Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Victora

Registro
    16-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Victora

Nada a acrescentar. Leiam e comentem, se possível:

Victora
    Prólogo - O parto
    A silhueta recortada pelo fraco luar caminhava errante, trôpega. As ruas estreitas da cidadela de Pan estavam desertas e fantasmagóricas naquela noite. Apesar de seu tamanho e músculos, Labios mais parecia uma criança aflita. Entrou num beco frio e deixou-se cair sobre o pavimento, exausto. Ficou lá, consigo mesmo. Sentiu uma lágrima morna escorregar por seu rosto marcado por cicatrizes. Um aperto fuzilante e invisível o envolvia.

De forma involuntária, deslizou a mão pelo cinto de couro, à procura de algo. Brandindo uma adaga, aproximou-a do peito lentamente. A ponta fina ia perfurar-lhe a pele clara, mas algo o impediu. Sentiu um leve toque em seu ombro e parou de imediato.

-Não seja tão leviano, meu caro - assustado com a voz rouca, olhou para trás. O que viu provocou espanto. Um velho de vestes surradas e sujas o mirava - o que o faz agir assim?
    -A vida, meu senhor... simplesmente a vida - sua voz era enfraquecida pelo pranto - Mas quem é você?

Massageando a barba desgrenhada, a figura fétida falou devagar - Creio que este não seja o momento certo para apresentações e que você não disponha de tanto tempo... quer salvar o ser que, neste momento, ainda está lutando no ventre de sua esposa? - Labios ficou estático e não respondeu à pergunta. Por isso, o outro continuou - Que me diz?
    Novamente, não houve resposta. Apenas pôs-se a chorar encolhido, silencioso e envergonhado.

Como que para encerrar o caso, o estranho declarou:
    -Bem, considero isso como um "sim" - Afastando-se, o velho escancarou os dentes amarelos e apontou sua mão espalmada para o céu sem estrelas. Um forte clarão se seguiu e um vento forte soprou. No momento seguinte, Labios jazia morto, com o líquido rubro e viscoso se espalhando pelas costas mutiladas por mágica.

Não havia mais ninguém ali, apenas o cadáver do infeliz e a nuvem de morte que pairava pela viela macabra.
    Os berros de Aita dominavam o aposento. A luz do candeeiro oscilava, assim como suas forças. Lá dentro estavam apenas a agonizante mãe e a parteira. O ambiente fervilhava com o longo tempo de luta e aflição. Vendo que os espasmos induzidos não surtiam efeito, a mulher que conduzia o parto introduziu a mão por entre os lençóis ensanguentados de Aita. Um grito, mais forte que os anteriores se seguiu. Era o momento. Sentindo a cabecinha entre os dedos, puxou-a com certa força. E finalmente surgiu o choro fino, sensível.

Entregou o bebê à mãe sorridente. Trêmula, ela segurou-o entre os braços, acalentando-o e limpando o sangue de seu rostinho rechonchudo. Aliás, era uma linda menininha. Ela recobriu-a com a manta que a parteira lhe estendia. Por hora, poderia ficar bem com sua pequena Victora.
    :thumb:
    Bela~

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bela~; 24-07-2010 às 13:54.

Registro
    27-03-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá!

Hey, você escreve muito bem. Gostei das descrições, e o texto está impecável. Ou quase.
    A formatação não me agradou. Está tudo muito junto, e fica dificil pra se ler. Eu perdi a leitura e tive que achar no ctrl + f

No mais, está tudo ótimo. Continue =]

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Prontinho, a formatação foi melhorada.

Obrigada pelo comentário, PokeFan. :3

Bela~

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você, Bela, escreve MUITO bem. Sem muitas explicações e descrições prolongadas... isso é bom.

Apesar de seu tamanho e músculos, Labios mais parecia uma criança aflita.
    Eu demorei a perceber que o nome dele era Labios... achei que tava ainda falando sobre o físico dele... Mas eu que errei! 8D

Gostei do prólogo. Bem feito.
    Tomara que esta você leve para frente... acho que a única que você terminou foi a primeira da Taura Minos, certo?

Espero continuidade.

..:: Lorofous ::..

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Novamente, tenha um bom retorno à seção. Andou sumida né?

Bom... Não sei se já lhe disse isso antes, mas se disse, vou repetir. Você escreve muito bem! Sabe escolher bem as palavras e as junta com uma delicadeza que faz com que o leitor não canse mesmo! Li o texto rapidamente e não cansei, isso devido à sua boa escrita.

Sobre o enredo, vou dizer o que geralmente falo a toda história iniciante. Tá cedo ainda para tirar conclusões. Mas pelo seu prólogo instigante, a história parece que vai ser muito boa.

Agora, encontrei uns errinhos bobos, lá vai:

-Não seja tão leviano, meu caro - assutado com a voz rouca, olhou para trás. O que viu provocou espanto. Um velho de vestes surradas e sujas o mirava- o que o faz agir assim?
    O certo seria "assustado". E também dê uma olhada em "sujas o mirava- o". Eu acredito que você quis colocar o hífen pra separar a conversa da descrição. Só que o hífen ainda ficou muito junto do "mirava".

Bom... Aguardando o próximo capítulo...
    Mais uma vez, seja bem-vinda a seção!

Publicidade:

Leia minha roleplay :Terras Distantes

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Lorofous
    Ahh, obrigada :3 Sim, a primeira "Odisseia de Taura" foi o único roleplay efetivamente finalizado (vergonha T.T)

Não digo que terminarei este, já que o fiz em históras anteriores e que estão abandonadas. Mas o fato é que talvez "Victora" seja bem sucedida, já que tenho um pequeno roteiro, com os acontecimentos básicos do início ao fim. /o/

@Meltoh
    Obrigada pelas boas-vindas, Meltoh Já consertei os errinhos, obrigada por apontá-los (reli o texto várias vezes, mas passaram despercebidos...)

Espero que "Victora" ganhe o final que merece :thumb:

Bela~

Registro
    03-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei do prólogo, simples e com um pequeno ar de mistério. Realmente, como disseram, achei que você escreve muito bem. Estarei acompanhando a história e torcendo para que ela dê certo e termine. Só uma coisa:

Massageando a barba desgrenhada, a figura fétida falou devagar - Creio que este não seja o momento certo para apresentações e que você não disponha de tanto tempo... quer salvar o ser que, neste momento, ainda está lutando no ventre de sua esposa? - Labios ficou estático e não respondeu à pergunta. Por isso, o outro continuou - Que me diz?
    Acho que seria melhor descer o diálgo para o parágrafo seguinte. Me deixou um pouco confuso. Imagino que foi por não querer deixar um parágrafo com uma descrição curta como ele estar alisando a barba, mas achei que ficou estranho.

Acompanhando.

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Diferente da maioria achei sua escrita bem forçada, não o tempo todo, mas algumas passagens são bem mecânicas. Me parece que você fica procurando palavras rebuscadas para enriquecer o texto, isso não me agrada em nada. Em outras partes você segurou bem a cena, sem exagerar demais nos detalhes.

Acho que você tem potencial, mas precisa conseguir escolher seu vocabulário. Surgem palavras bem complicadas (ex: trôpega) e outras bem infantis (ex: magicamente), fico meio perdido.

O enredo me interessou, apesar de não ter tirado conclusão nenhuma. E prefiro nem tirar, quero ver do que você vai ser capaz numa cena mais longa.

Nota: 6/10

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pode parecer besteira, mas o nome "Labios" realmente me atrapalhou. Primeiro que demorou para cair a ficha, segundo que fiquei pensando em lábios o tempo inteiro. Eu compreendo que é uma história fantasiosa, acho legal deixar a imaginação fluir, mas imagine um cara chamado "Cadeira" ou qualquer coisa do tipo... erm, não é estranho, significa outra coisa na mente dos brasileiros, acaba confundindo as pessoas.

Eu achei o texto bem estruturado, mas tudo saiu corrido. Você trabalhou com duas situações difíceis: algo que parece ter sido um sacrifício e o nascimento de uma criança, mas não conseguiu exprimir muitas emoções. Na verdade, parece ter sido proposital, como se fosse um trailer para a história, cenas rápidas com a intenção de instigar o telespectador (no caso, o leitor).

Foi um prólogo típico da seção. Um toque dramático, um toque mágico, o início de algo que parece ser um grande mistério... sinceramente, não me interessou tanto quanto poderia, mas existe diferença entre o que acho bom e o que eu gosto de ler, então também encare como um fator pessoal.

No final, ainda não entendo muito bem onde você pretende chegar, mas acredito que o primeiro capítulo será decisivo.

Registro
    13-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como o Emanoel já comentou, Lábios é um nome que atrapalha mais do que ajuda a história. Ainda mais sendo o nome de um sujeito grande e musculoso. É desconcertante.

Acabei imaginando um Master Blaster do filme Mad Max, espécie de gigante retardado, por causa do nome e a forma que deixou-se cair no chão, com uma lágrima morna escorrendo pelo rosto e lamúrias entre prantos.

Outra coisa que percebi foram certas descrições, como "deixou-se cair no pavimento" e a adaga "perfurar-lhe a pele clara".

A autora de Harry Potter comete estes deslizes também em certas descrições que deveriam ser másculas, mas que são completamente femininas.

De resto está um prólogo eficiente.

Publicidade:

Permissões de Postagem