Postado originalmente por
My on easy
Um amigo gringo meu está noivo de uma brasileira e tá encantado com o Brasil. Ele ama o Rio e tem aprendido portugues por uns bons 8 anos já. Ele me diz que o objectivo dele é ter o sotaque do Rio de Janeiro porque ele acha muito foda que eles só falam em gírias!!!!! Ha!
E também já que tu mencionastes o sotaque de Santa Catarina (és catarinense também?), eu nasci em Laguna e portanto tenho umsotaque do litoral sul que é muito diferente do sotaque manézinho da ilha. Embora eu seja da geracao "Tv globinho" e meu sotaque catarinense leva um "R" paulista. Agora o sotaque de Floripa eu sempre achei o mais bizarro. Sempre achei uma maneira muito feia de falar. Quando mistura o sotaque com a cultura da ilha fica pior. Eu sempre achei o manezinho muito "on your face", similar ao carioca, enquanto que no resto the SC o pessoal é mais relaxado. O sotaque colono do sul de um modo geral eu só acho engraçado. É difícil levar a sério num contexto de trabalho por exemplo. Tenho a mesma percepcao com sotaques mineiros e nordestinos forte. São muito caricaturísticos pra mim.
A questão do carioca é que existem vários níveis e variações de sotaque, que vai do engraçado ao insuportável.
Eu sou mineiro mas estou em Floripa há quase há 7 anos. Antes, estive no oeste de SC. Peguei um carinho pelo sotaque de lá. O daqui de Floripa eu já tolero e até acho umas construções engraçadas mas os manezinhos tem uma grossura no modo de falar bem característica, quem não tá acostumado vai tomar um susto kkkkkkkk.
Sotaque mineiro é trunfo, porque diminui as espectativas e você sempre vai surpreender.
- - - Atualizado - - -

Postado originalmente por
Arctic Wolf
Parece que já resolveram. Os caras que fizeram a palhaçadinha vão se ferrar de graça, deu nem muita dor de cabeça. Mas parece que foi alguém de dentro da equipe do Flávio que deu uma zuada, doideira isso aí.