Página 24 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 14222324
Resultados 231 a 236 de 236

Tópico: Musculação [Tópico geral sobre o assunto]

Registro
    07-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Mas enfim, se a mobilidade é ruim e não será treinada, exercícios isolados é uma gambiarra que funciona. Porque, no fim das contas, você volta a treinar o músculo-alvo, volta a ganhar força e consegue novamente recrutá-lo nos exercícios funcionais, compensando menos com quadríceps e/ou outras estruturas. Mas o fato dos isolados resolverem o problema, não necessariamente a falta de isolados foi a causa dessa sua fraqueza.

Chegou a fazer testes de mobilidade com o fisio? Agachou pra ele ver?

Minha flexibilidade e mobilidade não sao das melhores, mas também não sao das piores. Mobilidade típica de um Tech Lead que senta numa cadeira o dia inteiro no home office mas ainda tá nos 30 e não tá velho o suficiente pra ser engessado. O meu fisio está focando no meu grupo muscular como um todo primeiro porque certos musculos estao muito fracos pro nivel de esforco que eu quero promover. Hamstrings e quads tem que estar no mesmo nivel de forca. No momento meu quads é 2x mais forte que hamstrings. E eu agachei a minha vida toda!

Mentalmente quando eu faço o exercício em sí eu naturalmente foco no quadriceps, o que não ajuda. Porém, isso é um mau habito que foi construído ao longo do tempo devido a lesoes, desleixando com a tecnica ao longo dos anos, etc.

Concordo que seja possível trabalhar os gluteos com exercicios multifuncionais. Porém todo mundo que já viveu tem algumas lesoes ou outra. Ou quem sabe a tecnica nao é perfeita. Eu achava que era o mestre da tecnica, mas obviamente não sou. Acredito que exercícios isolados tem muito mais funcao no dia a dia da maioria dos trabalhadores de escritorio do que pensamos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por My on easy; 13-08-2026 às 00:57.

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No fim eu acho que o melhor sistema de treino é o que simplesmente voce vá na academia e faça alguma coisa até ficar moderadamente cansado.

Melhor do que racionalizar demais e acabar não indo.

Vai lá, treina pesado do jeito que conseguir, com a mentalidade que tem que cansar, tem que ser difícil levantar aquele peso, e no fim da tudo no mesmo. Resultados diferentes dependerão mais de alimentação, genética, ergogenico e constância.

Imagino que para fins de aprendizado e limitação de força, seja mais interessante para os novatos fazerem maiores quantidades de repetições, séries e o escambau. Mas limitaria a isso.

E deixa o maionese treinar os culos dele para ter más culos na parte de trás.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Domingão pós plantão é sempre os melhores treinos de perna viu

Lava a alma

Quem sabe eu não faça uma elevação pélvica gay pra homenagear o maionese. Problema é que nem sei se sei fazer, faz anos que não tenho essa ousadia e falta de masculinidade.

Edit: da não, maionese. Depois vou querer trocar meu carro por um byd e de repente tô tomando Milk shake de morango muito cremoso
    Última edição por Sete; 16-08-2026 às 10:40.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não precisa fazer elevação pélvica, basta qualquer outro movimento de extensão de quadril. Eu acho elevação pélvica um exercício mecanicamente péssimo, qualquer outra extensão, principalmente usando cabo ou elástico, é melhor. Na minha academia, tem um máquina de coice que é bem discreta para os machões e mecanicamente mais confortável, com tensão constante e foco na extensão de quadril.
    Última edição por Bob Joe; 16-08-2026 às 12:05.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu esperava menos insegurança da nata do off. Geralmente composta de individuos que já superaram os arquetipos da nossa sociedade retrograda.

Posso dizer com convicção que não tem nada mais másculo do que um homem treinando glúteos. Toda mulher que assistiu o Hulk jogar vai confirmar essa afirmação. Muitos homens morreram com uma bunda de rato após passar uma vida inteira lutando contra a sua vontade de criar musculo na parte inferior do corpo. Não seja um destes homems covardes.

Se tu cometestes um erro, meu caro colega, seu erro foi pensar no maionese enquanto treinava os glúteos. Daí sim eu concordo, GAY.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hard take do maionese:

Todo mundo deveria treinar o pescoço. É um dos musculos mais importantes pra reter postura.
    Ainda mais pra quem trabalha em escritório e pros adolescentes viciados em tiktok com sindrome permanente de Tech Neck.

Permissões de Postagem