Curtir Curtir:  0
Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 63

Tópico: Fé, uma esperança?

Registro
    24-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Fé, uma esperança?

Fé, uma esperança?

Houve uma época aqui no Off, que os tópicos sobre religião eram muito frequentes, brigas de ateus versus teístas, um tentando convencer o outro que a sua idéia era a verdadeira. Hoje venho aqui, não como um ateu, budista ou teísta. Mas sim, como um espectador disso tudo, literalmente em cima do muro.

Este tópico tem como objetivo, elucidar o verdadeiro propósito das religiões. Nós sabemos que elas não foram criadas para gerar dinheiro, elas foram criadas com outro objetivo, o objetivo de controlar as pessoas. Não estranhem, não é 'controlar' de 'manipular' embora hoje em dia é isso que vem sendo feito. Controlar pq depois que as pessoas passaram a viver em grupos, formando a sociedade, era preciso um meio de fazer com que todos vivessem em paz. Para isso foram criadas as leis, mas você não pode transformar valores morais em leis, pode? É aí que entrou a religião, com deuses que davam lições nos humanos, histórias extraordinárias, mandamentos aqui e ali. É claro, que tudo isso eram apenas regras de convívio disfarçadas de historinhas.

O que ocorre atualmente é que as pessoas não conseguem se livrar das histórias e muitas vezes, agem de uma forma que não é a recomendada nas histórias religiosas. O que foi que aconteceu? Pq as pessoas não conseguiram captar o real significado daquilo? Simples, as pessoas eram e são muito ingênuas, e não conseguem pensar por si próprias e precisam de alguém para lhes dizer o que fazer, alguém mais 'esperto', mais 'culto'.

Mas, por outro lado, temos pessoas que conseguiram enxergar a moral por trás das histórias e seguir sua vida de forma pacífica. Porém, há um problema, essas pessoas que são chamadas de ateus, em sua maioria, também querem fazer com que outras pessoas aprendam as regras da sociedade sem utilizar uma história fantasiosa. Isso é muito belo, muito bonito, mas todos sabemos, que nem teístas e nem ateístas são 100% sábios na hora de mostrar suas idéias e acabam se atacando, numa briga, onde um tenta provar ao outro que a história é verdadeira e o outro tenta dizer o contrário. Nessas brigas e discussões, os dois lado acabam se esquecendo do verdadeiro propósito das religiões e acabam por se fixar num só ponto: Ou existe, ou não existe, e toda a idéia original é perdida.

Os teístas estão tentando espalhar as suas crenças, as vezes, na história da humanidade, essas tentativas foram seguidas de muita violência. E os ateístas, tentam acabar com todas as religiões.

*

Aí vai uma pergunta para os ateus desse fórum. Vocês já sabem da verdade, a razão lhes mostrou a verdade e vocês podem aguentar a verdade de que não há vida após a morte. Mas e as pessoas que não podem aguentar isso, você já pensaram no estrago que a verdade causaria nessas pessoas? Vale a pena acabar com o única fonte de esperança de felicidade de uma pessoa apenas para mostrar a verdade? Vocês não acham que as pessoas, assim como vocês, deveriam estar preparadas para isso?

Reflitam.

Detalhe: Eu não sou teísta, eu sou budista, mas até 1 anos atrás eu era um ateu revoltado, ateu forte, até que eu resolvi parar pra pensar no lado bom da religião. Pois TUDO, TUDO tem um lado bom e um lado ruim. Também não apóio neste tópico nenhuma religião mas também não apóio a 'Cruzada Ateísta'. Sou um mero espectador, literalmente em cima do muro. (Sim, eu repeti isso, achei nescessário)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    12-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Religião é pura e simplesmente o medo de morrer, de virar pó.

Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Toka Rune Maker Ver Post
    Religião é pura e simplesmente o medo de morrer, de virar pó.
    É, esse é um dos pontos da religião, um dos pontos mais fortes dela, o medo da morte. E foi esse medo que permitiu que as pessoas fossem controladas por tanto tempo.

Registro
    12-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Claro, afinal, tudo tem explicação, caso não tenha, é a vontade de Deus ahaha

Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Captain Flint Ver Post
    Prevejo um tópico com 6,02 . 10²³ páginas de discussão sobre a não-existência de deus.
    Embora esse não seja o objetivo do tópico, essa possibilidade não foi descartada :S

Publicidade:

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vocês já sabem da verdade, a razão lhes mostrou a verdade e vocês podem aguentar a verdade de que não há vida após a morte. Mas e as pessoas que não podem aguentar isso, você já pensaram no estrago que a verdade causaria nessas pessoas? Vale a pena acabar com o única fonte de esperança de felicidade de uma pessoa apenas para mostrar a verdade? Vocês não acham que as pessoas, assim como vocês, deveriam estar preparadas para isso?
    Já pude pensar sim no estrago que isso causaria na vida de muita gente. Há pessoas que, pelo tanto que já passaram na vida, precisam da religião, e esse direito não lhes será tirado. Não posso exigir que elas sejam como eu.

Agora; você tem que ter em mente que a "Cruzada Ateísta" não tem como objetivo transformar o mundo todo em ateu, mas sim fazer com que os ateus já existentes saiam do armário. Há muita gente por aí que não precisa de religião para viver, e se identificaria com os valores ateus caso soubesse que eles existem. E é por isso que eles estão sendo tão divulgados atualmente. Para dar o direito de escolha aos que seguem determinada religião apenas por causa dos pais ou de sua tradição.

Porque quem é religioso de verdade não se converterá mesmo, isso é algo óbvio e não é esse o objetivo de ateus como Richard Dawkins que estão por aí divulgando sua ideologia.

Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Verdade, há muitos ateus dentro do armário ainda. Eu já fui um deles, até os meus 14 anos eu mentia e falava que acreditava mas não tinha religião, simplesmente pq eu não conseguia explicar o pq de não acreditar, eu simplesmente não acreditava.

Registro
    22-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tu falou repetidamente que está em cima do muro mas com certeza está puxando a brasa pro lado do assado dos ateus! Que verdade que eles sabem? O que realmente a razão mostrou a eles? Quem realmente detem a verdade, os ateus ou os teístas? Na sua perspectiva teístas= ingênuos e ateus = espertos!? E, depois, fé e esperança não são "bengalas" apenas de teístas não e nem tampouco estão relacionadas a alguma religião; depende da pessoa isso e em que ela acredita ou não.E, para os realmente cristãos pro seu saber, isso não é a única fonte de esperança e felicidade como tu citou, e a morte é encarada como algo natural a qual ninguém pode escapar. Assim como tem os pseudo-ateus tem os pseudo-teístas, estes sim são os "cristãos" fanáticos que se acham os donos da verdade. Pra esses cristão sim a morte é um terror e com certeza não aguentariam a verdade que realmente não existe vida além morte! Ótimo tópico, pecou em afirmar algumas coisas mas tá beleza.
    Deus é a lei e o legislador do Universo.
    Albert Einstein
    :king:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, pra começar, eu sou fortemente contra essa visão de que a religião esta ai colocar ordem nas coisas, isso parte de uma visão de que o ser humano não é um ser sociavel, e isso não é verdade. E sim, é possivel adquirir valores éticos e morais sem influencia da religião.

Quanto a sua pergunta, eu apenas digo que não sou o dono da verdade, não me sinto no direito de julgar o que é melhor para os outros, por isso sou contra essa de omitir a 'verdade', acho bem mais justo mostrar todas as opções e deixar que a propria pessoa decida o que ela quer acreditar.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Captain Flint Ver Post
    Resposta à pergunta do tópico:

Fé, uma ilusão.

A única coisa que a religião nos trouxe foram mil anos de trevas e atraso tecnológico.
    Ah cara, mas a verdade também não é tão simples assim.

Se a Igreja não tivesse monopolizado os livros durante a Idade Média, eles provavelmente teriam sido todos perdidos em ataques bárbaros.

E vale lembrar o importante papel da Igreja na criação das universidades.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Filme/Série] LOST!
    Por Emanoel no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 721
    Último Post: 12-01-2009, 07:40

Permissões de Postagem