Eu tomei um pouco de Blue label e achei sensacional, dai resolvi dar uma pesquisada na historia e saber se vocês já experimentaram qualquer produto dessa linha de uísques e o que acham.

Vamos lá:

"Uma garrafa quadrada. Rótulos coloridos. Um homem bem vestido como logotipo. E uma frase inconfundível: Keep Walking. Todos esses ingredientes além é claro da excepcional qualidade de seus líquidos sagrados, fazem da JOHNNIE WALKER, uma marca única em seu segmento."



Os dados :
● Origem: Escócia
● Fundação: 1865
● Fundador: Johnnie Walker
● Sede mundial: Kilmarnock
● Proprietário da marca: Diageo plc
● Capital aberto: Não
● Chairman: Lord Blyth of Rowington
● CEO: Paul Walsh
● Faturamento: US$ 3 bilhões (2006)
● Destilarias: 27
● Presença global: 200 países
● Presença no Brasil: Sim
● Maiores mercados: Estados Unidos, Grécia e Brasil
● Funcionários: 22.000 (Diageo)
● Vendas: 150 milhões garrafas/ano
● Segmento: Bebidas Alcoólicas (uísque)
● Principais produtos: Red Label, Black Label, Green Label, Gold Label, Blue Label
● Ícones: As garrafas quadradas e o homem andarilho
● Slogan: Keep Walking.

Ok, ok o que significa realmente Keep Walking ?

Já ouvi muito essa pergunta.
Então, o conceito da campanha era simples, “continue andando”, que representava o progresso e pioneirismo dos produtores da marca, mais atualmente a campanha usada é “Eu não sou o futuro. Você é”, mostra um robô que fala diretamente com o telespectador. Ele se diz mais forte, mais rápido e afirma que com certeza irá durar muito mais tempo. Apesar disso, fala que se pudesse desejar algo, desejaria ser humano.

Vídeo da nova propaganda do Androyde :

http://br.youtube.com/watch?v=AYC8fTv2jp4

A marca no mundo :

Atualmente a JOHNNIE WALKER possui 27 destilarias espalhadas pela Escócia, vendendo cerca de 150 milhões de garrafas (10 milhões de garrafas a mais que seu principal concorrente) por ano em mais de 200 países. A cada segundo são consumidas cinco garrafas de JOHNNIE WALKER ao redor do mundo.
O RED LABEL é o uísque mais consumido e conhecido do mundo, tendo o Brasil como quarto principal mercado para a marca no mundo, atrás somente dos Estados Unidos, das lojas do Freeshop e da Grécia. Tem uma fatia de 49,4% no segmento standard (oito anos), segundo o Instituto de Pesquisas Nielsen.

O famoso logotipo da marca :

O chamado Striding Man foi criada primeiramente pelo popular cartunista Tom Browne, como uma homenagem de George e Alexander Walker a seu avô e ao progresso, pioneirismo e a saga da família Walker. O símbolo foi redesenhado através dos anos por uma sucessão de grandes artistas plásticos como Basil Partridge, Leo Cheney, Clive Upton e Michael Peters. Sua roupa foi alterada ocasionalmente e diferentes posições foram adotadas, mas nunca perdeu o conceito de “continuar andando”, se tornando um dos logotipos mais reconhecidos no mundo e um verdadeiro ícone da industria de bebidas alcoólicas.

O uísque de 10 mil reais :

Para comemorar os 200 anos de nascimento do fundador da lendária marca de whisky Johnnie Walker, a empresa lançou uma versão especial do Blue Label num decanter desenvolvido pela Baccarat. Detalhe: a edição mundial da bebida é limitada a quatro mil unidades e a nacional, a 170 unidades, Outra novidade é o design da garrafa, desenvolvido por uma das cristalleries mais tradicionais do mundo, a Baccarat. Em forma de frasco de perfume, ela vem em uma caixa de couro azul, com um livro que conta as histórias do Blue Label.



A parte chata : A História

A JOHNNIE WALKER tem uma história de determinação que se estende por três gerações de uma família. Cada geração compartilhou da mesma paixão pela fabricação e destilação do uísque. Johnnie era filho do fazendeiro, Alexander Walker, que morreu em 1819, e o rapaz, então com 15 anos, era muito novo para continuar tocando a fazenda da família. Com a venda da fazenda, John abriu uma pequena loja em 1820 na cidade de Kilmarnock, localizada no oeste da Escócia, investindo £417 no novo negócio. O pequeno estabelecimento vendia chás, vinhos, bebidas e comidas secas, começando a desenvolver uma clientela de alta reputação. Enquanto isso, o mercado de uísque estava mudando no mundo inteiro. As destilarias, muitas delas ilícitas, começaram a se profissionalizar e Johnnie viu uma grande oportunidade de ingressar nesse ramo de atividade, começando a destilar seu próprio uísque. Utilizando toda sua habilidade, iniciou a produção, vendendo o produto para seus clientes, que logo começaram a exigir um nome para o uísque. Foi neste momento que o uísque ganhou o nome de JOHNNIE WALKER. Em 1857, o filho de John, Alexander, assumiu os negócios da família com a morte de seu pai. Em 1865 surgiu o percussor do Black Label chamado Walker Old Highland Whisky, mediante a combinação de cerca de 40 dos melhores maltes e uísques de grãos escoceses, envelhecidos por, no mínimo, 12 anos. Em 1867, criou a etiqueta para o uísque, muito parecida com a etiqueta atual do Black Label. Em 1876, conseguiu registrar como marca, o modelo da tradicional garrafa quadrada, introduzida em 1870, e as cores preta e ouro das escritas de seu rótulo. Em 1880, abriu escritório na cidade Londres, por onde exportava seu produto para o resto do mundo. Quando Alexander morreu em 1889, deixou o negócio para seus dois filhos, George e Alexander. Alexander ficava responsável pela produção dos uísques e George viajava o mundo estabelecendo uma rede de distribuição. Em 1920, podia-se encontrar os uísques Johnnie Walker em 120 países. Nas décadas de 30 e 40, investiu no setor de distribuição para popularizar ainda mais a marca pelo mundo. O resto da história é o sucesso de uma marca que se espalhou pelo mundo.


Beba com moderação ! :thumb: