Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: [Síntese] Distance Fighting

Registro
    23-04-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Síntese] Distance Fighting

Introdução

Olá galerinha! Sejam bem-vindos ao meu primeiro tópico na seção dos Paladins. Como alguns daqui sabem - ou não - eu fazia uns "tutoriais" na seção dos Druids, mas agora resolvi fazer um novo projeto: lotar a seção dos paladins com alguns tópicos que podem - ou não - ser de proveito para os iniciantes dessa vocação.

AVISO!

Meus tópicos são voltados para NEWBIES, são tópicos que podem - ou não - serem inúteis para alguns players mais experientes. O que de maneira alguma desmerece a minha paciência em ter escrito o tópico.
    O que é "Distance Fighting"?

O Tibia tem uma peculiaridade que distingue MUITO dos outros "RPG's", Paladinos são como arqueiros, ou seja usam armas de ataque a distância como:

• Arcos.
    • Bestas.
    • Lanças de arremesso.
    • Shurikens. (Assassin star, Viper Star, Etc)
    • Etc.
    Tá! E o que é distance fighting? Distance fighting no tibia é a "habilidade" - leia-se skill - de usar armas de longo alcance. Quanto maior o seu "skill" maior será sua taxa de HIT e maior será seu Damage, tornando-o mais forte.

OBS: Rods e Wands não contam como armas de longo alcance, até porque Paladins NÃO podem utilizá-las.

Como eu upo Distance Fighting?

Como vimos acima, Distance Fighting é a habilidade de utilizar armas de longo alcance. Sendo assim o único método de UPÁ-LO é atacando criaturas com alguma arma de longo alcance - vale lembrar que rods, wands e runas não upam Distance Fighthing. Existe uma mecânica para upar o "Skill" ela é extremamente simples:

Quando você ataca uma criatura, seu ataque pode causar 3 efeitos:

Blood Hit

(Exemplo: Blood Hit)

Poof Hit

(Exemplo: Poof Hit)

Faiscas

(Exemplo: Faiscas)

Etendendo a fórmula:

Para começar a upar o seu skill você tem que acertar um Blood Hit ou seja, seu "SKill" não upará com o "Poof Hit" até que você acerte seu primeiro Blood Hit.

Cada Blood Hit permite-o UPAR o skill com Poof Hit's até 30 vezes. Ou seja, você pode 'errar" - dar o poof hit e faiscas - até 30x que seu "Skill" upará. Perceba, porém que se você não acertá-lo - Blood Hit - seu "Skill" não upará.
    Existe alguma diferença de "%" de ganho entre Blood Hit's, Poof Hit's e Faiscas?
    • Sim, a fórmula é simples. Imagine que a cada Blood Hit e Faiscas você ganhe "X %", cada Poof Hit te UPARÁ "X/2 %". Sendo assim, se um "Player" ganha 5% a cada Blood Hit e Faiscas, cada Poof Hit o dará 2,5%.

OBS: Vale lembrar que a fórmula acima, é APROXIMADA.

Armas comuns de treino

Spear.
    Small Stones.

Não entrarei em detalhes sobre as armas e métodos de treino nesse tópico.
    Armas de uma e duas mãos

No Tibia, os jogadores podem manejar diferentes tipos de armas. Cada arma tem uma peculariedade ou seja, uma só pode ser utilizada por Knight's outra só por Druids, etc. O que nos interessa são as armas de longa distância, então classificaremos usando o seguinte critérito:

• Duas-mãos.
    • Uma-mão.

Duas-Mãos

Prós:
    • Tem maior Blood Hit rate.
    • Tem maior estábilidade de dano.

Contras:
    • Menor Damage/Oz.
    • As munições são caras.
    • Não pode utilizar escudo.

Uma-mão

Prós:
    • Mais baratas.
    • Maior Damage/Oz.
    • Pode utilizar escudo.

Contras:
    • Menor Hit Rate.
    • Menor estábilidade de danos.

Atenção!

Existem exceções, tanto para as armas de Uma-Mão como para as de Duas-Mãos.

Considerações Finais

Se tiverem qualquer sugestão, crítica ou idéia para melhorar o tópico, NÃO HESITE, post-a. Obrigado pela atenção, e até.

Links Úteis:

Escrito por: Renan Spies

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Spies; 30-06-2011 às 18:48.
    "For ever reading...
    ...Never to be read.
    "

Registro
    26-12-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara gostei
    Acho q vai ajudar muitas pessoas q estão começando a jogar.
    "Quanto mais você suar no treino, menos irá sangrar na batalha"

"Quando não compreendemos a dor ela nos dilacera. Quando entendemos seus fins, ela nos aperfeiçoa"

Tibiano desde 09/07/2009!

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

curti esse guia, acho que detalha bem o hj em dia dos paladins, em relação as armas, e sobre como upar skills..
    acho que tenho uma dica aqui para adc ao tuto, breve edito aqui.
    até

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    23-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kamahl doido Ver Post
    curti esse guia, acho que detalha bem o hj em dia dos paladins, em relação as armas, e sobre como upar skills..
    acho que tenho uma dica aqui para adc ao tuto, breve edito aqui.
    até
    Obrigado, estou no aguardo.
    "For ever reading...
    ...Never to be read.
    "

Registro
    25-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Quando você ataca uma criatura, seu ataque pode causar 2 efeitos:"
    na vdd sao 3,vc eskeceu das "faiscas", q dao o msmo efeito de blood hit nos skills.
    so pra fikr mais completo

Publicidade:

Registro
    09-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tuturial bem útil, queria ter lido um desses quando comecei a jogar =/

Registro
    23-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luckasz taja Ver Post
    "Quando você ataca uma criatura, seu ataque pode causar 2 efeitos:"
    na vdd sao 3,vc eskeceu das "faiscas", q dao o msmo efeito de blood hit nos skills.
    so pra fikr mais completo
    Cara, Faíscas são Blood Hit's. Só que sem dano. Até porque o efeito no Distance Fighting é o mesmo.
    "For ever reading...
    ...Never to be read.
    "

Registro
    25-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

na verdade, n eh blood hit,ateh pq n sai sangue o.O
    mas tipo, isso n fica claro sakas?
    se tem 3 "coisas" diferentes q acontecem,kem eh nmovo n sabe se faisca eh = fumaça, sangue ou eh diferente dos 2.

Registro
    13-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como falaram você deve adicionar os Sparkles, pois eles não são blood hits, são hits ''defendidos pela armadura'' assim como os poff hits, ou misses, são defendidos pelo shield. Blood hits e sparkles são a mesma coisa quando você treina shield, pois o shield só upa quando você leva poff hits, mesmo tendo que sofrer ou dar um blood hit a cada 30 seg. No caso do distance, ele se comporta como blood também, mas um iniciante não sabe disso.

E tem outra coisinha, você não pode errar 30 hits a cada blood hit, são apenas 20, visto que cada hit é dado a cada 1,5 seg: 30/1,5=20.

Fora isso o tutorial tá muito maneiro mesmo, parabéns, e continue sempre ajudando a sessão (:
    Última edição por igortheotonio; 06-06-2011 às 18:11.
    That
    which does not kills me
    makes me stronger.
    (Friedrich Nietzsche)

Registro
    23-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por igortheotonio Ver Post
    Como falaram você deve adicionar os Sparkles, pois eles não são blood hits, são hits ''defendidos pela armadura'' assim como os poff hits, ou misses, são defendidos pelo shield. Blood hits e sparkles são a mesma coisa quando você treina shield, pois o shield só upa quando você leva poff hits, mesmo tendo que sofrer ou dar um blood hit a cada 30 seg. No caso do distance, ele se comporta como blood também, mas um iniciante não sabe disso.

E tem outra coisinha, você não pode errar 30 hits a cada blood hit, são apenas 20, visto que cada hit é dado a cada 1,5 seg: 30/1,5=20.

Fora isso o tutorial tá muito maneiro mesmo, parabéns, e continue sempre ajudando a sessão (:
    Em relação aos Sparkles você está COMPLETAMENTE certo assim como o usúario acima, os iniciantes provavelmente não saberiam, já adicionei as informações.

OBS: São 30 ataques sim. Cada ataque sai em média 1 seg, logo: 30/1 = 30.

Obrigado. Cya.

Publicidade:

Última edição por Spies; 06-06-2011 às 18:35.
    "For ever reading...
    ...Never to be read.
    "

Tópicos Similares

1. [Life Thread] - Legolas on Fire
    Por Tiberio89 no fórum Life Threads
    Respostas: 28
    Último Post: 07-09-2010, 23:04
  2. Sendo um Paladino
    Por Chapelero Maluco no fórum Paladin
    Respostas: 32
    Último Post: 13-08-2009, 19:30