Página 301 de 304 PrimeiroPrimeiro ... 201251291299300301302303 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.001 a 3.010 de 3032

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Registro
    04-02-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post
    Acho essa uma assertividade muito cínica. Se a esquerda tem tentado perpetuar a pobreza ela está fazendo um serviço horrível.
    Ele é imune ao conhecimento e à lógica.
    Já imaginou ele descobrindo que a maioria dos programas de incentivo ao estudo e das escolas foi construída pelo PT? Não vai descobrir, pois é imune ao conhecimento. Não consegue nem raciocinar que, da última vez que a direita venceu a eleição para a presidência, não conseguiu se reeleger e ainda viu a evasão escolar aumentar, pois é imune à lógica.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho essa uma assertividade muito cínica. Se a esquerda tem tentado perpetuar a pobreza ela está fazendo um serviço horrível.
    Tu saiu do país pq então?

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    Tu saiu do país pq então?
    Qual a relação de eu ter saído do país com um dado pontual sobre o GDP per capta?

Se houver uma explicação lógica que determine que o PT como instituição tem de modo organizado maquinado o empobrecimento da população haveríam indícios fortes nesses dados de que o brasileiro estaria empobrecendo ao longo do tempo.

Afinal houveram vários governos do PT ao longo dos últimos 24 anos que tiveram tempo e apelo político suficiente para ter feito tal.

Aliás, não me lembro de ter votado no PT em qualquer momento da minha vida. No entanto existe tamanha canalhice em discussoes políticas que os fatos realmente assombrosos da corrupcao petista são postos embaixo dos panos em favor de asserçoes bizarras sem substancia alguma.

Me explique isso primeiro que eu te digo porque eu saí do país. E declaro de antemao humildade suficiente para mudar minhas convicçoes se de fato tu apresentares uma resposta convincente.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Qual a relação de eu ter saído do país com um dado pontual sobre o GDP per capta?.
    É que pra postar tamanha besteira tem que estar em Narnia.

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    É que pra postar tamanha besteira tem que estar em Narnia.

O cara joga dado aleatório de PIB per capita e acha que isso, por si só, explica a qualidade de vida da população.

Qualquer pesquisinha básica em IA desmente:

A década perdida e os desafios recentes (2014–Hoje): A partir de 2014, o Brasil enfrentou recessões profundas e uma recuperação lenta. A renda média per capita do trabalhador sofreu tanto que a população só conseguiu recuperar o patamar de renda que tinha em 2014. Atualmente, o poder de compra do salário mínimo recuou levemente para 1,91 cestas básicas, corroído pelo custo de vida, inflação de alimentos e alto endividamento das famílias (que afeta cerca de 80% da população).

O crescimento do PIB brasileiro desde 2000 ficou na média de 2% ao ano — metade do ritmo de outros países emergentes. Sem ganho de produtividade, as vagas de emprego criadas tendem a ser de baixa qualificação e salários baixos.

O Brasil melhorou as condições básicas de vida de sua população mais vulnerável em comparação com o início do século. No entanto, o cidadão comum sente uma forte sensação de estagnação, porque o crescimento econômico foi insuficiente para garantir um aumento sustentável do poder de compra e para reduzir o abismo que separa os mais ricos dos mais pobres.

Publicidade:

.

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

De fato, PIB per capita é análise econômica de criança. Ainda mais em um gráfico aleatório, que não dá pra saber se foi normalizado pela inflação, pelo câmbio e etc.

Tem indicadores melhores de riqueza de um país em relação à sua população, como o cruzamento de salário mínimo real x salário médio real x patrimônio líquido das famílias x Índice Gini x Consumo per capita. Inclusive, quem tiver tempo, tem todos esses dados no www.ipeadata.gov.br, dá pra jogar uma IA lá e extrair esses cruzamentos.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Perfeito. Se os dados não são adequados, vamos pegar outros. E aliás, que os acusadores apresentem os seus ao inves de me pedirem para fazer seu trabalho sujo.

Já que a questão é sobre o PT ter empobrecido a sociedade, vamos começar com inequalidade em comparando a RENDA entre o 10% percentile do topo, 50% percentile (a mediana), e 10% percentile (inferior). Não mudou nada.

Mesma analise, porem sobre RIQUEZA ao invés de renda. De novo, não mudou praticamente nada.

Pra finalizar, o gini index, que só caiu.

Se a acusação fosse verdadeira, eu esperaria que o 50pp inferior tivesse caído drasticamente com a riqueza indo para os mais 50pp mais ricos. Similar com o que aconteceu em outros paises (principalmente de primeiro mundo) em que a riqueza e renda estao cada vez mais concentrados no topo 10pp. No entanto, isso não é verdade pro Brasil. Com as classes sociais basicamente não mudando em proporçoes, o GDP indica uma distribuição proporcional também no aumento da renda per capta.

Creio que não preciso ir pegar screenshot do IDH do Brasil, todo mundo sabe que em geral o idh cresceu.

Enfim, já que os acusadores não prestaram nenhum dado, invito novamente alguém a me mostrar informaçoes concretas que o PT, de forma articulada como um grupo, realizou um complô para empobrecer o brasileiro. Minha conclusao é que o Brasil sempre foi e ainda continua a mesma desgraça - com todo respeito a esse país que eu amo. Melhorou um pouco, porém melhorou o mínimo possível. E só vai continuar a mesma coisa quando o discurso político for basico e razo como "O PT só quer fazer todo mundo pobre!11"
    Última edição por My on easy; 11-08-2026 às 18:32.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vocês irritaram o Maionese, agora vão ter que aguentar ele liberar todo seu poder.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    04-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post

O cara joga dado aleatório de PIB per capita e acha que isso, por si só, explica a qualidade de vida da população.

Qualquer pesquisinha básica em IA desmente:

A década perdida e os desafios recentes (2014–Hoje): A partir de 2014, o Brasil enfrentou recessões profundas e uma recuperação lenta. A renda média per capita do trabalhador sofreu tanto que a população só conseguiu recuperar o patamar de renda que tinha em 2014. Atualmente, o poder de compra do salário mínimo recuou levemente para 1,91 cestas básicas, corroído pelo custo de vida, inflação de alimentos e alto endividamento das famílias (que afeta cerca de 80% da população).

O crescimento do PIB brasileiro desde 2000 ficou na média de 2% ao ano — metade do ritmo de outros países emergentes. Sem ganho de produtividade, as vagas de emprego criadas tendem a ser de baixa qualificação e salários baixos.

O Brasil melhorou as condições básicas de vida de sua população mais vulnerável em comparação com o início do século. No entanto, o cidadão comum sente uma forte sensação de estagnação, porque o crescimento econômico foi insuficiente para garantir um aumento sustentável do poder de compra e para reduzir o abismo que separa os mais ricos dos mais pobres.
    Comparar o Brasil com países emergentes sem considerar China e Índia (que viviam surtos de industrialização e transição demográfica) é desonestidade. Países como México, Argentina e Colômbia cresceram no nosso mesmo ritmo. Sem contar que decretar que não houve redução sustentável da desigualdade é simplesmente ignorar a queda drástica do Índice de Gini e a ascensão social no período.

Além disso, misturar 9 anos de governos de oposição nessa conta do PIB para criticar o PT é "genialidade" pura. Sem esses anos fora do PT, a média de crescimento do PIB sobe para ~2,59%, contra ridículos ~1,76% da oposição. E o Bolsonaro só fechou o mandato dele com média de 1,2% porque deu um calote bilionário em precatórios e fez farra fiscal no ano eleitoral de 2022. Sem esse "anabolizante" (700 bilhões em estouro do teto de gastos), a média dele mal passa de 0,6%. É esse o nível da direita que quer dar aula de economia.

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Vocês irritaram o Maionese, agora vão ter que aguentar ele liberar todo seu poder.
    O cara trouxe dados, você contestou e indicou quais seriam melhores, ele trouxe e você fez piada.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eliasafe Ver Post
    O cara trouxe dados, você contestou e indicou quais seriam melhores, ele trouxe e você fez piada.
    Foi uma piada positiva. Até porque não fui eu que afirmei ou desafirmei nada, eles aí que estão debatendo suas hipóteses que se entendam.

Só trouxe a informação de que existem dados macroeconômicos melhores, com série histórica, na fonte em que todas as análises bebem (inclusive o Our World in Data), que é o IPEA. Geralmente é o que usamos como fonte para análises de conjuntura econômica, a fiim de justificar ou contextualizar um PPC de graduação, um paper ou até um texto de política pública, que são três coisas que já elaborei, inclusive.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 12-08-2026 às 06:26.

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 25-03-2026, 16:49
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem