Olá pessoal,
venho por meio deste tópico, me desabafar sobre o que estou achando do Tibia atual e também saber suas opiniões sobre o mesmo, pois há um tempo atrás venho comentando com uns amigos rl sobre como o Tibia está em relação ao Tibia de antigamente, onde todo mundo upava na raça e não usava nenhum mecanismo que facilitasse a jogabilidade, tais como, o famoso "bot", as hotkeys, entre outros...
Para mim o Tibia perdeu TOTALMENTE seu brilho que existia, suas histórias sobre os itens RAROS já se foram por água abaixo, já que muita gente está conseguindo vários itens raros através de bosses e quests, como até um dia desses um kra conseguiu uma Golden Boots no boss Ghazbaran, agora me diz, antigamente quem é que poderia ter uma Golden Boots? Quase ninguem... e nisso permanecia aquele mistério envolvendo o item, tipo assim: "nossa essa golden boots é um item lendário... em que parte do tibia será que poderá conseguir um item destes? se existir uma quest da golden boots, a pessoa deverá enfrentar uns 500 demons para conseguir...". E isto também vale para os demais itens como Great Shield (já é um item comum, muita gente tem), Thunder Hammer (nem se fala nesse também), Horned helmet, Winged Helmet, Magic Long Sword, Warlord Sword, Great Axe, Blessed Shield, e muitos outros, não vai demorar muito e vai começar a aparecer estes itens também.
Tibia não é mais um jogo único, singular, envolvente, e sim, um jogo comum no qual uma pessoa começa a ficar forte, junta bastante dinheiro, compra vários itens raros, dps junta + um dinheiro e fik um poko + fortim, dai vai fazer a quest e consegue o item raro, dai vai começar a fazer várias coleções. Tibia com certeza ainda é um jogo viciante, mas não é mais envolvente como antes, no qual o kra virava madrugadas e madrugadas upando sem nada de hotkey ou bot, tudo na raça e no suor (famosos FAST HANDS :'), dps chamavam uns amigos e iam treinar skills (o famoso CTB "Centro de Treinamento Brasileiro" auhauhuahuahu muito antigo isso hein... lembram de qt vc tava de bobs treinando com seus amigos dps rolava mó quebra-pau de alguns arrastões de pk team aSKPOAkspoAOPKaspo :yelrotflm), dai fikvam conversando sobre quests mistériosas, itens lendários, sobre se um dia alguem iria alcançar o level 200, etc... ISSO SIM ERA TIBIA! mesmo com aqueles gráficos horrivéis da época, mas aquilo sim era um jogo de verdade! onde as verdadeiras amizades se prevaleciam... outra coisa que eu devo citar é sobre as hotkeys também... me digam se naquela época algum Elite Knight level 150+ conseguiria SOLAR a Annihilator? não né, pois é... hoje em dia também está virando festinha, mt gente conseguindo solar de boas a famosa e ex-apavorante ANNIHILATOR, ai ai... até dói no coração falar essas coisas... vai ter muita gente que vai ler isto e vai dizer "o kra tah falando isso, mas eu comecei a jogar recentemente tibia e não peguei essa época, por isso eu acho q tibia tah perfeito...", quem dizer isso vou apenas dizer: "meu caro, tibia hj... é apenas um jogo viciante qualquer, tal como: perfect world, lineage, gunbound, entre outros, se você pegasse aquela época iria entender como eu e outras pessoas daquele tempo que qostarião que aquele tempo voltasse..."
A CipSoft em minha opinião tornou o Tibia uma MERDA COM ESSES UPDATES, a Cip deveria ter prevalecido aqueles mistérios que envolviam o jogo de antigamente e NUNCA TER COLOCADOS HOTKEYS, SOUL'S E AQUELE REQUERIMENTOS DE LEVEL PARA RUNAS E ARMAS, NO QUAL UMA PESSOA PRECISA DE LVL 45 PRA USAR SD! que se nada disso tivesse existido eu DÚVIDO SE TERIA ALGUM LVL 250 PELO -, EU DÚVIDO! hj... o famoso LP (Lord'Paulistinha) é 400+... ele vai lá nos Frost Dragons, puxa os 8 frost's, segura o f1 (Exori gran... Exori Gran...), pronto... matou os 8 frost dragon... e assim vai valendo para outros high level...
para mim SIMPLESMENTE O TIBIA TÁ UMA MERDA! UM LIXO!:mad:, queria tanto que aqueles bons e velhos tempos voltassem... 7.2 ~ 7.9... os melhores... 8.0 ainda é aceitavel... mas os melhores foram das versões '7'... ahhh e não posso esquecer também de que o jogo ficou totalmente voltado aos Premium Account (hj em dia se chama Premmy Time), tudo no jogo é pra Premmy, novas citys são pra premmy, magias específicas são pra Premmy, tudo é pra Premmy, no qual força o jogador viciado a comprar a P.A., e assim eles também ficarem + ricos e assim prevalece o Capitalismo sobre o jogo, infelizmente =/. Sim sim eu sei... antigamente também tinha isso, mas não tanto como é hj... antigamente o jogo era 50% pra free e + 50% pros P.A., hj o jogo é 90% pra P.A. e 10% pros Free =/, capitalismo selvagem meu chapa...
Pois bem, acho que tudo que eu tinha pra falar, eu falei, desculpem qualquer coisa, se eu disse errado, mas tudo foi opinião minha, quem ler isto e também tiver o mesmo pensamento que eu, diga: "BONS E VELHOS TEMPOS DO TIBIA! VOLTEM, PORFAVOR!!!" (uma coisa que será muito díficil de acontecer :/)
POR UM TIBIA MELHOR! SEM HOTKEYS, SEM BOTTERS, SEM CAPISTALISMO, SEM NADA QUE FACILITE A JOGABILIDADE DO JOGO, RARES VOLTEM A SER RARES (apareçam somente através de quests secretas, e não virem drops comuns iguais de rapiers sendo drops de frost troll)!
como um amigo meu disse: "Hoje em dia tem + players lvl 100 e 200 doq lvl 8..."
ps¹: referente ao pessoal que diz, que sempre iria existir bots com ou sem hotkey, apenas uma pergunta... pq a CipSoft com tanto dinheiro que tem, não investe em um sistema de segurança Anti-Cheater? implantassem dentro do client um security system igual ao dos grandes jogos? não poderia exterminar totalmente os cheaters, mas com certeza iria amenizar e muito...
ps²: referente ao pessoal que diz que não tou gostando eh melhor parar de jogar, pois bem, como eu disse em um post ah um kra ai, eu parei de jogar totalmente em 2005, após ser hacked em dez/2005 no lvl 71 (fui hacked pq n era cheater, mas tomei hacked pq noobei e passei minha acc para um amigo do meu primo que jogava tibia tb, e ele se cadastrou em um OT-Serv com minha acc, dai jah era, ele me compensou me pagando R$400,00, mas o dinheiro n foi capaz de tirar akela dor de ter perdido um char tão querido :triste: ) e nisso parei durante 3 anos, somente voltei em 2008 por muita insistência de amigos meus, muita insistência msm, dai qd voltei vi essas mudanças que a CipSoft fez, dai foi o motivo no qual me levou a criar este tópico.
ps³: link que nosso amigo Epk09 passou do forum oficial do Tibia, onde o pessoal está "assinando" lá no forum, que a CipSoft crie um server 'Old Times'
Link: http://forum.tibia.com/forum/?action...5#post21733525 (isso pra ver como muita gente gostava tanto daquela época maravilhosa, mais de 3 mil pessoas ja assinaram.)
Discutem.
Obrigado pela atenção!
Forte Abraço.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: