2ª Edição Jornal Roleplaying TibiaBr
No ano de 2009 começava um Concurso
Finalmente temos o resultado do polêmico Concurso Roleplay Telling. Na categoria Tibia o vencedor foi o conto “Relógio” do usuário Drasty. Enquanto na categoria Off o caneco ficou com “Vertigo” escrito pelo usuário O Bardo Sortudo. Parabéns a todos que participaram, apesar dos problemas, o conteúdo não perdeu sua qualidade.
Quem é vivo sempre escreve
Essa frase vale para dois usuários, o primeiro deles, Lucius Cath. Conhecido por essas bandas pelos comentários nas histórias, finalmente começou uma. A titulada Rosas trata de um morador de rua em plena Inglaterra do século XV. Sofrendo com os maus tratos da mãe, uma prostituta, William foge de casa e aprende a viver na rua, fazendo amigos e saqueando os moradores de sua cidade.
O segundo, mais conhecido, Manteiga. Os dois lados de uma moeda. A volta de Manteiga com o “A Cadeira de Cristal” ainda não foi triunfal, a história ainda segue seu curso lenta. No entanto, a cada detalhe acrescentado sentimos que história se desenvolverá com naturalidade.
A novidade
O novato da seção Gabriellk~. A nova história “O mago e o andarilho”. Sem rumo aparente, a história gira por dois focos. Inicialmente inacessível. Logo depois, já é possível adentrar o universo da história. Trata-se de uma saga de um bandido comum que acaba indo parar num destino inimaginável para ele mesmo.
Além disso, a história é muito bem escrita. Ambientação excelente e personagens bem montados. O newcomer não deixa nada a desejar.
E os bardos estão à solta
Estão por toda parte, fiquem de olho. Semana que vem um boletim completo.
Comentários Rápidos
Nome: Rosas
Autor: Lucius Cath
Comentário: Com seu estilo de época vem atraindo as atenções merecidamente, um boa história está sendo fermentada na seção.
Link: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=355285
Nome: A Cadeira de Cristal
Autor: Manteiga
Comentário: O capítulo novo (outro capítulo de passagem), apesar de monótono está bem escrito e agradável, leiam!
Link: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=322426
Nome: O Homem Eterno
Autor: Drasty
Comentário: Introspecção estilo Clarice Lispector; exploração do consciente humano.
Link: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=347868
Capítulos lançados na semana
Capítulo 11 – A missão de Zoroast – A Cadeira de Cristal (Manteiga)
Capítulo 1 – Torturador – Acolchoado Vermelho (O Bardo Frustrado)
Capítulo 5 – Soam as trombetas – O mago e o andarilho (Gabriellk~)
Prólogo – Os Oito (Meltoh)
Capítulo 2 – As botas Chanel – O Homem Eterno (Drasty)
Prólogo – A liberdade é como o alvorecer (Lord Sauron)
Prólogo - As crônicas esquecidas - O Rei Eterno (Thomazml)
Capítulo 2 - Os primeiros problemas - O filósofo e o escrito (Kalinn)
Entrevista com Emanoel
Drasty: Qual seu nome e idade?
Emanoel: Emanoel, 18.
Drasty: Qual são seus hobbies?
Emanoel: Ouvir música e assistir filmes/séries/animes. Também gosto de ler e escrever, claro.
Drasty: Que tipo de música gosta?
Emanoel:Eu diria que post-rock, rock alternativo e música experimental em geral tem sido minhas preferências nos últimos tempos.
Drasty: Que tipo de filme gosta?
Emanoel: Eu assisto um pouco de tudo, mas tenho preferência por dramas.
Drasty: Desde quando freqüenta o fórum Roleplay?
Emanoel: Lembro de ter começado a frequentar em outubro de 2007, logo quando comecei a postar O Arauto do Expurgo. Desde então, sumi algumas vezes e voltei para valer em julho desse ano.
Drasty: Possui alguma(as) história(as) na seção? Qual(is)?
Emanoel: O Arauto do Expurgo, história de treze capítulos que felizmente consegui terminar. Também postei os contos Olhos de Faroeste, Simpatia pela Tempestade e Todos os Nossos Pecados.
Drasty: Qual escritor favorito?
Emanoel: Essa é difícil. Eu não sou muito apegado a escritores, mas posso dizer que admiro bastante Stephen King, até por conseguir ser popular, produtivo e ótimo escritor
Drasty: Qual livro favorito?
Emanoel: Eu costumo responder que é O Retrato de Dorian Gray, pois já reli várias vezes. Entre os marcantes, também posso citar Musashi e It.
Drasty: Qual história/conto/crônica/poema favorito na seção?
Emanoel: Seria injusto levar todos em consideração, pois não passei tanto tempo assim como frequentador. Entre a metade desse ano para cá, lembro de ter gostado muito de Cachorro Louco, O Nascimento de Afrodite, O Xerife não tem medo de morrer e os dois pequenos textos postados pela usuária namá. Entre as histórias, O Baú, que tem um estilo bem interessante e foi finalizada, mas não recebeu muita atenção. E os grandes destaques em histórias longas devem ser A Cadeira de Cristal e o renascido Ferumbras. É, não consegui citar apenas um de cada.
Drasty: Responda o que vier na cabeça:
Drasty: Um sonho.
Emanoel: Voar.
Drasty: Uma mulher.
Emanoel: Christina Hendricks. É injusto, eu tenho assistido Mad Men demais...
Drasty: Achei que ia citar sua mamãe.
Emanoel: Mãe não é qualquer mulher para ser citada assim
Drasty: Um homem.
Emanoel:Você. Sua foto me atrapalhou.
Drasty: Ui.
Drasty: Uma mania.
Emanoel: Ouvir música, acho. Ouço o tempo todo.
Drasty: Um defeito.
Emanoel: Eu sou preguiçoso. Muito.
Drasty: Uma qualidade.
Emanoel: Eu gosto de ouvir as pessoas.
Drasty: Um programa de TV.
Emanoel: Pensei agora no Big Brother Brasil. É uma polêmica tão grande criada sobre um produto de baixa qualidade que eu até me divirto com a briga entre os "lovers" e "haters".Na realidade, eu perdi o costume de assistir TV.
Drasty: Uma música. Agora te enrolei mais ainda.
Emanoel: Você bem sabe que é impossível decidir isso... Eu cito a Kollaps Tradicional (Bury 3 Dynamos), só porque estou ansioso com o novo álbum da Thee Silver Mt. Zion Memorial Orchestra.
Drasty: Um filme.
Emanoel: Taxi Driver. O conto Vertigo me lembrou do filme, reassisti recentemente e nem consigo explicar o quanto é bom.
Drasty: Uma frase.
Emanoel: Difícil. Pode ser uma pergunta? Se pode, já são três frases.
Drasty: Claro.
Emanoel: Então está dito. Frase feita só tem graça dentro de um contexto apropriado
Drasty: Ok, quer adicionar algo?
Emanoel: Escritores, uni-vos! A seção tem passado por uma fase bem agitada, vamos manter esse ritmo. E obrigado pela oportunidade!
Drasty: Obrigado você Emanoel.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação