Apenas acho fraco comparar família Bolsonaro, de 4 anos no poder, com quase 20 anos de PT. É desigual dizer que são "lados igualmente corruptos", não são. O peso de escândalos, histórias mal contadas, investigações e processos, é bem mais diverso ao lado petista, e de proporções muito maiores. Mesmo a história do Vorcaro, algo mais recente, esse banqueiro já esteve com diversas figuras políticas, de diferentes lados do espectro.
O mundo ideal é, se tem algum podre ou história mal contada, automaticamente deveria ser desconsiderado de levar votos. Mas quando os dois lados tem coisas "a falar mal", a lógica é de ir ao menos pior. Mesmo eu, que gosto do Bolsonaro, preferia bem mais que fosse o Eduardo de sucessor do Jair e não o Flávio, mas é o que tem, melhor que perpetuar o problema atual.
E fora que tanto falavam que o Jair iria "fazer e acontecer", que isso virou até o meme do "Bolsonaro Hipotético", o bicho papão na cabeça de quem ficou mal acostumado a tanto tempo sem alternância de poder da esquerda
Mas o que vi foi uma época que a comida e consumo de vida era bem mais em conta, uma época que teve um boom de gente empreendendo, até para importar era mais raro aparecer taxação. E falando em taxação...
Que coisa hein, em 4 anos de Bolsonaro teve até reduções de impostos, já foi só retornar o Lula e da-lhe imposto do "Haddad Taxade", de criação de impostos e aumento. O máximo que teve foi a retirada provisória de um dos impostos de importação que o próprio Lula fez, pra tentar ter créditos eleitorais por resolver um problema que o mesmo ocasionou.
Olha se tem algo que não me faz votar num candidato é ser amigável a ideia de nos encher de impostos. Mesmo o Cury, que é dos candidatos só pra "encher debate", os "margens de erro", caiu na besteira de soltar que iria ver de taxar Big Techs (não como se qualquer aumento de custo o empresário não repasse em produtos e serviços dele, ocasionando um aumento em cascata ao consumidor). Não que eu fosse votar nele, mas só de soltar uma dessas, já não vou mesmo.
"Ah mas só aumentou o custo de vida de coisas de marca, comidas de marca, e afins". Ok, como se fosse algo errado a pessoa que ralou a semana inteira não se dar ao luxo de comprar um refri Coca Cola geladinho, vai beber Dolly Cola ou água da torneira. É o governo do "
você não terá nada e será feliz".
Com exceção se fosse contra o Renan, eu nunca votaria no Lula no segundo turno. "Ah mas vai tirar direitos dos trabalhadores". Como se já não estejam tirando agora, com regulamentação de Uber e entregas de comida, afinal quando o Estado "se mete" nestas relações mais atrapalha que ajuda ou mesmo de restringir escalas de trabalho que sempre existiram e davam versatilidade a empresas não tão grandes de se manter ativas.
Sim, para uma grande empresa, uma medida ruim de um governo em pouco atrapalha ela, até ajuda, afinal por ter grande aporte financeiro ela pode se adaptar. Já sua
concorrência de menor poder aquisitivo,
dificilmente se adapta e quebra, incentivando a criação de oligopólios que podem fazer o preço que quiserem e ao consumidor nada sobra.
E essa eleição é especialmente importante que não seja alguém de esquerda que ganhe. Pode até ser um de centro ou mesmo uma pseudo direita (um PSDB da vida), afinal o próximo presidente terá mais cargos do STF por escolher. E sendo novamente a esquerda, o número de ministros pendentes a um dos lados ficará bem desigual e ai sim, finalmente, iremos virar uma Venezuela. E falo com embasamento, afinal foi tendo maioria no supremo de seu país, que o Chavez fez o que fez na Venezuela inicialmente (e não foi sem querer querendo).
"Ah mas eu tenho posição privilegiada nessa futura ditadura de esquerda que nos espera, não vai me afetar". Bom para você, que consiga por a cabeça no travesseiro e dormir bem, sabendo as escolhas que fez só para "ficar bem" em detrimento de todo um país.