Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Ruína

Registro
    31-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Ruína

O texto a seguir é um tanto quanto... descompromissado. Explicarei um pouco melhor nas linhas a seguir, acho. A partir do próximo parágrafo, é equivalente a um Prefácio, e já o encarem como parte da história.

Índice:
    Prefácio - Abaixo
    Capítulo 1

Prefácio

Escrevi com nomes brasileiros, já que assim agrado a mais pessoas – e também fiz um teste, ora. Apesar da estranheza inicial, houve a estranheza inicial. E só. Continuo estranhando os nomes – simplesmente Luís tem uma personalidade forte demais para que minha cabeça programada para idolatrar as grandes potências consiga aceitar como não sendo americano. Nome que pus, aliás, depois de descartar Acce ou Ayx.

O que tentei escrever foi... horror. Simplesmente horror. Claro que com algum fundo de nexo. Porém, as coisas resolveram sair um pouco do prumo.
    De algumas partes, parece que criei certo humor irreverente e surreal – uma espécie de Pânico: o clima de morte continua, mas o modo que a história é contada – ou assim me parece - é quase cômico.

Não sei se vai haver uma segunda parte, (ou ainda uma terceira, quarta, quinta...) de modo que enquanto escrevo ainda nem terminei a primeira – aliás, só escrevi o início.

Mas, sem mais delongas, o meu doce, doce texto. Que, se não causar náuseas, repulsa ou tampouco agrado ou risos, foi uma falha minha como escritor. E eu espero realmente ter acertado nessa.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Scholles; 06-09-2014 às 13:28.

Registro
    31-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo 1

Tragou longamente do cachimbo. Soltou uma baforada de fumaça e esperou até que os outros tivessem fumado uma última vez. Bateu com o anel do anelar três vezes na mesa até que obtesse silêncio total.

- Não... – começou um homem também sentado na gigantesca mesa redonda, arregalando os olhos.

Um homem, de pé, vestindo preto, fez um rápido movimento segundos antes da morte do infeliz. Ouviu-se o baque quando a cabeça sangrenta bateu na mesa. Um homem da mesma idade que o detentor do cachimbo – não tão jovem para ir para escola, tampouco velho o suficiente para estar no asilo – demonstrou tremenda força ao pegar o recém-defunto pelas axilas e o transportar até a porta preta ao fim da sala. Estivera esperando, acocorado no chão.

Todos permaneciam sentados, fora os dois que agora sumiam pela saída e o homem da bata preta. Tal bata cobria quase seu corpo inteiro, fora as mãos e grande parte do rosto, principalmente o nariz, que se salientava esbranquiçado na imensidão negra.

Luís – o nome do homem do cachimbo (que coincidentemente colocava o objeto na boca e fumava naquele momento) – sentiu o gosto amargo de tabaco misturado com vitória e frieza descer-lhe o estômago.

De um pulo, um homem com cara fechada e óculos retangulares – Henrique - levantou-se. Trajava um terno preto, levemente manchado de sangue. Sentava-se na metade da mesa – no mínimo dez metros de distância de Luís, que acompanhava o evento sentado na ponta.

- Isso é um ultraje! Não admito que isso aconteça! – gritou, indignado. O homem de preto fez menção de pegar a pistola, mas logo Luís respondeu:

- Pare, mercenário. Não é a hora. – dirigiu um olhar fulminante ao homem de terno, esbaforido, que o encarava com o punho fechado. – Não vejo o motivo para tamanha histeria. Se eu me demorasse mais dois segundos, você não estaria vivo. Então, mostre-me um pouco de gratidão, seu inútil.

- VOCÊ NÃO TEM IDEIA DO QUE EU SOU CAPAZ! VOU SUJAR SEU NOME PARA SEMPRE! ESCUTE-ME...

Foi interrompido pela sua própria voz que falhou e abafou-se quando sua calça emplastou-se do líquido rubro. O mercenário não prestou explicações ao chefe – e nem precisou, pois ele permanecera em silêncio até que voltou a discursar:

- Posso dialogar por muito e muito tempo. Mas estou aqui para coisas mais interessantes... Temos horas, talvez dias. Se eu ocupasse horas falando, não haveria o porque de ter encontrado vocês – pigarreou por cima do que talvez seria uma risada fraca, em algum tempo distante em que o ódio não já fizesse parte de seus pensamentos e ações.

- Isso é ridículo! – começou um magro executivo, levantando-se e com a mala em mãos – Não temos ideia do que vocês estão fazendo e estamos apenas esperando por nossas mortes. Há horas! E ainda, essa fumaça...

- Tem algo contra essa fumaça? Eu adorei-a. Achei que seria o único a trazer o fumo. Mas concordo, a sala está um pouco neblinosa demais para meu gosto.

Estupefato, o homem da maleta tentou responder, mas não sabia exatamente o que falar. Sentou-se, cabisbaixo.

Da porta preta, o velho que transportara o corpo voltava. Luís gritou, para que ele pudesse escutar, do outro lado do recinto, para levar o homem ferido. Henrique parecia estar muito mal, com uma careta de dor e as duas mãos frouxas tentando apertar a coxa ferida.

O faxineiro de corpos (como seria chamado pelo chefe) fazia seu trabalho enquanto os homens sentados à mesa cochichavam. Não ousavam sair muito do tom, pois sabiam muito bem o que acontecia quando falavam o que não deviam. Estavam entre cinquenta pessoas; todos estariam impacientes pelo que viria se não estivessem mais preocupados com sua vida. Não sabiam o que fazer: Corria entre eles o desejo de se levantar e avançar contra o assassino, além do chefe. Mas ninguém queria ser o primeiro a se levantar. Pura questão de coragem.

E, quando um se levantou, bravamente gritando “ATACAR!”, uma lâmina gigantesca projetou-se da sua cadeira e cortou-o ao meio.

Sete ou oito pessoas se sobressaltaram pois estavam demasiado perto do ex-vivo. Poucos demonstraram reação maior do que nojo ou medo. Houve um segundo tiro e uma mulher gorda caía no chão com um taser em mãos. “Ameaça” falou com voz rouca o homem de preto.

Luís tossiu e repousou o cachimbo:

- Alguém quer jogar pôquer? – gritou em meio ao silêncio aterrorrizado.

Registro
    12-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

uhul 1º post.

Cara, gosto muito de seu estilo de texto. Espero que finalmente consiga acabar uma história. Pode ter certeza que vou acompanhar. Histórias de terror não aparecem muito por aqui, mas eu gosto muito.

P.S: Próximo?

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu pensei se deveria mesmo postar um comentário, por duas ou três vezes sai desta historia para ler as outras, porém a vontade foi maior.

Desta forma então venho comentar algumas coisas...

Primeiramente tenho uma concepção doentia de sua pessoa. Afinal o escritor escreve mais o menos o que ele vê ao redor e transforma isso em algo talvez mais chamativo, no entanto este seu "fetiche", se assim posso dizer, para com historias de mortes, horror, bizarrices e todo tipo de esdrúxulo é algo realmente preocupante. Talvez seja bom que você converse com um psicologo e mostre estas historias...

^^

Sei que a maioria vai achar uma piadinha, mas o que eu realmente quis dizer e que você poderia investir em novas aréas da escrita, afinal estamos falando do mundo infinito em que vivemos. Lembrando: Isto é um comentário. De preferência escreva o que der vontade!

Eu não gostei muito do primeiro capitulo, se mantivesse os nomes em inglês talvez caissem em gosto maior, sei que parece contraditorio, no entanto talvez seja pra você aprender que quem escreve é você não os criticos! Sinceramente nunca vi um escritor decente se importar com criticos...

De qualquer forma, talvez no futuro tudo isto dê um significado maior a sua historia. O importante e ambientar tudo num mundo brasileiro mesmo. Mesmo assim ficou meio utopico o encaixe do nome com o ambiente e as pessoas (personagens) ao redor.

Vou continuar lendo. Não gostei até o momento.

Até~
    Última edição por zack746; 06-05-2009 às 16:51.

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É como o Zack falou. Acho que você deveria criar os nomes de acordo com sua vontade. Nome é uma coisa dificil de criar, eu sei (todos sabemos (acho)).
    Acho que Luiz não caiu bem para um chefão. Ele me pareceu mais o Dr. Evil do Austin Powers...

Por enquanto tá legal. Ainda não dá para se saber como vai ser a história e nem de que é a história, mas tá bom.

Boa sorte e espero que consiga terminar essa história². Ainda achava que você ia continuar o GRIM. :triste:

..:: Lorofous ::..

Publicidade:

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    12-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tbm concordo com os de cima, nomes brasileiros são feios numa história (sem querer ofender ninguém). Sei lá, não cai bem.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mago Teseu Ver Post
    tbm concordo com os de cima, nomes brasileiros são feios numa história (sem querer ofender ninguém). Sei lá, não cai bem.
    Questão cultural, questão de costume.
    Não vou me prolongar, mas se o Elementals conseguir concretizar a personalidade de um João qualquer como o maior vilão do mundo, acredite, sua opinião vai mudar.

Vou ler a história depois... Ajeitando o pc (vista corrompeu ;P)

abraços!

Registro
    12-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pernalonga Ver Post
    Questão cultural, questão de costume.
    Não vou me prolongar, mas se o Elementals conseguir concretizar a personalidade de um João qualquer como o maior vilão do mundo, acredite, sua opinião vai mudar.

Vou ler a história depois... Ajeitando o pc (vista corrompeu ;P)

abraços!

kkkkk talvez sim.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por umas e outras que não volto a frequentar aqui.

Citação Postado originalmente por zack746
    Eu não gostei muito do primeiro capitulo, se mantivesse os nomes em inglês talvez caissem em gosto maior, sei que parece contraditorio, no entanto talvez seja pra você aprender que quem escreve é você não os criticos! Sinceramente nunca vi um escritor decente se importar com criticos...
    Também nunca vi um escritor brasileiro que se preze escrever apenas sobre o exterior, nunca escrevendo uma obra sequer no Brasil. Isso é uma questão de idade e do que você lê. Você apenas não quer enxergar a história nesse ambiente e pronto, então, escreva sobre o exterior e se torne um autor qualquer.
    Não é querendo forçar ninguém a nada, aliás, eu apenas falei pro Elementals sobre uma coisa, nunca o forcei a escrever assim. Se ele não gosta, não tem porque escrever.

Mas uma coisa é certa, por mais que hoje alguém idolatra as culturas estrangeiras, é porque nunca viveu por lá, para perceber que eles são mais frios do que qualquer pessoa e que tem um hábito completamente diferente.

Eu só acho que há a necessidade de as pessoas começarem a valorizar a cultura e parar de falar tanto mal sobre o Brasil.

Citação Postado originalmente por Elementals
    Nome que pus, aliás, depois de descartar Acce ou Ayx.
    E mais uma coisa, esses nomes simplesmente não podem existir. Porque, puta que pariu, mas eu me matava se tivesse um nome desses. Simplesmente surreal. Nomes estrangeiros não fogem tanto do padrão. Existem Charles, John, Ann, Richard, Paul. Esses, são nomes comuns para padrões "estrangeiros", não Ayx, que simplesmente parece impronunciável.

- Pare, mercenário. Não é a hora
    Simplesmente forçado o cara chamar alguém de mercenário. Apenas, um "Pare. Não é a hora" cairia bem melhor.

Talvez os nomes soem estranhos, mas não tão estranhos quanto a história e quanto ao ambiente. Não vou afirmar nada, porque não foi lá muito esclarecedor o que tu escreveu. Foi estranho, isso foi de longe a coisa mais estranha que tu já escreveu.

As coisas simplesmente aconteceram, sem ao menos um motivo, e para mim, o pessoal realmente segue o rastro dos outros, porque não há nada de errado com os nomes, mas com a história em si, que não trouxe nada que desse para entender.
    Você jogou fatos ao vento e deixou um capítulo confuso. Se foi sua escolha, isso eu já não sei.

Mas se tu não escrever mais nada, no minímo alguma hora tu vai ter que mudar algo para que o texto fique compreensível.

Abraços.

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mago Teseu Ver Post
    uhul 1º post.

Cara, gosto muito de seu estilo de texto. Espero que finalmente consiga acabar uma história. Pode ter certeza que vou acompanhar. Histórias de terror não aparecem muito por aqui, mas eu gosto muito.

P.S: Próximo?
    Valeu :)

Citação Postado originalmente por zack746 Ver Post

Sei que a maioria vai achar uma piadinha, mas o que eu realmente quis dizer e que você poderia investir em novas aréas da escrita, afinal estamos falando do mundo infinito em que vivemos. Lembrando: Isto é um comentário. De preferência escreva o que der vontade!
    Eu escrevo principalmente terror, mas não é necessário uma procura profunda nos meus tópicos para achar crônicas de humor também =P
    Como o Hovelst falou, é preciso escrever sobre o Brasil. É dificílimo, se não impossível, achar um escritor brasileiro famoso que escreva livros sempre nos EUA.

Muito obrigado pelo comentário.

Citação Postado originalmente por Lorofous Ver Post
    É como o Zack falou. Acho que você deveria criar os nomes de acordo com sua vontade. Nome é uma coisa dificil de criar, eu sei (todos sabemos (acho)).
    Acho que Luiz não caiu bem para um chefão. Ele me pareceu mais o Dr. Evil do Austin Powers... :P

Por enquanto tá legal. Ainda não dá para se saber como vai ser a história e nem de que é a história, mas tá bom.

Boa sorte e espero que consiga terminar essa história². Ainda achava que você ia continuar o GRIM. :triste:
    Basicamente respondi acima, portanto vou para o último parágrafo.
    Quem sabe eu continuo GRIM, ando com uma vontade repentina. Tenho prioridades, como Ruína e Julgamento Insano, portanto se eu começar a escrever, vai ser quando terminar Ruína, que planejei para ter uns 4~6 capítulos.

Vou quotar o Hovelst por partes, aí vai.
    E mais uma coisa, esses nomes simplesmente não podem existir. Porque, puta que pariu, mas eu me matava se tivesse um nome desses. Simplesmente surreal. Nomes estrangeiros não fogem tanto do padrão. Existem Charles, John, Ann, Richard, Paul. Esses, são nomes comuns para padrões "estrangeiros", não Ayx, que simplesmente parece impronunciável.
    Fica mais para um codinome. E, aliás, em inglês poderia ser falado facilmente como Eiquis ou parecido.

Mas uma coisa é certa, por mais que hoje alguém idolatra as culturas estrangeiras, é porque nunca viveu por lá, para perceber que eles são mais frios do que qualquer pessoa e que tem um hábito completamente diferente.

Eu só acho que há a necessidade de as pessoas começarem a valorizar a cultura e parar de falar tanto mal sobre o Brasil.
    Ah, mas vai dizer que não deve ser muuuuito melhor arranjar um Civic, um Fusion ou similar por um preço ainda menor do que um Corsa?

Anyways, ty pela presença, cara.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [TUTORIAL] Tumba da ruína (andar -1 de hunt)
    Por Blood Knight no fórum Sorcerer
    Respostas: 22
    Último Post: 31-01-2008, 15:17

Permissões de Postagem