Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Interpretação do jogo - alguns detalhes

Registro
    27-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Interpretação do jogo - alguns detalhes

Lol...

Salve, salve galera...

Abri esse tópico mais por curiosidade, enfim. Lendo as histórias que tem como plano de fundo o cenário Tibia, e mesmo jogando, fiquei curioso em saber e comparar algumas convicções minhas com as de outros usuários do board...

Como a questão do portal por exemplo, mas especificamente sobre a morte dos personagens. Nas histórias que leio, geralmente os autores seguem a linha "tradicional", ignoram totalmente o portal de almas (aquele de Rookgaard), ou seja, os personagens seguem um ciclo natural, se eles morrerem... Já era, tchau, adeus!

Mas no Tibia mesmo não é assim, salvo engano. Quem tem uma ligeira idéia da história do jogo, sabe que os deuses do "bem" estão em guerra com os deuses do "mal". Por isso ocorreu a criação do portal de almas, ele captura espíritos de aventureiros de outras dimensões para que essa guerra possa ser vencida, portanto, assim como acontece no jogo, um aventureiro oriundo de outro mundo não morreria. Quer dizer, morreria, mas quando sua alma tentasse retornar ela seria novamente sugada pelo vórtex. Uma espécie de mortalidade propriamente dita.

Os que estariam sujeitos a morte mesmo seriam os nativos, os nascidos em Tibia...

Enfim, seria interessante ver uma história por aqui ter uma abordagem diferente. Esse pequeno detalhe daria margem para uma profundidade maior na história, o personagem provavelmente sentiria-se deslocado (afinal, ele não pertence a este mundo), ele poderia enlouquecer depois de algumas mortes e ressurreições, isso não é natural. E por ai vai...

[]'s

Jotinha
    :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Registro
    13-11-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na mitologia grega tem a história de Eurídice e Orfeu.

Eurídice morta foi seguida por Orfeu, que conseguiu entrar no reino de Hades, mas não resgatar sua amada.

Encaro o portal das almas como uma viagem à terra dos mortos.

Como somos todos cavaleiros de Ulman, o poderoso deus nos concede o dom da reencarnação.

Claro que um passeio no inferno não é um passeio no parque e deixa sequelas (baixa nas habilidades, na mana e na vitalidade).

Por que nunca os desenvolvedores do jogo pensaram em explorar esta faceta de Tibia?

Um reino dos mortos que só é alcançado quando se... morre(!)
    Última edição por Wu Cheng; 11-03-2010 às 21:25.

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo com o que disse o Wu Cheng. Podia haver uma maior exploração de um reino dos mortos acessível aos mortos (._.'). Mas deveria ser muito bem planejado, pois sempre devemos considerar que tem quem não gostaria nem um pouquinho da idéia. Uma idéia seria, logo após a morte do personagem, o próximo log-in ocorrer em uma espécie de corredor com dois caminhos. Um levaria ao reino dos mortos propriamente dito, e o outro levaria de volta ao Tibia. Ou não.. Sei lá, é muito vago. O sistema do jogo cria fortes empecilhos pruma idéia dessas...

@Jotinha
    Nunca me agradou esse negócio de portal das almas. Nas minhas histórias eu sempre interpretei que ele é completamente inexistente. Quando uso o Tibia de pano de fundo, interpreto-o como um ambiente medieval com muitos aspectos fantasiosos e modernos (observem que não disse que Tibia é medieval, pois não é). Nesse ambiente, eu deixo a possibilidade da existência da vida após a morte, de dragões e magias, mas não de outras dimensões. Sei lá, esse portal nunca me agradou muito. Ele me parece surreal demais, até mesmo pra histórias fantasiosas baseadas no Tibia.

Manteiga.
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Registro
    21-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rox cara, não sabia que era uma entriga entre os deuses que fazem a gente renascer após morrer não.
    Muito bom o tópico.
    Parabéns
    ____

www.flogao.com.br/deusjunior
    Junior of the Hell-Life
    Junior of the Hell- PT2- Finish
    18:06 Coxinha The Almighty [262]: cortei meu cabelo
    18:06 Coxinha The Almighty [262]: tava igual
    18:06 Coxinha The Almighty [262]: jorge rei da floresta

Registro
    13-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dimitri Drachenorden Ver Post
    Salvo engano, depois de certo update os personagens chegam de barco e tem a possibilidade de começar seu jogo na ilha do tutorial(Que consideraro como o porto de chegada para habitantes de Tibia, que não chegaram pelo portal) ou ir para Cipfried(Que considero o portal das almas, por onde os aventureiros de outras dimensões chegam).
    Só agora me dei conta da bobagem que a CIPSOFT fez.

Com a criação da ilha tutorial, simplesmente não há mais sentido no portal das almas.

Agora é só um templo como o de qualquer cidade de mainland, onde você reaparece após uma morte por obra dos deuses.

Os guerreiros iniciantes agora chegam a Tibia num prosaico barco, suas almas não são mais capturadas de longíquas dimensões.

O soulvortex acabou e nem nos demos conta disso :/

Publicidade:

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Hmmm...

Lol...

Porra... Nem tinha pensado nisso.

Mas ainda acho que existem alguns livros em Rookgaard confirmando a versão do Portal. O que se for verdade é um tiro no pé da prova de consistência da Cip. Vamos ver...

[]'s

Jotinha
    :triste::triste::triste:

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Registro
    02-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu interpretava a morte justamente como se o Soulvortex sugasse a nossa alma para si, e ela ficava por lá, vagando até encontrar o caminho de volta, onde reencarnaria no templo.

Agora, essa do update vindo de barco, realmene foi um tiro no pé da Cipsoft.

Registro
    28-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gente mas no Roleplayng se uma coisa ta errada a gente tem que usar nossa criatividade e concertar , tipo.... essa do barco , é só imaginar que an verdade os guerreiros estão vindo de um outoir continente e lá nesse continente foi dado o inicio da historia. Ou pensar que o barco veio de um monde d eonde ele foi criado . Um barco fantasma

Registro
    10-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wu Cheng Ver Post
    Só agora me dei conta da bobagem que a CIPSOFT fez.

Com a criação da ilha tutorial, simplesmente não há mais sentido no portal das almas.

Agora é só um templo como o de qualquer cidade de mainland, onde você reaparece após uma morte por obra dos deuses.

Os guerreiros iniciantes agora chegam a Tibia num prosaico barco, suas almas não são mais capturadas de longíquas dimensões.

O soulvortex acabou e nem nos demos conta disso :/
    a propria cip esqueceu do roleplay, por isso fez tantas coisas que acabam na contradição :/
    Ajude um newbie, você já foi um.
    Eu sou um newbie helper!!!!
    By: Joue

Registro
    05-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A cip está visando os maiores "consumidores" atuais.
    PG'S, que só querem saber de level e blablabla.

Publicidade:

Para sempre Langobardis.

Tópicos Similares

1. Jogos | Jogos Online
    Por rei da cocada preta no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 78
    Último Post: 28-12-2011, 19:49
  2. Jogos | Jogos com HISTÓRIA! (Gostinho de "quero mais")
    Por Pos Mortem no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 37
    Último Post: 14-04-2009, 11:39
  3. Tibia e sua evolução
    Por fagundinho no fórum Tibia Geral
    Respostas: 25
    Último Post: 27-07-2008, 05:58
  4. Jogos | Ajuda - Nome do jogo
    Por Manjack no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 15-07-2008, 19:22
  5. A História Real De Alguns Itens