Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 50

Tópico: Johnnie Walker [+Curiosidade]

Campeão 3º Torneio LoL 5v5 Avatar de Bryantt
    Registro
    24-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Johnnie Walker [+Curiosidade]

Eu tomei um pouco de Blue label e achei sensacional, dai resolvi dar uma pesquisada na historia e saber se vocês já experimentaram qualquer produto dessa linha de uísques e o que acham.

Vamos lá:

"Uma garrafa quadrada. Rótulos coloridos. Um homem bem vestido como logotipo. E uma frase inconfundível: Keep Walking. Todos esses ingredientes além é claro da excepcional qualidade de seus líquidos sagrados, fazem da JOHNNIE WALKER, uma marca única em seu segmento."

Os dados :
    ● Origem: Escócia
    ● Fundação: 1865
    ● Fundador: Johnnie Walker
    ● Sede mundial: Kilmarnock
    ● Proprietário da marca: Diageo plc
    ● Capital aberto: Não
    ● Chairman: Lord Blyth of Rowington
    ● CEO: Paul Walsh
    ● Faturamento: US$ 3 bilhões (2006)
    ● Destilarias: 27
    ● Presença global: 200 países
    ● Presença no Brasil: Sim
    ● Maiores mercados: Estados Unidos, Grécia e Brasil
    ● Funcionários: 22.000 (Diageo)
    ● Vendas: 150 milhões garrafas/ano
    ● Segmento: Bebidas Alcoólicas (uísque)
    ● Principais produtos: Red Label, Black Label, Green Label, Gold Label, Blue Label
    ● Ícones: As garrafas quadradas e o homem andarilho
    ● Slogan: Keep Walking.

Ok, ok o que significa realmente Keep Walking ?

Já ouvi muito essa pergunta.
    Então, o conceito da campanha era simples, “continue andando”, que representava o progresso e pioneirismo dos produtores da marca, mais atualmente a campanha usada é “Eu não sou o futuro. Você é”, mostra um robô que fala diretamente com o telespectador. Ele se diz mais forte, mais rápido e afirma que com certeza irá durar muito mais tempo. Apesar disso, fala que se pudesse desejar algo, desejaria ser humano.

Vídeo da nova propaganda do Androyde :

http://br.youtube.com/watch?v=AYC8fTv2jp4

A marca no mundo :

Atualmente a JOHNNIE WALKER possui 27 destilarias espalhadas pela Escócia, vendendo cerca de 150 milhões de garrafas (10 milhões de garrafas a mais que seu principal concorrente) por ano em mais de 200 países. A cada segundo são consumidas cinco garrafas de JOHNNIE WALKER ao redor do mundo.
    O RED LABEL é o uísque mais consumido e conhecido do mundo, tendo o Brasil como quarto principal mercado para a marca no mundo, atrás somente dos Estados Unidos, das lojas do Freeshop e da Grécia. Tem uma fatia de 49,4% no segmento standard (oito anos), segundo o Instituto de Pesquisas Nielsen.

O famoso logotipo da marca :

O chamado Striding Man foi criada primeiramente pelo popular cartunista Tom Browne, como uma homenagem de George e Alexander Walker a seu avô e ao progresso, pioneirismo e a saga da família Walker. O símbolo foi redesenhado através dos anos por uma sucessão de grandes artistas plásticos como Basil Partridge, Leo Cheney, Clive Upton e Michael Peters. Sua roupa foi alterada ocasionalmente e diferentes posições foram adotadas, mas nunca perdeu o conceito de “continuar andando”, se tornando um dos logotipos mais reconhecidos no mundo e um verdadeiro ícone da industria de bebidas alcoólicas.

O uísque de 10 mil reais :

Para comemorar os 200 anos de nascimento do fundador da lendária marca de whisky Johnnie Walker, a empresa lançou uma versão especial do Blue Label num decanter desenvolvido pela Baccarat. Detalhe: a edição mundial da bebida é limitada a quatro mil unidades e a nacional, a 170 unidades, Outra novidade é o design da garrafa, desenvolvido por uma das cristalleries mais tradicionais do mundo, a Baccarat. Em forma de frasco de perfume, ela vem em uma caixa de couro azul, com um livro que conta as histórias do Blue Label.

A parte chata : A História

A JOHNNIE WALKER tem uma história de determinação que se estende por três gerações de uma família. Cada geração compartilhou da mesma paixão pela fabricação e destilação do uísque. Johnnie era filho do fazendeiro, Alexander Walker, que morreu em 1819, e o rapaz, então com 15 anos, era muito novo para continuar tocando a fazenda da família. Com a venda da fazenda, John abriu uma pequena loja em 1820 na cidade de Kilmarnock, localizada no oeste da Escócia, investindo £417 no novo negócio. O pequeno estabelecimento vendia chás, vinhos, bebidas e comidas secas, começando a desenvolver uma clientela de alta reputação. Enquanto isso, o mercado de uísque estava mudando no mundo inteiro. As destilarias, muitas delas ilícitas, começaram a se profissionalizar e Johnnie viu uma grande oportunidade de ingressar nesse ramo de atividade, começando a destilar seu próprio uísque. Utilizando toda sua habilidade, iniciou a produção, vendendo o produto para seus clientes, que logo começaram a exigir um nome para o uísque. Foi neste momento que o uísque ganhou o nome de JOHNNIE WALKER. Em 1857, o filho de John, Alexander, assumiu os negócios da família com a morte de seu pai. Em 1865 surgiu o percussor do Black Label chamado Walker Old Highland Whisky, mediante a combinação de cerca de 40 dos melhores maltes e uísques de grãos escoceses, envelhecidos por, no mínimo, 12 anos. Em 1867, criou a etiqueta para o uísque, muito parecida com a etiqueta atual do Black Label. Em 1876, conseguiu registrar como marca, o modelo da tradicional garrafa quadrada, introduzida em 1870, e as cores preta e ouro das escritas de seu rótulo. Em 1880, abriu escritório na cidade Londres, por onde exportava seu produto para o resto do mundo. Quando Alexander morreu em 1889, deixou o negócio para seus dois filhos, George e Alexander. Alexander ficava responsável pela produção dos uísques e George viajava o mundo estabelecendo uma rede de distribuição. Em 1920, podia-se encontrar os uísques Johnnie Walker em 120 países. Nas décadas de 30 e 40, investiu no setor de distribuição para popularizar ainda mais a marca pelo mundo. O resto da história é o sucesso de uma marca que se espalhou pelo mundo.

Beba com moderação ! :thumb:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de LuduinII
    Registro
    26-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu acho muito bom
    gosto muito do black label, o red label é bom, mas o n achei mto suave.
    mas ai

que esforço ein, da familia, em 1920 jah tinha johnnie em 120 países!
    :o

Registro
    05-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Red Label >>> Abismo >>> Blue Label.

Mas eu ainda prefiro Amarula (:

Registro
    16-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

red label eh o mais acessivel pq eh o mais barato

blue labem eh 400 reais a garrafa nao tem como

ja bebi red label black label e green label

desses 3 o melhor eh o green

queria experimenta o blue

mas oq eu mais bebo eh o red

Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jack sawer Ver Post
    red label eh o mais acessivel pq eh o mais barato

blue labem eh 400 reais a garrafa nao tem como

ja bebi red label black label e green label

desses 3 o melhor eh o green

queria experimenta o blue

mas oq eu mais bebo eh o red
    Eu ganhei um blue label de páscoa da minha tia hoje, haha, ela sabia que sou apaixonado por blue, ela veio de londres, lá deve ser mais barato, muito bom ! :wscared:

Será que aquele uísque de 10 mil reais é bom ? :wub:

Publicidade:

Registro
    16-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sephiroth Druid Ver Post
    Eu ganhei um blue label de páscoa da minha tia hoje, haha, ela sabia que sou apaixonado por blue, ela veio de londres, lá deve ser mais barato, muito bom ! :wscared:

Será que aquele uísque de 10 mil reais é bom ? :wub:
    hahahah que tia boa essa

deve se , so pelo preço ja imagina o sabor =)

red label eh o mais comum pq a garrafa eh uns 60 reais e a dose eh 12 reais
    ai fica facil beber

black label e green label ja sao mais carinhos mas ainda sao acessiveis

agora blue label so ganhando de presente mesmo

Banido
    Registro
    04-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu já bebi uma vez blue label...é bom demais
    Foi o primeiro whisky que eu realmente gostei, pena que vai ser difícil eu beber denovo

Registro
    12-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oq seria dos bebedores oficiais de uisque se essa marca n existisse :eek:

Já bebi black e green em festa de 15 anos ;]...mas comprando só bebo red + energeticos ou puro msm :rolleyes:

Mas n curto muito uisque....meu negoco é vodka ou Martini!!

Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cuauhtemoc Ver Post
    Eu já bebi uma vez blue label...é bom demais
    Foi o primeiro whisky que eu realmente gostei, pena que vai ser difícil eu beber denovo
    É bom mesmo, to com dó de tomar o meu, haha, vai ficar de enfeite. :wscared:

Depois vou procurar o comercial do robô no youtube em português, é bem legal o que ele fala.

Banido
    Registro
    30-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

velho barrero rules ;x

Citação Postado originalmente por KinaStor Ver Post
    Red Label >>> Abismo >>> Blue Label.

Mas eu ainda prefiro Amarula (:

e claro, o melhor de todos..
    Amarula rula tbm

Publicidade:

Última edição por Fuffy; 20-03-2008 às 02:23.

Permissões de Postagem