Bom, para não dizer que eu floodei, vou dizer livros que li e gostei de ler ou que gostei da história, mas odiei ter que ler pra saber da mesma.
Tem 2 livros de mitologia grega que foram mandados para ler na epoca q eu estudava na escola que eu li em um unico dia: "a vingança de elektra" e "alguma coisa de perseu"(nao lembro o titulo do ultimo.
Eu não tinha tv a cabo, a tv aberta era uma porcaria, meu pc era uma porcaria pior ainda. Logo não me restava muita coisa para fazer, resolvi ler o livro mandado da escola. Li a vingança de elektra em um unico dia e achei a história legalizinha até.

Mesma coisa com o "sei la o que de perseu", dia sem nada para fazer, um livro mandado pra ler, e eu li em um dia só.
Ja livros de história boa que é chato ter que ler eu diria os livros do "o arquipelago"(erico verissimo, sobre o RS), "Quincas Borba"(continuação do livro "memorias postumas de bras cubas"). Tambem mandados para ler pela escola, ja que é ruim eu ler um livro de iniciativa propia.
Tambem tinha um livro mandado pela escola que reunia varios contos de ficção cientifica(não lembro o titulo). Era uma serie de livros, cada um reunindo varias histórias sobre um tema, e a escolha do tema era livre. Eu escolhi de ficção cientifica, cada história show de bola:
-Tinha uma história em que o carinha vivia num mundo sem nuvens, mas apenas ele sabia da existencia das nuvens, contada por outra pessoa. Mais tarde ele descobre que o mundo em que ele vivia era uma miniatura. As pessoas do mundo verdadeiro, ante o perigo da superpopulação, criaram uma maquina de encolhimento e encolheram um viveiro e pessoas, e colocaram essas pessoas para viverem no viveiro miniaturizado.
-Outra que me lembro é que um povo alienigena entregava um negocio que concedia um unico desejo a pessoa relacionado a dar algum poder que ela quissese ter para ajudar o mundo. O governo escolheu um numero limitado de pessoas(acho que foram 3) para conseguirem essa dadiva alienigena e que, por receberem esse objeto, estabeleceram um vinculo mental. Uma mulher usou para ter poderes curativos, para curar qualquer enfermidade, e foi pra africa. La ela foi perseguida e morta pelos nativos, numa clara alusão a história do G-zuis.
Depois o proximo que usou foi o namorado da mulher, que tava muito put*, usou para ganhar super poderes(ele queria resolver os problemas do mundo virando um "superman"). A maquina então deu todo o poder da Terra para ele. So que ele ficou pesado demais com isso, e a cada passo que ele dava ele afundava mais no chão. O ultimo carinha escolhido ouvia na cabeça o desespero do cara, afundando cada vez mais, até morrer.
Chegou na vez do ultimo carinha, ele resolveu não usar o negocio.
Tinha outras histórias nesse livro, mas so me lembro destas.