
Postado originalmente por
Arctic Wolf
Nada como o tempo para operar milagres.
Isso aí é uma constante na política. Mesma coisa do PT com Alckmin e Marina Silva. Ou o vídeo do Bolsonaro dizendo que nunca ia fazer composição com corrupto para governar e entrando no partido do Valdemar Costa Neto no primeiro ano de governo.
Por isso que eu falo que o Alexandre de Moraes era tudo que o pessoal do Bolsonaro gostaria de ter do lado deles. Não fosse aquela aproximação dos Bolsonaros com o Tofolli e com o Gilmar, e o rolo da pandemia, hoje quem estaria chorando na pica do Xandão seria o Lula. O AM votou contra a anulação do processo do Lula, AM é o cara que fazia vídeo com uma foice destruindo plantações de maconha, AM era o ministro da Justiça que dizia ir pra cima da criminalidade e corrupção.
O comportamento autoritário do Moraes sempre foi uma constante, só pegar o histórico dele até o momento em que foi colocado pelo Temer no STF. O caminho que nos trouxe aqui é que foi construído pelos atores envolvidos. A questão é que autoritarismo só é um problema quando vem do outro lado.
- - - Atualizado - - -
Outra coisa: para saber qual é a do Moraes, seguem o nome de famílias libanesas que mandam em SP à décadas: Alckmin, Kassab, Temer, Maluf, Haddad, Boulos, Salem, Curiati, Feghali, Jafet, Izar.
Agora procurem esses sobrenomes entre políticos e doadores de campanha. Bingo, vocês descobriram que o pessoal do Clube Sírio-Libanês manda bastante no país.