Olá pessoal,
Eu estava fazendo algumas pesquisas, e tive a idéia para essa proposta.
De acordo com o Dicionário Aurélio:
Alquimia sf. A química da Idade Média e da Renascença, que buscava, sobretudo, descobrir a Pedra Filosofal, fórmula secreta para transformar os metais em ouro.
Com base nessa definição, podemos ver que encaixa-se no tempo tibiano.
Mas, em Tibia já existe alquimia!
R.: Sim, já existe. Um exemplo é o Concentrated Demonic Blood, que ao ser agitado, pode ser transformar em outro líquido. Isso é química pura.
Então, com essas informações, vamos as propostas:
1. A procura pela Pedra Filosofal.
Essa primeira, seria a proposta voltada totalmente para o Roleplay do jogo, seriam criadas algumas quests, novas potions, como também a esperança da existência da Pedra Filosofal.
Pois, quem não sonharia em transformar metal em ouro?
Obs.: nesse ponto, não estou falando em criar a pedra para o jogo, mas, em criar uma estória em volta dela, com rumores e pistas.
2. Transformando Ouro em Platina.
Usando o Roleplay do item anterior, magos promovidos, Elder Druids e Master Sorcerers, poderiam aprender como fazer essa transformação.
Aprendizado: através de uma quest bem complexa e elaborada, o jogador encontraria o famoso alquimista, que diz ter feito uma pedra filosofal, mas que roubaram sua fórmula, em troca de ajuda, ele ensinaria algums de seus conhecimentos sobre alquimia, sendo o mais importante, a tranformação do ouro. Depois de concluída a quest, o jogador poderia usar seu conhecimento (magia) para fazer as transformações
Custo: a cada 100 gold pieces, são necessários, 150 Mana Points e 2 Soul Points, para transformá-los em 1 platinum coin.
Modo: o jogador colocaria os 100 gps na mão e pronunciaria a palavra (ainda não determinada). Sendo possível transformar 200 gps por vez.
Extra*: a alquimia é algo muito instavél, e a chance de erros sempre ocorre, mesmo com os alquimistas mais experientes. Poderia haver a chance de o jogador errar e em vez de tranformar em 1 platinum coin, seria tranformado em 1 piece of iron.
*: este item pode ser descartado, mas se deixado, aumentaria a realidade das ações, pois, um alquimista nem sempre acerta.
Bom pessoal,
Está aí a minha proposta, antes de responder, leiam bem, se não entederam, perguntem, explicarei com prazer.
Como ser humano, eu sei que posso errar, aceito idéias e críticas.
Obrigado pela atenção,
Viggan Frost.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: