Página 309 de 310 PrimeiroPrimeiro ... 209259299307308309310 ÚltimoÚltimo
Resultados 3.081 a 3.090 de 3098

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post
    Porra é óbvio - Muita gente vai votar no Lula enquanto que a alternativa for o MR. Rachadinha da loja de bombom ultra milhonária do Banco Master. Ainda mais com essas loucuras do Banco Master continuando a sair na midia qualquer um que tiver envolvido vai ficar marcado pra essa eleição.
    Mas se for pra comparar processo com processo, de um lado tem o Flávio investigado e nada de condenações ainda, apenas acusações, do outro lado tem o Lula, condenado em todas as instancias, que foi solto não por ter surgido uma "prova definitiva nos últimos minutos que o inocentou", mas apenas solto por um problema processual. Lula é inocente, sim, legalmente falando está correto e dizer o contrário é errado, mas convenhamos, me parece uma inocência apenas por cagadas processuais (vlw Moro).
    PS: não estou afirmando nada, é só achismo. Reitero, Lula é inocente.

Se for pelo menos pior apenas, desconsiderando plataformas políticas, promessas de campanha, ou o que for, Flávio ainda acaba sendo a opção com chance real contra o Lula.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por mestre do yellow; Ontem às 22:22.
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    29-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Mas se for pra comparar processo com processo, de um lado tem o Flávio investigado e nada de condenações ainda, apenas acusações, do outro lado tem o Lula, condenado em todas as instancias, que foi solto não por ter surgido uma "prova definitiva nos últimos minutos que o inocentou", mas apenas solto por um problema processual. Lula é inocente, sim, legalmente falando está correto e dizer o contrário é errado, mas convenhamos, me parece uma inocência apenas por cagadas processuais (vlw Moro).

Se for pelo menos pior apenas, desconsiderando plataformas políticas, promessas de campanha, ou o que for, Flávio ainda acaba sendo a opção com chance real contra o Lula.
    É basicamente isso.

Se é para falarmos tecnicamente, juridicamente, de fato Lula não tem qualquer condenação transitada em julgado por corrupção e afins.

Mas, orra... É preciso ser MUITO ingênuo — ou intencionalmente cego, para não dizer mau-caráter — para achar que Lula realmente é inocente de todas as acusações e escândalos que o envolvem.

Qualquer pré-adolescente tem capacidade cognitiva suficiente para perceber o país em que vive e a sujeira enraizada em nossas instituições. Lula só não foi condenado definitivamente até hoje porque tem as costas bem quentes. Aí me vem um mané webcomunista dizer que é por falta de provas...
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O "menos pior" é relativo a sua visão de mundo, meu caro.

O "outro lado" não vota no Lula pq ele é desonesto, ou porque é burro. Quem vota no Flávio não é porque ele é miliciano, ou porque é nazista. São duas visões de mundo diferentes. Se fossemos ser reducionistas, diria que: uma acredita no estado do brm estar social, que o dever do estado é proteger a populacao contra riscos sociais previsiveis (doenca, velhice, maternkdade, desemprego). O outra crê na meritocracia e na geração de riqueza pelo capitalismo com menor intervenção do governo.

Na minha visão, acreditar no que acredita esse segundo grupo não é muito diferente de achar que a terra é plana, que as vacinas causam autismo e que o governo as utiliza pra te implantar um chip. Para mim burro seria quem ganha a vida na base de salário achar que é melhor votar em quem ameaça direitos trabalhistas.

Mas se refletir um pouco e analisar com a razão e não com o coração, fica evidente que ambos estão errados, pois

Última edição por Sete; Ontem às 23:22.

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    esquerdismos
    Sai do fake, Eli
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Da mesma forma que Lula é inocente no papel, Flávio rachadinha também é. Mas não vamos bater na moita meu irmão. Os dois são corruptos. Lula, ao que tudo indica, se beneficiou de milhoes. Flávio também.

Os perfis são muito diferentes. Lula é articulador político e nasceu na rinha da política de boteco, cigarro e cachaça (unioes trabalhistas), enquanto o Flavinho é a cópia do Timu que vive na sombra do papi e que pediu pra mamar pro banqueiro. Papi esse, aliás, que de articulador político deveu muito - tanto é, que pra ficar amigo do centrão robou o país numa ordem de magnitude maior do que o mensalão pra implementar o infamio orçamento secreto.

Não há boas opçoes meu nobre. As duas são ruins - qualitativamente nem começamos a olhar em termos de políticas públicas, porque ambos os lados não tem muito a mostrar pra essa eleiçao. O Lula talvez podemos dizer que tem um histórico de políticas X - que podemos julgar em seus méritos, mas o Flavinho nunca fez nada de importante e tampouco está apresentando algo novo. Ate no curriculo universitario teve mentira.

Publicidade:

Última edição por My on easy; Ontem às 23:51.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Sai do fake, Eli
    Eli de elielcorinthians ou de eliasafado?

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Eli de elielcorinthians ou de eliasafado?
    Eliza Samudio
    Última edição por Arctic Wolf; Hoje às 00:08.
    .

Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Também não é. Mas, a esta altura do campeonato, penso que seja menos pior (ainda que 0,0000000001% menos pior).
    Mas aí entram as diferentes visões de mundo. Todos os preponentes tem muitos motivos para não serem votados. Cada pessoa vai sobrepesar motivos diferentes de formas diferentes, de acordo com experiências pessoais e zonas de influência. A polarização faz com que existam universos de diferenças tão intransponíveis que tornam-se injustificáveis, porque todo mundo se esforça para esticar a corda o máximo possível. Eu mesmo não consigo imaginar um universo em que eu votaria no Flavio Bolsonaro (ou em qualquer cria desse grupo), pois não tenho qualquer simpatia, alinhamento ou confiança no lugar para onde eles costuma puxar a corda.

Agora, se você estiver fazendo campanha para o Flávio e quiser me convencer do contrário, fique a vontade. Aliás, a polarização sedimenta tanto as visões que quase ninguém mais tenta convencer o outro de nada. Nem os caras mesmos se esforçam, zero projetos de pais foram apresentados até agora, o que temos é apenas uma disputa de dois projetos de poder de dois grupos políticos diferentes.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apenas acho fraco comparar família Bolsonaro, de 4 anos no poder, com quase 20 anos de PT. É desigual dizer que são "lados igualmente corruptos", não são. O peso de escândalos, histórias mal contadas, investigações e processos, é bem mais diverso ao lado petista, e de proporções muito maiores. Mesmo a história do Vorcaro, algo mais recente, esse banqueiro já esteve com diversas figuras políticas, de diferentes lados do espectro.

O mundo ideal é, se tem algum podre ou história mal contada, automaticamente deveria ser desconsiderado de levar votos. Mas quando os dois lados tem coisas "a falar mal", a lógica é de ir ao menos pior. Mesmo eu, que gosto do Bolsonaro, preferia bem mais que fosse o Eduardo de sucessor do Jair e não o Flávio, mas é o que tem, melhor que perpetuar o problema atual.

E fora que tanto falavam que o Jair iria "fazer e acontecer", que isso virou até o meme do "Bolsonaro Hipotético", o bicho papão na cabeça de quem ficou mal acostumado a tanto tempo sem alternância de poder da esquerda

Mas o que vi foi uma época que a comida e consumo de vida era bem mais em conta, uma época que teve um boom de gente empreendendo, até para importar era mais raro aparecer taxação. E falando em taxação...
    Que coisa hein, em 4 anos de Bolsonaro teve até reduções de impostos, já foi só retornar o Lula e da-lhe imposto do "Haddad Taxade", de criação de impostos e aumento. O máximo que teve foi a retirada provisória de um dos impostos de importação que o próprio Lula fez, pra tentar ter créditos eleitorais por resolver um problema que o mesmo ocasionou.

Olha se tem algo que não me faz votar num candidato é ser amigável a ideia de nos encher de impostos. Mesmo o Cury, que é dos candidatos só pra "encher debate", os "margens de erro", caiu na besteira de soltar que iria ver de taxar Big Techs (não como se qualquer aumento de custo o empresário não repasse em produtos e serviços dele, ocasionando um aumento em cascata ao consumidor). Não que eu fosse votar nele, mas só de soltar uma dessas, já não vou mesmo.

"Ah mas só aumentou o custo de vida de coisas de marca, comidas de marca, e afins". Ok, como se fosse algo errado a pessoa que ralou a semana inteira não se dar ao luxo de comprar um refri Coca Cola geladinho, vai beber Dolly Cola ou água da torneira. É o governo do "você não terá nada e será feliz".

Com exceção se fosse contra o Renan, eu nunca votaria no Lula no segundo turno. "Ah mas vai tirar direitos dos trabalhadores". Como se já não estejam tirando agora, com regulamentação de Uber e entregas de comida, afinal quando o Estado "se mete" nestas relações mais atrapalha que ajuda ou mesmo de restringir escalas de trabalho que sempre existiram e davam versatilidade a empresas não tão grandes de se manter ativas.
    Sim, para uma grande empresa, uma medida ruim de um governo em pouco atrapalha ela, até ajuda, afinal por ter grande aporte financeiro ela pode se adaptar. Já sua concorrência de menor poder aquisitivo, dificilmente se adapta e quebra, incentivando a criação de oligopólios que podem fazer o preço que quiserem e ao consumidor nada sobra.

E essa eleição é especialmente importante que não seja alguém de esquerda que ganhe. Pode até ser um de centro ou mesmo uma pseudo direita (um PSDB da vida), afinal o próximo presidente terá mais cargos do STF por escolher. E sendo novamente a esquerda, o número de ministros pendentes a um dos lados ficará bem desigual e ai sim, finalmente, iremos virar uma Venezuela. E falo com embasamento, afinal foi tendo maioria no supremo de seu país, que o Chavez fez o que fez na Venezuela inicialmente (e não foi sem querer querendo).

"Ah mas eu tenho posição privilegiada nessa futura ditadura de esquerda que nos espera, não vai me afetar". Bom para você, que consiga por a cabeça no travesseiro e dormir bem, sabendo as escolhas que fez só para "ficar bem" em detrimento de todo um país.
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apenas acho fraco comparar família Bolsonaro, de 4 anos no poder, com quase 20 anos de PT. É desigual dizer que são "lados igualmente corruptos", não são. O peso de escândalos, histórias mal contadas, investigações e processos, é bem mais diverso ao lado petista, e de proporções muito maiores. Mesmo a história do Vorcaro, algo mais recente, esse banqueiro já esteve com diversas figuras políticas, de diferentes lados do espectro.
    Aí tu te complicou na tua fala meu nobre.

Orçamento secreto: $50 bilhoes
    Petrolão (lava jato): $6.2 bilhoes
    Mensalão: $100 milhoes

Isso ecoa o post anterior do Roberto José (Bob Joe). Nessa discussão é tudo na base de vibes. Todos tentando defender o indefensável (seja ele o Lula ou o Bolsonaro) só pra se sentirem melhor antes de dormir, porque satisfeitos nunca vão estar. Não enquanto a oratória for baseada numa experiência de vida e do eco da sua cúpula social.

É triste porque aqui no forum tem uma concentração grande dos 10% dos brasileiros completamente alfabetizados (quem dirá as loucuras dos outros 90%), e ainda estamos discutindo Lula vs Bolsonaro, como se não houvessem outro candidatos que valhesse a pena introduzir na conversa, mesmo que a título de oratória intelectual e somente pra trocação argumentativa. Se o top 10% da nata está assim, realmente estamos desesperados.

Publicidade:

Última edição por My on easy; Hoje às 04:21.

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 25-03-2026, 16:49
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem