Página 318 de 319 PrimeiroPrimeiro ... 218268308316317318319 ÚltimoÚltimo
Resultados 3.171 a 3.180 de 3181

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Registro
    07-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    ...E por mais que afete a todos as regulações, empresas ricas e consolidadas tem caixa o bastante pra bater no peito e, aos poucos, ver futuros concorrentes falindo 1 a 1, criando facilitando a criação de oligopólios...

Todos os problemas que tu citou existem no país onde eu moro, que desestatizou nos anos 80. É um dos países com maior numero de oligopólios. Tem somente duas redes de supermercado - que chegaram cedo e dominaram o mercado resultando num dos maiores preços de alimento OECD. Existem 4 geradores de energia, que dominam o mercado de distribuição também (vendem energia mais barato pro seus segmentos de transmissão, destruindo concorrencia), todos os bancos (3 opçoes somente) são off-shore, então todo dinheiro pago em taxa de júros sai do país e não é reaproveitado na economia local. A classe de young-earners que são jovens estudados estão migrando em massa pra outros países que oferecem renda melhor. Uma crise imigratória feia aliado a uma população velha de boomers. Eu posso continuar aqui com vários outros exemplos. O Tesouro já admitiu que as escolhas nos anos 80 foram erradas e a qualidade de vida piorou desde então, e o problema da falta de competição não mudou nada.

Agora no Brasil tanto o PT quanto o Bozo vão governar com o centrão. Não existe isso de "esquerda" e "direita" no Brasil entre essas duas opçoes. O unico partido de "direita" que tem seja, talvez, o Missão. E partido de esquerda mesmo não dá pra considerar nenhum. Na maioria são partidos de causa única (reforma agrária, ou ambiente, ou outros pitecos) e não propoe uma visão ideológica consistente, então nem passa no meu critério. Esquerda "intelectual" como existe em outros países é somente uma fábula no Brasil.

Agora eu sou cético quanto ao governo Bozo Jr "desburocratizar" o Brasil, basta ver o que o Bozo pai fez (lembrando que Bozo pai tinha muitíssimo mais suporte popular quando ganhou as eleiçoes, ele tava voando). Ele extinguiu somente 0.81% de normas na CF. O Bozo filho não tem nem metade do suporte que o pai teve, nem metade da malandragem.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    29-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em meio à corrida eleitoral, governo Lula anuncia reajuste de 15% para o Bolsa Família; piso sobe de R$ 600 para R$ 691
    https://g1.globo.com/economia/notici...ra-r-691.ghtml

Tem que alimentar bem o curral, né? Afinal, os dependentes do Bolsa Família compõem a maior parte do eleitorado dele.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post
    Todos os problemas que tu citou existem no país onde eu moro, que desestatizou nos anos 80. É um dos países com maior numero de oligopólios. Tem somente duas redes de supermercado - que chegaram cedo e dominaram o mercado resultando num dos maiores preços de alimento OECD. Existem 4 geradores de energia, que dominam o mercado de distribuição também (vendem energia mais barato pro seus segmentos de transmissão, destruindo concorrencia), todos os bancos (3 opçoes somente) são off-shore, então todo dinheiro pago em taxa de júros sai do país e não é reaproveitado na economia local. A classe de young-earners que são jovens estudados estão migrando em massa pra outros países que oferecem renda melhor. Uma crise imigratória feia aliado a uma população velha de boomers. Eu posso continuar aqui com vários outros exemplos. O Tesouro já admitiu que as escolhas nos anos 80 foram erradas e a qualidade de vida piorou desde então, e o problema da falta de competição não mudou nada.

Agora no Brasil tanto o PT quanto o Bozo vão governar com o centrão. Não existe isso de "esquerda" e "direita" no Brasil entre essas duas opçoes. O unico partido de "direita" que tem seja, talvez, o Missão. E partido de esquerda mesmo não dá pra considerar nenhum. Na maioria são partidos de causa única (reforma agrária, ou ambiente, ou outros pitecos) e não propoe uma visão ideológica consistente, então nem passa no meu critério. Esquerda "intelectual" como existe em outros países é somente uma fábula no Brasil.

Agora eu sou cético quanto ao governo Bozo Jr "desburocratizar" o Brasil, basta ver o que o Bozo pai fez (lembrando que Bozo pai tinha muitíssimo mais suporte popular quando ganhou as eleiçoes, ele tava voando). Ele extinguiu somente 0.81% de normas na CF. O Bozo filho não tem nem metade do suporte que o pai teve, nem metade da malandragem.
    Muitos países não consideram errados a prática de lobby e, mesmo em países que isso é proibido, acaba acontecendo de forma mais velada. E excesso de regulação ainda ser apoiado por empresários que seriam afetados negativamente por aumento de custos, acaba sendo positivo por isso que mencionei, terem caixa para suportar, ver a concorrência que não tem quebrando e se sobressair.

Exemplo notável foi no inicio do século XX com a Heinz, qual fez lobby para regulação de alimentos em práticas que já adotava, apenas pelo motivo de ver sua concorrência do ramo de ketchup indo quebrando uma a uma por não se adaptar.

E assim, apenas citei isso mais para mostrar que nem sempre agendas ditas de esquerda são só defendidas por esquerdistas. Existe um jogo de interesse, gente a se beneficiar e no fim o povão sempre se prejudica. De forma ultra resumida, não queria me repetir do que já falei.

-

Sobre Bolsofilho, eu tenho uma esperança maior no Flavio que no Jair. Não em carisma, nisso o pai é milhões de vezes superior, mas por experiência política. O cargo de senador tem um peso consideravelmente maior que o de um deputado, o jogo político é bem mais complexo, afinal são bem menos senadores, não permitindo ter isso de "baixo clero".

Nisso, mais as conexões e vinculos que um senador acaba criando, acaba por passar uma credibilidade maior para migrar a um cargo do executivo do que um deputado, um vereador, ou mesmo quem nunca foi político antes.

Mas claro, deixando a questão "curricular", agora vendo "direita e esquerda". Todos os partidos precisam do centrão. Aquele primeiro ano do Jair tentando ser independente do centrão, por mais bonito que fosse o gesto, acabou sendo um ano desperdiçado.

O centrão é o mal necessário. E, me desculpe, mas dizem que o Missão seria apadrinhada pelo Temer, logo de todos os partidos eles são a opção que menos foge do centrão.

Fora o fato de não demonstrarem uma firmeza de ideologia, mudando de posicionamento a cada momento, e francamente, parecem ser um partido criado com intuito de ser uma distração pra tentar pegar distraídos que poderiam votar contra o Lula (não me refiro apenas o Flávio, mas em sentido amplo, por todos os demais), afinal se o partido tem ideologia tão flexível, de do dia para noite de repudiar algo para passar a defender (e vice-versa), parece ser um indício que existem apenas para pegar eleitor desatento que não viu que mudou de opinião e o que gosta da opinião atual. Mas não vou entrar em detalhes, pesquisem por si só, mas eles me deixam mais apreensivos até mais que o Lula.

Um hipotético segundo turno de Lula e Renan que, sim, é impossível, mas supondo que houvesse, seria a única hipótese que eu deixo claro que votaria no Lula.

Mas se quiser conhecer melhor o Missão/MBL, tem um dossiê completo que o Chief fez, recomendo: https://mbl.chief117.com.br/
    Última edição por mestre do yellow; Ontem às 11:31.
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um hipotético segundo turno de Lula e Renan que, sim, é impossível, mas supondo que houvesse, seria a única hipótese que eu deixo claro que votaria no Lula.
    Tava indo bem... Mas aí cagou.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Tava indo bem... Mas aí cagou.
    Preciso prever o pior dos cenários, pra ver como o Renan me deixa preocupado.

Melhor eleger um mal que é conhecido do que um mal imprevisível

Acessa o site do Chief que coloquei no fim da postagem e vai entender.
    https://mbl.chief117.com.br/

Publicidade:

Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post
    Esquerda "intelectual" como existe em outros países é somente uma fábula no Brasil.
    Fabula? Tem peças de teatro com gente enfiando dedo no cu um dos outros, matéria do fantástico mostrando os sofrimento dos travestis assassinos, leis e privilégios "racistas reversas" com direito a tribunal racial e um novo crime por opinião por mês. Nada mais esquerda intelectoide que isso.

Alias, Monark foi condenado, de novo.

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Governo nega influência eleitoral na decisão de reajustar Bolsa Família; aumento não estava previsto no Orçamento de 2027
    https://g1.globo.com/politica/notici...-familia.ghtml

Mas com certeza os plantonistas de sempre aqui no Off acharão um jeito de passar pano e justificar. "É que..."
    .

Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Governo nega influência eleitoral na decisão de reajustar Bolsa Família; aumento não estava previsto no Orçamento de 2027
    https://g1.globo.com/politica/notici...-familia.ghtml

Mas com certeza os plantonistas de sempre aqui no Off acharão um jeito de passar pano e justificar. "É que..."
    VC QUER QUE POBRE MORRE DE FOME? GENOCIDA!!!

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    VC QUER QUE POBRE MORRE DE FOME? GENOCIDA!!!
    Genocida? Tá me chamando de comunista, é???!!!!!!1111
    .

Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    Fabula? Tem peças de teatro com gente enfiando dedo no cu um dos outros, matéria do fantástico mostrando os sofrimento dos travestis assassinos, leis e privilégios "racistas reversas" com direito a tribunal racial e um novo crime por opinião por mês. Nada mais esquerda intelectoide que isso.

Alias, Monark foi condenado, de novo.
    Se tu achas que enfiar dedo no c* é intelectualismo, bom pra ti. Eu já prefiro outras maneiras de estudo.

- - - Atualizado - - -

Muitos países não consideram errados a prática de lobby...
    Exatamente isso. Lei anti-lobby está ainda na sua infância ao redor do mundo. Aqui, os lobistas de empresas grandes tem acesso direto ao parlamento (com scan-cards deles próprios) e podem até ignorar a segurança do prédio! É um escandalo assombrozo que foi normalizado pelo atual governo centro-direita. O cidadão não tem acesso direto aos políticos, mas empresas bilionárias podem fazer reunioes privadas com políticos todo dia da semana e também podem fazer doaçoes políticas milionárias (e favores) que nenhum cidadão tem acesso para fazer. Será que não influencia a decisão dos políticos?! No Brasil é ainda pior - O empresário compra o Legislativo, o Judiciário, e o Executivo também.

Mas o conundrum aqui é que pra botar o lobby empresarial em cheque, tu tens que burocratizar - efetivamente botando mais regras e mais puniçoes a essa prática e também precisas conscientizar pra que tenha pressão de opinião pública pras leis serem realmente respeitadas. Num mundo que é tão fácil comprar poder político (Vorcaro, Elon Musk, etc.) o sonho neoliberal é uma fábula a lá Peter Pan.

Sobre Bolsofilho, eu tenho uma esperança maior no Flavio que no Jair. Não em carisma, nisso o pai é milhões de vezes superior, mas por experiência política. O cargo de senador tem um peso consideravelmente maior que o de um deputado, o jogo político é bem mais complexo, afinal são bem menos senadores, não permitindo ter isso de "baixo clero".

Cara, eu acho que vai ser mais um governo morno e fracassado que provavelmente vai deixar o Brasil ainda mais pobre do que já é. Vai provavelmente ter um escandalo muito grande no começo pra tirar o pai da cadeia, e isso vai provavelmente involver alguns dos novos 4 ministros do supremos que vão estar grudados com a familia dos milicianos - o que vai foder ainda mais a credibilidade do STF.

Vai ter provavelmente alguma forma de reforma administrativa e trabalhista (muito menos concurso e muito mais CC pra fazer rachadinha), e eu já vou guarantir aqui a maioria da populaçao vai se fuder. Quem sabe iniciar uma conversa sobre a reforma administrativa seja o único ponto positivo. E economia vai ser a mesma merda do que no governo do Lula, porque são coisas fora do controle do Executivo - então vai ter muita retórica repetida e cansada de culpar o governo anterior. Já que o Bozo filho vai ter que ser pau mandado do centrão, vai ter ainda menos mudança. Ou seja, mesma coisa que Temer.

E óbvio, vai ter muito entreguismo. Qualquer coisa que faça a familícia ficar 0.01% mais rica vai ser passado. Basicamente o Brasil virando o RJ.

Publicidade:

Última edição por My on easy; Ontem às 17:48.

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 25-03-2026, 16:49
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem