
Postado originalmente por
mestre do yellow
Independente de qual seja o lado político, até o Lula afirma que não confia nas urnas eletrônicas sem impressão de votos:
https://web.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/-lula-afirma-que-n%C3%A3o-confia-nas-urnas-eletr%C3%B4nicas-sem-impress%C3%A3o-de-votos-lula-ag/1253109102368960/
E sobre gasolina ou tacar fogo, fala como se coisa assim já não ocorre mesmo com as urnas eletrônicas:
https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/eleicoes/noticia/2018/10/28/escola-em-sorocaba-tem-urnas-destruidas-por-vandalos-vao-para-o-inferno.ghtml
A ideia é simples, trazer de volta a confiabilidade no processo eleitoral, isso só tem a agregar a todos os lados políticos, tanto ao vencedor, como ao perdedor que pode auditar e admitir a derrota, sem margem a dúvidas ou "aceita só pelo motivo que se duvidas do processo eleitoral a justiça vem atrás cobrando explicações". Se isso vai trazer gastos, bom, no atual governo muitos atos "gastões", que o governo federal passado evitava fazer por economia aos cofres públicos, fazem sem medo algum. É no atual governo Lula, claramente mais gastão, que atos que gastem dinheiro devem ser analisados e, com sorte aprovados.
Sobre o método americano me referia a urna eletrônica deles ser só um painel digital, mas em essência ser só voto impresso com interface eletrônica. Apenas elogiei por ser um método que reúne modernidade, mas sem perder a confiabilidade do papel.
Ele não confia na urna e processo eleitoral da Venezuela, ele não disse que não confia em urna sem impressão (inclusive no final das eleições do Brasil sempre é impresso o resultado da urna, se chama Boletim de Urna).
Você sabe dizer como funciona o processo de auditoria e como funciona a urna da Venezuela? Qual a diferença para a auditoria do Brasil?
Esse caso de Sorocaba ocorreu antes da eleição e todas as urnas foram repostas para ocorrer a votação normalmente, é diferente de destruir votos computados, até porque, além de passar pela polícia, mesários e outros eleitores, ainda teriam que destruir completamente as urnas de forma a ser impossível de recuperar os dados inseridos, portanto é muito mais fácil destruir de madrugada antes da eleição e apenas os teclados e visor. Te desafio a destruir a urna de forma a impedir a contagem de votos após a eleição ou durante.
Só quem não confia no processo eleitoral é bolsonarista, então é irrelevante, inclusive porque se fosse o caso não teria ninguém do PL eleito.
Já é possível auditar.
É impossível que Lula esteja gastando mais que Bolsonaro, até porque vejo direto publicações de bolsonaristas dizendo que houve corte na educação, saúde, segurança, auxílios e benefícios, então onde estão esses gastos? Não vi nenhuma motociata nem isenção de impostos, logo, está arrecadando mais.
Tem que parar de ver publicação da bolha e ir atrás das fontes oficiais de informação, os órgãos responsáveis por produzir os dados: IBGE, IPEA, FGV, BC, DATASUS, MTE, INEP, secretarias estaduais de planejamento e estatística... Lembrando que publicação de rede social não é fonte, nem "jornais independentes" ou "colunas" e ainda "nota do editorial".
Pra quem comemora a alta do dólar achando que isso vai dar em algo como impeachment ou finalmente funcionar o golpe de Estado, deve estar em abstinência de alguma droga sintética bem forte. Como ninguém consegue justificar a alta do dólar sem usar frases prontas e repetir o que a bolha fala, daí não vai lembrar nunca que os "especialistas do Mercado" erraram pra menos todas as projeções do PIB, desemprego, bolsa e gastos do governo, em alguns casos teve o triplo da diferença, então o "Mercado" esperava algo muito pior e não veio, significa que não justifica a alta do dólar, o que deixa claro ser um ataque especulativo, inclusive com a ajuda do BC "independente" que no governo anterior vendeu reservas de dólar mais de 100 vezes totalizando mais de 70 bilhões de dólares (e o povo chorando os 5 bilhões vendidos esse ano) e dando um prejuízo de mais de 300 bilhões de reais em swap cambial.
Teve até "agente do mercado" caindo em deep fake de página do Facebook como se o Galípolo estivesse atacando o EUA pra justificar sandices sem perceber que era feito por IA. É engraçado olhar as datas nos gráficos e ver como casa perfeitamente com as dadas em que foi anunciado corte de gastos pra rico e redução de alíquota para os mais pobres, não souberam nem disfarçar, a vontade de fazer o Alckmin virar presidente é muito grande (coisa que todo mundo sabia que aconteceria mesmo antes das eleições, como Ciro já sugeria).
Vou deixar isso aqui só pra incomodar quem não sabe analisar tabelas (valor médio do ano):