Oi!
Com base no tópico do usuário WindScar, elaborei um tópico com dicas de como fazer um bom tópico e evitar desagradáveis, eu sou meio suspeito para isso, mas ai vai:
Explicação;
Como a moderação do forum anda um tanto "afastada" do mesmo, os tópicos "ilegais" estão aumentando mostruozamente, e demoram muito mais a serem fechados/movidos/excluidos do que antes, acho que todos já perceberam isso, então este tópico é um apelo aos desoculpados que ficam revivendo tópicos, etc, para pararem, e também aos novatos, para que verifiquem bem antes de postar algo
Tópicos desagradáveis;
- Tópicos repetidos:
Infelismente o problema de posts repetidos é inevitável em qualquer forum online em qualquer parte do mundo, mas ultimamente o número dos mesmos está aumentando. Para evitá-los é simples, usem o botão procurar e vejam se existe algum tópico semelhante, se sim, evite postá-lo novamente.
- Tópicos nos locais errados:
Um problema muito comum no TibiaBR, novatos no forum e até mesmo "veteranos" que postam tópicos, na maioria das vezes, erram. Motivo? Simples! A maioria não lê as regras ou o anunciado do board, e dedus que lá é o local certo, mas não é. Para evitá-los só basta ler as regras do forum e também o anunciado de cada board, se está em dúvida de onde postar mande MP para algum usuário mais velho, ou a um membro da staff, que concerteza você será respondido
Ps: Lembrem-se, todo tópico cujo conteúdo é uma notícia bizarra, imagens, vídeos, etc é copiado da internet deverá ser postado na Taverna do Off.
- Floods/Pegadinhas do malandro
Bem, felizmente parece que este tipo de tópico está extinto do forum, mas sempre há algum "malandrops" para reviver a modinha. Pegadinhas do malandro são aqueles tópicos em que o titulo é interessantíssimo, porém é fake. Suponhamos que um individuo ponha isto no título: "Bush assume que é bicha!!", porém quando você clica no tópico você lê a seguinte frase: "PEGADINHA DO MALANDROWWWLLLL RÁÁÁÁÁÁÁÁ& #193;´[foto]". É triste ver isso, as vezes eu tenho pena dos retógrados que perdem seu tempo postando isso. Já os floods são quase a mesma coisa, mas incrivelmente são mais toscos, nem um título descente os coitados tem coragem de escrever, é fácil de repará-los, exemplo de um tópico flood; título: "Me ajudem a fritar um ovo plsxzsrrtz!", conteúdo: "Oi, estou com fome e quero fritar um ovo, me ajudem!". Triste, não? ¬¬
- Tópicos revividos
Os mais doentios, individuos criam cadastros no forum com um único objetivo; reviver tópicos. Mas como assim reviver? Simples! Nas regras é bem claro que quando um tópico passa da 3ª página (do board, não dele) ele se torna apenas para pesquisa, não é permitido postar mais nele. Infelismente há retardados que vão nos tópicos mais escondindos, mais "olds", de 2~3 anos atrás e postam nele, só para atrapalhar mesmo, isso não é normal da conciência humana.
Bem, mas chega de falar de coisas ruins, falemos das boas, citarei agora como fazer um bom tópico, sadio para o forum:
Requerimentos para um bom tópico;
1 - Organização: Um bom tópico, antes de tudo, tem que ser bem organizado, porquê afinal de contas ninguem gosta de ler uma bagunça, não é?
2 - Assunto: Sempre é bom escolher um assunto do interesse de todos ou da grande maioria; fatos curiosos, reportagens, notícias, são um exemplo de assuntos interessantes que trazem discussões saudáveis para os leitores.
3 - Objetividade: É terrível de se ler um tópico que dá voltas e mais voltas naquele assunto antes de se chegar na conclusão, há tópicos que teêm muita coisa escrita, porém a única parte importante é o começo, meio ou fim. Isso desvaloriza bastante o tópico, e os usuários vão, em alguns casos, postar coisas que não tem nada a ver.
4 - Escrita: Num tópico, outra coisa fundamental é a escrita; Um tópico que tenha o conteúdo dele escrito em "Internetês" será pouco visto, pouco entedido e bastante criticado; exemplo de tópico em internetês: "Hoi jenti! nuss 6 virum? 1 kra si matow onteim i a filia deli fikow tristi e si matow tanbein!". Ruim de ler, não? Por isso, é fundamental que você escreva-o num português legível.
Um exemplo de bom tópico é este, do usuário Locke Chere Cole.
----
Bem, espero que curtam o tópico porquê demorei bastante para digitá-lo, qualquer coisa fala que eu edito.
Abraço
Ikas.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

.
Responder com Citação

)