Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Histórias De Mercenário

Registro
    19-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Histórias De Mercenário

Eu mencionei no outro tópico que estava fazendo uma outra história, mas sem abandonar aquela, não mencionei?
    Aí está.

Espero que gostem

Capítulo I Aqui embaixo
    Capítulo II
    Capítulo III
    Capítulo IV

__________________________________________________ ______
    Histórias De Mercenário - Capítulo I

O clima era de festa e baderna.A taverna de Frodo estava cheia naquela noite, com mulheres, bebidas, enfim, tudo que um ignorante que não viveu nada pediria a Deus.Mas eu tenho um trabalho a cumprir, não vou me preocupar com esses divertimentos banais, e sim executar uma pessoa.Pobre coitada, nada viveu e já vou ter que lhe tirar a vida...Como eu ia dizendo, eu amo esse trabalho, afinal, quem mandou o coitado arrumar encrenca com a pessoa errada?

Eu estava com um manto negro que cobria meu corpo todo, não era um traje muito adequado para festas, mas o que eu estava à fazer a seguir não tinha muito a ver com a festa.

Dei então meus primeiros passos em direção à taverna.Como eu esperava, ninguém me notou, estavam ocupados demais se divertindo como porcos sujos.O próximo estágio era encontrar a vítima.Guerreiro alto, loiro, provavelmente estaria vestido de azul, seu nome era Marcos...Hmm...Dois alvos prováveis, um estava aparentemente bêbado se deliciando com uma das prostitutas que desfilavam por cima da mesa, o outro estava em uma roda de amigos conversando, igualmente bêbado.Achei que seria mais fácil de se manipular o que estava com os amigos, mesmo não tendo tanta diferença assim.

- Olá – me apresentei.Era uma mesa cheia de homens, comendo feito animais, rindo sem nem saber ao certo o motivo, e mal me notaram.

- Você pode me atender por um segundo? – perguntei, chegando em frente à minha suposta presa e o encarando frente à frente.

- O que você quer velho? – ele respondeu, não de forma ofensiva, mas sim relaxada, como se eu estivesse amolando a paciência dele.Mas...francamente; velho?Eu não passava dos trinta e seis anos, e, se ele fosse o homem correto, teria vinte e oito, não é uma diferença tão grande.

- Frodo realizou uma promoção, um barril de vinho inteiro para o vencedor, e ele parece ser você, só precisa confirmar o seu nome, sortudo - respondi, com uma expressão bastante algre, porém falsa.

- Eba, hehe! – comemorou ele, com a típica alegria de um bêbado –Sou o Taylor!Ganhei?

Homem errado...

- Mas que falta de sorte, eu jurava que era você, mas pelo nome, não foi o ganhador, me desculpe, tenha mais sorte da próxima vez! – eu respondi, de forma amigável, mas não foi de forma amigável que ele recebeu a resposta, pois seus olhos estavam brilhando de raiva, como se eu o tivesse feito de otário, e ele avançou para mim com tudo o que tinha, desferindo um belo golpe com sua espada, buscando acertar minha face, mas é claro que eu defendi, sacando rapidamente minha espada.

- Quem é você para me fazer de bobo?! – ele gritou, inflamado de ódio, e claramente bêbado, voltando a atenção de toda a taverna para nós dois.

- Calma, amigo, vamos resolver isso como homens, dialogando – tentei eu em vão amenizar a situação, mas seus amigos se levantaram também e todos desembainharam suas espadas.

- Homens dialogando? – continuou ele, se preparando para atacar – Para mim homem tem que resolver as coisas é lutando! – nesta essa hora estava tudo perdido, e tínhamos nos tornado apenas um espetáculo para entreter aquela horda de porcos bêbados.Todos os cinco homens que estavam na mesa partiram para cima de mim, seja pulando, partindo com tudo sem pensar, jogando mesas...Era essa a parte do trabalho que eu não gostava, a parte que eu me sujava de sangue.

- Vocês arrumaram a briga, e agora não vão escapar – eu disse, e à essa hora estava quase tão nervoso quanto eles, e não pude me conter, antes que eu pudesse perceber a taverna estava toda calada olhando para mim, e o chão banhado com o sangue dos jovens guerreiros.

O que foi que eu fiz? – pensei, e quando fui olhar para o lado em busca do outro provável alvo, ele já não estava lá.Eu também já não estava com o meu manto negro, ele saíra durante a luta, e eu fora claramente descoberto, o que resultou na fuga daquele desgraçado.

Naquela altura eu já estava falando vários palavrões, e o próprio Frodo olhava para mim com uma cara amedrontada.

- Desculpe a baderna – foi o mais educado que eu pude dizer à ele no momento, antes de sair o mais rápido da taverna e olhar ao redor – Filho da mãe – eu falei, após perceber que as ruas estavam completamente desertas, talvez pela hora, talvez por terem se assustado comigo, mas isso já não vinha mais ao caso, o fato é que eu perdera meu alvo, e agora eu terei que arrumar uma boa desculpa para dar ao meu superior em relação à isso...Ou então eu simplesmente continuava o procurando omitindo essa falha.E foi exatamente o que eu fiz.

Não pense que fugiu de mim, espertinho – foi o que eu pensei, antes de iniciar a caçada, que provavelmente duraria a madrugada inteira, afinal, ele não pode ter ido muito longe, e não estava tarde para eu encontrá-lo, caso isso fosse possível.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Steve B; 13-09-2007 às 19:23.

Registro
    14-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hum...

Interessante...

Não notei nenhum erro na escrita.

Está bom... só achei meio forçada a treta com os "porcos bebâdos".

Mas enfim, está mais para um primeiro capítulo, na minha opinião.

O prólogo seria mais o que antecede a história.

A não ser que a história vá se passar durante a madrugada inteira. Nesse caso, esquece o que eu falei.

Esperando o primeiro capítulo~
    Tuelho~

---------------------------------------------------------

"Atenção, povo de Metal Land!
    Chegou a hora de cantarmos o nosso Hino!
    Comigo agora:
    Mão no peito!
    Mão no saco!
    Mão na xoxota!"

---------------------------------------------------------

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

estava cheia àquela noite
    Usou errado "àquela". O mais correto seria "naquela". Do jeito que você colocou dá a entender que a taverna estava cheia para aquela noite (?¿), meio estranho...

pediria à Deus.
    Com crase é para o feminino. Então, sem acento...

Era essas a parte do trabalho
    Errinho de digitação...

E uma parte que não é exatamente erro gramatical...

O clima era de festa e baderna.A taverna de Frodo estava cheia àquela noite, mulheres
    Aí, depois de "noite", ficaria melhor um ". ", ";" ou até então a preposição "com", para ligar "noite" com "mulheres". Repare que fica meio estranho colocando apenas uma vírgula. Em outras partes do texto você faz o mesmo, colocando vírgula ou ponto onde seria melhor outra coisa para um texto melhor e mais legível.

...

Na parte de narração, achei meio "vazio". Na hora em que os 5 homens foram para cima do protagonista, nada é dito da luta, de como ela foi. Você fala deles indo em cima dele, mas linhas depois já contava que o chão da taverna estava banhado em sangue. Como esse acontecimento foi praticamente o principal do texto, senti a falta de uma descrição mais detalhada da luta, mesmo que algo superficial...

E, achei muito rápido. Ela mau começa a falar do trabalho que tinha a fazer e já fala como estava se vestindo, e logo depois já está indo em direção ao provável alvo e conversar com ele. Era como se fosse um resumo do que aconteceu de fato (isso me lembra o livro que li semana passada, "Rei Arthur", mas condensado emapenas 100 páginas pequenas. Horrível, em uma página ocorria diversas coisas sem muitas explicações e detalhes). Tente adicionar pequenos detalhes ou alongar a narração dos fatos, para assim ter um texto maior e cenas não tão rápidas. Escreva tudo que lhe vier à cabeça, e tente não se preocupar com o tamanho. pois isso é o de menos (se achar que algum texto ficou grande demais para alguém ler, simplesmente divide-o me partes...). Assim deixará a leitura mais prazerosa e menos cansativa, já que com muitos acontecimentos serem jogados assim tão rápidos para o leitor fica meio chata a leitura.

Banido Avatar de Filaz
    Registro
    28-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gostei
    mais sempre odeio esperar proximo capitulo:triste:

Registro
    19-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uia, adorei. Nada a comentar fora um elogio: Eu adoro temas em que o assassino é o personagem principal.

No meu RP eu peço que passe, e que um comentário deixe.
    Este link ser : http://www.forums.tibiabr.com/showthread.php?t=177080

Que a força esteja contigo.

Publicidade:

Minha mentira, leiam e critiquem lá.
    http://www.forums.tibiabr.com/showthread.php?t=177080

Nenhum tempo é tempo demais quando se busca a perfeição.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado pelos elogios

@Tuelho
    Sim, ocorrerá durante a madrugada
    <Edited>
    Mas andei pensando bem e é melhor deixar isso como capítulo I msm ^^

@Dard~
    Sim, o ritmo está rápido, mas de certa forma foi proposital, a história terá realmente um ritmo rápido, mais ou menos ao estilo 24hrs ( o seriado ), só não sei se exagerei na dose e esqueci de descrever melhor algumas cenas importantes.
    Erros corrigidos =]

@Filaz
    Valeu por passar aqui =]
    Já reescrevi o capítulo 1 duas vezes, e não sei quando vou postar, simplesmente porque ele nunca está como eu quero o.O
    Mas espero que seja durante essa semana ainda

@Rodrigo
    Pode deixar
    Vou passar lá assim que puder
    Última edição por Steve B; 06-08-2007 às 21:06.

Registro
    17-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vejamos...
    Parece ter uma boa proposta, mas está um pouco mal-executada.

A narrativa está rápida, forçada e um tanto quanto atropelada. Sei que está no começo e você acelerou a história de propósito, mas não exagere.

Detalhe mais e pense mais como um assassino. Esse cara está meio vazio de sentimentos.

Boa sorte.

··Hail the prince of Saiyans··

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E aqui está o capítulo II (sim, o prólogo acabou virando capítulo I =P)
    Ele já estava basicamente pronto à dias, mas reescrevi algumas cenas e procurei seguir os conselhos, principalmente o de narrar os fatos de forma mais precisa, como falou Dard
    Acabei de acabar e revisar ele, e...

Espero que gostem

Não sei que fim levará a minha outra história, a cho que começei ela de uma maneira muito clichê para conseguir fazer algo realmente bom nela, então não esperem continuação.
    Ann...E se acharem que postei rápido demais avisem

__________________________________________________ ___________

Capítulo II

Eu não posso negar que a brisa da madrugada me agradava bastante, e o fato de que teria que perseguir alguém me agradava mais ainda.A única coisa ruim disso tudo é que eu também estaria sendo perseguido, caso um certo alguém descobrisse o que fiz na taverna; e , nesse caso, provavelmente eu morreria.Eu estava na torre norte de Thais, tentando ver avistar alguém que pudesse se parecer com meu suspeito.Não achei ninguém, mas pude ouvir um barulho que parecia ser a tampa de um bueiro sendo jogada para o lado.

Você não vai fugir assim tão fácil de mim...

Desci correndo, e o bueiro realmente estava aberto, então segui por ele sem sequer pensar, passando direto por aqueles ratos nojentos em direção de onde ouvia passos, até que encontrei um jovem mago, que parecia estar caçando naquele local.

- Com licença, será que você viu algum guerreiro loiro passando por aqui? – ele não conseguiu me responder, tremia de medo.Será que eu era tão horrendo assim?Até que percebi que minha roupa estava toda cheia de sangue, e meu rosto também.

- Ah, desculpe, eu estava caçando ciclopes e realmente me sujei bastante de sangue, você vai ter que se acostumar com isso, já que me parece que acabou de chegar aqui em Thais.Mas, voltando ao assunto, você viu algum guerreiro loiro passando por aqui?

- Na...Não... – ele respondeu, mas o fato é que eu realmente precisava de roupas, então eu o golpeei de forma que apenas o deixei inconsciente e roubei suas roupas.Pelo menos ele não foi tão inútil quanto pensei que seria.

Subi novamente à superfície, e a brisa da madrugada estava ficando mais intensa, e meu tempo passando.

A caçada vai ter que começar...

Comecei a correr por Thais toda, como uma fera, procurando qualquer vestígio daquele desgraçado, e ouvi barulhos vindos da Igreja.Um lugar onde eu não gostaria de sujar minhas mãos, mas se fosse preciso, eu certamente o faria.

Foi mais fácil do que eu imaginava...

Estava o guerreiro loiro ali ajoelhado, rezando, de costas para mim, e não parecia estar querendo fugir.Talvez ele não tivesse me notado e simplesmente saiu da taverna porque sairia de qualquer jeito.Além de nós, o lugar estava vazio, perfeito para uma batalha.

- Com licença, jovem – disse eu, desembainhado minha espada aos poucos – Será que você me reconhece?

Ele riu.Riu e virou-se para trás, e, para o meu espanto, não era ele, e sim outro loiro que havia trocado de roupa com ele.Mas era um loiro conhecido – Continua tão tolo quanto antes, Hector – ele disse, com um sorriso irônico que eu odiava.

- Filho da mãe.Eu achava que você tinha morrido naquela batalha em Femur Hills, mas pelo visto você tem mais de uma vida, Locke – eu respondi, ficando em posição de ataque com a minha espada.A brisa continuava a soprar, e meus cabelos negros estavam rebeldes, e meus olhos verdes sedentos por ver aquele desgraçado morto.Ambos os desgraçados.

- E você já era para ter morrido há muito tempo também...Ou não se lembra daquela batalha no porto de Carlin? – ele também ficou em posição de ataque com sua espada, e essa conversa estava me parecendo mais para buscar a hora certa de atacar.

- Então eu acho que pelo menos um de nós deve morrer hoje, para fazer jus ao passado – eu respondi, abrindo um sorriso.

- Igualmente. – ele disse.

A luta então havia começado, o único barulho que se ouvia na Igreja era o tilintar de espadas, e hora ou outra um gemido de alguma das partes.

- Você deveria ter fugido enquanto podia – Locke disse, com seu jeito intimidante.

- E você deveria ter calado a boca – eu disse, quando finalmente consegui o desferir com minha espada, um golpe reto e no peito dele, que caiu lentamente ao chão, com uma expressão definitivamente decepcionada – Isso era tudo que você tinha?

- Não – ele respondeu, se levantando, com sangue escorrendo pelo seu peito – Agora você vai ver o que eu tenho, desgraçado. – ele avançou para cima de mim completamente tomado pela fúria, e desferiu um golpe vertical com sua espada, com toda a sua força.Eu simplesmente travei o golpe dele com a minha.E então a espada dele não agüentou o choque e saiu da mão de seu dono, deslizando até a entrada da Igreja.Não se ouvia barulho nenhum no recinto, apenas o bufar de Locke, que continuou furioso, e avançou para cima de mim socando tudo que via pela frente.

- Você não vai conseguir nada assim, é melhor desistir. – eu disse, fazendo um corte superficial em seu braço direito – Ou então o melhor é se preparar para a morte.

- Se a morte tiver que vim, que venha! – ele retrucou, e essas palavras foram o que bastaram para eu realizar finalmente um último golpe.Eu me abaixei, esquivando-me de seu soco, e finquei a espada em seu abdômen – Acabou, amigo.

Um fim digno para um honrado homem, mesmo com todas as nossas desavenças, eu ainda o admirava, e ele lutou bravamente até a morte...

Ele caiu aos poucos ao chão, tempo suficiente para eu conseguir pegá-lo no colo, e ouvir suas últimas palavras.

- Hector...Seu traidor... – ele começou, com os olhos cheios de lágrimas.

- Diga-me, Locke, onde está seu irmão afinal? – eu perguntei, olhando fixamente em seus olhos, mesmo sabendo da improbabilidade dele responder a isso.

- Você acha mesmo que vai conseguir capturá-lo? – e então ele soltou sua última risada – A esta hora ele provavelmente já... – sua voz foi vacilando, ficando mais fraca – provavelmente já está em Venore, por isso é melhor se apressar...Não quero que a minha vingança demore... – e então ele fechou seus olhos, como se já soubesse que a morte estava próxima.

Vingança?...O que fazia ele pensar que eu não mataria Marcos assim como o matei?Nunca o vi em uma batalha, mas certamente não deve ter um nível superior ao meu...

- Não tenho tempo para enterros, mas o que não posso fazer é deixar esse cadáver em plena Igreja... – Então caminhei para a saída norte de Thais, levando comigo o cadáver ainda fresco de Locke, que, afinal, fora um bom homem, e o enterrei rapidamente às margens do pequeno riacho que cerca o norte de Thais.Colocando sua espada enfiada na terra em frente ao lugar em que foi enterrado, como um túmulo.

Pelo visto a madrugada será longa...Bastante longa...

Embainhei minha espada e olhei para o mar...Estava calmo...A brisa agora trazia consigo muitos sentimentos que eu não conseguia esquecer, afinal, o homem que eu acabara de matar já tinha sido meu amigo um dia.Tudo que eu queria era que eu pudesse matar logo seu irmão, com quem nunca tive o prazer de conversar e muito menos me tornar amigo, e assim acabar com essa paranóia de que um certo alguém possa descobrir a grande chance que desperdicei na taverna.Era hora de partir para Venore, e eu tinha que correr contra o tempo para não deixar minha presa fugir completamente de minhas garras.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamo lá galera.
    Comenta aí...

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um fim digno para um honrado homem, mesmo com todas as nossas desavenças, eu ainda o admirava, e ele lutou bravamente até a morte...
    ???

Você faz um estardalhaço em cima do cara
    Diz que se o tal HEctor encontrasse com ele seria algo que ele temeria.
    Quando eles se encontram falam mais do que respiram
    Ameaças tolas, que só os tolos fazem.
    E nos dá uma luta dessas... tão tola.
    Onde o cara parece que morre, mas se levanta
    De forma sem imaginação, me desculpe.
    Por favor... que porcaria de fim honrado o que?
    O cara nem acertou o outro.

Trabalhe melhor nas lutas.
    Vc está mau nisso.

Você narra uma história.
    Então lembre-se que o narrador sobreviveu para contar ela.
    Então, aí vem um erro seu outra vez.
    O jovem não vai conseguir matar o Hector,
    Porque ele ficou vivo para copntar a história.

Você também narra como se não fosse nada.
    Como se fosse casual.
    MAs esqueçe que se o Hector decidiu contar a sua história
    É porque ela teve algo interessante.

Você não fala como um assassino,
    Como já dissera.
    NA verdade achei seu assassino um tolo.
    Tente se espelhar em um cara como Hannibal Lecter.
    Aquilo sim é um assassino.

Tente deixar a narrativa mais interessante.
    Ela está cansativa.
    Tlvez seja por isso que não tem coments.
    Talvez nem todos tenham lido até o final.
    E talvez os que leram não tenham sentido tesão suficiente para comentar.

Trabalhe mais da próxima vez.
    Não escreva só por escrever.
    Só escreva quando tiver uma boa idéia.
    E quando souber o que vai acontecer tbm.

Sem mais,
    Euronymous.

Publicidade:

Permissões de Postagem