Capitulo 3: O livro do sangue
Logo depois do enterro de seu pai, Oliver ia para a cidade das arvores, juntamente com Drekas, investigar sobre esse tal livro que seu pai dissera na hora em que fechava os olhos eternamente. Caminharam durante duas longas horas, estavam exaustos, mas enfim chegaram na cidade.
- Chegamos hein! Até que enfim! – disse Drekas passando a mão em sua testa e retirando o suor.
Foram rumo a biblioteca da cidade, encantado com lindas arvores, Oliver lembrava constantemente das flores que marcavam a morte de seu pai e só pensava em vingança, finalmente encontraram a biblioteca.
- Senhorita, pode nos dizer se os livros da biblioteca de Carlin já chegaram por aqui?
- Chegaram sim jovem, estão na prateleira amarela e na azul, sintam-se a vontade para olhar.
Olharam para todos os livros, nenhum era o que eles procuravam, Drekas queria ir embora mais Oliver insistia e tão logo deu um grito:
- Um livro de capa vermelha, deve ser ele.
- Xiiiiii! Silêncio na biblioteca! – reclamou a senhorita.
- Não deve ser ele vamos embora ! – disse Drekas com um ar de voz tremulante.
- Espera vamos ver o que é ! – disse Oliver abrindo as páginas do livro.
Ele abriu o livro mas estava tudo em branco e com sujos de poeira, apenas a capa estava escrito ´´A lenda do Sangue`` Oliver pensa um minuto e diz :
- Acho que já sei o que fazer...
De repente Drekas se surpreende e fica apavorado, ele pega seu arco e aponta uma flecha na nuca de Oliver.
- O que esta fazendo Drekas?
- Você foi um bom amigo, passei minha infância com você, aprendi muitas coisas com você, mas infelizmente você sabe demais para viver! Morra!
- Drekas, o que esta acontecendo? Me explique. – Falou Oliver segurando seu pequeno escudo de metal acinzentado.
- Idiota, largue o escudo. – Tomando o escudo da mão de Oliver e dando um chute em sua cara, que o fez ficar com um pequeno sangramento no nariz e o sangue resgualou no livro manchando-o. – Eu preciso concluir minha missão, meu destino é os Orcs Gloriosos e é assim que eu vou conseguir o comando dos Orcs Gloriosos, começando agora em te matar! Morra idiota!
Nesse momento ele preparava para dar uma flechada na nuca de Oliver, que agora estava deitado no chão, nesse instante aparece um grande vulto pela biblioteca e tão veloz deu uma grande cotovelada na cabeça de Drekas, que instantaneamente caiu no chão desacordado, e tão logo uma voz grossa e rouca foi ouvida
- Cuidado Oliver, Muitos querem te mata-lo, ainda mais depois de ter aberto o livro do sangue. Pegue o Livro e vamos sair daqui bem rápido! Mais deles devem estar por vim.
Aquela voz era de Guratz, Oliver ficou feliz em ver um rosto amigo, olhou para baixo a procura do livro. Drekas havia se mexido, claramente estava acordando, sem pensar direito Oliver guardou o livro na mochila e saiu correndo da biblioteca e se refugiou num grande buraco de uma enorme arvore que encontrou ali por perto. Ficara ao lado de Guratz observando Drekas, que agora estava na porta da livraria o procurando, e de repente um homem bem veloz é avistado andando pelo telhado da biblioteca.
Oliver reconheceu-o na hora, era Kerk, o mesmo que invadira Carlin na noite passada, Kerk saltou e caiu em frente a Drekas, os dois ficaram conversando e logo ambos saíram correndo pelo telhado, Oliver não acreditou no que viu, seu grande amigo há anos, conhecia aqueles caras horríveis. Oliver então derramou uma lágrima no chão.
- Você sabia disso tudo?
- Não, nenhum de nós poderíamos imaginar que Drekas era filho de Lancet.
- Como assim filho de Lancet? O mesmo homem que meu pai falou que era responsável por sua morte...
- Sim, ele é filho de Lancet, é o que descobrimos há poucos minutos, então vim correndo te ajudar e a respeito do seu pai... eu já te disse que ele sempre vai estar olhando para você.
- Eu sei disso – Olhando para o céu.- O que eu não imaginava era tudo isso, estou confuso, já não sei o quem é quem e o tal motivo por ser aquilo.
- As suas respostas estão no livro meu caro, abra-o e tira suas duvidas.
- Só uma coisa, quem esta com agente? Você falou agora pouco que “nenhum de nós poderíamos imaginar”.
- Estava falando de nós, agora abra o livro. – Ficando surpreso com a pergunta do menino e ao mesmo tempo um pouco desconfortável.
Então Oliver finalmente abriu o livro, viu que as páginas ainda estavam brancas e sujas de seu sangue, olhou para Guratz que retirou uma pequena faca e cortou o seu dedo, provocando um leve sangramento e passando seu sangue no livro.
- Pronto! Era o que faltava, um sangue real misturado com um sangue de um dos 6 guerreiros.
O menino abre o livro.
“Lenda da liberdade”
“ Em anos em que o continente quase deixou de existir, 6 guerreiros se sobressaíram á todos os demais, defendendo um mundo mais justo para todos, logo o objetivo foi concluído e o mundo permaneceu em paz por vários anos mas logo essa paz acabou, devido ao poder conquistado, o mesmo subiu pela cabeça de alguns, muitos dizem que eles já não lutavam pelo mesmo ideal, então consequentemente ouve uma ruptura nessa grupo. Então começou uma guerra apenas por objetivos opostos, uns queriam poder outros não. Nenhum lado saiu vitorioso, apenas enfraquecido.
Aqui algumas informações sobre esses lendários heróis.
Guratz
Alguns dizem que seu pai o treinava desde pequeno, fazendo obter um físico excelente que ele possui, outras pessoas acham que ele fora abandona pelo seu pai e criado entre criaturas muito fortes, onde foi forçado a ter uma força sobrenatural para sobreviver, dizem q ele é capaz de se defender de uma grande aranha e mata-la. Dizem que ele esta em algum lugar conduzindo muitos homens bons a seus ideais.
Lancet
O dono da precisão nascera na cidade cheio de pântanos, onde havia milhares de moscas, passava dias treinando sua mira, é rápido e mortal, quando ele ataca é difícil de se defender. Atualmente é apenas visto nos lugares mais sombrios, é quase impossível de vê-lo, ao se mover apenas enxerga-se uma caveira vermelha pintada em sua armadura. Há rumores que há uma geração dele em algum lugar.
Driol
Dizem que a noite é possível ouvi-lo, vivendo no meio de animais e agindo como tal, seus maiores poder estão em todos os animais, a alcatéia caça em florestas gigantes, dizem que controla os espíritos da floresta, é conhecido por salvar muitas pessoas de perigos alucinantes..
Kerk
A vontade é ousada, servindo para o bem e para o mal, há muita força e é mais resistente que qualquer outro homem, dizem que a maior vontade dele é de ser o mais forte de todos, por isso sempre quis ser como uma rocha.
Sombra Indefinido
Dizem que um guerreiro espera a próxima guerra,portanto não pertence aos guerreiros ainda.
Krakarrius
Forte e uma habilidade impressionante com a espada, golpes sofisticados e bonitos fazem desse guerreiro um dos mais fortes do grupo, mas é ingênuo e não sabe controlar suas emoções, não tem dó, o que for preciso fazer para que ele chegue aonde quer, ele não hesitara.
Oliver I
Foi o líder do grupo, seu físico nunca fora muito avantajado, trabalhava apenas com as mãos e a cabeça, acreditam-se ser um grande ilusionista, seus golpes quase não tem efeito nenhum, mas os ataques visuais são extraordinários. Dizem que antes de sumir, logo após os lados se enfraquecerem, ele enterrou o tesouro da liberdade em algum lugar do continente e que somente seu descendente saberia onde estará, já que todos o declaram como morto.
O poder subiu a cabeça, a ambição tomou conta dos corações, todas as guerras se iniciam-se assim e sempre haverá dois lados...Em busca do tesouro que poderá trazer ou retirar a paz ao continente. Dizem que Carlin é o começo...
Tudo não se passa apenas de uma mera lenda...``
Os 6 Guerreiros
Deixa eu ver se entendi, vocês eram todos amigos?
_- Exato, mais como pode ver, nossos objetivos se tornaram distantes e o grupo se separou, Lancet é obcecado pelo tesouro que seu pai escondeu.
- E só eu sei onde está ele? È por isso que todos estão atrás de mim.
- Sim, nós devemos achar Driol para nos fortalecermos.
Voltaram para Carlin e se depararam com uma grande mensagem no chão da ponte escrita com sangue “Entregue-nos o menino e o tesouro ou então preparem-se para guerra”.Nesse instante a guerra estava declarada, o exército dos Orcs gloriosos atacaram a cidade de Carlin sob o comando de Drekas, alguém informara a eles que estavam sem Capitão, casas foram saqueadas, centenas de pessoas haviam sido mortas e o padre havia sido raptado.