Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 42

Tópico: Alquimia no Tibia [Roleplay]

Registro
    08-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Alquimia no Tibia [Roleplay]

Olá pessoal,

Eu estava fazendo algumas pesquisas, e tive a idéia para essa proposta.
    De acordo com o Dicionário Aurélio:
    Alquimia sf. A química da Idade Média e da Renascença, que buscava, sobretudo, descobrir a Pedra Filosofal, fórmula secreta para transformar os metais em ouro.
    Com base nessa definição, podemos ver que encaixa-se no tempo tibiano.

Mas, em Tibia já existe alquimia!
    R.: Sim, já existe. Um exemplo é o Concentrated Demonic Blood, que ao ser agitado, pode ser transformar em outro líquido. Isso é química pura.

Então, com essas informações, vamos as propostas:

1. A procura pela Pedra Filosofal.
    Essa primeira, seria a proposta voltada totalmente para o Roleplay do jogo, seriam criadas algumas quests, novas potions, como também a esperança da existência da Pedra Filosofal.
    Pois, quem não sonharia em transformar metal em ouro?
    Obs.: nesse ponto, não estou falando em criar a pedra para o jogo, mas, em criar uma estória em volta dela, com rumores e pistas.

2. Transformando Ouro em Platina.
    Usando o Roleplay do item anterior, magos promovidos, Elder Druids e Master Sorcerers, poderiam aprender como fazer essa transformação.
    Aprendizado: através de uma quest bem complexa e elaborada, o jogador encontraria o famoso alquimista, que diz ter feito uma pedra filosofal, mas que roubaram sua fórmula, em troca de ajuda, ele ensinaria algums de seus conhecimentos sobre alquimia, sendo o mais importante, a tranformação do ouro. Depois de concluída a quest, o jogador poderia usar seu conhecimento (magia) para fazer as transformações
    Custo: a cada 100 gold pieces, são necessários, 150 Mana Points e 2 Soul Points, para transformá-los em 1 platinum coin.
    Modo: o jogador colocaria os 100 gps na mão e pronunciaria a palavra (ainda não determinada). Sendo possível transformar 200 gps por vez.
    Extra*: a alquimia é algo muito instavél, e a chance de erros sempre ocorre, mesmo com os alquimistas mais experientes. Poderia haver a chance de o jogador errar e em vez de tranformar em 1 platinum coin, seria tranformado em 1 piece of iron.

*: este item pode ser descartado, mas se deixado, aumentaria a realidade das ações, pois, um alquimista nem sempre acerta.

Bom pessoal,

Está aí a minha proposta, antes de responder, leiam bem, se não entederam, perguntem, explicarei com prazer.
    Como ser humano, eu sei que posso errar, aceito idéias e críticas.

Obrigado pela atenção,
    Viggan Frost.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

até que gostei da idéia!
    mas acho que não tem que ficar preso numa quest e boatos acho que a alquimia deveria existir no jogo em questão de fazer poções, poder misurar liquidos em calderões e beber para ver o resultado e assim descobrir novas poções, algumas delas poderiam ser feitas com ingredientes como os itens para addons, asas de morcego olho de beholder entre outros!

=]

Registro
    27-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Extra*: a alquimia é algo muito instavél, e a chance de erros sempre ocorre, mesmo com os alquimistas mais experientes. Poderia haver a chance de o jogador errar e em vez de tranformar em 1 platinum coin, seria tranformado em 1 piece of iron.

Isso que eu curti,chance de falha...Não sempre transformar em platinum =D...Não gostava da idéia,mas com chance de falha ai eu aprovo ;D...E ainda tendo que fazer a quest =D
    Cynicism is my armour, sarcasm is my sword and irony is my shield.

Registro
    21-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bem interessante essa coisa de alquimia in tibia, ficaria bem rox e tem mto a ver mas acho dificil a cip implantar isso :triste:
    "Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão"
    "O sonho de um careta é a realidade de um maluco."
    "Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos."
    " A vida é como uma grande cadeira elétrica. Só juntando o lado positivo com o negativo você terá uma experiência realmente chocante"

http://jonasnuts.blogs.sapo.pt/arquivo/sapo.jpg
    no coments

http://wop.tibianetwork.net/gfx/prop...bf181ee9a9.png:wub::

Registro
    08-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Will =] Ver Post
    até que gostei da idéia!
    mas acho que não tem que ficar preso numa quest e boatos acho que a alquimia deveria existir no jogo em questão de fazer poções, poder misurar liquidos em calderões e beber para ver o resultado e assim descobrir novas poções, algumas delas poderiam ser feitas com ingredientes como os itens para addons, asas de morcego olho de beholder entre outros!

=]
    GOSTEI dessa idéia :thumb:
    Vou procurar um jeito de elaborar melhor essa idéia, para se adequar à proposal.

Publicidade:

Registro
    21-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom...creio que a idéia não daria certo...
    Se quiser fazer uma alquimia, deve ser feita beneficiando TODAS as vocações, ou dando outro benefício aos Paladins e Knights...porque agora que temos o balancemento, qualquer adição deve ser bem calculada.
    O mais correto seria a possibilidade de paladins e knights aproveitarem a alquimia para alguma coisa, mas eu não sei como seria melhor aproveitado.
    OI

Registro
    27-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando eu li lembrei de Full Metal Alchemist, nhaehuaehuaehu ;P
    gostei da idéia, só que o ruim é que palas e kinas, nao poderiam fazer nada? :/
    meu primeiro char foi pala, ainda jogo nela, a 4 anos, completando 5 =O
    ai seria ruin né? ;P

Registro
    21-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tenten Kitsu Ver Post
    Quando eu li lembrei de Full Metal Alchemist, nhaehuaehuaehu ;P
    gostei da idéia, só que o ruim é que palas e kinas, nao poderiam fazer nada? :/
    meu primeiro char foi pala, ainda jogo nela, a 4 anos, completando 5 =O
    ai seria ruin né? ;P
    hesuyehsuhesu eu tb lembrei do FMA...

btw.: aprovado! com o tanto q seja pra free players ta rulando!! ehsueshue

Te ajudei ? Curte ali!

Registro
    25-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ckborman Ver Post
    Bom...creio que a idéia não daria certo...
    Se quiser fazer uma alquimia, deve ser feita beneficiando TODAS as vocações, ou dando outro benefício aos Paladins e Knights...porque agora que temos o balancemento, qualquer adição deve ser bem calculada.
    O mais correto seria a possibilidade de paladins e knights aproveitarem a alquimia para alguma coisa, mas eu não sei como seria melhor aproveitado.
    acho que seria legal dar aos magos a possibilidade de criar poções sim
    e para balancear, podia ser dado ao resto (pq bom mermo é sorcerer e druid!!), a possibilidade de criar algumas armas
    isso ia aumentar bastante o rpg do jogo

Registro
    08-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gostei disso mas tem muita coisa q eu n gostei tipo transforma ouro em platina

ai os sorcs deixavam no bot (sempre bot pra estraga proposal) com uns 200 gps e quando ele acordaçe aqueles 200 gps viraram 20k

Publicidade:

http://img138.imageshack.us/img138/8...beamgifbb9.gif

enquanto isso em Menera:

21:03 Merockmack [61]: : D
    21:04 Lucas Resident Evil [62]: exeta con
    21:04 Merockmack [60]: é acho q nao da pra matar dl ainda
    21:04 Lucas Resident Evil [62]: AHUAHUAHAUHAUAHAUAHUAHA
    21:04 Merockmack [60]: : P
    21:04 Lucas Resident Evil [62]: XD
    21:05 Merockmack [60]: essa foi engraçada pelo menos

Permissões de Postagem