Fé, uma esperança?
Houve uma época aqui no Off, que os tópicos sobre religião eram muito frequentes, brigas de ateus versus teístas, um tentando convencer o outro que a sua idéia era a verdadeira. Hoje venho aqui, não como um ateu, budista ou teísta. Mas sim, como um espectador disso tudo, literalmente em cima do muro.
Este tópico tem como objetivo, elucidar o verdadeiro propósito das religiões. Nós sabemos que elas não foram criadas para gerar dinheiro, elas foram criadas com outro objetivo, o objetivo de controlar as pessoas. Não estranhem, não é 'controlar' de 'manipular' embora hoje em dia é isso que vem sendo feito. Controlar pq depois que as pessoas passaram a viver em grupos, formando a sociedade, era preciso um meio de fazer com que todos vivessem em paz. Para isso foram criadas as leis, mas você não pode transformar valores morais em leis, pode? É aí que entrou a religião, com deuses que davam lições nos humanos, histórias extraordinárias, mandamentos aqui e ali. É claro, que tudo isso eram apenas regras de convívio disfarçadas de historinhas.
O que ocorre atualmente é que as pessoas não conseguem se livrar das histórias e muitas vezes, agem de uma forma que não é a recomendada nas histórias religiosas. O que foi que aconteceu? Pq as pessoas não conseguiram captar o real significado daquilo? Simples, as pessoas eram e são muito ingênuas, e não conseguem pensar por si próprias e precisam de alguém para lhes dizer o que fazer, alguém mais 'esperto', mais 'culto'.
Mas, por outro lado, temos pessoas que conseguiram enxergar a moral por trás das histórias e seguir sua vida de forma pacífica. Porém, há um problema, essas pessoas que são chamadas de ateus, em sua maioria, também querem fazer com que outras pessoas aprendam as regras da sociedade sem utilizar uma história fantasiosa. Isso é muito belo, muito bonito, mas todos sabemos, que nem teístas e nem ateístas são 100% sábios na hora de mostrar suas idéias e acabam se atacando, numa briga, onde um tenta provar ao outro que a história é verdadeira e o outro tenta dizer o contrário. Nessas brigas e discussões, os dois lado acabam se esquecendo do verdadeiro propósito das religiões e acabam por se fixar num só ponto: Ou existe, ou não existe, e toda a idéia original é perdida.
Os teístas estão tentando espalhar as suas crenças, as vezes, na história da humanidade, essas tentativas foram seguidas de muita violência. E os ateístas, tentam acabar com todas as religiões.
*
Aí vai uma pergunta para os ateus desse fórum. Vocês já sabem da verdade, a razão lhes mostrou a verdade e vocês podem aguentar a verdade de que não há vida após a morte. Mas e as pessoas que não podem aguentar isso, você já pensaram no estrago que a verdade causaria nessas pessoas? Vale a pena acabar com o única fonte de esperança de felicidade de uma pessoa apenas para mostrar a verdade? Vocês não acham que as pessoas, assim como vocês, deveriam estar preparadas para isso?
Reflitam.
Detalhe: Eu não sou teísta, eu sou budista, mas até 1 anos atrás eu era um ateu revoltado, ateu forte, até que eu resolvi parar pra pensar no lado bom da religião. Pois TUDO, TUDO tem um lado bom e um lado ruim. Também não apóio neste tópico nenhuma religião mas também não apóio a 'Cruzada Ateísta'. Sou um mero espectador, literalmente em cima do muro. (Sim, eu repeti isso, achei nescessário)
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação