Curtir Curtir:  0
Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 64

Tópico: A minha história... A 6 anos atrás tudo começou!

Registro
    08-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A minha história... A 6 anos atrás tudo começou!

Bem, estava eu no tópico "Como você começou a jogar tibia?" e enquanto respondia, vi que havia a possibilidade de fazer um tópico sobre o Tibia antigamente, com fotos e explicações, pois muitas pessoas conhecem apenas o tibia atual, bonito e engenhoso. E com a vinda do update, VOCÊ ques vai começar ou está começando a jogar tibia, aprenda mais sobre o passado desse belo jogo. Vou postar as imagens e ir comentando, contando as histórias e aventuras de um menino de 12 anos jogando um jogo em inglês, numa net discada, em um k6.

Na verdade, são algumas fotos, a ênfase é na história mesmo. Acredito que alguns vão gostar! Me esforcei bastante e asseguro a veracidade dos fatos

O começo, como comecei a jogar tibia

Foi em 2002 Tava no ICQ (na época nem tinha msn) e perguntei prum amigo o que ele estava fazendo e ele disse que tava jogando Tibia, um jogo online. Eu, com 12 anos fiquei curioso (nao tinha quase nenhum jogo online na epoca) e entrei no site, fiz meu char (lembro q quando tive que escolher um entre os 11 mundos existentes, achei q no lugar do nome, deveria por o nome de uma cidade, pus Zion ) e fui jogar.

Dados: Versão 7.1, Os 11 mundos eram: Antica, Nova, Premia, Amera, Secura, Liberia, Lunara, Eternia, Trimera, Danubia e CALMERA, sendo essas quatro ultimos criados juntos em 17 de dezembro de 2002. Bubble nessa época era o Top Highlevel do tibia, no level mais ou menos 150. Grandes nomes que lembro eram também o paladino Mohasus, de trimera (acho que o primeiro pally br a pegar lvl 100 e o Chico-Butico, de Calmera ;D e mito Smoked.

Outras coisas:
    -Não havia roupa diferente para premiuns, as unicas tres roupas que todos usavam era a Warrior (uma foto tem wild warrior dá pra ver) a Citizen (que é a que estou usando) e a de Mage.

-Não havia sistem de skull também. Você podia matar quantos e quem você quisesse. (Teoricamente, já que por matar muita gente Smoked foi banido)

-Não haviam wands nem rods, Druids e Sorcs iam na raça com sword e clubs.

-A mana subia ULTRA lenta. Se vc fosse low lvl, poisoned pra scorpion e sem mana vc estaria definitivamente morto antes de juntar 30 de mana pra exana pox.

-Os monstros não andavam na diagonal, e nem por cima de fields aos quais eles não eram imunes, sendo possivel assim, leveis 10+ matar gs usando Energy Bomb, ou ainda energy field (em Mols) e isso era uma pratica bastante comum e creia, MUITO divertida XD

-As unicas areas premium eram Edron e Darashia ^^ Rook também não tinha área premium

-Não havia esse sistema do baú de quest de hoje. Depois do Server Save, os items de quests eram renovados dentro dos baús, e o primeiro que pegasse ficava com ele e os outros teriam que esperar o dia seguinte pra tentar pegar o item. (Lembro de deslogar do lado da caixa que dropava Bone Key em carlin antes do SS e ficar contando os segundos pra conseguir logar e pegar a key antes de todo mundo XD). Isso tinha prós e contras.
    Pros: Quem fosse rapido e esperto, poderia pegar o item da quest várias vezes.
    Contra: Se vc fosse lerdo vc não conseguia pegar o item nunca X_X

-Não haviam Bps coloridas

-Não havia sistema de tutores. Haviam apenas os Consellours que acho que apuravam as denuncas do ctrl+R.

-E vc podia ficar AFK o quanto tempo quisesse Hj se vc ficar afk mais de 15 mins vc é kicado.

-Não havia sistema anti-luring. Você podia lurar os monstros qualquer distancia. Boas lembranças... Luravam 2 monks de Mols (igual eu tentei) pra Carlin o que causava um tumulto sem tamanhos já que quase todo mundo era level 10~30 e morria pra Monk. Virava uma zona sem igual. E os HLs (lvl 50+) só ficavam olhando o circo pegar fogo XDD
    Em uma ocasião luraram 1 Dl e uma Gs ao mesmo tempo pra CIMA de venore! Sim, para dentro da cidade, que era considerada por muitos o ultimo refugio anti-luring. Tinha uma foto desse acontecimento, onde eu mesmo morri pra Gs mas a foto está perdida... vou tentar achar.
    Sem contar também as incontáveis luradas de dragon e orcs bersezers pra amazon camp T_T
    ... e também tinha as gs pra dentro de thais :riso: bah, era muito mais divertido

Primeiras Impressões

Ainda lembro da primeira frase que ouvi no tibia: "Sell Orc Language." Mas não foi uma frase só, foi um big spam (sistema anti-spam só viria alguns anos depois). Me lembro dessa frase porque quando eu a li, pensei que o cara estava falando comigo e pensei "Ele está me chamando de Orc?! Só porque sou brasileiro e ele não entende o que eu falo?!?" Juro que foi isso que eu pensei! Ah, e o mundo era Calmera.

Depois de umas 2 horas andando pra lá e pra cá, consegui matar meu primeiro rat, mas achei aquilo muito chato e cansativo e minha vida se resumia a encher o saco dos outros e pedir items grátis :riso: Depois de uma semana mais ou menos eu já estava level 4!!

Meu irmão e os vizinhos resolvem jogar também, só que eles criam o char em Eternia T_T. Então me mudei pra lá junto com eles. Foi criado então (agora eu já sabia que no lugar Name, eu tinha que colocar um nick pro meu personagem ^^) meu segundo char. Lorde Druida

Aqui vai uma foto de um outro char qundo eu já estava "experiente" no tibia.

Reparem os gráficos do Cooper Shield, da Mace, do Legion Helmet, da Backpack, e do chest.

Sobre toda a sala estar iluminada. Não sei se ainda existe, mas antigamente havia um programa hacker muito usado chamado TibiaGG. Sua simples funções se resumiam a iluminar toda a sala e pescar automaticamente (não precisava de minhocas, era só usar a vara na água mesmo). Todavia, muitas pessoas eram hackeadas usando o hack e pensando em nós, inocentes jogadores que eram malvadamente hackeados, a CIP criou o sistema automatico de luz, e pra dificultar o hack de pesca, acrescentaram a nescessidade do uso de minhocas pra pegar peixes.

Saindo do Rook, o incrível MAIN!

Em rook, todos tinhamos os mesmos equips: Viking Helmet (antes era dropado de skel, e não de rot com hoje), studded armor (chain armor? matar mino era impossivel), , a mace básica, junto com um brass shield, nenhuma legs(as vezes uma leather. studded era impensavel) e a boa e velha leather boots (a única bota do jogo, além da BoH). Acho que hoje em dia nem tem mais nome algum, mas Main era a ilha principal, onde a aventura começava! Era o sonho de todo o rooker já que jogar no Rookguard já era uma aventura super legal, imaginem então uma aventura ainda maior e mais legal ainda!!! Novos monstros, novas armas, novas cidades, lá vou euu!!!

Quando cheguei no templo de Carlin, imagino que meus olhos deveriam estar brilhando de alegria! É como alguém do interior q nunca saiu da sua cidadezinha de mil habitantes ir pra São Paulo. Carlin, uma cidade gigante, com casas, muitas pessoas, prédios e tudo mais!! O Main era realmente tudo o que diziam! e andando um pouco encontrei o dp, lembro de ter visto uns 3 cooper shields no chão!!! Imaginem só! Aquele lendário escudo com def 19 dropado dos poderosos rotworms de rook estavam dando sopa ali! Corri e peguei os 3, guardando 2 no dp e usando um. Ganhei SUPER free items sem nem mesmo ter pedido!! Estava mesmo em Main, todos meus sonhos se tornariam realidade agora

Fui no NPC que vende armas e mandei um Hi, Offer, Heavy Weapons, e ia falando o nome das armas uma por uma, pra ver os preços. Lembro da Morning Star, 450 gps. 450 GPS!!!! :mad: Eu tinha 70gps (todas minhas economias do rook) na bp! Aquela arma com um lindo nome (nem sabia q arma era, mas era cara e tinha um nome bonito) e cara devia ser muito boa! Foi o meu primeiro objetivo no Main, comprar do Npc aquela Morning Star.

A busca pela Morning Star

Mas onde conseguir TANTO dinheiro?! Fiquei parado no dp pedindo free items e eventualmente apareceu um bondoso player br (haviam poucos), chamado Lendario GokuSSJ, q me deu um SOLDIER HELMET! Vc tem idéia do que é um SOLDIER HELMET?! Era um capacete que eu nunca tinha visto antes e tinha armor 5! O meu esforçado legion helmet tinha armor 4 apenas! Fiquei muito feliz :riso: e logo depois ele também me levou pra caçar (foi quem me ensinou a jogar tibia em main)

Antigamente o único lugar pra upar em Carlin era na cave de trolls encima do Mols e foi ali que o meu tutor me largou sob as ordens de pegar level 10. Ele queria muito T_T Já havia demorado quase 1 mês pra pegar level 8 e ele queria que eu pegasse level 10 em 1 dia! Impossivel... Mas de repente, vários trolls, e eu matando-os facilmente, e ganhando bastante dinheiro! Apenas 4 horas depois eu juntara a fortuna

Eu contava os segundos pra chegar no npc e estava quase correndo junto com o char pra chegar logo em carlin Chegando no npc, o momento mágico!!

Hi
    Morning Star
    Yes

You see morning star (Atk:25 Def:11).
    It weighs 54.00 oz.

ATAQUE 25!!?!?!?!?!?!! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!! :eek::eek::eek:
    YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEES!!!!!!!!!!1 :riso::riso::riso::riso:

DEFINITIVAMENTE EU ESTAVA EM MAIN! Imaginem! Ataque 25!!!!! Era 9 de ataque mais forte que minha humilde mace! Agora eu era uma máquina de matar! Nada me impediria! Era hora de testar minha nova super arma! :rock:

Nunca matei tanto troll da minha vida! Estava dando super hits! Meus amigos jamais acreditariam se vissem! Eu estava super poderoso e logo veio o level 9, o 10, o 11, 12, 13... até que meu amigo o Lendário GokuSSJ me fez uma revelação...

A revelação

-Você está gostando de matar trolls com a morning star não é?
    -Siiiiim DD
    -Mas vou te contar uma coisa... :10:
    -o que?!
    -a morning star não é seu ponto forte...pois... você é um Druid!
    -nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!!!!!

A morning star não era minha arma ideal, minha classe não era a mais indicada para usar armas, eu nem sabia o que era um druid direito, aaaah! É um complô!! Fiquei confuso com aquela revelação! Eu me sentia um knight poderoso mas eu era um... um... druid! E AGORA!? VOU TER Q VOLTAR PRO ROOK!?!?! Aquela idéia me amedrontava! Eu teria que me adequar e me tornar um druid de verdade! Mas oque um druid fazia?

-O que um druid faz?
    -Vou te mostrar, venha aqui comigo.

Lá fui eu, ressentido,pensando que nada poderia ser mais forte que um knight com uma morning star... quais seriam as armas de um druid? Onde estaria ele me levando? Seria agora um novo treinamento? Ficaria eu mais forte do que já era?!

Chegando em uma sala que já havia passado várias vezes. Haviam vários Energy Fields e um buraco que o Goku havia falado pra eu não entrar.
    -Vamos descer aqui. Atravesse o energy field e me siga...
    -Mas não é perigoso? Voce tinha dito pra eu não descer...
    -Relaxa, você é um... druid!

Denovo aquela história de um... druid. Já estava ficando bravo. Fiquei com medo de passar pelos energy fields uma vez que me trazia lembranças de quando-o fiz em rook e acabei morrendo u_u"
    Passei pelo EF, e desci pelo buraco em deparei com uma sala com 4 corredores e uma placa. Maze of Lost Souls (na época não existiam portas de level) . O nome já era meio macabro, coisa boa não estava por vir... pegamos o corredor da direita e subimos, havia outra escada e o Goku me alertou
    -Quando eu falar pra descer, você desce e fica embaixo da escada só olhando...

Ele desce e alguns segundos depois fala pra eu descer e fiquei estupefato com o que vira...
    Um monstro verde cheio de olhos invocando skeletons que atacavam incassavelemente meu amigo sua vida diminuindo consideravelmente, sua vida estava no vermelho, o meu deus! Veria meu amigo morrer para aquele terrivel monstro diante do meus olhos! Mas de repente, ele disse as palavras Exura Vita, e sua vida recuperou totalmente! O que fora aquilo?!? :confused: Segundos depois uma imensa explosão de fogo envolveu todos skels e o beholder tirando metade da vida deles, e em seguida outra explosão, matando o beholder e todos seus skeletons!!! Ganhou 70 pontos de experiencia e mais 35 por cada um dos 4 skels facilmente com apenas 2 explosoes de fogo! Que poder era aquele!?! Minha humilde morning star não chegava nem perto daquilo!
    -Viu? Esse é o nosso ponto forte... Usamos magias, runas!
    "Eu ainda estava boquiaberto":eek:
    -Runas?
    -Sim, são magias guardadas em pedrinhas e podemos usar hora que quiser =D Essa que você viu se chama Great Fire Ball, ou GFB. A única coisa que você precisa pra usar é magic level... (aí ele me explicou como treinar ml, onde comprar magia, como fazer runas e usa-las...)
    Agora sim! Eu tinha o poder! Eu era forte! NADA poderia me deter e com o poder, vem a...

A ganância

Matar trolls já estava ficando sem graça, fizera isso desde o level 8 até o X. Matar Beholders era bastante legal, mas ele também não era páreo para para minhas runas e magias super poderosas... Queria matar coisas mais e mais fortres, mostrar meu poder ao mundo! E me bateu a curiosidade... O que haveria nas outras escadas?

Em busca de maiores desafios resolvo descer por uma, e nada. Em outra, nada. Em outra, nada também... Até que desci um e vi o Cipfiend de rookguard vindo em minha direção, mas seu nome era diferente, se chamava Monk. Inesperavelmente ele me ataca! O Cipfiend me atacando!? Diante de uma traição daquelas, resolvi mostrar a ele meu poder!
    Usei o meu exura vita, recuperando toda minha vida! Aposto que por essa ele não esperava > Mas ele batia bem forte e minha mana não era muito. Não deixaria aquele traidor me atacar assim. Joguei minha runa de HMM nele mas ele não cessava o ataque, joguei outra e foi preciso recuperar a vida novamente. Resolvi pegar pesado e taquei uma GFB nele. Agora ele não teria mais chance. Engano meu. Aquela habilidosa pessoa também recuperou sua vida totalmente logo depois da explosao. Era um guerreiro muito forte, não poderia lutar com ele... Resolvi fugir mas senti que não consegueria chegar a escada a tempo. Seria aquele meu fim? Numa ultima tentativa de tentar mata-lo taquei um Fire Field nele, mas minhas mãos tremiam perante o perigo e acabei errando... Meus olhos estavam fechados esperando encontrar a morte ao abri-los, todavia não foi o que encontrei! Em um golpe de sorte, o Fire Field fora jogado entre eu e o monk e aquele ser era esperto( ou burro) o suficiente para não passar por cima daquela chama ardente. Ele ficou lá, andando de um lado para o outro não ousando transpassar aquela barreira. Fiquei parado uns instantes olhando a cena. Meu char ali, semi-morto, tão frágil, tão fraco, humilhado, mas vivo. E um poderoso ser ali, esperando que aquele fogo apagasse pra poder terminar o que havia começado.

Cabisbaixo subi a escada e recuperei minha vida e fiquei pensando em meu fracasso. ( Na época os monstros não atravessam fields) Contudo, logo a decepção foi se esvaindo e minha cabecinha começou a maquinar coisas. E se e me juntasse com aquele Monk? Nós dois juntos seríamos ainda mais fortes! Preciso usar o poder dele. O que aconteceria se eu tivesse morrido? Eu perderia tudo na minha mochila e possivelmente algum equipamento meu... Mas e se outra pessoa tivesse morrido no meu lugar? Ela perderia seus items e se eu passasse poderia ter os items dela. Conseguiria as coisas bem mais rapidamente. Não posso matar o monk mas posso sobreviver algum tempo contra ele, tempo suficiente para tira-lo de sua toca e leva-lo para um local mais movimentado, com mais pessoas....
    E o mal estava criado.

Ps: Caramba, me empolguei demais! O_O Já ta virando rpg, é melhor eu focar na parte técnica mesmo XD Vou voltar ao assunto do tópico.

Voltando ao assunto do tópico

Depois do lenga lenga gigante, vou mostrar as fotos do meu primeiro char a ir pro main.

Depois da tentativa frustrada de matar o monk, tentei leva-lo pra superficie... Não deu certo porque morri no caminho :riso:

Reparem o Dwarven Shield, o Dark Helmet, a Shove, a Fishing Rod as Runas XD

Noob que é noob nunca desiste... Depois matei um zerk usando uma estratégia que funcionava antigamente... Os monstros não andavam na diagonal, então era só fica ali

Jogando HMM ficava tranquilo, o problema é que o espertão deixava pra fazer as runas durante a hunt e eventualmente fiquei sem comida! :rolleyes:

Depois Noob que é Noob tá nem aí pra amigo, só quer Frii Itamz... Tentei matar meu amigo lolololol mas quase morro não fosse o método que aprendi na luta contra o monk Ele escapou por pouco u_u É o Fighter Spirit ali do lado Consegui escapar mas continuei com medo de Zerks por muito tempo :riso:

Bem, no final das contas eu queria só mostrar as minhas fotos antigas... Só tenho essas que foram as unicas que consegui recuperar depois de formatar o pc =( Garanto que sou eu na foto e que vc não vai encontrar essas imagens em lugar nenhum da net pq é a primeira vez q as publico ;D

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Papel Toalha; 23-06-2008 às 11:59.

Registro
    02-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rox =D Gostei da historia, começei a jogar ao 7 anos =D
    MAIN? MOTHA FUCKA, CHEGAR EM MAIN? O.o Passar do lvl 8? Eu via um lvl 9 e pensava, O.o, como esse loco saiu do dp pra upar, vai morrer! Eu q num saio daki...
    OdD > VSQS

Ordem da Desordem.Agora,uma organização!

http://i35.tinypic.com/m8pi4p.jpg

Registro
    06-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

2002 não tinham 13 mundos nem fodendoo
    They must find it difficult...
    Those who have taken authority as the truth,
    Rather than truth as the authority.

Conta não ativada
    Registro
    19-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por 1337 H4xX0r Ver Post
    2002 não tinham 13 mundos nem fodendoo
    Calmera não existia em 2002 ASOUHASIOUHAoiush

Vei... pode até ser que você é antigo, mais se crio em calmera, foi depois de abril de 2003 =]

Registro
    24-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ekoaskeaposkaeo
    da onde que 2002 tinha 12 mundos...
    e outra aquela ss é sua ou é de algum forums? sei não em... koekoekaoskesa
    Mais ta legalzinho!

Publicidade:

http://r1.fodey.com/1c50f8b9f095a4f5...dd885ae7.1.gif

http://userbar.tibiabr.com/userbar/2.../0/Gurkhan.png

12:39 Senhor Fox [11]: meda um peitoral
    12:39 Senhor Fox [11]: se tiver sobrando
    12:39 Antitombo [53]: um sutia?

Banido
    Registro
    16-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tirando os flood q c ta fazendo...o resto ta bom
    curti a parte do morning star
    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL
    YEAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
    kkkkkkkk

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ta muito legal, muito bonito a historia , mais só que a seção de RPG é mais abaixo e não no geral. :riso::riso::riso::riso:

Todo mundo ja passou por isso , mais hoje em dia as coisas mudaram muito.
    Então e como dizem "Relaxa e goza" é update....

:riso::riso::riso::riso:

Banido
    Registro
    07-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sua história é MUITO parecida com a minha...
    a diferença é que eu fui pra venore, o mundo era mythera(epoca da lady bekka e do brabo)...
    até a parte da morning star, lembro que eu fiquei hoooras lá nos swamp troll pra pegar uma, sempre com o medo de um viado lurar o ghoul e eu morrer...
    tinha um amigo que era level 14, depois que eu arrumei a minha morning star ele veio e me deu uma daramanian mace, eu lá todo feliz...
    pô, bons tempos que eu era feliz e nao sabia...

Registro
    14-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

uau ta mto legal o post

Registro
    22-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

kra... adorei sua história.....

mtu engraçada... ;D

foi bom tb parta players q começaram a jogar agora ^^

flwss

abras

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Wolf Creek
    Por Manteiga no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 174
    Último Post: 28-10-2007, 18:12
  2. A História Real De Alguns Itens
    Por Rodriggo no fórum Tibia Geral
    Respostas: 77
    Último Post: 13-10-2007, 20:29

Permissões de Postagem