Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: [LEIAM TODOS!] "Dicas" de como ser Um Faker de Qualidade.

Registro
    07-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção [LEIAM TODOS!] "Dicas" de como ser Um Faker de Qualidade.

Olá pessoal,
    Se você está lendo esta frase,é que você está prestes ver um tópico muito bom sobre algumas dicas minhas,e ideáis meus para se fazer uma boa fake,sem aquele "enjoô" ^^

Bem,só citarei alguns pontos importantes antes de começar:

-Tentei seguir as recomendações do Sub-Moderador,mas não pude converter esse Tutorial em GIF,pelo próprio tamanho dele,e talvez ele não fosse tão compreensível neste formato,porém eu acredito que este *artigo*,deve ser preservado aqui,para obter uma melhor ajuda.
    -Estas dicas não estão com um propósito de melhorar suas habilidades,são apenas conceitos mentais.
    -Ah,e me desculpe se você não gostou das minhas dicas ok?
    Bem,começando...

---------------------------------------------

-A primeira coisa,e a minha primeira dica,é bem básica mas é para os Newers.
    Porfavor,não postem tópicos com os seguintes títulos, como:

*Minha 1º Fake*
    *Minha 2º Fake*
    *Minha melhor Fake!*
    "Pedidos no título do tópico; Ex:Avaliação,Pedidos,Informações desnecessárias em relação a sua Fake"

Procure jamais não aplicar estes em seu Título do Tópico da sua Fake.Se você realmente quiser,coloque-os na descrição do seu post.

Porque isso?

Olha,pode não parecer,mas o Título é algo que serve para chamar a atenção dos outros.Tente criar títulos chamativos para o Tópico/Fake respectivamente,pois eles são a chave para que outros tenham um certo interesse de ver a sua Fake,antes de vê-la.Porém chamativo,não é sinônimo de CHAMATIVO,MAIS NADA HAVER COM SUA FAKE.

Puxa,essa foi horrível x),mas você entendeu.

Mudando um pouco de área,vamos a parte em que se inicia a sua fake.
    SEMPRE,EU DIGO,SEMPRE!

Bole a sua História,por completo antes de fazer a fake.
    Eu não estou dizendo para você já ter todas as falas de todos os personagens da sua cabeça,antes de iniciar,mas tenha PELO MENOS,

*Início,meio e Fim*

Tenha a base completa da sua história antes de começar a sua fake,tenha em mente TODOS os personagens que irá usar.Não deixe para ir bolando a história,ao longo em que faz a fake,pois você pode cometer um grave erro de desestruturação.

Com a história toda feita antes de começar a fake,já permite você gastar um tempo menor,e consequentemente,menos cansaço ao fazer fake.E enquanto você faz ela,você vai aprimorando os detalhes,e o HUMOR,que é de grande importancia em uma fake,a qual falaremos agora.

Sim pessoal,mais uma dica...
    O Humor de uma fake,é uma coisa EXTREMAMENTE importante.Não importa o tipo de história,em que situação,a qualquer hora,o nosso bom e velho Humor sempre será bem vindo para arrancar aqueles RISOS da nossa cara ^^

Fake sem graça,fake sem humor = Nojenta.

Se realmente pretende fazer uma fake sem humor,é bom estar preparado para fazer AQUELA HISTÓRIA,porque vai prescisar para compensar a falta de tal.

Olha,mesmo se sua fake não obtiver uma história boa,uma história ruim,
    porém se ela for bem humorizada,tenha certeza de que ela será muito bem elogiada,embora seja criticada em alguns pontos.E que será o que falaremos agora.

Ufa!
    Chegou até aqui?
    Leu tudo isso?
    Ótimo,
    Supresa!

*You have found a Secret Cookie*
    Agora vá comendo aí enquanto você lê mais uma dica minha ^^

Bem,você faker que já aprendeu alguns princípios básicos sobre fazer uma fake,será alertado agora sobre uma coisa muito importante.
    As críticas.

Esteja preparado e aberto para ouvir qualquer crítica,mesmo que elas sejam as mais idiotas e incoerêntes que você já ouviu na sua vida.Mesmo que você receba uma ofensa,reflita nesta frase:

*Mais sujo será aquele que revidar*

Mostre sua decência diante destes,palavras inteligêntes podem deixar um frustradinho no lugar dele.
    Caso receba mais ofensas,copie o link de seu post,e mande uma mp para qualquer moderador com o devido link,para ele ser punido com um alerta,ou Ban enterno se nescessário.

Lembre-se,isto vale para você também quando for avaliar e opinar nas Fakes dos outros,este problema já acabou chutando muitos aqui do TibiaBR e causando um Banimento Eterno na maioria dos casos,sem avisos.

Quando for criticar,lembre-se de realmente indicar o que você não gostou na fake do outro,mesmo que você tenhar que ser frio,e um pouco rude,e se esforçe para achar algum ponto positivo.Não,não é pra ficar com dó do seu colega Faker,mas sim porque os comentários dos outros usuários,são o motivo principal de você fazer uma fake.

Nunca pensou nisso?
    Pois agora você se lembrou,que o que nos motiva a fazer fakes,são os comentários de outros usuários.
    Imagine,quando você termina a sua fake,a qual você se esforçou tanto,você não mostra a ninguém?Guarda ela lá na sua pasta e faz outra fake mais tarde?

Sim,desse jeito jamais existiria fake,porque se não,não existiria outro motivo para você produzir algo que exige esforço mental.

Entenda,
    um comentário elegante de sua parte deixa o Faker muito feliz,e motiva-o a produzir melhor,e principalmente,ele contará com os seus comentários ^^

Aii... aíii...
    Meus olhos,eu não aguento mais lê ;-;

Puxa,mais ainda tem mais dicas filhote <8D
    Não vou dar uma de vendedorzinho barato e dizer:

*Não saia daí ainda tem muito mais dicas boas!*

Não sei a que nível está seu saco,se você leu tudo até aqui,mas eu gostaria que você continua-se ;~~

Bem vamos a um outro conceito básico.
    Organização,e montagem física da sua fake.

Como a maioria de vocês sabem,existem as fake de 1 Quadro,as fakes em HQ's(História em Quadrinhos)e as fakes em GIF's(Fake com animação).
    Nesta parte,temos muitos confrontos e muitos defendem sua própria bandeira em relação a isto.
    Ex:
    *NÃO HQ É MELHOR!*
    *GIF É MELHOR,É MAIS FODA!*

Gente,por favor....
    O tipo montagem estrutural de uma fake não interfere quase em nada na sua fake,cada tipo possui seu ponto forte,mas prefiro não perder tempo citando-as,pois cada um se habitua a cada tipo.

Organização - HQ
    Caso você prefira fazer sua fake,em modo HQ,tenha alguns conceitos básicos:
    -Organização,e alinhamento perfeito dos quadros.
    -Dê uma distância razoável aos quadros,para não confundir um quadro com o outro,devido a repetição de cenários.
    -Tente dar uma caprichada na layout de seu quadro,e embelezar a HQ,para dar um gostinho maior antes de se ler ela.
    -E,mão a obra!

Organização - GIF
    Se você já é aquele que prefere aquelas fakes com bastante efeitos especiais,e ação,tenha alguns conceitos básicos:
    -O principal de fakes em formato GIF,é o seu delay(tempo de transição de um quadro ao outro.)Trabalhe isso ao máximo,pois é um grande cofator e influenciará muito na sua fake,caso você falhe neste quesito.
    -Esteja Preparado para trabalhar nos efeitos,pois isso sempre da AQUELE CHARME na sua fake,sendo um dos pontos positivos em se fazer fakes neste tipo de estruturação física para uma fake,principalmente para usuários experiêntes em programas de edição de imagem.

Bem,isto foram dicas beem básicas,não são algo tão importante,pois você já deve saber,mesmo que inconscientemente.

-----------------------------------------

Aaaaa... esse troço não acaba não??

Ah sim,
    acaba sim.
    Agora só darei algumas dicas rápidas,diria que são apenas lembretes:

-Esteja sempre querendo aprender novos efeitos,novas idéias,isso tudo ajuda a você evoluir!
    -Então,sempre vá a área de tutoriais,pergunte,leia,veja tutoriais que te interessem... se interaja com outros úsers,faça amigos,isso sempre é bom,e ajuda em sua evolução.
    -Faça seu próprio outfit!
    Sim,todos tem seu outfit?Porque não você?Tente fazer um outfit destacado,algo diferente,aquele detalhe tão visível,que diferencie você de todos!Isso é uma das partes bem legais para sua fake.Não sabe fazer outfit para si próprio?Leia um tutorial sobre isto,tem vários na seção de Tutoriais,é só você dar uma olhada por lá.Ou se você é preguiçoso,peça para que façam um para você,na seção de Pedidos.

E lembre-se,faça fakes para divertir ao máximo o leitor,ou aquele que assiste sua fake,seja simpático,e destaque-se!Seja diferente!

----------------------------------------------

h0h0
    Sim,
    acabou!
    Se você leu tudinho,parabéns,espero que você se torne maior com minhas dicas ^^

Agradeço muito a todos que leram,e acessaram este post.Tentei passar toda a minha experiência,ou melhor,todo meu conhecimento e meus ideáis,para um faker excelente,do meu ponto de vista.

Obrigado novamente,e espero que tenham gostado.
    Dúvidas,críticas serão muito bem vindas.

Me quer no MSN?
    ( não,você não quer ;-; ) *msn removed*

Hóra da frase clichê! o\

TibiaBR Forums - Mundo Fake,
    Aonde o Tibia,ganha suas próprias Histórias.

Edit1:Correção das repetições.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por P.Pintos; 03-06-2008 às 17:17.

Registro
    06-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu li umas 2x a mesma coisa, e teve partes pequenas que foram colocadas mais de uma vez.
    Pensei que minha roletinha havia estragado e voltado automaticamente.
    Gostei do tutorial, deveria ser fixado, na minha opinião, pois pode ajudar o povo que chega.

Aproveitando, queria falar sobre o Coliseu: Ele só atrapalha, para mim não haveria necessidade de existir, não há como tirá-lo, se eu juntar bastante gente?

Registro
    18-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom o tópico!
    Essas dicas são extremamente úteis para qualquer faker.
    É uma pena que poucos lêem esse tipo de tópico. Prova disso são os tópicos que eu criei a uns tempos atrás em todas as seções do Mundo Fake para tentar organizá-las.
    Mas tudo bem, se alguns lêem, já é uma coisa!

Só tenho uma crítica a fazer ao seu tópico, que na minha opinião é importante.
    Acho que faltou um pouco de organização na estrutura do tópico e na montagem das frases explicativas.
    Ficaria legal se você separasse por tópicos, e antes de escrever uma explicação, tentar bolar uma frase melhor, para que ficasse mais bem escrita, talvez até um pouco mais culta, digamos.
    Dessa forma seria bem mais fácil de ler, ninguém se perderia, e ficaria, obviamente, mais fácil a compreensão dos textos.

;]

Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!

Registro
    21-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bah a respeito dos comentários isso que me desanima, quase ninguém comenta qdo posto. aposto que tem nego que nem account no tibiabr tem pra postá mas sempre vem ver fake =s

Registro
    26-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bah cara, eu achei as dicas legais,

mais o humor geralmente não é tudo, na minha opnião.
    Pode ter humor, mais humor de mais as vezes atrapalha a fake.

Publicidade:

Registro
    17-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

oO' me ajudo muito cara... acho q tem q da um fixo nisso aew! Parabéns!!

Registro
    11-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o Título é algo serve para chamar a atenção
    Único errinho básico na escrita que achei no Tutorial...
    Pode ser útil, mais você podia ter posto umas cores, destacado mais os tópicos, posto umas coisinhas maiores e outras coloridas pra incentivar a leitura...

Depois de um tempo eu não estava mais lendo, estava só passando os olhos...
    Mais eu também não conto por que sou muito preguiçoso... :yelrotflm

Parabéns por que o tutorial estava muito bem escrito, as dicas também foram boas, não só pra quem ta começando agora, mais também pra quem ta começando agora se considera velho e ainda não fazia essas coisas :yelrotflm

Aproveitando, queria falar sobre o Coliseu: Ele só atrapalha, para mim não haveria necessidade de existir, não há como tirá-lo, se eu juntar bastante gente?
    Ele atrapalha por que esta abandonado... Tópicos de concursos que já morreram continuam abertos, esperando pra um louco chegar e reviver eles...

E a arena eu acho importante aqui pro Screnshots Fakes também...

No final o Coliseu não atrapalha, ele organiza, pois tópicos de concursos misturados a tópicos de fakes também atrapalhariam... Assim eles tem a sua seção específica...

Ele só precisa de uma certa doze de organização e administração... Feito Brasília...

mais o humor geralmente não é tudo, na minha opnião.
    Pode ter humor, mais humor de mais as vezes atrapalha a fake.
    Então aprenda a balancear isso

bah a respeito dos comentários isso que me desanima, quase ninguém comenta qdo posto.
    Antigamente eu postava em TODO tópico de fake...
    Agora como não tenho mais tanto tempo, só posto naqueles de fakers que eu conheço ou aquelas em que o título me chama atenção...

E faker que eu conheço não é igual aqueles do meu msn ¬¬
    Fakers que eu conheço eu digo é como algum faker que eu ja vi uma fake, ou um gesto se quer, e que achei legal...

Se partir do princípio que todo mundo faz a mesma coisa, pra conseguir mais comentários, você tem que fazer coisas que impressionem mais pessoas, fazendo assim com que elas reconheçam a sua existência, ou então você bola um título criativo pra atrair os outros, como foi apresentado nesse tópico :riso:
    Última edição por Adrianox; 29-05-2008 às 15:35.

Registro
    07-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá,
    Bem,obrigado pelos comentários iniciais,e agora só comentando:
    Vi muitos que destacaram sobre a dica da fake mais humorizada.Bem,eu adimito que posso ter acabado dando uma impressão errada,como se eu quisesse dizer que a fake teria que ser composta em grande parte por humor.

Mas o que outro user falou (Adrianox ),
    é apenas balancear a quantidade.

Mas o que na verdade,o que eu quiz passar,é a qualidade do humor,e não a quantidade.
    Isso já é uma experiência clássica,e que serve em inifinitos caso,e aqui também.
    Antes uma fake com poucas partes com humor,mas muito engraçados,do que uma fake lotada de piadinhas forçadas e ridículas.

Agradeço também a incentivação ao Fixo ^^

Registro
    03-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não disse nada que um pouco de juízo não resolva.
    Basicamente tu disse "naum faiz merda seu noob".

Esses tutorias não adiantam muita coisa, pois sempre terá um idiota que não irá ler tutoriais, e vai postar seu tópico lixo, com uma montagem mais lixo ainda e com um título retardado. Tudo isso porque o infeliz está tão alegre e ansioso para mostrar e destacar sua criação que esquece de averiguar os erros e corrigi-los (só vi um faker até hoje que corrigiu um erro na fake, após ter a postado).

Sobre o tutorial em si, faltou organização e formatação.
    Você tentou compensar a falta de conteúdo e qualidade do mesmo com piadinhas que só fez com que ele ficasse ainda mais cansativo. Pode-se dizer que você cometeu vários dos erros que você citou, mas em forma de texto pois tu não fez fake alguma.

Sinceramente, Quero ser Fake owna geral esse tutorial, pelo menos como ele está agora. E logo de tu quer já foi considerado 'da elite'.

Minha dica para fazer QUALQUER coisa com QUALIDADE é:
    "Você pode melhorar mais, SEMPRE!"
    Não custa nada esperar um pouco mais para postar seu tópico, afinal, você não recebe salário para isso e obviamente não terá ninguém concorrendo com você (a não ser no quesito qualidade )

++
    //lendo seu último post me lembrei de algo sobre humor.
    Humor não é sinônimo de graça/comédia.
    Você tinha especificar o tipo de humor que é a definição de temperamento (bem-humorado, mal-humorado, humor-negro etc).
    Infelizmente o único faker que muda o tipo de humor das fakes é o Crowley, todos os outros fazem apenas comédia (tentam pelo menos ^^).

//tinha outra coisa pra eu dizer, mas esqueci :rolleyes:
    Última edição por Hyd~; 29-05-2008 às 19:49.

12:16 Trizotto [8]: Não jogo pokemon, mas você falando faz a entender que você faz isso.

Registro
    07-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hyd~ Ver Post
    Não disse nada que um pouco de juízo não resolva.
    Basicamente tu disse "naum faiz merda seu noob".

Esses tutorias não adiantam muita coisa, pois sempre terá um idiota que não irá ler tutoriais, e vai postar seu tópico lixo, com uma montagem mais lixo ainda e com um título retardado. Tudo isso porque o infeliz está tão alegre e ansioso para mostrar e destacar sua criação que esquece de averiguar os erros e corrigi-los (só vi um faker até hoje que corrigiu um erro na fake, após ter a postado).

Sobre o tutorial em si, faltou organização e formatação.
    Você tentou compensar a falta de conteúdo e qualidade do mesmo com piadinhas que só fez com que ele ficasse ainda mais cansativo. Pode-se dizer que você cometeu vários dos erros que você citou, mas em forma de texto pois tu não fez fake alguma.

Sinceramente, Quero ser Fake owna geral esse tutorial, pelo menos como ele está agora. E logo de tu quer já foi considerado 'da elite'.

Minha dica para fazer QUALQUER coisa com QUALIDADE é:
    Não custa nada esperar um pouco mais para postar seu tópico, afinal, você não recebe salário para isso e obviamente não terá ninguém concorrendo com você (a não ser no quesito qualidade )

++
    //lendo seu último post me lembrei de algo sobre humor.
    Humor não é sinônimo de graça/comédia.
    Você tinha especificar o tipo de humor que é a definição de temperamento (bem-humorado, mal-humorado, humor-negro etc).
    Infelizmente o único faker que muda o tipo de humor das fakes é o Crowley, todos os outros fazem apenas comédia (tentam pelo menos ^^).

//tinha outra coisa pra eu dizer, mas esqueci :rolleyes:
    Obrigado pelo seu comentário,you'r welcome ^^
    Bem primeiro eu vou começar dizendo que estes quesitos em relação a organização e piadinhas estúpidas que eu fiz,podem ser facilmente corrigidas.Segundo,se você disse que esses *tipos de tutoriais* não adiantam pra muita coisa porque sempre terá *um* idiota que não irá ler tutoriais,ou seja,significa que pelo o que você disse a maioria lê tutoriais,então este tópico adiantou para alguma coisa ^^

Ah sim,terceira coisa,
    não estou aqui,e nem fiz esse tutorial para competir com outros tutoriais,sejam eles já feitos,ou futuros tutoriais,o meu lance mesmo é ajudar a diminuir a quantidade de tópicos inúteis.

Agora vou filosofar diante de sua frase:

A princípio eu gostei dela,e óbviamente faz sentido.Mas ela não é sinônima de fazer algo com qualidade(em um respectivel nível mais elevado que a de outros users,e pelo próprio gosto atual do povo.)
    Simples,uma pessoa pode melhorar sim,sempre,mas ela não melhora tudo de uma vez...
    Por isso,mesmo se ela melhorar,não quer dizer que será algo feito com qualidade você não acha?Ainda pode faltar um certo nível para ela ^^

Bem,espero que compreenda minha opinião ;d
    Flws

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Basquete
    Por Riskbreaker no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 31
    Último Post: 06-11-2008, 18:52
  2. Taverna | Fobias! euHEuh
    Por Kuja Slayer no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 50
    Último Post: 24-10-2008, 21:05
  3. Con Clave
    Por Manteiga no fórum Fora do Tibia - Off Topic