Página 199 de 200 PrimeiroPrimeiro ... 99149189197198199200 ÚltimoÚltimo
Resultados 1.981 a 1.990 de 1992

Tópico: Qual livro você está lendo atualmente?

Registro
    07-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Este é o primeiro livro da série *Lonesome Dove*, de Larry McMurtry.
    Embora não tenha sido o primeiro a ser escrito, é o primeiro em ordem cronológica.

A história se passa principalmente no Texas da década de 1840, onde dois Texas
    Rangers, Woodrow Call e Augustus McCrae, são enviados em uma missão para capturar
    Santa Fé e anexá-la à República do Texas.

A expedição transforma-se em um massacre, no qual o contingente inicial de
    Rangers é reduzido de 200 homens para apenas 5. Durante a expedição, os Rangers
    são surpreendidos pela tribo Comanche, liderada pelo famoso chefe Buffalo Hump
    (nome Comanche: *Potsʉnakwahipʉ* — "Ereção que não baixa", eufemizado como
    "Costas de Touro Búfalo"), uma figura histórica real. Eles também sofrem com as
    condições adversas do deserto (as Grandes Planícies), incluindo o frio intenso e ursos.

A obra é essencialmente uma ficção histórica; tu realmente te sentes como um
    Ranger da década de 1840 - lidando com condições precárias, acompanhando a
    amizade entre Gus e Call e enfrentando as duras realidades da época.

Outra figura real presente no livro é "Big Foot" Wallace, um grande Texas
    Ranger que se tornou um vingador após seu irmão e seu primo serem mortos
    por mexicanos. Um gigante de 1,88 m e 109 kg, sobrevivente do "Incidente do
    Feijão Preto".

O aspecto mais marcante do livro é o enorme contraste entre a sociedade atual
    e aquela terra árida, implacável e selvagem de quase 200 anos atrás.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    29-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma série com mais de 1000 livros, chamada Perry Rhodan, é uma das mais fantásticas séries que já li em minha vida. Ficção científica da melhor qualidade.Nome:      91BshXpc8uL._UF1000,1000_QL80_.jpg
Visitas:     13
Tamanho:  119,9 KB

.

Como faço para apagar a imagem abaixo?
    Imagens Anexas Imagens Anexas  
    Última edição por elielsantos; Ontem às 17:29.

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isaac Asimov é meu favorito pra sci-fi. Desse autor da pra pegar *quase* tudo de obra longa (livros). Os contos eu acho meio hit-and-miss, mas se eu fosse recomendar um "The Last Question" free link é o conto mais marcante que li na minha adolescencia, e me levou a estudar o que eu estudei e ler os autores que li. As Robot Series e a Foundation Series são pré-requisito pra qualquer leitor de sci-fi IMO.

Mais recentemente eu curti bastante Liu Cixin, apesar de o "Three Body Problem" ter ficado famoso além do tolerável.
    Pra quem estiver procurando um autor menos main stream eu sugiro Greg Egan (Permutation City). O proprio Stephen King (que geralmente tá mais no genero de terror), tem uns sci-fis muito bons: The Stand e Under The Dome.

Minha última recomendação é pro lendário Cormac McCarthy (The Road). É um estilo de escrita que eu nunca vi igual.
    Última edição por My on easy; Ontem às 18:24.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou com o hypado Dark Matter pra ler, não assisti a série pra poder ler o livro antes.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post
    Isaac Asimov é meu favorito pra sci-fi. Desse autor da pra pegar *quase* tudo de obra longa (livros). Os contos eu acho meio hit-and-miss, mas se eu fosse recomendar um "The Last Question" free link é o conto mais marcante que li na minha adolescencia, e me levou a estudar o que eu estudei e ler os autores que li. As Robot Series e a Foundation Series são pré-requisito pra qualquer leitor de sci-fi IMO.

Mais recentemente eu curti bastante Liu Cixin, apesar de o "Three Body Problem" ter ficado famoso além do tolerável.
    Pra quem estiver procurando um autor menos main stream eu sugiro Greg Egan (Permutation City). O proprio Stephen King (que geralmente tá mais no genero de terror), tem uns sci-fis muito bons: The Stand e Under The Dome.

Minha última recomendação é pro lendário Cormac McCarthy (The Road). É um estilo de escrita que eu nunca vi igual.
    Li vários livros dele. Brandon Sandersen está se destacando em ficção também, conveém tu ler, se gosta de ficção

Publicidade:

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Li vários livros dele. Brandon Sandersen está se destacando em ficção também, conveém tu ler, se gosta de ficção
    Vou marcar uma nota no minha lista de futuros livros para ler. Embora a lista de sci-fi só continua a crescer:

- Snow Crash - Neal Stephenson.
    - Atlas Shrugged - Ayn Rand.
    - The Expanse (series) - James S. A. Corey
    - Children of Time - Adrian Tchaikovsky
    - We Who Are about To... - Joanna Russ
    - The Body Snatchers - Jack Finney

No momento eu não estou na vibe de sci-fi. O último que li foi Under The Dome, que me fatigou bastante. Agora to na vibe de historical fiction, e a lista Pulitzer tem me mantido ocupado.

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou marcar uma nota no minha lista de futuros livros para ler. Embora a lista de sci-fi só continua a crescer:

- Snow Crash - Neal Stephenson.
    - Atlas Shrugged - Ayn Rand.
    - The Expanse (series) - James S. A. Corey
    - Children of Time - Adrian Tchaikovsky
    - We Who Are about To... - Joanna Russ
    - The Body Snatchers - Jack Finney

No momento eu não estou na vibe de sci-fi. O último que li foi Under The Dome, que me fatigou bastante. Agora to na vibe de historical fiction, e a lista Pulitzer tem me mantido ocupado.
    Eu leio mais série de fantasia. Desde RR Tolkien aprendi a gostar do genero

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Eu leio mais série de fantasia. Desde RR Tolkien aprendi a gostar do genero
    Hard take 1: Quando o assunto é Tolkien, os filmes são melhores que os livros.
    Hard take 2: Hobbit > Lord of the rings trilogy

Acho que existem livros muito, mas muito, melhores e profundos do que LoTR. Até mesmo no mesmo genero.

Não me leve a mal, a fantasia é até legal. Porém os personagens são extremamente razos: Ou tu és um hobbit bonzinho e ingenuo, ou tu és um orcão malvado ou estais temporariamente possuído por uma entidade do mal. Enquanto eu lia os livros, eu nunca me senti como um hobbit na Shire ou um Dwarf em Khazad-dum, ou um elfo em Galadriel. Todos os personagens são muito irrealistas em suas personalidades. E a história em sí é básica, desde o primeiro livro o objetivo está traçado: Somos um grupo de pessoas caminhando para ir queimar o anel. Urgh.

Já os filmes... São uma obra cineasta de seu tempo. Sou fanzasso. Eu já visitei vários dos lugares onde os sets foram gravados em honra aos filmes.
    E to por anos tentando convencer minha parceira a ir comigo pra Hamilton pra visitar Hobbiton
    Última edição por My on easy; Ontem às 20:33.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hard take 1: Quando o assunto é Tolkien, os filmes são melhores que os livros.
    Hard take 2: Hobbit > Lord of the rings trilogy

Acho que existem livros muito, mas muito, melhores e profundos do que LoTR. Até mesmo no mesmo genero.

Não me leve a mal, a fantasia é até legal. Porém os personagens são extremamente razos: Ou tu és um hobbit bonzinho e ingenuo, ou tu és um orcão malvado ou estais temporariamente possuído por uma entidade do mal. Enquanto eu lia os livros, eu nunca me senti como um hobbit na Shire ou um Dwarf em Khazad-dum, ou um elfo em Galadriel. Todos os personagens são muito irrealistas em suas personalidades. E a história em sí é básica, desde o primeiro livro o objetivo está traçado: Somos um grupo de pessoas caminhando para ir queimar o anel. Urgh.

Já os filmes... São uma obra cineasta de seu tempo. Sou fanzasso. Eu já visitei vários dos lugares onde os sets foram gravados em honra aos filmes.
    E to por anos tentando convencer minha parceira a ir comigo pra Hamilton pra visitar Hobbiton
    O leitor de fantasia normalmente se liga mais com o universo fantástico do que com os personagens. E o universo do Tolkien é fantástico e imbatível. Por mais que você não se sinta como um Hobbit indo em direção a Mordor, você se pega imaginando como seria uma visita às Colinas de Ferro, um aventura pra lá das terras de Rhûn ou uma ida Valinor em uma das embarcações élficas. Essa sensação de universo gigante, vivo, que renderia mais 30 trilogias e histórias fantásticas a serem contadas é uma pira viciante para quem curte o gênero.

Acredito que é um caso semelhante ao leitor de Asimov, que também não é muito famoso por se aprofundar em personagens e trabalhar mais o conceito de ficção.
    Última edição por Bob Joe; Ontem às 23:18.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O leitor de fantasia normalmente se liga mais com o universo fantástico do que com os personagens. E o universo do Tolkien é fantástico e imbatível. Por mais que você não se sinta como um Hobbit indo em direção a Mordor, você se pega imaginando como seria uma visita às Colinas de Ferro, um aventura pra lá das terras de Rhûn ou uma ida Valinor em uma das embarcações élficas. Essa sensação de universo gigante, vivo, que renderia mais 30 trilogias e histórias fantásticas a serem contadas é uma pira viciante para quem curte o gênero.

Acredito que é um caso semelhante ao leitor de Asimov, que também não é muito famoso por se aprofundar em personagens e trabalhar mais o conceito de ficção.
    Verdade, o Asimov é muito pobre na questão de desenvolvimento de personagem. Eu arriscaria dizer que Asimov também é pobre na questão linguística. Ele leva um monte de criticismo (muitas vezes exagerado) pelo uso massivo de adverbios.

Mas os livros do Asimov são mais filosóficos e apelam pro lado humano dos problemas de uma forma que o Tolkien nunca captou. A maioria dos livros mais famosos do Asimov são sobre corrupção, virtudes, e vícios. Tu consegues se imaginar deliberando sobre os problemas complexos de enredo em Asimov sem ter um conhecimento profundo sobre os personagens, enquanto que em Tolkien's basicamente não existem problemas complexos ou filosóficos para serem deliberados. O prazer do livro vem mais dos recursos linguisticos que o Tolkien tem do que a sua observação profunda da natureza humana de forma literaria. Eu acho que isso é o que faltou para Tolkien produzir uma obra fenomenal, mesmo no genero de fantasia.

O mundo paisagistico fantástico é legal, sim. Mas tem outros mundos fantásticos que proporcionam multiplos deleites linguisticos com maior aprofundamento em outras questoes que me interessam mais. Eu pagaria muito dinheiro por um livro de um autor que conseguisse combinar o análise psicologica profunda dos classicos russos (Dostoievsky e Tolstoy), com a criatividade absurda do Asimov, e os recursos linguísticos de Cormac McCarthy ou Tolkien ou de Alexandre Dumas (até mesmo George R Martin, vai - pra jogar um autor moderno).

Publicidade:

Última edição por My on easy; Hoje às 00:49.

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Estratégia para Rookgaard
    Por Sir'Iguela no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 28
    Último Post: 23-07-2012, 13:21
  2. Guide Kina e upando do lvl 1 ao 120
    Por Dfrayzer no fórum Knight
    Respostas: 11
    Último Post: 21-04-2010, 13:28
  3. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31
  4. Problemas com o Login
    Por Menino do Norte no fórum Suporte Geral