É tarvena, isso?
----
Enfim, um tópico de inutilidade pública, durante a madrugada!
Nós já sabemos que Wannabe é o que não falta no TibiaBR. E saibam, wannabe é que nem filho boióla, faz de tudo para não se assumir, mas quando sai do armário...
Mas, mesmo escondidos, quais os tipos de wannabe? Este tópico serve para isso! Dissertaremos sobre os tipos mais comuns!
Mas o que é wannabe? Wannabe no inglês, é um adjetivo que significa, formalmente, Wants to be, ou seja, aquel que quer ser. No nosso fórum, é aquele mala que almeja algo na moderação e etc.
1º: O clássico
O wannabe clássico, mais conhecido como "síndrome de claudio", o primeiro Wannabe que me aporrinhou.
A síndrome de claudio se verifica por aquele wannabe que procura inúmeros posts nas seções de Suporte ao Tibia e ao Fórum e sempre escreve certinho, sempre aparecendo, mas sem puxar muito o saco da moderação. É tipo, o filhinho desejado! Participa das rodas de discussão do Off com extrema cautela e inteligência, usando termos cultos e argumentos fortes.
Além disso, participa do Tibia Geral sem xingar ninguém, visto que a média de QI dos usuários de lá é por volta de 17,239.
É também o tipo que cria um msn só para tirar dúvidas e etc além de sempre assinar os posts com o smile :thumb: ou
2º: O Bot ou Paparazzo
O wannabe Bot ou Paparazzo é o estilo que se caracteriza pelo que procura falhas em posts e tópicos a fim de delatar aos moderadores. Esses daí estão presentes a qualquer momento, rodam o fórum todo, sem cansar, olheiras e etc. São simplesmente automáticos. Havengar que o diga, esse daí sofre na mão desses.
O pior de tudo são os Quotes: REPORTADO, MEY! TÁ FUDIDO!
3º: O Regras
O wannabe Regras é o tipo conhecido como o usuário que é profundo conhecedor das regras do fórum. Aliás, pode até ser, mas ele é uma evolução do Bot ou Paparazzo. Ele se certifica antes de delatar e, sem pensar duas vezes, acusa no post com a regrinha básica: "Regra 3.1: Não vale me chamar de bobão!" e lá está o moderador passando a tranca.
4º: O Fiscal
O tipo que eu mais odeio. O Fiscal é o tipo de wannabe que se certifica de ficar analizando e julgando a conduta dos moderadores. Eles percebem moderadores que estão na berlinda ou que trabalham menos e simplesmente ficam dando lições de morais e pseudo-ownerds a fim de desmoralizá-los e chamar a atenção dos superiores do tipo: "Olha, ele não tá fazendo nada! Sei que posso ser melhor que isso!". Apesar de ser proibido ficar questionando os moderadores em público, eles sempre tentam burlar isso.
O pior ainda são aqueles que tentam (ai ai, só rindo) ensinar a regra aos moderadores!
5º: O Pela-Saco
O wannabe pela-saco foi um dos primeiros tipos que apareceu no fórum. Aconteceu primeiramente com o antigo Ashton. Um dos primeiros wannabes do Fórum, aliás, o homem que espalhou o estilo EMO pela internet. Para se ter noção, eu aprendi a palavra Wannabe graças a ele, em meados de 2004, quando o ex-sub-moderador de Amera, o Andinho, o chamou de wannabe.
Esse estilo se caracteriza pelo cara que você julga ser da equipe, mas não tem os escudos embaixo do nick. É tipo aquele primo chato, ou sobrinho mala, que ninguém quer chamar pra pelada ou pro churrasco. Aliás, às vezes era bom, eles me aliviavam bastante trabalho.
Adoram colocar o link das regras nas assinaturas e dicas de Anti-Hack. O pior ainda é que eles seguem os membros da equipe pelo fórum quotando-os e sempre apoiando-os a fim de aparecer. Se o Admin ou o Ander postam um filmezinho aqui na Taverna, eles são os primeiros a postar do tipo: "HIUAHIUAHA! AI ADMIN, RI LITROS!".
E se sentem mais felizes ainda quando alguém da equipe simplesmente quota um de seus posts. Eles pensam: "MEU DEUS, ELE SABE QUE EU EXISTO!".
6º: O rainbow
Se um wannabe faz de tudo para aparecer. O estilo Rainbow é um dos mais utilizados. Na verdade, é muito difícil ver um wannabe que só faça escrever colorido. O Rainbow está sempre mesclado com os demais tipos. Na verdade, só escrevi esse tipo para enfatizar a extrema paciência de fazer essa digníssima PORRA que é escrever coloridinho!
7º: O Culto
O Culto é o indivíduo que goza das vantagens verbais que nosso idioma propõe. São frases gays do tipo: "Nossa! Quão boa é esta dádiva proveniente do trigo e cuidadosamente fermentado e recheado com esse derivado suíno que sacia as minhas papilas gustativas!" ao invés de "Caralho, cachorro-quente bom da porra!".
Mostram extrema habilidade com as palavras e são seres que migram da área de Roleplay, com a idéia de que podem fazer um mundo melhor sem patricinhas e leks strondas usando a filosofia de Tolkien. São aqueles Nerds cabeludos que curtem Rhapsody of Fire.
8º: O Vereador
Estes daí são daqueles que criam uma pseudo-fama entre os usuários do Off e do TibiaBR em geral, digno de ritmo de campanha e depois de um ou dois tópicos interessantes já criam um tópico sobre melhorias e reformas no Off. Adicionam os usuários mais antigos e influentes, tipo eu, a fim de me chamarem para uma "cúpula" de apoio a inclusão de um Sub-Moderador no Off.
Utilizam bordões e sempre são carismáticos com qualquer tipo de usuário. Do mais burro, ao menos burro.
9º: O Frustrado
Idéia de El Venon
Mais conhecido como "Síndrome de Ikas~", o Wannabe Frustrado é aquele que após anos e anos de batalha e dedicação vê seus sonhos totalmente afundados e depreciados. Após tal choque, começam a querer frequentar o "galerê" do mal da internerd. Participam de invasões, xingam os moderadores e simplesmente querem tirar uma onda de "Fodão", conhecido e do tipo "agora tenho vida social, já dei um selinho na minha pleibôi".
Esses não duram muito, são banidos.
----------
Bah, tá aí, espero que curtam. Texto meu, quem sabe adiciono mais tipos aí.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação