Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Ah, maldito Tempo!

Registro
    16-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Ah, maldito Tempo!

Boa noite. Gostaria que avaliassem esta minha poesia :o

Estou trabalhando no segundo capítulo de Victora, mas estou com certo bloqueio... não consigo desenvolver muitos bem as cenas. Mas sairá, sairá.

Ah, maldito Tempo!

É este meu complicado amor:
    Oculto à sombra do receio
    Exposto à luz do desejo
    Tem tamanho, idade, cor

Sou feliz, pois é pequeno
    Assim, só eu posso vê-lo
    Sou feliz, pois é jovem
    Tem vigor. Da malícia, o selo
    Sou feliz, pois é verde
    Em tudo espera, paciente

Mas tenho medo
    Medo do Tempo
    Tempo que pode o tamanho
    Idade e cor mudar
    Ah, maldito Tempo!
    Quisera eu
    O relógio poder parar...
    Isabela de Almeida Pinheiro
    Bela~

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bela~; 21-06-2010 às 18:04.

Registro
    19-02-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi Bela!
    Que coisa, estava eu ali lendo uma história tibiana quando me deparo com sua poesia.

Bom, eu não tenho um nível tão alto assim pra criticar ou dar dicas a algoque achei tão bonito.

Pois bem, meu comentário é que eu tanto interpretei uma descrição melindrosa do tempo, quanto interpretei que esta mesma descrição pode ser da mudança que o tempo provoca em um sentimento...
    Por isso gostei.

Essa Victora é uma história sua que está por aqui?
    Ilustrador

Limitations are only created by our mind.
    Overcome the impossible and take off with the moment.
    Conquer with a rose, down with a smile. Because dreams never die.

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que bom que gostou

E sim, Victora é a história à qual estou me dedicando atualmente... espero levá-la a um fim :o

Obrigada, Bruce ^^
    Bela~

Registro
    13-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me pareceu uma poesia no estilo romântico dos amores impossíveis ou nunca declarados.

Exposto à luz do desejo
    Tem tamanho, idade, cor
    Gostei do contraponto entre o medo da rejeição, ou repreensão dos outros, e a urgência de um sentimento à flor da pele.

Assim, só eu posso vê-lo
    Esta é a descrição de um amor platônico, secreto.

Sou feliz, pois é jovem
    Entendi que é um amor nunca experimentado antes.

Talvez seja só machismo meu, mas "Da malícia, o selo", em um poema feminino, falando de amor platônico, soou como um eufemismo para virgindade.

Sou feliz, pois é verde
    Em tudo espera, paciente
    Acho que é melhor quando o sentimento amadurece e não há o medo de que todos possam vê-lo.

Não há maneira de concretizar um romance que não seja se arriscando.

Mas tenho medo
    Medo do Tempo
    Tempo que pode o tamanho
    Idade e cor mudar
    Ah, maldito Tempo!
    Quisera eu
    O relógio poder parar...
    Às vezes nos apaixonamos pelos nossos próprios sentimentos e esquecemos de dar o próximo passo.

Como falei, pareceu a poesia de um amor impossível.

P.S.: Sobre o bloqueio em Victora, tenho uma sugestão que funciona comigo.

Experimente descrever todo o enredo (do começo ao fim) em uma única frase.

Depois divida em várias frases que serão os capítulos e os arrange de maneira a levar a um clímax.

Sabendo a mensagem que você quer passar e o caminho que quer percorrer, os bloqueios serão temporários.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Adoro poemas nesse estilo: românticos, espontâneos e pouco se fudendo para métricas; mas quase nunca tenho o que falar.

Bem, na última frase, "O relógio pudesse parar" veio naturalmente na minha cabeça, mas você usou o poder. Eu sinceramente não sei qual é o correto gramaticalmente falando, mas acho que o pudesse ficaria muito mais bonitinho. Questão de opinião.

Pensei na mesma coisa que o Wu Cheng na parte do selo. Aliás, não tenho nada a contestar sobre a análise que ele fez de cada parte do poema.

Gostei.

Publicidade:

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Wu Cheng fez a apresentação psicologica do texto. Vamos ver então meu lado da historia...

Exposto à luz do desejo
    Tem tamanho, idade, cor
    A melhor parte pra mim do poema. Diferente de Wu Cheng não achei que se tratava de um amor impossível, mas de algo que realmente aconteceu. Entretanto uma coisa que é bem comum é você não fazer tudo o que sonha e que é encoberto por este receio das sombras. Mas algo que o desejo por alguém, em sua imaginação acaba criando movimentos, ações perfeitas. Comum...

Assim, só eu posso vê-lo
    Este parte do segundo verso coloca o ser-amado como alguém não tão visado, como se só ela o visse, incluindo as possiveis qualidade que ela cita mais a frente. Ou seja, é um amor bem possível.

Sou feliz, pois é jovem
    Um jovem, um jovem vigorante. Diria numa posição ainda mais machista que de Wu Cheng que o amor é encarado como um possível macho reprodutor. Isto é um toque erotico feminino, muito bem empregado na poesia. Porém diferente do Wu considero a malícia e o selo colocado não como um estado de virgindade do eu-lirico, mas como se a malicia do ser-amado fosse algo marcante nele, uma ponto forte de sua personalidade.

E por isso mesmo até desconsidero esse amor assim não tão "platônico", a impressão que tive foi que não era o primeiro amor, e suas rosas. Já havia a consciência de alguêm que já amou sobre seus proprios pensamentos.

Sou feliz, pois é verde
    Em tudo espera, paciente
    Jogos Amorais, é claro.

Mas tenho medo
    Medo do Tempo
    Tempo que pode o tamanho
    Idade e cor mudar
    Ah, maldito Tempo!
    Quisera eu
    O relógio poder parar...
    O medo que aquela pessoa talvez mude é tipico vindo de outros amores, o erro já é algo aceitável. Você já sabe sonhar mais perto do chão, mas a vontade de ter sonhos mais altos continua...

É isso. Mas não ache que gostei do poema, achei ele ruim. Mas é coisa de gosto pessoal, relaxe.

Vamos ao proximo poema?

Registro
    13-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@zack746: Acho que só esperando a explicação da Bela para ter certeza, mas algumas coisas pra mim não encaixam na sua interpretação.

Na primeira estrofe a poesia diz que o amor é complicado e tem tamanho, idade e cor.

A segunda estrofe descreve:

1) O tamanho do amor (pequeno) que só ela vê. Isso é amor platônico, a outra pessoa nem tem ideia de que a amam.

2) A idade do amor (jovem) que tem vigor. Quem tem vigor é o amor, não a pessoa amada.

3) A cor do amor (verde) que espera paciente. Um amor verde só pode ser imaturo, que ainda não está pronto para ser colhido.

Na última estrofe fala de poder parar o tempo para o amor não se tornar grande, experiente e maduro.

É o medo de se declarar, no início já falou que só ela vê o amor que tem.

Citação Postado originalmente por zack746
    É isso. Mas não ache que gostei do poema, achei ele ruim. Mas é coisa de gosto pessoal, relaxe.
    Isso foi saudade dos posts rabugentos do Lucius Cath.

P.S.: A palavra "amor" foi utilizada 10 vezes neste post, e aparece em 7 dos 10 parágrafos.

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Steve
    Pois é, nesse poema eu pouco liguei para métrica e rima. Acho que isso fez com que ele fluisse melhor, até gostei

Valeu :thumb:

Wu cheng e Zack
    Primeiramente, agradeço pelos posts e por se disponibilizarem a interpretar o texto tão detalhadamente. Devo dizer que, se as visões de cada um fossem misturadas, o resultado seria bem próximo ao que eu imaginei ao fazer o poema. Agora é minha vez de interpretar \ol

Exposto à luz do desejo
    Tem tamanho, idade, cor
    Aqui meu pensamento andou mais ao lado do Wu. Quis dizer que, enquanto o eu-lírico morria de medo de se declarar, estava louco para vivenciar aquele amor, aparentemente tão belo.

Assim, só eu posso vê-lo
    Ponto para os dois. Nessa parte procurei mesmo mostrar que, exatamente por causa daquele "receio" da primeira estrofe, o eu-lírico ficava satisfeito por só ele conhecer o sentimento. O amado também não é tão visado, como o Zack disse

Sou feliz, pois é jovem
    Nesse trecho eu tentei caracterizar o próprio amor: tem vigor, faz tudo para alcançar seus objetivos. Sobre a "malícia", não imaginei dar essa ideia de "virgindade", mas abriu-se uma boa margem para a interpretação. Na verdade, queria mostrar que é um amor que espera muito mais do que beijinhos rápidos e "frios". Embora também não seja preciso imaginar muito além disso, não :rolleyes:

Sou feliz, pois é verde
    Em tudo espera, paciente
    Pois é, o amor, até por conta do "receio", não quer se precipitar, prefere ver o desenrolar da situação e até mesmo acredita na iniciativa do amado/amada.

Mas tenho medo
    Medo do Tempo
    Tempo que pode o tamanho
    Idade e cor mudar
    Ah, maldito Tempo!
    Quisera eu
    O relógio poder parar...
    O eu-lírico tem medo de que o amor torne-se grande o bastante até que possa ser notado pela outra pessoa. Então entra de novo o "receio" e o medo da rejeição. Tem medo de que se torne idoso, pois esfriaria e já não teria tantas forças para lutar em busca de metas.
    Por fim, o medo sobre a cor anda na mesma linha: cansado de tanto esperar, o eu-lírico pode se mostrar à pessoa que ama na hora que "considera errada".

É por isso que eu gosto de poesia. Apesar de ter tido um certo raciocínio ao escrevê-la, muitas outras interpretações são plausíveis, assim como a do Zack (não direi Wu cheng, já que ele pensou mais ou menos como eu).

Obrigada aos dois, mais uma vez

Bela~

Ps: sim! Hoje vou experimentar fazer a dissecção do enredo que o Wu cheng sugeriu. Sinto que vai funcionar...
    Última edição por Bela~; 08-05-2010 às 11:34.

Registro
    28-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi, eu estou voltando oficialmente ao forum hoje dia 21 de abril de 2010 e fui ataido por seu poema. sempre leio-os e juro a vc q sou fã ^^
    bem, o poema me pareceu romantico, em que seu sentimentos e seus relacionamentos estivessem sendo atrapalhados pelo tempo (ou pela falta dele, vale ressaltar!) como disse, eu aguardo mais poemas e minhas irmãs adoram seus versos.:yelrotflm
    A ALIANÇA VAI ATACAR...

(5) <(4)> (3) (2) (1) (0)
    Ep Inédito de:
    (Tíbia Rooker's Adventures)

Registro
    31-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa!
    Fiquei impressionado aqui.Digno de um troféu Luiz Fernando Verríssimo.
    Magnífico...é não tenho palavras.
    Não, espere ai!
    É eu tenho palavras sim pois se não,não estaria escrevendo isso certo?

Abraços
    Protector of Malvera

Publicidade:

Última edição por Bátima; 27-05-2010 às 00:57.

"Meu coração e minhas ações são completamente nítidas, elas são todas aquelas da justiça"

Tópicos Similares

1. Um verdadeiro Knight/Dicas De Treino !
    Por Kessler no fórum Knight
    Respostas: 6
    Último Post: 28-11-2009, 16:23
  2. Concurso de Roleplay Telling 2009 - PRIMEIRA FASE
    Por Lucas CS no fórum Roleplaying
    Respostas: 41
    Último Post: 08-11-2009, 04:03
  3. [News] Fazendo Acontecer!
    Por GrYllO no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 79
    Último Post: 10-10-2009, 16:21
  4. Sempre há tempo.