Postado originalmente por
Sete
Achei bacana o jogo de ontem. Time leve, pressionando adversário no campo de ataque o tempo todo. Tá certo que o Chile não serve de base, mas antes a gente não tinha um jogo empolgante nem com o adversário mais fraco possível.
Enfim.
Dito isso
Quero ver Brasil e Venezuela jogando nos EUA... algo me diz que essa copa será mais um capítulo de rusgas políticas...
É o preço que q Fifa paga por fechar os olhos pra geopolítica em nome de dinheiro
Não acho que consigam impedir alguma seleção de jogar. A FIFA não manteria o torneio lá se isso fosse possível. Provavelmente existem cláusulas de proteção em relação a isso. O que pode acontecer são jogos serem transferidos para o México ou Canadá. Até essa possibilidade acredito que tenha relação com os problemas com vistos que o EUA sempre causou pra modalidades esportivas e MMA, por exemplo. Tem até fisiculturista que não disputa o Olímpia por vir do oriente médio e não conseguir visto para entrar, nem na modalidade feita para atletas em competição.
Sobre o jogo, difícil falar muita coisa. Esse Chile morto aí, cheio de sub-23, e uma seleção sem alguns nomes que vão estar na Copa, não dão muitos parâmetros de comparação. Pelo menos o jogo não foi chato, isso já é um avanço de certa forma. Agora, Luiz Henrique não tem como ficar de fora, isso aí ficou bem claro. Tá voando, dando o sangue e joga muito.