Página 288 de 288 PrimeiroPrimeiro ... 188238278286287288
Resultados 2.871 a 2.880 de 2880

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

  1. #2871
    Avatar de Bob Joe
    Registro
    25-05-2007
    Posts
    9.039
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Eu achei que ficou bem melhor argumentado com a zueira do formalismo do que com o post anterior, feita com bile e ácido gástrico, @Eliasafe

    Só respondendo aos pontos principais rapidamente, porque hoje tá um pouco corrido:

    1) A minha questão sobre o Jacques Wagner estar enrolado (que continua valendo para vários outros nomes que ainda não tem operação da polícia para chamar de sua) e o post posterior à movimentação PF não foi uma tentativa de dar predict no que ia acontecer mas sim de demonstrar que, na política, a desconfiança e a posição conservadora acerca do caráter e intenções de políticos, sempre é mais interessante para o cidadão comum do que a confiança respaldada apenas na ideia de que "meu lado político pressupõe mais corretude". E desconfiança de cidadão comum não precisa ser auditada pelos mesmos parâmetros que decisões judiciais necessitam, elas podem ser (e serão) formadas apenas pelo conjunto limitado de informações a qual um cidadão comum tem acesso. (Aliás, as decisões judiciais no Brasil também sofrem muito pouco desse tipo de auditoria metodológica mas esse é outro papo).

    2) Eu nunca me coloquei como isento. Não existe isenção em política. Eu já assumi várias posições aqui (lá ele) e, inclusive, sou estereotipado por isso. Mas é um erro achar que as duas únicas posições existentes pressupõe os alinhamentos ideológicos (e partidários) hoje postos no Brasil. Não é sobre criar uma nova "categoria ideológica", é sobre alinhar, em uma das N formas possíveis, conhecimentos formais, padrões ideológicos próprios e vivência. É sobre rejeitar o caráter homogêneo que cerca as bolhas ideológicas e mantém todos que pertencem a ela em uma câmara de eco constante. E não pense que isso não cria suas próprias contradições e idiossincrasias. Elas continuam existindo e precisam também serem trabalhadas de forma constante. Inclusive, muito mais constantemente do que quem tem a opinião guiada por cartilha, porque carecem do argumento de autoridade.

    3) Vale observar que todo esse rigor metodológico só é exigido quando a conclusão vai de encontro com suas próprias opiniões. Então o "peso das minhas asserções" só existe quando eu ataco sentimentos. No fim, não existe qualquer necessidade ou critério metodológico para expressar opiniões leigas em um forum. Eu tenho opiniões construídas no tempo que tenho para ler sobre um assunto, juntamente com experiência de vida e com minhas próprias convicção pessoais, ideológicas ou não. É uma forma bonita de dizer que esse é um papo de bar.


    Agora, o divertido de papo de bar é quando ele acontece na linha da bola. Do contrário, vira só briga e bate-boca. E eu tenho muito pouco interesse em bater boca com desconhecidos na internet. Caio em uma ou outra bait as vezes mas é mais para desopilar, porque ninguém aprende nada nesse tipo de troca.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 21-06-2026 às 12:21.
    Liga das Lendas: Vintas


    https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

  2. #2872
    Avatar de Sete
    Registro
    10-09-2005
    Posts
    4.988
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Eliasafe Ver Post
    Passei o final de semana estudando uma peça.
    Lá ele hein

  3. #2873
    Avatar de leobisgui
    Registro
    20-01-2009
    Idade
    36
    Posts
    30
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Eu gosto de pinga, mas não gosto do pinguço.

  4. #2874
    Avatar de Arctic Wolf
    Registro
    29-09-2007
    Posts
    3.270
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Cubanos superaram venezuelanos em pedidos de refúgio no Brasil em 2025
    https://g1.globo.com/politica/notici...-em-2025.ghtml

    Ninguém quer ficar em país comunista.

    A boa notícia para os webcomunisteens é que deve ter mais lugar para morar por lá. Quem se candidata?
    .

    "Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

    (X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

  5. #2875
    Avatar de Arctic Wolf
    Registro
    29-09-2007
    Posts
    3.270
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Eleições no Peru: Sánchez diz que não reconhecerá vitória de Fujimori e alega fraude
    https://g1.globo.com/mundo/noticia/2...a-fraude.ghtml

    Maus perdedores há em todo lado.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    .

    "Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

    (X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

  6. #2876
    Avatar de Sete
    Registro
    10-09-2005
    Posts
    4.988
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Dando uma de bolsonaro

  7. #2877
    Avatar de Bob Joe
    Registro
    25-05-2007
    Posts
    9.039
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Eleições no Peru: Sánchez diz que não reconhecerá vitória de Fujimori e alega fraude
    https://g1.globo.com/mundo/noticia/2...a-fraude.ghtml

    Maus perdedores há em todo lado.
    Isso aí é expediente comum em democracias, quando há polarização e quando a institucionalidade democrática está em colapso. E, em geral, não é sobre o sistema de votação em si.

    É uma covardia mas política nunca foi sobre virtudes. É sobre construir narrativas. Narrativas de perseguição e fraude costumam engajar bastante entre as pessoas comuns, porque viram um motivo para não ter que lidar com a frustração. A gente viu bem isso por aqui em 2022.
    Última edição por Bob Joe; Ontem às 16:18.
    Liga das Lendas: Vintas


    https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

  8. #2878
    Avatar de Ozco
    Registro
    27-06-2011
    Idade
    16
    Posts
    3.731
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Narrativas de perseguição e fraude costumam engajar bastante entre as pessoas comuns,
    É verdade, vi gente que votou no lula pq alegou que outro o partido ia pegar a família dele ou algo do tipo.

  9. #2879
    Avatar de Bob Joe
    Registro
    25-05-2007
    Posts
    9.039
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    É verdade, vi gente que votou no lula pq alegou que outro o partido ia pegar a família dele ou algo do tipo.
    E eu vi gente votando no Bolsonaro porque os illuminatti criaram uma plano global para controlar a sociedade ocidental estimulando as pessoas a darem o cu. Ou algo do tipo.
    Liga das Lendas: Vintas


    https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

  10. #2880
    Avatar de Sete
    Registro
    10-09-2005
    Posts
    4.988
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Eu vi gente bebendo detergente pq a probe da empresa era perseguida pela terrível anvisa

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Tópicos Similares

  1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 25-03-2026, 16:49
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •