Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: O Segredo de Lycia

Registro
    03-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O Segredo de Lycia

Prólogo

Sentado em um dos telhados, Neil admirava o pôr-do-sol que podia ser visto ao longe. Seus cabelos castanhos eram longos o suficiente para balançar com o vento, mas curtos o bastante para não ser confundido com uma garota. Suas roupas eram velhas e sujas, viajou quilômetros para estar ali, mas agora não tinha a coragem para prosseguir.

Começou então a lembrar-se de como havia chegado ali. Maetso, a grande capital, no coração de Lycia, a maior cidade de todo o continente. Fundada 530 anos antes por Daikan Maetsurugi, a cidade é cortada pelo rio Pisan e localiza-se no extremo norte da planície de Harr, a alguns quilômetros da cidade portuária de Marbor.

Maetso é dividida em três zonas distintas, a saber: Mercado, Cidade Alta e Cidade Baixa. O Mercado, como o próprio nome já diz, é uma zona estritamente comercial, mercadores viajam de todo o continente para vender seus produtos, e adquirir raros artefatos e especiarias. A Cidade Baixa é a principal zona de Maetso, onde moram os que tem grandes riquezas, donos de enormes fazendas. Ali também se localiza a Torre de Daikan, onde dizem estar guardada a espada que usou na Guerra de Fundação, que precedeu a fundação da cidade. Por último, a Cidade Alta, também conhecida como Zona Residencial, onde moram os cidadãos comuns. Se comparada as outras, a Cidade Alta não chega nem aos pés no quesito beleza, mas mesmo assim, não deixa a desejar.

Ainda há mais uma coisa em Maetso, que não está em nenhuma das três zonas, é um pequeno forte localizado a nordeste da cidade. A construção mais bela nas redondezas, talvez até do continente, a Escola de Luta Maetsurugi, ou ELM como é chamada. Um grande palácio construído por Daikan Maetsurugi, e que continua na família há 11 gerações, hoje é dirigido por Raero Matsurugi. Criado com a intenção de formar um poderoso exército caso os inimigos derrotados na Guerra de Fundação retornassem, o ELM se tornou o maior centro de treinamento de todo o continente, de onde centenas de garotos entre 12 e 15 anos vinham para serem treinados, e depois integrar o exército de suas respectivas cidades natais. Foi por causa do ELM que Neil viajou centenas de quilômetros até Maetso, mas agora estando lá, faltava-lhe a coragem de se dirigir até o local.

— Eles nunca irão me aceitar... não faço parte de nenhuma família com nome, e não tenho condições de pagar... — pensou, dando um longo suspiro — Onde eu estava com a cabeça?

Foi então que uma voz gritou ao longe, e Neil se virou para olhar...
    Índice:
    Capítulo I
    Capítulo II
    Capítulo III

/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\

Críticas, sugestões ou qualquer outro comentário serão muito bem-vindos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Ashirogi Muto; 18-04-2010 às 03:24.

Registro
    20-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa noite.

Primeiro, às impressões gerais: este início de história soou monótono. Você descreveu a cidade inteira, fato este que tornou a leitura maçante. As características foram expressas levemente, porém, o excesso de informações prejudicou um pouco.

O título também não me agradou muito. Prefiro títulos misteriosos e moralistas marcantes. Pode até não parecer, mas um bom título chama a atenção, incita à leitura.

Os nomes escolhidos também não me agradaram. Neil, Maetso, Daikan Maetsurugi, Raero Maetsurugi...? Esses nomes animes me causam náuseas. Se for pra criar nomes estranhos, pelo menos não misture Estados Unidos com Japão. É bem desagradável para quem não curte.

Quanto ao enredo, ficou interessante. Se você souber trabalhar bem nele, ficará bem bacana.

Aguardo pelo próximo.

P.S.: Utilize — ao invés de -. Se não quiser ficar copiando e colando, aperte Alt + 0151.

Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

OBJECTION!

O prólogo ficou um pouco cansativo pela descrição das partes da cidade, porém foi bom para uma melhor situação do leitor na história, que acredito que se desenvolverá melhor nos próximos capítulos. Só acho que poderia ter acontecido alguma coisa a mais que chamasse a atenção do leitor para o próximo capítulo.
    Você escreveu bem, não achei nenhum erro grande.
    Como foi o prólogo, não tenho muito o que falar da história, então no aguardo do próximo capítulo!
    Última edição por Meltoh; 13-02-2010 às 02:32.
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

Registro
    03-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo I

— Pai? — gritou uma garota loira, seus olhos verdes cheios de preocupação. Movia-se rapidamente pelos corredores, olhando sala após sala, mais nervosa a cada porta que era deixada para trás.
    — Senhorita Lina. — um senhor idoso saiu de uma das portas — Procurando algo?
    — Ah, vovô... — o senhor idoso sorriu de leve, trajava algumas roupas velhas e se apoiava em uma bengala que ia até a sua cintura — Papai disse que retornaria há dois dias atrás. Eu estou preocupada, ele nunca se atrasou antes. — o senhor limitou-se apenas a rir.
    — Você sabe como é a vida do seu pai, provavelmente ocorreu algo que o impediu de voltar.
    — O problema é que todos esses "algos" que eu consigo pensar, não são nada bons.
    — Acho que seu pai sabe se cuidar — olhou para o braço de Lina — mas aparentemente você não. — ela olhou para o próprio braço, notando o corte que sangrava.
    — Droga, não percebi isso. Deve ter acontecido enquanto saía daquela sala de treinamento...
    — Que é pra onde você deve voltar. — falou em um tom rígido

Lina suspirou e concordou, e caminharam pelo corredor juntos.

---

— Está falando comigo? — Neil perguntou ao homem que se aproximava.
    — E por acaso tem mais alguém aqui? Não gosto de dizer duas vezes a mesma coisa, mas abrirei uma exceção por você. — disse rindo, claramente achando-se engraçado — Essa área é minha.
    — Na verdade, essa é uma área pública da Cidade Alta e...

Antes que percebesse, Neil estava de cara no chão. Olhando para cima, vê o riso do homem que acabou de empurra-lo, estava provavelmente junto com o outro. Estando agora mais perto do primeiro, conseguia ver melhor a roupa usada por ele. Uma camisa justa, branca com listras azuis, cujas mangas estavam rasgadas, usava um lenço amarrado na cabeça e um tapa olho do lado esquerdo. Seu rosto era cheio de cicatrizes, somando-se aos seus olhos cheios de ódio, formava um rosto assustador.

— Não sabia que já era época das festas à fantasia. — disse Neil, rindo — Onde posso comprar uma roupa de pirata igual a sua?
    — Você se acha muito engraçado, não é garoto? — o homem se aproximou pra falar, Neil sentia o seu bafo horrível e agradecia por não estar perto o suficiente para cair saliva em seu rosto — Pois vou te dizer uma coisa... ninguém invade a minha área e me insulta! Mas talvez eu possa esquecer isso, se me der todo o seu dinheiro.
    — Desculpe. Já dei o meu dinheiro para os bárbaros que vieram antes de você.

O punho do homem percorreu o ar, em direção ao rosto de Neil, que com reflexos rápidos foi para trás antes do impacto. Olhou rapidamente para os lados, somente para perceber mais dois homens vindo em sua direção. Sua única rota de fuga era correr para trás e...

— Me solta! — disse enquanto se debatia nos braços do bandido que desceu do telhado.
    — Achou mesmo que fugiria daqui garoto? — novamente o homem se aproximava, e mesmo naquela situação, Neil não conseguia deixar de achar graça em suas roupas.

Antes que o homem se aproximasse mais, Neil usou o calcanhar para acertar com força entre as pernas de seu captor. Por reflexo, o homem soltou-lhe, e ele correu.

---

Uma grande porta se abriu, revelando uma densa floresta na qual Lina entrou rapidamente, seu avô decidiu não entrar. Ela não podia deixar de achar isso engraçado, afinal, seu avô era Vaelt Maetsurugi, décimo na linhagem dos Maetsurugi, pai de Raero. De qualquer forma, ele já estava velho e cansado, não era realmente a melhor das idéias que entrasse naquela floresta. A cada passo, Lina se admirava cada vez mais com o local, principalmente por que ela sabia que, na verdade, aquilo era somente um grande salão. Lembrou-se da primeira vez que Raero lhe mostrou aquela sala.

— Essa é a sala de treinamento. — disse Raero, acompanhado de uma pequena Lina que tinha em torno de cinco anos. — É aqui que ensino a todos os alunos da ELM.
    — Mas é tão pequena. Como consegue fazer isso?
    — Vou te mostrar.

Ele foi até o centro da sala e resmungou algumas palavras. No mesmo instante, a sala se transformou em um enorme deserto que se prolongava até perder de vista. Até mesmo a temperatura e a sensação de ar seco tinha aparecido. Lina olhava tudo em volta assustada, como se pronta para chorar.

— Não é necessário ter medo, ainda estamos na sala. — notou que suas palavras não faziam diferença pra pequena, então a pegou no colo, e resmungou outras palavras que fizeram a sala voltar ao normal — Quando Daikan construiu a ELM, ele pediu aos seus aliados da Guerra de Fundação para encantar essa sala com um tipo de magia antiga. Hoje em dia esses usuários de magia não existem mais, mas ela permanece ativa nessa sala.

Ao chegar no fim da floresta, Lina ainda estava imersa em suas lembranças, mas voltou a si ao perceber onde estava. Era o ponto final, o objetivo daquele treinamento, ela deveria estar ali para fazer a sala voltar ao normal quando alguém completasse o desafio, mas não estava. Grande parte dos alunos estavam parados, se perguntando se tinha algo mais a ser feito.

— Que bom que papai não estava aqui pra me ver cometer esse erro. — pensou rindo, mas logo ficou séria novamente, ela realmente queria o pai ali.

---

Neil ainda corria pelas ruas da Cidade Alta quando um dos capangas apareceu na sua frente. "Eles conhecem esse lugar melhor do que eu..." pensou, "...claro que vão conseguir me alcançar por atalhos". Quando o grandalhão partiu para cima, Neil rapidamente desferiu um soco direto no nariz, fazendo com que ficasse atordoado, então, desferiu outro soco, dessa vez na parte de trás da cabeça.

— Menos um. — e voltou a correr.

Mas não correu muito e já se viu novamente cercado pelos três homens restantes.

— Você tem garra garoto. — disse o líder deles — Isso eu tenho que admitir. Por isso te farei um favor, te matarei rápido para que não sinta dor.
    — Pode tentar me matar, mas não vai conseguir! — Neil tentava não demonstrar o medo que sentia — Afinal, eu sou um aluno da Escola de Luta Maetsurugi!
    — Se você é da ELM, onde está a sua espada? — disse o líder, sendo seguido por gargalhadas dos outros dois bandidos.
    — Eu... eu... — gaguejou — esqueci no quarto?

Com um movimento de cabeça, o líder ordenou para que os outros dois atacassem Neil. Vendo o que se aproximava pela direita, jogou-se para o lado esquerdo, e chutou a canela dele, fazendo com que caísse. Agachou-se para dar uma rasteira no segundo homem, que já o havia alcançado. Enquanto corria furiosamente em direção ao líder, foi segurado por trás novamente. O primeiro bandido já havia se levantado, e o imobilizou. O líder estava em sua frente, com um punhal em mãos.

— Você foi um bom entretenimento, garoto. Mas acabou aqui. — ouviu-se então o barulho de lâmina cortando o ar.
    Última edição por Ashirogi Muto; 16-02-2010 às 10:47.

Registro
    18-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei, não muito do título, mas tudo bem
    História boa..eunemli
    Espero que continue

Publicidade:

Registro
    05-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gosteii muitoo da historiaa! nemli[2]
    Espero que continue... morra!
    Também não gostei do titulo.
    Para sempre Langobardis.

Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom capítulo. Teve ação e conseguimos saber um pouco sobre outro possível protagonista da historia. Achei algumas coisas estranhas sobre algumas frases que usavam "tempos diferentes", mas já as citei pelo msn.
    Continue com a história, até mais!
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei o teu estilo de escrita muito parecido com o do Dan Brown. No Prólogo notei isto, até pelo fato de você ter descrito e dado uma impressão sobre o local antes de narrar os acontecimentos, coisa que o Dan Brown faz com frequência. Esta semelhança se acentuou no Capítulo I (sugiro que dê um nome a ele), principalmente pela organização textual; você parece ter optado por narrar a história em várias (a princípio duas) visões diferentes da história e interromper as ditas visões em momentos de tensão.

A narrativa fluiu muito bem. É o tipo de história que te prende bastante; você soube dosar corretamente, de modo que a leitura ficou agradável e dinâmica.

Cuidado com os tempos verbais. Eles são traiçoeiros e são faltas gravíssimas, tome cuidado mesmo. Observe:

Lembrou-se da primeira vez que Raero lhe mostrou aquela sala.

— Essa é a sala de treinamento. — disse Raero, acompanhado de uma pequena Lina que tinha em torno de cinco anos. — É aqui que ensino a todos os alunos da ELM.
    — Mas é tão pequena. Como consegue fazer isso?
    — Vou te mostrar.
    Este trecho inteiro, que nos remete ao passado, deveria ter sido escrito no passado. Sendo um pouquinho irritante, Dan Brown também faz isso.

Outro erro:

que acabou de empurra-lo, estava
    Seria acentuada, creio eu.

Os momentos de ação do texto foram muito bem descritos. E principalmente, sem exageros; nada daquela coisa fantasiosa onde o sujeito dá dois mortais antes de atacar.

O que não me agradou muito foi a dita magia. Eu, particularmente, não gosto dela, porém, se você não forçar, poderá ficar bacana. Digo-lhe que a cena da transformação da sala soou, no mínimo, estranha.

Talvez por excesso de uso, esse desfecho não será tão impactante no próximo capítulo. Mas foi uma ideia boa, com uma intenção boa: aguçou a curiosidade do leitor.

Aguardando pelo próximo.
    Última edição por Ldm; 19-02-2010 às 18:47.

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hmmm... li o prólogo e o capítulo um. Me pareceu mais uma.. novela do que um romance. Me lembrou de um seriado, ou coisa semelhante. Não sei bem porque.

Neil? Hehe....

Obs: um pirata falaria "você foi um bom ENTRETENIMENTO" ? Não sei, saiu forçada a fala, assim como outras... seria bom se você revisasse os diálogos.

Acompanhando.
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    03-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo II

Enquanto corria, pisava em poças de água, formadas pela chuva de horas atrás. Seus pés ficavam cada vez mais molhados, e ele imaginava se isso não estragaria as sandálias. Logo afastou esse pensamento de sua cabeça, não tinha tempo para perder com trivialidades, sabia que só tinha mais duas chances e não havia margem para erro.

Finalmente chegou ao lugar que queria, a praça central da cidade de Loria. Era uma cidade de tamanho médio, tinha uma proteção natural por estar no vale de Daro, cercado pelas colinas de Jindan. Se localizava a sudoeste de Maetso, e havia uma distância considerável entre elas. Loria também era conhecida pela exportação de minérios de alta qualidades, extraídos das minas nas colinas ao redor. Eles eram extremamente caros, e também os mais procurados para forjar armas, armaduras e outros equipamentos em geral.

O homem então se escondeu em um pequeno beco, entre duas casas, perto da praça central. Olhava atentamente, mantendo-se nas sombras. Estava cansado, o peso da armadura parecia aumentar cada vez mais, e imaginou se não teria sido melhor ir com uma roupa mais leve. Seus pensamentos foram rapidamente interrompidos quando uma figura surgiu das sombras, na outra extremidade do parque. Olhou atentamente, e percebeu um pequeno cristal que ela carregava na mão esquerda. Era o seu alvo.

Esperou que ela se aproximasse um pouco mais do centro da praça, antes de sair do beco correndo, brandindo sua espada. A figura pareceu se assustar ao ver um homem corpulento, aparentemente de meia idade, com longos e desarrumados cabelos brancos e uma armadura prateada correndo em sua direção, com uma espada em mãos.

Agora que estava mais perto, o homem conseguia distinguir melhor a figura. Percebeu que usava um longo sobretudo preto com longas mangas, que cobriam todo o seu corpo, exceto as mãos. Um capuz escondia também o rosto, segurava um cristal meio arroxeado na mão esquerda, a outra estava livre. Ela se virou e começou a correr rapidamente cidade adentro, fugindo. Seu sobretudo balançando no ar com o efeito do vento, fazendo com que fosse possível ver as pernas.

Correram até chegar no portão de saída da cidade, onde o homem finalmente alcançou-o, e atacou com um golpe furioso da espada. Seu alvo não teve nem chance de se defender, e caiu no chão, partido em dois pela cintura. O homem deu um leve sorriso enquanto se abaixava para pegar o cristal, foi então que notou o erro que havia cometido. Olhou rapidamente para trás, somente para ver uma coluna de luz roxa subindo do meio da praça, até alcançar o céu, ultrapassando as nuvens, e então desaparecer. Praguejou. Havia perdido outra chance... só possuía mais uma.

---

Neil fechou os olhos quando viu a lâmina indo em sua direção, sentiu então o homem soltá-lo, fazendo com que caísse de cara no chão. Sentiu então algo pingando em suas costas, passou a mão para verificar. Sangue. Olhou para cima e viu que o líder havia esfaqueado o outro bandido, que o soltara alguns momentos antes do impacto. Viu então o cachorro que mordia a perna do bandido com força. Neil suspirou enquanto percebia a sorte que teve.

O líder ainda não havia percebido o que tinha feito, segurava a faca de olhos fechados, provavelmente sentindo as batidas do coração em volta da lâmina, e apreciando o que tinha acabado de fazer. Ao abrir os olhos, viu seu comparsa morto na sua frente, e o garoto já havia corrido para longe, fora de seu alcance.

---

— Você está bem? — perguntou uma voz suave.

Neil olhou então para a garota que o esperava na saída da Cidade Alta. Ela parecia ser apenas um pouco mais velha do que ele, seu rosto era perfeito, e sua pele parecia brilhar. Ele parou completamente, e olhava somente para aquele rosto, nunca havia visto nada como aquilo. Ela corou levemente, e um pequeno sorriso se formou em seus lábios.

— Assim você me deixa envergonhada. — disse ela fechando levemente os olhos, junto com um discreto sorriso.
    — Me desculpe...
    — Ah, não tem problema, isso sempre acontece. Mas eu perguntei se você estava bem.
    — Sim, estou. Obrigado. — Neil já havia se recomposto, e estava pronto pra ir. — Agora, com licença...
    — Espere. — ela segurou rapidamente o braço dele — Suas roupas estão horríveis. Me acompanhe até em casa, tenho algumas lá que você pode usar.
    — Eu acho melhor não e... — sem ouvir o que Neil dizia, ela já o puxava pelo braço em direção a uma das casas na Cidade Baixa.

Ao chegarem, Neil se surpreendeu com a casa. Apesar de ser modesta, comparada as outras por perto, ela possuia um enorme jardim cheio de todos os tipos de flores, algumas que ele sequer já havia visto na vida. A mistura de tantos tipos de cores diferentes era agradável aos olhos, se pudesse, ele ficaria ali admirando aquilo o dia todo.

— Vejo que você também gostou do meu jardim. Acho que dá pra perceber que eu sou um pouco fissurada em flores.
    — Eu nunca vi algo assim. — os olhos percorriam toda a extensão do jardim
    — Tenho flores de todas as partes de Lycia nesse jardim, mas a minha favorita são as que estão mais perto da casa. Ali.

Os dois caminharam até a entrada da casa, onde haviam dois pequenos círculos no chão, formados por uma espécie de flor que nunca havia visto. As pétalas azuis cresciam para cima, formando uma espécie de cálice. Percebeu então que as pétalas só eram azuis por fora, mas por dentro eram completamente brancas.

— Na primavera ela se abre, e a parte branca reflete a luz do sol, mudando de cor dependendo do horário. — A garota havia se agachado perto das flores, e Neil fez o mesmo — Essa flor é muito rara. Ela só cresce em um oásis de difícil acesso, no deserto de Ateruna. Eu trouxe um da areia de lá pra plantar, por isso que ela está separada das outras flores.
    — Deve ter sido difícil trazer... — Neil foi então derrubado pela garota, que se jogou para o lado empurrando-o, no mesmo momento que uma faca cravou no chão, exatamente no lugar que eles estavam.

O líder dos bandidos estava parado na entrada do jardim, dessa vez com uma longa espada em mãos. Neil se levantou e ia preparar para lutar, mas a garota levantou antes e pegou uma espada que estava escondida pelo vestido.

— Não se preocupe. Deixe que eu cuido dele pra você.

Os dois correram um em direção ao outro, e então começou. Movimentos rápidos, o barulho de metal se chocando, cortes ocasionais que algum deles sofria, seguido de sangue pingando no chão e dor. Então, um golpe mais forte. A espada saiu voando das mãos da garota e caiu no meio do jardim. Sem ter como se defender, observou o homem mover o braço para trás, se preparando para dar o golpe final. Neil prendeu a respiração enquanto olhava assustado a cena, e tudo terminou. Uma enorme poça de sangue se formava, enquanto um corpo caía no chão, com a cabeça cortada.

Publicidade:

Última edição por Ashirogi Muto; 17-04-2010 às 16:30.

Tópicos Similares

1. Jogos | FINAL FANTASY XII
    Por Passaromalvera no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 16-10-2011, 01:04
  2. Taverna | 281 Curiosidades! Vejam!
    Por Gordo Jr no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 15-12-2009, 11:22
  3. Mistério arqueológico: Teria os dinossauros vivido com humanos?
    Por Melroch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 26-12-2008, 15:59
  4. Taverna | Fobias! euHEuh
    Por Kuja Slayer no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 50
    Último Post: 24-10-2008, 21:05
  5. Enciclopédia
    Por Lire no fórum Paladin
    Respostas: 60
    Último Post: 09-05-2008, 12:05

Permissões de Postagem