estar num level elevado não lhe trará nada no jogo. Apenas o tornará cada vez mais chato. Aproveite ele até ele ficar chato.

Bot não faz de ninguém um jogador melhor
    Se você acha que level alto significa bom jogador, você está engando. Um bom jogador se constrói com erros, com suas mortes, com seus desafios e objetivos. Uma pessoa que nunca jogou um char, não sabe sobre ele, e não saberá jogar naquele char.

Tenha mente própria
    Não se iluda com pela tentação dos outros. Você é um ser racional e não precisa que ninguém pense por você.

Não se contente com a ilusão do dinheiro fácil
    Você não precisa de bot para conseguir dinheiro facilmente, sabendo jogar o dinheiro vem com o tempo. É muito melhor conseguir ele com seu próprio esforço do que com a ajuda de programinhas.

Tibia um dia pode acabar
    Tibia é um jogo e não é eterno, um dia ele vai acabar, e saiba que ao usar o bot você simplesmente não jogou. O seu char level 999 irá sumir um dia e você não ganhou nada com isso. Enquanto muitas pessoas honestas que você considerava idiotas ganharam horas e horas de diversão.

Você é quem decide
    O seu char é seu, você é responsável pelas atitudes do seu char. Saiba usá-lo corretamente e aproveite o que esse grande jogo pode proporcionar a você e aos seus amigos.
    Última edição por Andrew_; 08-09-2011 às 16:22.
    Foi bom enqto durou....

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo e absoluto tópico.
    Parabéns, Caetano.
    Se superou.

Pena que esse tópico veio tarde demais para alguns.
    Que sirva de exemplo para os futuros jogadores, isso é, se tiver futuro.

Eu já fui um mega viciado no jogo, e concordo que o vicio leva a competição que consequentemente gora leva à usar programas ilegais.
    Eu agradeço de ter sido viciado na época em que programas ilegais não eram a moda. Então não entrei nessa competição robótica.

É normal os que jogam a muito tempo que nunca usaram esse artificio que deixa o jogo mais fácil e por acharem algo inútil e que faz perder totalmente a graça. Pois a nostalgia e a mentalidade andam lado a lado. Digo, você fica com saudade da época em que o MMORPG era o principal foco do jogo e tendo uma mentalidade de que você ainda quer sentir isso, você acaba não usando tal programa.

Parabéns de novo, pelo belíssimo tópico.
    Última edição por Thales Lira; 08-09-2011 às 16:34.

Registro
    21-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como seus antigos textos ,achei muito bom.

Você soube debater um assunto polêmico ,que geralmente para descrever iria precisar de muito mais palavras e frases. Parabéns pelo feito.

Um texto assim ,poderia se tornar fixo ,eu dou meu apoio (não e nada ,mas e um começo).

Esse topico servirá para as futuras gerações ,num futuro próximo!

Espero que algum moderador pense nisto!

Publicidade:

Registro
    27-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Grande parte dos high level pelo menos nos mundos pvp usam bot pra vender dinheiro pros que não tem bot , e o dinheiro de sobra q o bot fez usam pra diversão no pvp pelo menos, quem é de mundo pvp sabe do que tou falando sempre tem comprador de dinheiro de tibia pra esses cara muitos nem jogam tibia só deixam de bot pra fazer seu dinheiro RL de graça até porque não precisa disputa respaw na maioria das vezes porque normalmente eles mandam no server tambem...
    o objetivo desse tipo de pessoa sao esses:
    -ganhar dinheiro RL
    -ter bastante char high level(esses podem ser os moneymaker)
    -mandar em todo mundo

acho que muitos botters não gostam de tibia e só ficam botiando pq tem gente comprando dinheiro deles e vendendo muitas premmys...

Registro
    15-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tibia um dia pode acabar
    Tibia é um jogo e não é eterno, um dia ele vai acabar, e saiba que ao usar o bot você simplesmente não jogou. O seu char level 999 irá sumir um dia e você não ganhou nada com isso. Enquanto muitas pessoas honestas que você considerava idiotas ganharam horas e horas de diversão.

Parabéns!!!
    Excelente tópico! É isso mesmo... ensinando e aprendendo juntos, nos divertiremos!

Registro
    09-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gostei, e para agradecer, eu dei um "jóinha", tá?
    Abraços.

Registro
    21-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

(aposto que escreveu enquanto treinava) (:
    Gostei muito do texto, acho que o principal ponto é ter em mente que tibia é um jogo. Sua felicidade não precisa estar relacionada com seu level, skill ou quanta exp/h você faz.
    Desde que fui para o ultimo ano na escola eu fiz um "pacto" comigo mesmo. Durante o periodo letivo entro para treinar se estiver com mto tempo livre e nas férias coloco premium.
    Consegui passar no vestibular em uma federal e continuo com o jogo quando posso. Organizar seu tempo no jogo faz muita diferença...

Registro
    24-06-2006
    Piracicaba~ Sagacidade: [x][x][x][x][x] Lema: Keep Walking!
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ai meu deus, quando você vai perceber que esses seus tópicos nunca fizeram nem nunca farão NINGUEM parar de usar bot, todo mundo sabe o que você escreveu, porém usa quem quer, e para de usar quem quer.

btw, tibia está condenado amigo, entenda que os bots nunca acabarão, pelo contrário, só aumentarão.

até mais.

Publicidade:

"...é ter a malandragem para sobreviver ileso ou quase das maiores saias justas da vida...
    saber o momento certo de partir para o ataque e a hora de se fechar na defesa...
    é a perfeita compreensão do ziriguidum e do balacobaco."

"Sometimes we build our walls not to keep people out,
    but to see who cares enough to break them down."

Tópicos Similares

1. Primeiro magic level 100!
    Por Miii no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 221
    Último Post: 14-12-2008, 21:23

Permissões de Postagem