Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Tutos - Utilidades uteis :D

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    08-02-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Tutos - Utilidades uteis :D

#COMO FAZER DESENHOS EM SPRITES#

Quando se tem que colocar mask em um sprite o sprite é um tipo de imagem preta e branca(escala de cinza).Usando o firework(que infelizmente não é de meu uso)Terá que ''desenhar'' na Mask

só que aí vem um problema..Como ter a prescisão exata de onde desenhar?
    bom, você terá de fazer a mask em cima do sprite.Existe um tutorial de como fazer suas próprias masks, no caso você terá de passar a cor que você quer e ir desenhando por lá mesmo até preencher e ficar direitinho,fça primeiro os detalhes e depois faça a peles e roupas que sobrarem e escolher suas cores.Etapas:
    Etapa 1

Etapa 2

agora é só usar a Mask através do firework como monstra este tutorial
    AVISO:ACIMA É APENAS UM EXEMPLO NÃO SE PODE CONSIDERA-LO.ISTO É SÓ PRA MONSTRAR +/-
    bom eu como não uso o firework eu uso o paint.net que para desenhar em sprites é bem mais fácil, mas você pode fazer desse mesmo jeito usando o tutorial que apresentarei agora de..

#COMO COLORIR SPRITES COM O PAINT NET USANDO MASKS#

É isso mesmo!Para todos que achavam que era impossível verão agora que é possível sim colorir sprites usando o paint.net!

Abra a imagem que você quer colorir no paint net , daquele ''escala de cinza'' e a mask.copie e cole em outra imagem clicando em ''novo'' os dois tipos : escala de cinza e mask.Na imagem onde está a mask clique copiar, cole-a na imagem onde se localiza o sprite em escala de cinza.logo após faça com que fique exatamente em cima do local certo.Quando o sprite estiver tudo ok clique em: Camadas>Adicionar nova camada e depois em propriedades de camada.Lá estará escrito "combinação", onde tá escrito ''normal" clique e selecione a opção:"multiplicação". pronto!se vocÊ acha que as core deveriam estar mais claras é só ir diminuindo a ''barrinha'' de Opacidade Etapas:
    Etapa 1:

Etapa 2:

copia e cola os dois tipos de sprites em uma nova imagem
    Etapa 3:

copia e ajeita (se estiver errado) na "escala de cinza" a mask e clica em camadas
    Etapa 4:

Etapa 5:

Etapa 6:

Sprite final:

- o fundo pode mudar de cor,se for o caso é só pintar

Mas para fazer desenhos em sprites de modo fácil no paint.net, prrimeiro veja este tutorial
    repare que ele usa a transparência das cores, usando isso você pode ir colorindo aos poucos o sprite com cores diferentes colocando desenhos no sprite.
    EX:
    se vocês repararem eu fui fazendo meio que xadrez usando transparência para ir escurecendo as areas específicas

Em breve estarei postando para vocês um tópico para artigos e também sobre uma idéia de um forum que eu criei mas só presciso fazer a manutenção.lá neste forum poderá colocar links para baixar qualquer coisa sobre Map******(isso deve ser palavrão aki)e também onde usuarios banidos poderiam postar suas fakes, como por exemplo o Cr****(tbm deve ser palavrão^^)

Espero que tenham gostado do tutorial^^

PS:Eu ia postar mais coisa só não deu tempo de fazer tudo e talvez eu ainda edite aqui mesmo

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por clan holyenergy; 06-09-2008 às 17:33.
    http://r3.fodey.com/115dc1f44ffe9472...4c097d29.1.gif

''Apenas duas coisas são infinitas,
    o Universo e a estupidez humana,
    mas não estou certo quanto ao primeiro.''
    (Albert Einstein)

http://lh5.ggpht.com/daniel.bruno.es...20em%20png.png

Faker Machine, um fórum apenas para fakers & spriters: http://fakermachine.forumclan.com

Tópicos Similares

1. Burst arrows, úteis ou não?
    Por Serge~ no fórum Paladin
    Respostas: 15
    Último Post: 12-06-2008, 16:53
  2. NÃO ENTRE AGORA ATE POSTAR O TUTORIAL COMPLETO)
    Por Lord Ruka no fórum Druid
    Respostas: 19
    Último Post: 25-12-2007, 01:55
  3. carrinho de mina 1001 utilidades + masks
    Por droid-4 no fórum Sprites
    Respostas: 14
    Último Post: 01-12-2007, 11:26

Permissões de Postagem