Olhando o fórum oficial do Tibia, lá no tibia.com vários dias atrás, vi uma proposta de uma galera que se auto-denomina Rookgaard Council, e que tem como membro o conhecidissimo Master Slayer.
Ele criou um tópico para fazer propostas à CipSoft, de coisas que poderiam e, talvez deveriam, ser implementadas em Rookgaard para uma melhoria na vida de todos que passam por lá.
O tópico original pode ser encontrado clicando aqui
A idéia é mostrar ao pessoal que não frequenta o forum do Tibia.com por não entender muito bem o inglês, ou que, por algum outro motivo, não teha lido. Ou seja, vale pela curiosidade. :happy:
Segue a tradução das propostas: (Tradução by Mestre Mendonça.)
Proposta 1: Atualização nas Cavernas de Rats & Quest da Combat Knife
Proposta por: Master Slayer, Editado por Rookgaard Council
Aqui é onde todos começam - as temidas cavernas de Rats. Cada aventureiro equipado com uma bem tricotada Jacket, uma laranja e brilhante Club, uma maçã, e uma tocha.
Três coisas deviam ser mudadas...
1) Ropes (Cordas)
2) Edição na entrada,
3) Quest da Combat Knife modificada.
Todos nós sabemos que jogadores de level 1 até o 3 tem dinheiro MUITO limitado...
1) Todos sabemos como é difícil achar uma corda entre os levels 1 e 3. E nos levels de 1 a 3 nós realmente temos dinheiro para comprar uma por 50 DE OURO?! Isso significa que ao invés de comprar uma Leather Armor, Leather Legs, e um Leather Helmet... alguém teria que gastar todo o dinheiro para equipamentos em uma CORDA. Nós achamos que o preço devia ser diminuido para que os jogadores tenham mais dinheiro para comprar itens mais essenciais.
2) A principal entrada para as cavernas de Rats seria no bueiro no centro da cidade. Uma vez que você entra na caverna tem uam ponte. Uma alavanca em cada lado para controlar a ponte. ISSO CAUSA MUITOS PROBLEMAS DE CAVERNAS DE RATS LOTADAS EM MUNDOS NOVOS. Por favor, façam algum tipo de edição que impeça os jogadores de abusar o direito de controlar a ponte. Isso bloqueia a principal entrada/saída das cavernas de Rats
Nota: Eu estou fazendo o meu melhor para não dar Spoil de Quests mas eu sou forçado para poder expliciar essa proposta. Perdão.
3) Até onde eu saiba tem duas quests de itens nas cavernas de Rats. Esses dois itens são: Uma Rapier e uma Combat Knife. É óbvio que se alguém achasse a Rapier, então a Combat Knife seria inútil. Porque não substituir a recompensa de Combat Knife para um Wooden Shield. É um item essencial que vai ajudar bastante os jogadores de level mais baixo.
Proposta 2: Canal 'Trade' para Rookgaard
Proposta por: Darth Saldria
Para fazer as coisas mais fáceis para todos os jogadores eu acho que deveriam existir canais 'Trade' separados de Mainland e Rookgaard. O motivo é que é difícil para jogadores de todos os levels comprar ou vender itens em Rookgaard pelo canal Trade. É cheio principalmente de jogadores de Mainland vendendo e comprando itens e as mensagens de Rookgaard geralmente não são vistas. Faria sentido criar um canal 'Trade' para que jogadores possam comprar e vender seja lá onde de Rookgaard estejam já que o 'Yell' não pode ser ouvido muito de longe.Proposta 3: Arena de duelos/Tutorial de PVP
Proposta por: Master Slayer
Em Rookgaard existe absolutamente nenhum combate Jogador contra Jogador (PVP). Como é que os Rookgaardianos podem aprender como lutar com outros jogadores uma vez que eles alcancem Mainland? Não seria bom aprender o PVP em Rookgaard sem sair da ilha em total caos? Uma arena de duelos parece a melhor solução.
Se um jogador novo não tem nenhuma habilidade de PVP, como pode ele sobreviver aos temidos Player Killers (matadores de jogadores) uma vez que eles saiam da ilha? Além disso, muitos jogadores ficam frustrados com a idéia de não ser capaz de atacar os ladrões, lurers, etc... Com uma arena eles poderiam desafiar alguém para um duelo, adicionando mais roleplay às situações do cotidiano.
Se alguém está cançado de caçar os fracos monstros de Rookgaard e deseja descansar um pouco não livraria algum peso de seus ombros um excitante duelo com outro Rookgaardiano na arena? Isso seria um grande melhoramento ao limitado entretenimento na ilha.
Idealizando:
Uma ótima localização para a arena seria no andar de baixo da Academia. Quando a maioria dos novos jogadores começassem em Rookgaard o melhor lugar para começar seria a Academia por causa dos diversos tutoriais encontrados lá. Um dos primeiros tutoriais poderia ser as táticas de PVP. Poderia haver um NPC logo fora da arena para responder questões sobre como funciona a arena, ou dar conselhos.
Nota: Isso iria precisar de muita programação. Além disso, os únicos tipos de habilidades usadas aqui seriam distância e corpo-a-corpo já que mágica não seria usada aqui.
[Nota do Tradutor: É aí que Master Slayer se enganou. Lembram-se das poison arrows e das Antidote runes? Então, o envenenado poderia usar ela, que não deixa de ser mágica]
1) Os dois competidores deveriam estar em 'Party' e com os pontos de vida cheios antes da batalha começar. O NPC não deixaria dois jogadores lutarem a menos que o modo 'Party' tenha sido aceito. Uma vez que o modo 'Party' for ativado ambos os jogadores devem falar 'Duel'. "NPC: Você deseja duelar?" "Jogador: Sim". Depois de o jogador dizer "Sim" a 'Party' é teletransportada para dentro da arena e então o modo PvP estaria ativado.
2) Uma vez que um dos jogadores alcançarem 50% dos pontos de vida ambos os jogadores são teletransportados para fora da arena, e o modo PvP é desativado instantaneamente. Nesse ponto o NPC declara o vencedor.
3) Skills NÃO avançam nesta arena para não haver treino.
4) Deveria existir apenas um duelo ocorrendo por vez. Uma vez que um duelo começa ninguém mais pode entrar na arena. Deveria existir um limite de 5 minutos para cava duelo que é tempo suficiente para os jogadores acabarem uma batalha. Se eles não terminarem são teletransportados para fora da arena mesmo assim.
Como eu disse acima isso adicionaria mais Roleplay, mais animação, mais tutorial, e mais variedade à ilha.
Características de Roleplay:
Roleplay foi uma vez uma parte vital de Rookgaard mas hoje os jogadores não mais se interessam. As propostas a seguir deveriam ajudar em trazer 'um pouco' do Roleplay.Proposta 4: Wedding Rings (alianças)
Proposta por: Darth Saldria
Os casamentos tibianos são de longe a maior parte do RPG em Tibia. No entando Rookgaard não tem o privilégio de ter, vestir ou usar esses anéis na ilha. Jogadores de level 1 a 8 deveriam ter a chance de participar em casamentos em Rookgaard já que existem muitos casais mas o símbolo de seu casamento tem que ser itens que são muito raros como Bronze Amulets que são muito improváveis de ambos no casal encontrarem 2 para usar, e Silver Amulets que se você usa um e fica envenenado as cargas começariam a diminuir e eventualmente o Amuleto se foi.
Eu pensei em 3 formas de introduzir os Anéis onde alguns seriam mais fáceis e outros mais difíceis:
Por uma Quest: Essa não é a ideal já que qualquer um poderia pegar um mesmo que não fosse se casar.
Por uma loja: A proposta Joalheria poderia vender eles a um preço razoável, talvez o dobro do preço em Mainland. Ou talvez um dos dois monges poderia dar ou vender um para você.
Através do Blind Orc (Orc Cego): Essa idéia foi votada como a melhor. De alguma forma você poderia fazer o Blind Orc forjar um desses anéis mediante pagamento, entregando os itens necessários para fazer o item etc...Proposta 5: A taverna de Rookgaard
Proposta por: The Rookgaard Council (O conselho de Rookgaard)
Novamente essa proposta beneficiaria todos os jogadores e ajudaria a reconstruir o roleplay. Nós estamos indecisos quanto à localização de onde deveria ser. Nós pensamos em duas idéias para localizações, os estábulos não-utilizados ao noroeste do templo ou uma nova estrutura no 'espaço vazio' perto de Lilly a vendedore de Antidote Runes ao sudeste do templo.
Quase (se não todas) cidades tem uma taverna. Rookgaard já tem vinho... porque não cerveja e limonada? E porque nós temos de ir para a loja da Norma para beber vinho? Muitos jogadores dizem que o roleplay em tibia está morto, então como beber vinho em uma loja vai melhorar a vontade de interpretar (praticar o roleplay)? Uma taverna em Rookgaard provaria para esses novos jogadores que ainda resta um pouco de roleplay para ser encontrado.
E para todos os Rookgaardianos, depois de uma bela e longa caçada não seria mais relaxante sentar com seus amigos em uma taverna e beber, conversar e até conhecer novos jogadores e contar estórias, ao invés de ficar no meio da loja do Tom olhando um para o outro?
[Nota do Tradutor: Falta o Tibia deixar a gente sentar antes :~ mas boa idéia mesmo assim, desculpe pela interrupção]
Além disso outra coisa que poderia ser incluída na taverna é um tabuleiro de xadrez. No porão poderia ter uma porta que leva a uma sala com um tabuleiro de xadrez e as peças são compráveis com o NPC da Taverna para que você possa jogar mesmo que alguém tenha roubado as peças.
Outras Características
Algumas outras coisas que precisam de ajustes que foram discutidas tal como lojas e quebramento de itens.Proposta 6: Profissões dos Donos de Lojas & Variação de preços
Propostas por: Master Slayer & Darth Saldria, editado pelo Rookgaard Council (Conselho de Rookgaard)
Existem quatro lojas na cidade de Rookgaard que tem a exata mesma profissão:
Mercador
Essas lojas tem como donos os NPCs...
1) Obi
2) Norma (Premium)
3) Al Dee
4) Le'Delle (Premium)
5) Dixie
Não há muita variedade aqui. Isso é definitivamente não interessante. Em Mainland existem tantos tipos de profissões diferentes como ferreiros, vendedores de livros, banqueiros, joalheiros, vendedores de ferramentas, botanistas (Tradutor: ou floricultores? Perdão, sou leigo no assunto... pessoa que vende flores), vendedores de roupas, vendedores de mobílias etc...
Alguns desses não podem ser implementados em Rookgaard por causa dos itens sendo vendidos, mas alguns podem.
Por exemplo porque não dividir os mercadores e agora dar novas tarefas para eles?
Obi é um ferreiro onde especificamente onde armas de Rookgaard são vendidas. Norma como uma joalheira (vendendo coisas como Silver Amulets, Watches [Relógios] e Wedding Rings [alianças] a preços extremamente altos e comprando Bronze e Silver amulets por um preço abaixo do valor de mercado).
Seymour como um vendedor de livros/bibliotecário (Livros que podem realmente ser escritos em, e digitar documentos não-editáveis)
Etc...
Além disso outra forma de trazer mais interesse seria variar os preços que cada NPC compra e vende os itens. No momento é estúpido e sem sentido ter um número grande de NPCs todos ocmprando e vendendo os mesmos itens pelos mesmos preços.
Variar os preços faria os jogadores viajarem por aí para descobrir onde está a melhor oferta e os melhores lucros. Isso faria mais jogadores entenderem que precisam viajar se querem fazer a maior quantidade de dinheiro possível.Proposta 7: Loja de móveis
Proposta por: Master Slayer, editada por Darth Saldria
Continuando com as profissões dos vendedores...
Agora que cada cadeira e caixa no raio de Rookgaard foi esmagada e destruída, novos jogadores e os mais velhos também seriam aptos a comprar caixas e móveis para ajudá-los em suas caçadas (Minotaur Hell) ou ajudá-los a alcançar alguns lugares mais altos no mapa (Montanha do Minotauro Solitário).
Nota: outra idéia do concelho foi que a montanha do minotauro solitário devia ter uma quest adicionada para recompensar os jogadores por seus esforços.
Os itens vendidos na loja de móveis poderiam incluir mesas, cadeiras, e caixas. As cadeiras e mesas ajudariam-nos nas caçadas mas também seriam um item conveniente para se ter para eventos, encontros e atividades divertidas feitas por Rookgaardianos.
Outro item que deveria ser vendido para ajudar ocm eventos e interpretação seria uma bola de futebol. Isso seria legal pois as pessoas não seriam capazes de destruir os barris que nós temos que usar atualmente.Proposta 8: Quebramento de Itens
Proposta por: Ken Casey of Rook
Continuando com a proposta dos móveis...
Quebrar itens foi introduzido ao jogo para que as pessoas pudessem tentar escapar de armadilhas quebrando os itens. No entanto desde o update (atualização) recente os jogadores podem agora caminhar em cima de quase qualquer item e então isso tras a decisão que o quebramento de itens deveria ser impedido já que não é mais necessário e apenas causa problemas quando são quebrados os móveis durante caçadas ou eventos.Proposta 9: Minotaur Hell/Rotworm Hell
Proposta por: The Rookgaard Council (o Conselho de Rookgaard)
Desde o update que impediu salar, cavernas e pontos de caça de 'fazer respawn' (os monstros renascerem) - áreas antes temidas de Rookgaard não são mais um desafio.
Minotaur Hell agora tem 5 minotauros e 2 lobos. Isso não é nada comparado com os 15-20 que as vezes apareciam em anos recentes. Nós achamos que as quests deviam ser feitas um pouco mais difíceis com mais spawns de criaturas e assim trazendo novamente o trabalho em equipe e fazer as coisas um pouco mais difíceis para os novos jogadores. No momento nós estamos dando a melhor espada defensiva de Rookgaard para qualquer um que possa correr rápido o suficiente pela quest.
Quests em grupo são necessárias e então mais spawns de minotauros nessas áreas 'forçaria' jogadores a precisarem do trabalho em equipe para sobreviver e também trazendo de volta um pouco do medo que uma vez existiu.Proposta 10: Camas/Dormindo
Proposta por: Slaytar Rookek, editado pelo Rookgaard Council (Conselho de Rookgaard)
Existem muitas salas e camas emciam das lojas em Rookgaard que são inutilizáveis. Nós entendemos que as salas são onde os vendedores dormem mas quais são os motivos de termos tantas camas abaixo da academia com Amber?
Casas e Guildhalls causariam uma superpopulação em Rookgaard e causaria mais feudos, mais ladroagem, e o único motivo para tê-las é para se exibir. No entanto, jogadores deveriam ser capazes de alugar as camas da Amber para recuperar depois de caçar e ganhar alguns pontos de vida.
Idealizando:
Amber alugaria uma cama por 2 horas no máximo e você poderia dormir em qualquer uma das camas disponíveis. Uma vez que todas as camas estivessem ocupadas ela não mais ofereceria-as para aluguel. O dinheiro seria tirado da sua mochila como quando você compra um item. Uma vez que 2 horas de uso da cama se completassem você não mais poderia dormir.
Nota: Se você ainda estivesse dormindo após recuperar todos seus pontos de vida você seria 'expulso' da cama.
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