Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Whiskeytown

Registro
    17-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Whiskeytown

Whiskeytown

Minha primeira historia propriamente ficcional baseado em uma poesia que eu escrevi a algumas semanas atrás. Estou aqui propriamente para aprender a desenvolver outros estilos, e assim melhorar o proprio. Espero a ajuda de vocês, obrigado.

Capitulo I

Os olhos abriram-se devagar, o barulho do caminhão descarregando parecia inundar o pequeno quarto. Ele sentou-se na cama com as mãos entre a cabeça voltando o olhar para o espelho logo a sua frente.

- Um fudido. – disse sem mudar a expressão totalmente depreciada que fincava seu rosto. Na verdade se eu pudesse diria que riu por dentro de tudo aquilo, e voltando-se, deitou novamente na cama com os olhos no teto e um cigarro entre os dedos.

O quarto não era mais que uma cama, um criado-mudo cheio de cartelas de remédio, um espelho preso friamente a parede e uma pequena estante onde a tevê se comportava. A fumaça já começava a deixar pequenas manchas nas paredes que pouco a pouco iam perdendo a cor. Ele puxou mais um trago e levantando-se foi até a janela, que abriu grosseiramente.

- Para com o barulho, caralho! – os carregadores o olharam parando o trabalho, afinal ele não estava tão longe assim, apenas dois andares acima – É seus merdas, fiquem assim.

Foi à baderna. Pedras, garrafas estourando na parede, xingamentos. Diria que ele riu novamente disto tudo. E sorriu descendo sem palavra nenhuma os trinta e sete degraus que levava do terceiro andar ao térreo, com um taco de beisebol nas mãos. Ele olhou ainda atrás da porta os carregadores lá, olhando instintivamente para o terceiro andar, enquanto outros que resolveram depois daquilo parar de vez para um café. É, agora posso dizer, ele sorrira.

Saiu pisando rápido até o caminhão e bateu com força no capô fazendo dois grandes amassos. O motorista saltou do banco e procurou a chave de mão no banco de trás. O grupo de carregadores já começava a rodear o homem de samba-canção e camisa dos yankees. O motorista achou a chave de mão e desceu já nervosamente do caminhão.

- Hijo da puta! – dando um bom tom da inimizade americana e latina, encarando-o. Não houve palavras, fora apenas o taco de beisebol certeiramente no rosto do infeliz, que caiu no chão já sem movimento.

- Mais algum?

- Morra! – disse um levando consigo os outros, quase cinco, para cima dele que puxou uma trinta e oito da cintura, engatilhando-a.

- Hey! Olhe, hermano- insinuando carregadamente a palavra – O que vai fazer agora? – Uma arma foi descarregada no exato momento. O tiro dissipou rapidamente toda aquela gente que correu pra qualquer lugar longe daquele beco. Ele ficará de cócoras no chão e virou os olhos.

- Você sempre arrumando encrenca. – um homem de barba grande, óculos de aros finos e de lentes arredondadas abaixou a arma e engatou na cintura. – Desta vez só faço a mudança por duas grades de cerveja.

- Cala a boca, Jack. – abaixando a cabeça e andando devagar pro prédio.

- É Jacó... – disse colocando uma das mãos sobre seu ombro –Vamos pro bar, eu pago a cerveja.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou falar sério...Achei uma merda.

Brincadeira...

Os olhos abriram-se devagar, o barulho do caminhão descarregando parecia inundar o pequeno quarto.
    As frases ficaram desconectadas. Eu entendi o que você quis dizer, mas como tu mesmo pode notar, o fato de ele acordar por causa do barulho do caminhão não está especificado no texto.

A fumaça já começava a deixar pequenas manchas nas paredes que pouco a pouco iam perdendo a cor.
    Que fumaça?:o

- Cala a boca, Jack. – abaixando a cabeça e andando devagar pro prédio.
    Particularmente, acho que o nome Jack não combina com Jacó, mas...foda-se, a história é sua.

Gostei bastante da história, cara. Eu ri alto das tiradas do narrador e da do Jack.

O personagem me agradou bastante. Um puta baderneiro, sarcástico e meio que indiferente às coisas. Uma personalidade forte e engraçada de se ver em um personagem, personalidade essa que pelo jeito atrapalha e muito ele.

Uma outra coisa que eu vou falar pra ti, e que falei pro Jotinha, e que também venho reparando nas histórias da seção é que: o capítulo está curto. Não que seja algo no estilo de "porra, vai se foder, cara. Esse capítulo curto tá estragando toda essa merda de história", mas capítulos mais longos são mais legais de se ler, porque tu acaba tendo mais tempo para poder se identificar com o personagem. Dá pro autor descrever melhor as coisas e tudo mais.

O único problema é que um capítulo maior não atrai mais leitores, não que esse capítulo curto vá atrair muitos leitores de fora da seção.:o

Enfim, eu achei o capítulo muito bom e espero a continuação.

Au revoir.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Assim como erros ortográficos e frases desconexas, uma dose de ironia já é carta marcada na obra isaacniana. Ainda não sei se teremos aquelas elucubrações amorosas foolosophycas, mas é legal ver algumas de suas características em uma história que nos poupa do egocentrismo e de graça ainda garante um pano de fundo norte-americano.

Por sinal, aquele Jacó não deveria ser Jacob?

Aguardo.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, vi problemas com vírgulas nesse texto.

Ele sentou-se na cama com as mãos entre a cabeça, voltando o olhar para o espelho logo a sua frente.
    - Um fudido. – disse, sem mudar a expressão totalmente depreciada que fincava seu rosto.
    os carregadores o olharam, parando o trabalho
    Editei com as vírgulas onde achei necessário. Olha, em alguns casos até dá pra entender, é uma narrativa ágil, com poucas vírgulas, beleza. Mas no último caso, por exemplo: a falta de vírgula pode resultar em uma interpretação completamente nada a ver (como se os carregadores o tivessem olhado parando o trabalho, e não tivessem parado o trabalho para olhá-lo).

Também fiquei perdido em algumas outras partes.

Mas, bem, o personagem e o cenário são bem carismáticos. Espero continuação.

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Suas histórias já me cheravam a álcool, mas era mera impressão (me dê um desconto nessa, seus personagens sofrem como se estivesse a beira da morte). Nesse caso, o nome dá uma grande noção do universo da história, o que me interessou de início.

O personagem me remeteu a um Homer Simpson violento, por isso senti falta de descrições de suas feições. Mas, mesmo assim gostei dele. E já é uma grande vitória ver um personagem tão descompromissado num texto seu.

Pode ser cedo, mas achei essa forma de narrar melhor do que a de Bianca e etc. Soa mais original, mais sua.

Estou lendo.

Publicidade:

Registro
    27-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá

Bom, eu li e achei interessante.

Eu estou com sono, e to chato hoje, entao vo ser chato no comentario xD

Não gostei muito, achei o personagem muito estranhoso. Espero que mais pra frente eu consiga entender e vir a gostar dele.

Seria interessante você seguir a sugestão e mudar para Jacob o nome dele.

E aquele grito de 'morra' soou muito 'anime', saca?

Abraços

Registro
    13-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Whiskeytown é um ótimo título e também engraçado (numa tradução livre chutaria "Bebunlândia").

Gostei do início, pareceu alguma coisa que aconteceria com o personagem Henry Chinaski do Bukowski.

Tirando a parte do Jacó dar conta de 5 chicanos de uma vez, a ambientação do quarto e a arruaça lembraram bastante o retrato da América decadente que a geração beatnik fazia (Jack Kerouac, William Burroughs, Allen Ginsberg e Bukowski, apesar desse último nunca ter se misturado com os beatniks).

No final não consegui entender se o amigo Jack é que era o responsável pelo caminhão de mudanças e se os chicanos eram empregados do Jack.

Citação Postado originalmente por zack746
    Estou aqui propriamente para aprender a desenvolver outros estilos, e assim melhorar o proprio. Espero a ajuda de vocês, obrigado.
    Não sei se é esse tipo de ajuda que espera, mas vou citar algumas coisas que me pareceram estranhas:

- Morra! – disse um levando consigo os outros, quase cinco, para cima dele ...
    "Quase cinco" quer dizer quatro ou menos. O narrador não sabe dizer quantos atacaram Jacó?

- É Jacó... – disse colocando uma das mãos sobre seu ombro –Vamos pro bar, eu pago a cerveja.
    O cara foi beber de cueca samba-canção? É até uma imagem legal, mas essa cidade deve ser uma baderna pra ninguém se chocar com isso.

E sorriu descendo sem palavra nenhuma os trinta e sete degraus que levava do terceiro andar ao térreo
    Gostei dele ter contado os degraus, e o número está certo (por volta de 17 por andar).

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tirando a parte do Jacó dar conta de 5 chicanos de uma vez, a ambientação do quarto e a arruaça lembraram bastante o retrato da América decadente que a geração beatnik fazia (Jack Kerouac, William Burroughs, Allen Ginsberg e Bukowski, apesar desse último nunca ter se misturado com os beatniks).

No final não consegui entender se o amigo Jack é que era o responsável pelo caminhão de mudanças e se os chicanos eram empregados do Jack.
    @Wu Cheng

A cena é a seguinte. Ele bate no capo do carro, os chicanos cercam ele. O motorista do caminhão vai pra cima, ele arrebenta o cara com o taco. Os outros vão encima, ele puxa a trinta oito. Todo mundo se afasta esperando o que vai acontecer...

Todo mundo ouve um tiro e sai correndo. O Jacó fica de cocóras, e olhando de lado percebe que é seu amigo Jack que apareceu definitivamente livrando-o de uma encrenca maior com os latinos. Quanto ao que Jack é, saberão depois.

O personagem me remeteu a um Homer Simpson violento, por isso senti falta de descrições de suas feições. Mas, mesmo assim gostei dele. E já é uma grande vitória ver um personagem tão descompromissado num texto seu.
    @Drasty
    Não é exatamente essa idéia. Homer Simpson é cômico por ser aquele esteriotipo americano, já Jacó é um sociopata-depressivo e que talvez tenha lá seus motivos. ;p

Assim como erros ortográficos e frases desconexas, uma dose de ironia já é carta marcada na obra isaacniana. Ainda não sei se teremos aquelas elucubrações amorosas foolosophycas, mas é legal ver algumas de suas características em uma história que nos poupa do egocentrismo e de graça ainda garante um pano de fundo norte-americano.

Por sinal, aquele Jacó não deveria ser Jacob?
    @Emanoel

Jacó, insisto em Jacó. Espero que o proximo capitulo não remeta as minhas velhas idéias, aquelas elucubrações amorosas foolosophycas.

@All

Obrigado, leiam e participem. Então, vamos ao que interessa...

Capitulo II

- Emily! – disse Jack se erguendo quase totalmente na cadeira – Mais uma aqui, right?

Eles haviam se sentado nas ultimas mesas do bar, logo depois das mesas de bilhar. Não era o melhor lugar, mas estavam sozinhos, afinal eram ainda nove da manhã. Nove da manhã, três cervejas, uma porção de fritas e um uísque duplo com gelo.

- Aqui está – disse Emily colocando na mesa duas garrafas de cerveja e mais um copo de uísque.

- Você é ótima, Emily. – disse Jack sorrindo de lado. Emily sorriu, afinal Jack e Jacó eram velhos conhecidos. Não eram surpreendentes essas incursões ao bar de vez em quando, muito menos pela manhã.

- Obrigado, Emily. – disse Jacó sem olhar pra ela, apenas fitando o copo de uísque.

- Ok, garotos. Vou deixá-los em paz. – disse apertando os lábios e olhando o chão – Posso levar? – e assentindo pegou as garrafas e os copos na bandeja e seguiu pelas mesas de bilhar.

Jack ficará observando pelo corredor das mesas Emily, e seu rebolado quebradiço que demonstrava que debaixo daquela saia e avental tinham peculiaridades que ele tanto admirava. Emily não tinha somente cintura, mas corpo. Os cabelos vinham sempre presos num coque, mas que vez ou outra deixavam cair um cacho ruivo de um cabelo sedoso. E ela levava acompanhada do velho Ralf, o bar. Velho Ralf era um caipira, pai de Emily, que costumava ficar sentado numa cadeira de balanço, logo na entrada do bar. Ficava lá, se balançando enquanto fumava o velho cachimbo e vez ou outra se certificando de Morena, sua velha espingarda de madeira que ficava recostada no canto.

- Emily, Emily, Emily... – disse Jack com um sorriso de lado – Mas então, sabe que vai ter que se mudar de novo, não? Ou acha que aqueles latinos vão esquecer assim tão facilmente de uma tacada na cara?

- Eu me viro.

- Você nunca se vira. Te deixar as moscas seria te matar, e eu não conseguiria viver com esse peso na consciência. – dando um gole na cerveja – Sorte sua.

- Você nem tem consciência. Pare de ser melodramático, caralho. – disse Jacó voltando o olhar pro balcão, observando Emily lavar os pratos. Jack olhou na mesma direção.

Jacó apenas bebeu um gole do uísque, olhou seriamente Jack, apertando o copo com mais força que o normal por alguns segundos. Olhou novamente o copo, levantou-se da cadeira e foi andando a passos calmos pra porta puxando a carteira de cigarros.

- Vai me pagar às grades de cerveja ou não? – disse Jack rindo daquilo. Ele se divertia com Jacó principalmente por causa desses casos. – Vou querer hoje à noite, ein? Olha pra mim, filho da puta!

- Jack vai pagar por tudo, até. – disse ele a Emily pra depois puxar um cigarro a boca, acendendo com seu velho isqueiro americano e saiu pela porta com um leve cumprimento no ombro do velho Ralf, atravessando a rua com uma leve vertigem. Poderia dizer que era o uísque, mas bem provavelmente era porque estava andando na rua de samba-canção e com a velha blusa dos yankees no inóspito outono estadunidense.
    Última edição por zack746; 03-05-2010 às 20:12.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aposto todas as minhas fichas que Jacó e Jack vão pedir pra Emily um sandwich da próxima vez.

Jack ficará observando pelo corredor das mesas Emily
    O certo é "ficara", mas pro caso o correto mesmo é "ficou" pra não haver distinção entre os tempos de mesma frase.

Te deixar as moscas seria te matar,
    às...

Poderia dizer que era o uísque, mas bem provavelmente era porque estava andando na rua de samba-canção e com a velha blusa dos yankees no inóspito outono estadunidense.
    <Impute a risada que quiser aqui>

É impressão minha, ou você tem fetiches por ruivas?

Okay, falando sério. É engraçado como a seção passa por uma época em que os textos despretensiosos predominam. Os autores prezam mais os personagens do que os enredos, e é bem engraçado isso porque tu pode esperar qualquer merda do enredo, que ainda será um capítulo bom graças ao personagem de personalidade forte e egocêntrica.

O mais estranho é essa cidade. Ela mistura latinos, bares de beira-de-estrada, uma mulher gostosa atendendo no bar - aliás, faltou a gorda feia - e um cara egocêntrico zanzando por aí de samba-canção.
    Última edição por Hovelst; 03-05-2010 às 21:23.

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa escrita despojada me agradou bastante Isaac e ambos os personagens (Jack e Jacó), apesar de algumas características esteriotipadas, são interessantes. Gosto do clima de caos na vida do Jacó, faz tudo parece menos robótico, coisa que me incomodava em vários dos seus textos.

E o pessimismo e as dores do coração? Foram para a puta que pariu. Ótimo.

Citação Postado originalmente por Hovelst Ver Post
    O mais estranho é essa cidade. Ela mistura latinos, bares de beira-de-estrada, uma mulher gostosa atendendo no bar - aliás, faltou a gorda feia - e um cara egocêntrico zanzando por aí de samba-canção.
    Bem vindo a Orlando. É exatamente assim.

Publicidade:

Última edição por Drasty; 04-05-2010 às 18:12.

Permissões de Postagem