Hm... aqui estou eu! o/
Demorou um pouco para eu comentar, porque eu tive de ler todos os capítulos.
Bem, o que posso dizer? A trama está razoavelmente boa. Com nuances e mistérios que podem conduzir a surpresas. Apesar de 4 capítulos e um prólogo, a narrativa não tomou um rumo definido, o que pode ser algo bom ou ruim para o escritor.
Eu acho que o léxico usado é um pouco.... como poderia dizer, forçado demais. Em diversas situações em que caberia uma palavra mais informal ou coloquial, você faz uso de palavras menos usadas, mas não tão adequadas assim. Bem, isso pode ser bom ou ruim, depende do que o escritor quer passar. Mas, você está se assemelhando à Madame de Bargenton, do romance Ilusões Perdidas, de Balzac.
E, só uma coisa: os três primeiros capítulos foram suaves demais, num ritmo quase que infantil. O quarto, foi uma total mudança. Não sei se é o que você quer, mas eu senti isso e me senti um pouco desconfortável, como um erro de coerência (talvez por ler tudo seguido). Enfim, você que sabe qual tom quer dar a narrativa.
Por último: fiquei meio perdido nas descrições do 4º capítulo. Tive de re-ler algumas passagens, para me certificar o que era o que e quem era quem.
Estarei acompanhando,
Thomaz
Próximo capítulo?