#COMO FAZER DESENHOS EM SPRITES#
Quando se tem que colocar mask em um sprite o sprite é um tipo de imagem preta e branca(escala de cinza).Usando o firework(que infelizmente não é de meu uso)Terá que ''desenhar'' na Mask
só que aí vem um problema..Como ter a prescisão exata de onde desenhar?
bom, você terá de fazer a mask em cima do sprite.Existe um tutorial de como fazer suas próprias masks, no caso você terá de passar a cor que você quer e ir desenhando por lá mesmo até preencher e ficar direitinho,fça primeiro os detalhes e depois faça a peles e roupas que sobrarem e escolher suas cores.Etapas:
Etapa 1
Etapa 2
agora é só usar a Mask através do firework como monstra este tutorial
AVISO:ACIMA É APENAS UM EXEMPLO NÃO SE PODE CONSIDERA-LO.ISTO É SÓ PRA MONSTRAR +/-
bom eu como não uso o firework eu uso o paint.net que para desenhar em sprites é bem mais fácil, mas você pode fazer desse mesmo jeito usando o tutorial que apresentarei agora de..
#COMO COLORIR SPRITES COM O PAINT NET USANDO MASKS#
É isso mesmo!Para todos que achavam que era impossível verão agora que é possível sim colorir sprites usando o paint.net!
Abra a imagem que você quer colorir no paint net , daquele ''escala de cinza'' e a mask.copie e cole em outra imagem clicando em ''novo'' os dois tipos : escala de cinza e mask.Na imagem onde está a mask clique copiar, cole-a na imagem onde se localiza o sprite em escala de cinza.logo após faça com que fique exatamente em cima do local certo.Quando o sprite estiver tudo ok clique em: Camadas>Adicionar nova camada e depois em propriedades de camada.Lá estará escrito "combinação", onde tá escrito ''normal" clique e selecione a opção:"multiplicação". pronto!se vocÊ acha que as core deveriam estar mais claras é só ir diminuindo a ''barrinha'' de OpacidadeEtapas:
Etapa 1:
Etapa 2:
copia e cola os dois tipos de sprites em uma nova imagem
Etapa 3:
copia e ajeita (se estiver errado) na "escala de cinza" a mask e clica em camadas
Etapa 4:
Etapa 5:
Etapa 6:
Sprite final:
- o fundo pode mudar de cor,se for o caso é só pintar
Mas para fazer desenhos em sprites de modo fácil no paint.net, prrimeiro veja este tutorial
repare que ele usa a transparência das cores, usando isso você pode ir colorindo aos poucos o sprite com cores diferentes colocando desenhos no sprite.
EX:
se vocês repararem eu fui fazendo meio que xadrez usando transparência para ir escurecendo as areas específicas
Em breve estarei postando para vocês um tópico para artigos e também sobre uma idéia de um forum que eu criei mas só presciso fazer a manutenção.lá neste forum poderá colocar links para baixar qualquer coisa sobre Map******(isso deve ser palavrão aki)e também onde usuarios banidos poderiam postar suas fakes, como por exemplo o Cr****(tbm deve ser palavrão^^)
Espero que tenham gostado do tutorial^^
PS:Eu ia postar mais coisa só não deu tempo de fazer tudo e talvez eu ainda edite aqui mesmo![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Etapas:

Responder com Citação