Perfeito. Se os dados não são adequados, vamos pegar outros. E aliás, que os acusadores apresentem os seus ao inves de me pedirem para fazer seu trabalho sujo.
Já que a questão é sobre o PT ter empobrecido a sociedade, vamos começar com inequalidade em comparando a RENDA entre o 10% percentile do topo, 50% percentile (a mediana), e 10% percentile (inferior). Não mudou nada.
Mesma analise, porem sobre RIQUEZA ao invés de renda. De novo, não mudou praticamente nada.
Pra finalizar, o gini index, que só caiu.
Se a acusação fosse verdadeira, eu esperaria que o 50pp inferior tivesse caído drasticamente com a riqueza indo para os mais 50pp mais ricos. Similar com o que aconteceu em outros paises (principalmente de primeiro mundo) em que a riqueza e renda estao cada vez mais concentrados no topo 10pp. No entanto, isso não é verdade pro Brasil. Com as classes sociais basicamente não mudando em proporçoes, o GDP indica uma distribuição proporcional também no aumento da renda per capta.
Creio que não preciso ir pegar screenshot do IDH do Brasil, todo mundo sabe que em geral o idh cresceu.
Enfim, já que os acusadores não prestaram nenhum dado, invito novamente alguém a me mostrar informaçoes concretas que o PT, de forma articulada como um grupo, realizou um complô para empobrecer o brasileiro. Minha conclusao é que o Brasil sempre foi e ainda continua a mesma desgraça - com todo respeito a esse país que eu amo. Melhorou um pouco, porém melhorou o mínimo possível. E só vai continuar a mesma coisa quando o discurso político for basico e razo como "O PT só quer fazer todo mundo pobre!11"