Curtir Curtir:  0
Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 70

Tópico: Livros

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Livros

Hoje em dia é muito difícil achar alguém da nossa idade que curta, mas eu mesmo gosto muito de ler. Na maioria são livros de ficção sobre magia (Harry Potter, Senhor dos Anéis), criaturas mágicas em época medieval (Eragon) ou sobre histórias fictícias, mas em tempos já atuais, abordando temas como religião, simbologia, política (como os livros de Dan Brown) e terror (Stephen King).

Bom, o propósito é você postar sua opinião sobre os livros, podem ser didáticos também, e recomendar algun(s), dando a sinopse e tals.

Eu começo recomendando um de Joe Hill, filho do famoso escritor Stephen King, que está estreando com "A estrada da noite".

O livro fala sobre um roqueiro cinquentão chamado Judas Coyne, que tem como hobby colecionar coisas estranhas e macabras (um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato). Pois bem, Judas então descobre que há um estranho leilão na internet, de um paletó de um morto, que supostamente estaria assombrado pelo seu antigo dono já falecido. Judas não pensa duas vezes e compra o paletó.

Mas o que Judas não sabe é que a presença do fantasma é real e assustadora. O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita. O roqueiro logo descobre que descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar.

O morto é Craddock McDermortt, padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Judas Coyne. A partir daí, Judas enfrenta o passado para poder achar uma saída para o futuro.

Editora Sextante, 317 páginas. Recomendadíssimo. Publicado no ínicio do ano e entre os livros mais vendidos do new York Times.

Ficou grande, mas é isso aí

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Sir Guns Lipk; 17-12-2007 às 11:48.
    http://i15.photobucket.com/albums/a3.../aerosmith.gif
    http://i15.photobucket.com/albums/a3...rce15/2338.png
    http://i71.photobucket.com/albums/i1...eatleswonb.jpg

"There´s nothing you can do that can´t be done, nothing you can sing that can´t be sung, nothing you can say but you can learn how to play the game. It´s easy."

John Lennon - All you need is Love

Registro
    09-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ler é muito bom, mas tem que ler coisa de gente, não literatura infantil (Harry Potter)...

Recomendo Stephen King...

Recentemente andei lendo algumas coisas da nossa literatura, como Menino de Engenho (José Lins do Rego) e O Ateneu (Raul Pompéia)... Ambos bons, mas quem tem homofobia não recomendo O Ateneu...

Dostoiévski tmb é muito bom, mas acho que muita gente aqui não tem o hábito de ler, então não vai conseguir ler Dostoiévski...
    Samuel diz:
    Ding Dong, the OFF is Dead!

Musica do Tibia diz:
    Ado A-ado, cada um no seu quadrado!

Banido Avatar de Rethh
    Registro
    14-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu assumo que odeio ler livros, leio quando a escola pede, mas se eu gosto do livro acabo com ele em 1 dia..
    Recomendo os Miseráveis, versão adaptada é claro.

Registro
    20-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gosto de ler só alguns livros, poucos me chamam atenção, o que eu mais gostei até agora foi a saga "O Tempo e o Vento" de Érico Veríssimo, é uma série de 7 livros que conta a história de várias gerações de uma família fictícia no Rio Grande do Sul.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

JOSÉ

E agora, José?
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite esfriou,
    e agora, José?
    e agora, você?
    você que é sem nome,
    que zomba dos outros,
    você que faz versos,
    que ama, protesta?
    e agora, José?

Está sem mulher,
    está sem discurso,
    está sem carinho,
    já não pode beber,
    já não pode fumar,
    cuspir já não pode,
    a noite esfriou,
    o dia não veio,
    o bonde não veio,
    o riso não veio
    não veio a utopia
    e tudo acabou
    e tudo fugiu
    e tudo mofou,
    e agora, José?

E agora, José?
    Sua doce palavra,
    seu instante de febre,
    sua gula e jejum,
    sua biblioteca,
    sua lavra de ouro,
    seu terno de vidro,
    sua incoerência,
    seu ódio - e agora?

Com a chave na mão
    quer abrir a porta,
    não existe porta;
    quer morrer no mar,
    mas o mar secou;
    quer ir para Minas,
    Minas não há mais.
    José, e agora?

Se você gritasse,
    se você gemesse,
    se você tocasse
    a valsa vienense,
    se você dormisse,
    se você cansasse,
    se você morresse...
    Mas você não morre,
    você é duro, José!

Sozinho no escuro
    qual bicho-do-mato,
    sem teogonia,
    sem parede nua
    para se encostar,
    sem cavalo preto
    que fuja a galope,
    você marcha, José!
    José, para onde?

DRUMMOND O MESTRE

Publicidade:

Scientia Vinces

Registro
    09-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio sorriso Ver Post
    JOSÉ

E agora, José?
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite esfriou,
    e agora, José?
    e agora, você?
    você que é sem nome,
    que zomba dos outros,
    você que faz versos,
    que ama, protesta?
    e agora, José?

Está sem mulher,
    está sem discurso,
    está sem carinho,
    já não pode beber,
    já não pode fumar,
    cuspir já não pode,
    a noite esfriou,
    o dia não veio,
    o bonde não veio,
    o riso não veio
    não veio a utopia
    e tudo acabou
    e tudo fugiu
    e tudo mofou,
    e agora, José?

E agora, José?
    Sua doce palavra,
    seu instante de febre,
    sua gula e jejum,
    sua biblioteca,
    sua lavra de ouro,
    seu terno de vidro,
    sua incoerência,
    seu ódio - e agora?

Com a chave na mão
    quer abrir a porta,
    não existe porta;
    quer morrer no mar,
    mas o mar secou;
    quer ir para Minas,
    Minas não há mais.
    José, e agora?

Se você gritasse,
    se você gemesse,
    se você tocasse
    a valsa vienense,
    se você dormisse,
    se você cansasse,
    se você morresse...
    Mas você não morre,
    você é duro, José!

Sozinho no escuro
    qual bicho-do-mato,
    sem teogonia,
    sem parede nua
    para se encostar,
    sem cavalo preto
    que fuja a galope,
    você marcha, José!
    José, para onde?

DRUMMOND O MESTRE
    VEELHOOOOO!!!!

Eu li isso umas 5 vezes hoje, minha prova de recuperação de Literatura era toda baseada nesse Poema...
    Samuel diz:
    Ding Dong, the OFF is Dead!

Musica do Tibia diz:
    Ado A-ado, cada um no seu quadrado!

Banido
    Registro
    30-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Serket Ver Post
    Ler é muito bom, mas tem que ler coisa de gente, não literatura infantil (Harry Potter)...

Recomendo Stephen King...

Recentemente andei lendo algumas coisas da nossa literatura, como Menino de Engenho (José Lins do Rego) e O Ateneu (Raul Pompéia)... Ambos bons, mas quem tem homofobia não recomendo O Ateneu...

Dostoiévski tmb é muito bom, mas acho que muita gente aqui não tem o hábito de ler, então não vai conseguir ler Dostoiévski...
    concordo...
    Leitura do Harry Potter não serve pra nada..

Prefiro muito mais algum livro como Anjos e Demonios, ou intão algo do genero, mas não com muita viajem...

Omai wa yowai.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou igual o cara ali de cima falou. Se é livro que a escola manda ler eu detesto. (Pode ser o melhor livro, mas só de saber que é por obrigação já perde aquele "brilho").
    Mas eu adoro ler quando é por conta própria. Os dois ultimos que eu li foram História de um Louco (John Katzenbach) e O Analista (John Katzenbach). Recomendo os dois. Também gosto de livros do Stephen King e tem um nacional da Nazarethe Fonseca (Alma e Sangue) que achei muito legal.
    No momento estou lendo Hannibal - A Origem do Mal só que esqueci na casa do meu amigo ¬¬

Sinopse dos livros que recomendei:
    HISTORIA DE UM LOUCO
    JOHN KATZENBACH
    Número de páginas: 480

Sinopse:
    Há vinte anos, o Western State Hospital foi fechado. Francis Petrel mal tinha saído da adolescência quando sua família enviou-o para o manicômio, por conta de seu comportamento inconstante. Agora, na meia-idade, leva uma vida sem objetivos, eternamente medicado a fim de silenciar o coro de vozes em sua cabeça.Mas uma reunião na instituição fechada mexe em algo profundamente escondido na mente perturbada de Francis: as lembranças sombrias sobre o assassinato não esclarecido de uma jovem enfermeira, cujo cadáver mutilado foi descoberto em uma madrugada depois do apagar das luzes. Quem seria o assassino? Agora, assim como as lembranças de Francis há muito enterradas, o assassino ressurge... buscando vingança.

O ANALISTA
    JOHN KATZENBACH
    Número de páginas: 461

Sinopse:
    Feliz aniversário de cinqüenta e três anos, doutor. Bem-vindo ao primeiro dia de sua morte". Dr. Frederick Starks, um psicanalista de Nova Iorque, acaba de receber uma carta misteriosa e ameaçadora. Agora ele se encontra no meio de um terrível jogo criado por um homem que se autodenomina Rumplestiltskin. As regras são as seguintes: em duas semanas, Starks deve descobrir a identidade do seu perseguidor. Se conseguir isso, estará livre. Se falhar, Rumplestiltskin destruirá um por um, cinqüenta e duas pessoas ligadas a Starks - a não ser que o bom doutor concorde em se matar. Em uma corrida eletrizante contra o tempo, ele está à mercê de um infernal jogo de vingança de um psicopata. Precisa encontrar uma forma de deter o maníaco - antes que ele mesmo fique louco.

Falow
    "I am a stone, I do not move. Very slowly I put snow in my mouth, then he won't see my breath. I take my time, I let him come closer. I have only one bullet. Very gently my finger presses on the trigger. I do not tremble. I have no fear." - Vassili Zaitsev, the sniper.

Eu me lembro de tudo o que eu vi quando estava completa e verdadeiramente morto. Você também seria louco.

Clã Malkavian! Porque somos loucos, mas não retardados!

Banido
    Registro
    13-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu só leio o fórum e o orkut.

Registro
    18-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poutz tem vários livros bons tem aqueles bem "balaios" tipo Fortaleza Digital, Anjos e Demonios...são bons, a maioria da literatura brasileira(O Ateneu, Dom Casmurro, Menino de Engenho, etc) que o meu professor chama de "cultura"(e alguns realmente são) pra mim são um porre! Sinceramente, o Ateneu mesmo... chatíssimo pode ser simbolista, parnasiano, naturalista e realista e o diabo que o carregue, mas é chato. Desses o único que eu gostei mesmo foi Dois Irmãos, nesse eu consegui ficar umas 3 horas lendo. Mas eu gosto também de Harry Potter/Senhor dos Aneis e etc, nao deixam de ser bons livros.

Publicidade:

http://www.says-it.com/images/emblems/game/game-mushroom.gif

Permissões de Postagem